quinta-feira, 1 de março de 2012

CONEXÃOLiso

Por Pedrinho Hallal

Maciel e Alex começam o ano bem!!!

E o Conexão Liso começa 2012 logo na primeira semana do ano. Ou algum leitor duvida de que o ano novo começa depois do Carnaval? Após um período de férias conturbadas, no qual este colunista e Cristian Costa travaram uma verdadeira batalha com o editor por salários mais justos, resolvi sucumbir e continuar escrevendo mesmo sem o aumento salarial desejado (e diga-se de passagem, merecido). Não pensem que foi coincidência a não publicação da coluna do Cristian nas últimas semanas.





















O ano de 2012 começou e com ele Daniel Maciel, agora o presidente, deixou bem claro a que veio. Arrebatou rapidamente dois títulos em menos de dois meses. E olha que o Carraro, vulgo Barueri, até tentou atrapalhar na final, mas não foi páreo para o presidente. Outro destaque foi Alex Degani, que no campeonato da Festa da Uva, confirmou ser a maior uva do futebol de mesa gaúcho. O time rosa, agora aposentado, já dava sinais disso, mas o troféu confirmatório só veio após a vitória sobre Crosa.

















Daniel Pizzamiglio, aquele ex-botonista, que agora vive em prisão domiciliar na cidade de Caxias, conseguiu o prêmio de consolação, sendo o menos ruim dos perdedores. Existem boatos de que o ex-botonista está em processo de solicitação de “habeas corpus” para liberação da prisão ainda em 2012. Caso não seja possível, a única saída seria uma rebelião, algo bastante improvável.

A grande expectativa do começo do ano é com o Estadual por Equipes de Liso no final do mês de Março. Favoritismo destacado para a AFM Caxias, mas várias associações correm por fora. A campeã HPC de Santa Vitória, a Academia de Pelotas, a Riograndina e a AFUMEPA são algumas delas. Acredito que será um campeonato parelho, a ser definido no detalhe, especialmente com a ausência do CHEFE, que poderia desequilibrar o campeonato em favor da Academia de Pelotas.

Para quem não sabe, nosso CHEFE, acidentou-se de carro na estrada entre Pelotas e Porto Alegre, em frente ao restaurante das Cucas. Passado o susto, algumas medidas já foram definidas: (1) pena de morte para o condutor que bateu no carro do CHEFE; (2) construção de um viaduto para entrada nas Cucas; (3) proibição de circulação de outros condutores na estrada quando o CHEFE estiver dirigindo.

No futebol, os imundos da capital continuam me dando grandes alegrias. Vislumbro um 2012 ainda melhor do que 2011. Em Pelotas, o time do estacionamento da galeteria, com seu torcedor mais ilustre (o editor), continua firme sua briga contra o rebaixamento. É uma jornada épica.

Para finalizar, alguns amigos disseram que eu não poderia mais falar mal dos “embarrados” nesse espaço, visto que agora sou vice presidente da FGFM. Como sou rebelde, continuarei dando as minhas cutucadas, mas agora mais leves. Michel da Riograndina, após a segunda goleada consecutiva em finais de campeonatos de “embarrados” me confidenciou ao final da Taça RS: “Se é para tomar goleada, prefiro tomar goleada nos lisos”. Sinal dos tempos...

Nenhum comentário: