sexta-feira, 16 de março de 2012

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA




















Desde 2008 o Gothe Gol acompanha o mais tradicional torneio regional de Futmesa do país, o LAGOÃO (clique sobre a foto acima para ampliá-la). Exceção feita ao ano passado quando em função de uma inundação acontecida na região foi jogado em setembro, é normalmente disputado nos meses de abril ou maio. A bela e prazeirosa São Lourenço do Sul, cidade de todas as paisagens, recebe seus convidados com extraordinária cordialidade.

Por trás da sempre impecável organização, está o Grêmio Esportivo Lourenciano com o apoio da Prefeitura local e de empresários. Em 2008 além do post onde recebíamos de Luis Felipe Lobato o convite para participação, novo post anunciou os vencedores e deu destaque ao 3º lugar de Fosca do Grêmio na 1ª edição da Copa Sênior da Costa Doce, que foi realizada em paralelo ao Lagoão. Em 2008 o Campeão do torneio principal foi nosso colunista vermelho Ítalo Petrecheli em final contra Júlio, no Sênior A LENDA Ronir superava a Malhão.

Em 2009 o Gothe Gol recebeu da organização do Lagoão Prêmio Especial pelo trabalho de divulgação, Vinhas foi o Campeão batendo a Ronir e na 2ª edição da Copa Sênior da Costa Doce Caco levantou o caneco em final diante de Wilson.

No ano de 2010 o Gothe Gol recebeu novamente o Prêmio Especial de divulgação e pela primeira vez estivemos em São Lourenço do sul participando do Lagoão, caindo nas primeiras fases. O Lagoão teve cobertura completa do Portal do Futmesa. O Campeão foi Cristian Baptista em decisão com Ronir, A LENDA (de novo !). No Sênior Marcos Steyer foi o vencedor em partida contra Edison.

Ano passado o Gothe Gol mais uma vez fez in loco a cobertura completa do Lagoão e da Copa Sênior da Costa Doce e fizemos parte da Comissão Organizadora da competição. Degani conquistou a faixa de Campeão do Lagoão passando por Umberto na final, e na Copa Sênior da Costa Doce Rogerinho foi o Campeão em decisão por penalidades contra o Editor.

















A 14ª edição do Lagoão (2012), acontece agora em abril nos dias 21, 22 coordenada por Luis Felipe Lobato e os integrantes do GEL, e mais uma vez é uma honra aceitar o convite para integrarmos a Comissão Organizadora. O Lagoão este ano integra o calendário de festividades dos 128 anos da cidade e conta também com o apoio da Prefeitura e do empresariado local. Se a agenda permitir nossa participação, novamente faremos a cobertura completa do evento.
















A competição terá como local a sede social do clube, as inscrições estão abertas através do e-mail: lt-lobato@bol.com.br ou pelo fone (53) 9166.8540 com Felipe Lobato, e o valor das inscrições serão os mesmos da edição 2011. A inscrição por técnico será R$ 30,00 (trinta reais) incluindo no valor o almoço de encerramento. Vale lembrar que os jogos acontecem nos dias 21 e 22/04 e que paralelo ao 14º Lagoão/2012 teremos o 1º Campeonato Estadual de Master (banner acima), além das competições tradicionais como a 5ª Copa Sênior da Costa Doce, 14º Lagoinha e 2º Lagoão Juvenil (competições que ocorrem após a 1ª Fase do Lagoão e Estadual Master).

Acompanhe no Gothe Gol e no blog do Grêmio Esportivo Lourenciano (a disposição em nossas DICAS na barra lateral esquerda) tudo sobre o Lagoão 2012.

LANCES RÁPIDOS

* Máxima do Coliseu na terça à noite, Pablo Escobar não é Neymar.

* Depois de eliminar o Manchester United da Champions League, o Basel da Suiça bem que tentou continuar sendo a zebra da competição e até mesmo num conta-ataque surpreendeu o Bayern de Munique no 1º jogo das oitavas vencendo por 1 gol a 4 minutos do final em casa. Mas na Allianz Arena a conversa foi outra e os Bávaros com belas atuações de Ribéry, Robben e Mário Gomez despacharam os helvéticos por 7 a 0 mais do que sonoros. No último sábado o Bayern já havia feito 7 a 1 no Hoffenheim pela Bundesliga. Estes últimos 14 gols servem para por enquanto espantar a zebra que se acercava do time alemão.

* Esquadra da AFM Caxias para o Estadual de Equipes de liso que rolará em Porto Alegre definida com Daniel Crosa, Daniel Maciel, Daniel Pizzamiglio, Mário Vargas e Carraro.

* Quando falamos que a Edição do Portal do Futmesa não pertence mais ao seu Editor, não é brincadeira. Não são raras as vezes que a Zona de Comentários é habitada por temas que não foram pautados em nossa Redação, ou até mesmo foram pautados por outras páginas do esporte. Nos exemplos mais recentes o nascimento do primogênito do botonista Augusto da Academia (Parabéns ao casal !) e a questão das bolinhas oficiais da regra brasileira. O Gothe Gol é mesmo de seus navegadores.

* O Campeão do Carnaval baiano no Rio Grande do Sul sai amanhã na Franzen num clássico tipicamente argentino. O Boca de Jarnnis e o Independiente de Cajú estão na decisão. Se repetirem pelos cavados da Franzen o original da TV pelo Clausura do país de Cristina Kirchner na última segunda-feira, será sensacional. Em plena La Bombonera com direito a duas viradas no jogo, ao apagar das luzes o Independiente com um gol de Farias, ex-Cruzeiro de Minas, obteve fantástica vitória.

Restam ainda 4 vagas para o Torneio Aberto Aniversário de Porto Alegre no dia 24 de março no Geraldo Santana, nos cavados. Os lisos serão premiados via Estadual de Equipes da modalidade.

* No sábado para abrir os trabalhos do futebol na TV, fique com Hertha Berlim e Bayern de Munique na ESPN às 14:30hs. Fique de olho porque é futebol bonito, para frente e de muitos gols.

* No domingo é TV aberta com o Grêmio em Veranópolis contra o VEC, um bom time até aqui no Gauchão 2012.

* Hoje é dia de sorteio para as quartas da Champions League. Os grandes devem estar torcendo para cruzarem com Apoel do Chipre ou o Olympique de Marselha da França.

* Neste sábado a UPFM de Pelotas realiza a 2ª etapa de seu Circuito de Verão.

Arena do Grêmio será inaugurada contra um dos 8 times das quartas da Champions League, o adversário já está acertado,e só não virá se for o Campeão europeu, porque então terá que jogar o Mundial de Clubes no Japão. Já estou torcendo contra ele na Champions, acredite !

* Se uma das favoritas dos internautas em nossa ENQUETE, a AFM Caxias, já definiu seus nomes para o Estadual  de lisos, a outra favorita dos navegadores também. A Riograndina chegará a Porto Alegre com Degani, Duda, Ronir, Garima e Silvio Silveira.

* O Leão da Fronteira joga em Santa Maria contra os vermelhos do centro do Estado neste domingo às 15:30hs, é mais uma partida fora de casa em sequência depois da primeira derrota na segundona na quarta contra o São Paulo no Aldo dapuzzo em Rio Grande pelo placar mínimo.

* A ASFM de Livramento apesar de estar já faz algum tempo de fora das competições oficiais da FGFM ainda é a maior Campeã entre os juniores do Futmesa Gaúcho. Você sabia ? Sabe quantos canecos a ASFM levantou na modalidade ? O futmesaPEDIA.COM responde e é só acessar e conferir clicando no banner que está a disposição na barra esquerda do Blog.

GERALDO ABRE A TEMPORADA



É neste sábado a abertura oficial da temporada 2012 do Geraldo Santana. A Copa de cavados que leva o nome do clube vai para a sua 3ª Edição e terá como destaques o retorno de Fosca as competição da Luiz de Camões e provavelmente alguns convidados especiais, entre eles Azambuja e Rogerinho. O jogos iniciam às 9hs e está marcado almoço com carreteiro de charque na cantina do amigo Raul.

NAVEGANDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Samara na gelada Rússia e Mariana em Minas Gerais. Um abraço aos amigos de Porto Alegre, Canoas, Pelotas, Caxias do Sul, Rio Grande, Canguçu, Passo Fundo, Novo Hamburgo e Santa Cruz do Sul no Rio Grande do Sul, Joinville, Garopaba, Sombrio, Lages, Criciúma, Blumenau e Chapecó em Santa Catarina, Paranaguá, Cianorte, Londrina,Cascavel e Foz do Iguaçu no Paraná, São Paulo, Campinas, Barueri, Santo André e Marília em São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói no Rio, Belo Horizonte em Minas Gerais, Salvador e Alagoinhas na Bahia, Natal no Rio Grande do Norte, Brno na República Tcheca e Porto em Portugal.

Imagens

Montagem Lagoão by Gothe Gol
Banners Lagoão e Estadual Master by GEL
Banner aniversário de Porto Alegre by Prefeitura de Porto Alegre
Montagem Arena do Grêmio edição by Ricardo Monteiro
Logo by Geraldo Santana by Geraldo Santana
Cidades by Goggle

Nenhum comentário: