terça-feira, 27 de março de 2012

IMAGEM & PRANCHETA













O aniversário de Porto Alegre viveu muito Futmesa, inclusive com um inédito super sábado. A turma da foto acima se divertiu muito "disputando" o Torneio Aberto nos cavados no Geraldo Santana que comemorou os 240 Anos da capital e a Prefeitura também premiou os botonistas dos lisos através do Estadual de Equipes da modalidade que rolou no Círculo Militar. Hora do internauta curtir e compartilhar todas as imagens das competições que marcaram a festa do esporte e ainda a PRANCHETA do Gothe Gol, que faz uma análise do Estadual dos lisos Equipe a Equipe e ainda observa a atuação individual de alguns dos principais jogadores. Boa diversão !













Vista aérea, rodada de abertura dos cavados no Geraldo Santana













Senador Ávila enquadra sua régua













Primeira hora da manhã, quem apostaria nesta final ?













Tem Gremista nas mesas













A turma do gargarejo, torcida & corneta













Leandro Paim leu no Gothe Gol e se apresentou para jogar













A "gurizada" confraternizando













O "velho" Fosca de guerra enfrenta a parada













Lofrano do Paladino no capricho













" Ingleses " foram confinados por segurança (risos)













Nosso colunista Ítalo e Cristiano













Rolando uma das fases decisivas













Cajú parou nas semi diante de Piruka













Brandão passou por Marcus nas semi













Brandão bate Piruka e é o Campeão dos 240 Anos de Porto Alegre nos cavados

PRANCHETA ILUSTRADA













Hora da PRANCHETA do Gothe Gol e portanto a análise sobre como foi o Estadual de Equipes de lisos da FGFM realizado no Círculo Militar. Vamos "ler" a PRANCHETA sem deixar de curtir e compartilhar suas ilustrações e começaremos pela ABP de Passo Fundo.

A ABP, novata na modalidade, sobretudo investiu no Futmesa. Veio a Porto Alegre com os jovens Ike e Cadu e plantou para o futuro. O resultado ? No caso dos passofundenses é o que menos conta com certeza, afinal, os resultados virão. Na foto Ike e Cadu recebem do Presidente da FGFM Daniel Maciel, as medalhas de participação da ABP.













Com um time que merece respeito e em condições de brigar pela zona de premiação, foi a grande decepção da competição. Vitórias se resumiram a uma única, contra o improvisada ABP. André recebeu as medalhas de participação pelo time.













Nilmar recebe as medalhas de participação para os donos da casa, o Círculo Militar. O CM sentiu possíveis desfalques e acabou vencendo um único jogo, também diante da ABP, mas escapou das duas últimas colocações da tabela.













No rol das decepções talvez a Academia de Pelotas também não possa ficar de fora. Dedicando-se hoje em dia quase que exclusivamente aos lisos, restou fora da zona de premiações. Vinhas teve o 2º melhor desempenho individual do torneio, mas não foi suficiente. Depois de um título e 2 terceiros lugares, este foi o pior resultado do time do CHEFE Zilber. Na foto Augusto recebe as medalhas de participação.













Que tal o clássico Bauer vs. Daniel Maciel ? Pois Sta.Vitória de Robson Bauer até então Campeã, passou até ao final da competição bom tempo ameaçada de ficar de fora dos 4 melhores. A vitória sobre a Franzen em seu último jogo combinada com a derrota da Academia para a AFUMEPA na rodada final, salvou a premiação.













A expectativa talvez fosse demasiada sobre a Riograndina do excelente Degani (na foto com o Editor), mas é preciso lembrar que na realidade o time estreava em estaduais de liso. O próprio Degani e ainda Duda tiveram desempenhos convincentes, mas os demais não consiguiram acompanhar o ritmo necessário para brigar pelo caneco. O 3º lugar foi um bom resultado.













Grande campanha da portoalegrense AFUMEPA. O título escapou no detalhe mas teria ficado em boas mãos no time verde da capital. O time de Sergio (foto) teve o melhor jogador do campeonato, Rodrigo, que fez simplesmente 19 pontos em 21 possíveis. Felipe foi outro gigante. O empate com o CM em seu penúltimo jogo é que terminou dando chances a AFM Caxias.













A AFM Caxias de Daniel Maciel (na foto no clássico contra Degani), Crosa, Carraro, Rogério Prezzi, Daniel Pizzamiglio e Mário Vargas, dominou a maior parte da competição, no entanto na 7ª rodada o 3 a 0 levados da AFUMEPA mudou os rumos do torneio. Olhando a série de 3 jogos restantes de caxienses e portoalegrenses, não era difícil chegar a conclusão que a tarefa dos serranos seria complicada. Na sequência enfrentaria Academia, Sta.Vitória e Riograndina e era preciso que a AFUMEPA com cruzamentos teoricamente mais fáceis tropeçasse.

Mas a AFM Caxias foi impecável e somou os 9 pontos possíveis enquanto que a AFUMEPA parava num combalido Círculo Militar. Título merecido para os caxienses que foram vice-campeões nas duas últimas edições, em casa em 2011 e em Pelotas em 2010 e que haviam sido Campeões na 1ª edição, em Caxias do Sul em 2009.













Fim de Estadual de Equipes, nas mesas os "jogadores" deram espetáculo, assim como Völler (foto), atacante da bela Alemanha de Degani. No controle de suas fichas e réguas os botonistas como Rodrigo da AFUMEPA (19 pontos em 21), Marcelo Vinhas da Academia (17), Daniel Maciel da AFM Caxias (16), Robson Bauer de Sta.Vitória (16), Alex Degani da Riograndina (15) e Felipe da AFUMEPA (15), tiveram os melhores desempenhos individuais, sobraram.

















Se ontem agradecemos aqui os colaboradores da cobertura completa que fizemos das competições deste final de semana, agora é momento de agradecer a todos aqueles que de várias localidades navegaram no Portal do Futmesa para conferir tudo o que aconteceu nas mesas de cavados e lisos.

Que tal dobrar o número de acessos de sábados e domingos ? Foi isso o que aconteceu com o Gothe Gol contando e projetando cada resultado do aniversário de Porto Alegre e dos lisos no Círculo Militar. A força do Futmesa é mesmo maior do que imaginamos.

Para completar, o BREAKFAST de ontem voltou a quebrar o número máximo de acessos nesta temporada (com sobras), sem dúvida o BREAKFAST é o dia " mais revista eletrônica " que a página apresenta na semana. Como será o "IBOPE" das imagens que mostramos hoje ? Depois contamos, afinal a paixão pelo Futmesa é muita por todos os cantos da rede. Amanhã é dia de COLUNISTAS por aqui com Cristian Costa e NA AVALANCHE e Ítalo Petrecheli e a PAIXÃO COLORADA. Só me resta um muito obrigado !

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Gothe,
Cada vez mais ficamos dependentes de seu blog, pois não basta saber resultados das competições. Você as joga aos nossos olhos, com fotos que mostram que nada será capaz de parar nosso esporte, pois, apesar da distância sentimos como se estivessemos ali, olhando cada jogo disputado. Talvez eu seja o primeiro a comentar, mas acredito que nunca serei a único. Segui todas as inserções feitas duranta as competições e através dessas informações estava ciente daquilo que acontecia. Imagino a possibilidade de, algum dia, uma emissora de TV estar dando cobertura a essas iniciativas grandiosas que fazem com que os brasileiros de norte a sul, leste a oeste do país acompanhem no mesmo momento em que acontecem. Afinal, cobrem tantas guerras, tantas coisas tristes, como seria bom e agradável ver os irmãos em união, praticando o esporte que escolhemos para nosso deleite.
Parabéns Gothe pelo seu brilhante trabalho.

Daniel disse...

Camarada em primeiro lugar, venho parabenizar o amigo pela excelente cobertura do fim de semana intenço de fut-mesa que tivemos.
Em segundo lugar agradecer a todos nossos amigos que participaram do Estadual de Equipes de Lisos, pela competição de alto nivel técnico que foi realizada em um espirito competitivo e de extremo respeito a todos. Sabiamos que enfratarimos Associações nesta competição com muito mais tradição e bem preparadas. E o respeito a todos foi traduzido por nos com muito treino.
Caxias se sagrou Bi-campeã com justiça, fica nossos parabéns.

Dani