domingo, 25 de março de 2012

LANCE DE DOMINGO




















Hora de especular ? Claro que sim ! Apenas 3 rodadas separam o Estadual de Equipes de lisos de seu final que acontece na manhã deste domingo no Círculo Militar de Porto Alegre. Apenas 1 ponto separa a líder AFUMEPA da vice-líder AFM Caxias na briga pelo caneco.

No super sábado do Futmesa portoalegrense, quando a capital dos gaúchos abria sua programação para comemorar seus 240 Anos, foi possível no Gothe Gol acompanhar simultâneamente todos os resultados não só dos lisos como do Torneio Aberto Aniversário de Porto Alegre que consagrou nos cavados Leandro Brandão como Campeão em final com Piruka.

Mas no todos contra todos dos lisos na rua Dona Inocência foi preciso mais, como rápidas projeções sobre resultados e seus reflexos e as possibilidades da rodada seguinte. Foi possível através da página da FGFM Online também conferir resultados, e em outras páginas do esporte curtir imagens AO VIVO.

Em que rodada aconteceu o divisor de águas do Estadual, onde ele poderia "antecipadamente" ter sido decido pelos caxienses e não foi ? O que trouxe a AFUMEPA para a ponta da tabela ?

A 7ª rodada foi o X da questão. No enfrentamento entre os serranos da AFM Caxias e da portoalegrense AFUMEPA, os invictos de Caxias levaram 3 da associação verde da capital e mais, não houve empate no confronto da Riograndina com Sta.Vitória, os riograndinos venceram. Foi neste momento da competição que aconteceu uma compactação de pontos entre os principais pretendentes ao título.

O que esperar deste domingo e suas 3 rodadas ? O caminho da AFUMEPA é menos espinhoso. As 9hs cruza na 12ª rodada com o Círculo Militar que mesmo jogando em casa ainda não venceu na competição, depois na sequência tem difícil compromisso com uma Academia que não brilhou como em outras oportunidades mas luta por um honesto 3º lugar.

Já a AFM Caxias precisa bem mais. Faz seu primeiro jogo de domingo contra a atual Campeã Sta.Vitória que também quer o 3º lugar e às 11hs na 14ª e última rodada do campeonato bate de frente com a Riograndina que também deseja em seu torneio de estréia a 3ª posição. Mais ainda, precisa de um tropeço da AFUMEPA.

A AFUMEPA está mais perto do título do que os caxienses é verdade, mas o Futmesa assim como futebol está aí com suas surpresas que o fazem emocionante e que o internauta vai acompanhar direto do Círculo Militar em tempo real pelo Gothe Gol.

Na segunda ? Bem, na segunda-feira tem o tradicional BREAKFAST com tudo do Futmesa e do futebol e é claro, vão começar a aparecer as imagens do Torneio de Porto Alegre nos cavados e também do Estadual dos lisos.

A Prefeitura entrega aos melhores 4 desempenhos individuais também no liso sua premiação comemorativa dos 240 Anos neste domingo.

QUEM SÃO OS CANDIDATOS ?

Numa primeira apuração Vinhas da Academia é o jogador com mais pontos no desempenho individual, 1 ponto a frente de Degani da Riograndina em 2º, Rodrigo da AFUMEPA e Mateus da Academia dividem a 3ª posição, Daniel Maciel da AFM Caxias e Bauer de Sta.Vitória dividem a 5ª posição e ainda Humberto de Sta.Vitória e Felipe da AFUMEPA dividem a 7ª posição. Quem serão os 4 premiados dos 240 Anos de Porto Alegre no liso ?

Bem, o domingo ainda reserva muito no Gothe Gol. Acompanhe.

Nenhum comentário: