quarta-feira, 21 de março de 2012

COLUNISTAS

PAIXÃO COLORADA

Por Ítalo Petrecheli Bigliardi

Bom dia web-leitores do Gothe Gol, será que só de goleadas vive o Inter ? Foram 5 gols no The Strongest e 7 gols no Juventude, espero que contra adversários mais fortes façamos gols também.

Vamos aos tópicos de hoje da Paixão Colorada:

INTER NO GAUCHÃO

Vitória convincente contra o Juventude, pelos 7x0 ? Sim, pelos 7x0. Nenhum time faz 7x0 jogando mal, mesmo que o adversário seja fraco, alguma qualidade a equipe tem que demonstrar pra fazer 7 gols em alguém. Depois que o jogo acabou fiquei pensando que só faltou 1 gol para o cara aquele da propaganda da TIM ter que fazer no mínimo umas 310 ligações. Mas é a vida, fica pra próxima. No próximo domingo enfrentamos o São José – POA, mas o jogo será em Canoas, devido ao show do Rogers Waters que será no Beira-Rio. Com 100% de aproveitamento no turno até aqui e com o técnico colocando o time titular em campo a classificação para a próxima fase está garantida.

INTER NA LIBERTADORES

Hoje é dia de decisão! Vencendo hoje o Inter encaminha a sua classificação à 2ª Fase da Libertadores. O The Strongest já se mostrou fraco, já o Inter é forte, resta saber se terá fôlego para enfrentar a altitude boliviana, lembrando que o Santos foi até lá e perdeu o jogo. Temos que decidir o jogo nos primeiros 30 minutos, sufocar o time deles enquanto o efeito da altitude não for tão grande, depois é só administrar, o Santos administrou muito cedo e não agüentou a pressão no final, não vamos cometer o mesmo erro. Acredito em 3x1 para o Inter hoje à noite, gols de Damião e Dátolo. Enfim a novela FOX TV está terminando e será mais fácil assistir ao jogo hoje à noite, pois até onde estou sabendo a SKY já se acertou com a Fox, vamos esperar até a noite para ter certeza.

BEIRA-RIO

Enfim o contrato da reforma do estádio Beira-Rio foi assinado pelo Sport Club Internacional e a construtora Andrade Gutierrez. Quer dizer que agora a coisa vai andar? É o que esperam todos os colorados pelo menos, não me agrada o acordo assinado com a construtora, o Inter irá ceder 20 anos de exploração de vários serviços do estádio à AG, teria sido melhor ter aceitado dinheiro do governo para bancar a obra junto com o clube, mas eles é que decidem, provavelmente eles entendam disso muito mais do que eu, mas deixo aqui minha opinião. Colorados, vamos torcer pra que tudo dê certo, pois aturar os “azuizinhos” tirando onda se algo der errado não vai ser moleza.










FUTEBOL DE MESA

Final de semana agitado no RS, principalmente na Capital, Porto Alegre, com duas grandes competições, o Estadual por Equipes da Modalidade Lisos e o Torneio de Aniversário de Porto Alegre na Modalidade Livre irão agitar POA de sexta a domingo. Estarei indo à Porto Alegre já na sexta no Círculo Militar, mas não para jogar, pois a UPFM ainda está em seu período de carência, mas irei prestigiar os amigos do liso, já no sábado vamos à luta no Geraldo Santana pelo Torneio de Aniversário da cidade, não vai ser mole, tem muita gente boa inscrita, tudo vai depender do sorteio de amanhã à noite. Mas como o importante é brincar e rever os amigos, com certeza iremos nos divertir. Quem puder vá e assista as competições, pois teremos ótimas partidas.

No Gothe Cromo Gol de amanhã você confere Edson Sapo da APFM. Um grande botonista! Não perca.

Por hoje é só, um grande abraço a todos e até a semana que vem!!!!!!

NA VALANCHE
Por Cristian Costa

Gostei da provável escalação do Grêmio pra manhã. Tava na hora de vermos o garoto Pablo em ação. Único dos zagueiros do grupo que ainda não teve chance no time titular. Marco Antônio, que já jogou e bem de volante, ocupa o lugar de Gago pelo lado esquerdo da meia cancha. Pará também deve ocupar a vaga de Júlio César. Prevejo chuva de gols pra cima do River.
O chocolate aplicado na terra da longevidade enche a alma dos tricolores de esperança. Uma vitória contra o Cruzeiro, onde meu editor desfilou o seu belo futebol quando ainda era juvenil, ou seja, lá pelos anos 40, nos dá a perspectiva da campanha perfeita no returno.
Souza joga muito e transforma-se rapidamente no alicerce do meio campo do Grêmio. Com Kleber a Bertoglio voando na frente. O tricolor vai pra cima e atrás de conquistas importantes já no primeiro semestre. O homem do “pojeto” conhece o caminho de conquistas na Copa do Brasil e o Grêmio também. Essa combinação começa a dar frutos.
O nosso rival vai encarar o poderoso na altitude boliviana. Prevejo desmaios, ânsia de vômito e derrota.
Futebol de Mesa
O Círculo Militar sedia a competição de liso no final de semana. Serão milhares de toalhas de papel usadas nos dias 24 e 25 de março. O bom do liso é que enquanto o cara fica lá limpando a mesa dá pra ir ali na sacada secar umas gostosas na piscina ou descer e tomar um refri com calma.
Agora falando sério, eu acho muito chato esse lance de limpar a mesa a cada jogada.  O Geraldo Santana não participa da competição. Não vou torcer especificamente pra ninguém, mas meu palpite vai pra Academia do meu herói: Pedrinho.
Falando em Geraldo Santana as coisas começam a melhorar para a entidade da Luis de Camões. Entre participantes do campeonato (15) e licenciados, já chegamos a cerca de 20 jogadores. Neste sábado vou fazer um trabalho de cooptação, pois muitos dos botonistas que participam do torneio de aniversário de Porto Alegre não são filiados a nenhuma entidade.
Eu ia jogar o torneio, mas dei uma roída na corda. Vou curtir no final da tarde de grátis, no anfiteatro Pôr-do-Sol, o show da Maria Rita. Ela vai cantar só músicas da mãe dela. Imperdível.
No torneio de final de semana fiquei no quase. Tomei um banho de bola na final e o 1x0 pro Gothe saiu barato, muito barato. Serviu só pra eu quebrar uma escrita que durava uns três mil jogos e vencer o Azamba, que junto com o Dani e o Rogério deram uma força no nosso torneio início.
Rogério, aliás, é nossa mais nova contratação. O técnico do Manchester vai continuar jogando no GNU, mas irá participar do nosso torneio, pois são dias diferentes.
Nosso campeonato longo iniciou ontem com três empates e a volta dos grandes companheiros Juliano e Gerson Viera. Sejam bem-vindos, suas bichas loucas.
Frase da semana:
OBS: Programa do SPORTV Repórter sobre o Brasil de Pelotas e cadê os famosos botonistas torcedores do Xavante? Não vi nenhum na matéria.  Bah...tudo torcedor de sofá... depois não sabem por que o time toma três na cola na última rodada da segundona.
Frase da semana:
“E aí como tu tá Paulo Lofrano?”
Fosca confundindo o Gustavo com o Paulo Lofrano
“Claro, o Lofrano tá jogando em Viamão”
Fosca tentando consertar e agora confundindo as cidades da região metropolitana.
Um abraço para o Caju e o Gerson Azevedo. O casal mais bonito do futebol de mesa do Brasil.

Nenhum comentário: