sexta-feira, 2 de março de 2012

FRIDAY, VIERNES SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA




















Não por coincidência o novo ano budista começou na última segunda-feira, sábios os budistas. No Brasil 2012 começou também no dia 27 último, após a chamada semana do carnaval. O Gothe Gol enfrentou o limbo de notícias do período com sucesso e a colaboração de muitos amigos e neste tempo resultou publicado diariamente como sempre. Já nesta semana "oficial" de 2012, trouxe O PRESIDENTE NO BLOG, os COLUNISTAS com o time completo e conseguiu até trazer de volta o Pedrinho Hallal com o CONEXÃOLiso.

Não há dúvida que este foi o melhor verão do Portal do Futmesa em volume de acessos, parecia até mesmo que o ano budista havia começado em 1º de janeiro e na verdade o verão ainda não terminou, mas justamente nesta segunda-feira pós semana do carnaval estabelecemos com mais um BREAKFAST um novo recorde de navegadores no Gothe Gol para 2012. Pelo jeito, de fato, o novo ano agora começou.

"A LENDA" no GOTHE CROMO GOL




















Prometido desde o mês de janeiro e atendendo a uma sugestão do amigo Cristian Baptista, publicaremos neste sábado, amanhã, o Cromo de Ronir da Riograndina, ou "A LENDA" como preferem alguns, com toda a razão.

Como Editor é claro que já tive o privilégio de ler o Cromo como sempre e é uma história que só vai querer perder quem realmente não gosta de Futebol de Mesa. Tive aquela sensação de estar lendo um clássico gibi, daqueles que temos enorme ansiedade de conseguir nas bancas quando crianças e que nos dá a exata impressão durante a leitura de que estamos lá juntos, nos quadrinhos, vivendo cada diálogo, cada traço que o Ronir nos "desenhou". Neste sábado no GOTHE CROMO GOL tem Ronir, você vai saber em detalhes o que houve com o esporte quando os dinossauros ainda caminhavam sobre a terra.

LANCES RÁPIDOS

*  Tem gente no Círculo Militar de Porto Alegre como presidiário marcando na parede ou no calendário cada dia que passa, pois se aproxima o começo da temporada oficial da associação da rua Dona Inocência. Na próxima terça os cavados darão a largada com 16 técnicos.

* Já na APFM os dias 20 e 27 de março estão reservados para o Torneio Abertura também nos cavados. As temporadas oficiais começam por todo o Rio Grande do Sul.

* Tropeço em casa da Alemanha para a França no amistoso em Bremen é um ótimo resultado. Foi um puxão de orelhas na hora certa para um time que está voando e não se pode dar ao luxo de um salto alto às vésperas da Eurocopa.

* Na TV no sábado tem clássico pela Premier League na ESPN Brasil às 09:30hs com Liverpool e Arsenal.

* Também no sábado só que na ESPN rola às 11:30hs pela Bundesliga Bayer Leverkusen e Bayern de Munique.

* O domingo reserva na ESPN Brasil dois grandes jogos. Pelo Calcio às 11hs vai pegar fogo o derby romano entre Roma e Lazio e às 13:05hs pelo inglês tem Tottenham e United.

* Na TV aberta no domingo tem o Grêmio estreando diante do Cerâmica em Gravataí no returno do Gauchão, a Taça Farroupilha. É conferir se já começa a aparecer a mão de Luxemburgo no time. Quem sabe Bertoglio não poderia ser a atração estreando ?

* Falando em Grêmio estarei na nova Arena fazendo uma vistoria nas obras hoje, parte da pauta da reunião da Grêmio Emprendimentos. Prometo novas e inéditas fotos da mais moderna Arena multiuso da América Latina para os próximos dias.

Cada vez mais lamentável a seleção brasileira de Mano Menezes como vimos no sonolento Bósnia e Brasil em Saint Gallen na Suiça. Não posso mais esconder minha decepção com o trabalho de Mano e algumas de suas insistências, entre elas Elias e Fernandinho, além de algumas sazonais, com a má forma do goleiro Júlio César e do atacante Damião (foto), hoje um Jô com grife.


* Parabéns ao Caxias pela conquista do 1º turno do Gauchão, mesmo que o Novo Hamburgo possa ter merecido vencer a decisão no Estádio do Vale. Futebol é de quem faz, e o Caxias fez.

Aí o quarteto que os internautas apostam desbancará a Riograndina  do topo do Ranking de cavados da FGFM para o biênio 2012/2013. Com quase 200 votos eletrônicos a AFM Caxias foi a escolhida de 33% dos Web leitores contra 22% que acreditam que a Riograndina vai para o TRI, a APFM teve 17% da votação da nossa ENQUETE que se encerrou ontem.Na foto Renan, Chambinho, Cristian Baptista e Cícero a partir da esquerda.

* Final de semana marca o início da tradicional segundona Gaúcha. O Leão da Fronteira estreia no sábado e com um jogo noturno, às 19hs, algo que não acontecia há muito tempo. O 14 de Julho de Livramento providenciou novo sistema de iluminação no Estádio João Martins e jogará diante do Guarany de Camaquã.

Abertura da temporada com Torneio Início também na Academia de Pelotas no sábado. Esquentam as turbinas para o começo do campeonato regular que será no dia 10 de março.



* A AFUMEPA amanhã com torneio de lisos define sua Equipe para o Estadual correspondente. Felipe, Campeão de Ranking, já tem vaga no grupo.

* Espero que o Luxa conheça o jovem zagueiro Werley que sai do Galo para o Grêmio, pois eu não conheço. Pará é "polivalente", poderá ser útil. Com Grolli, Pablo, Naldo, Saimon e até mesmo Vilson, seguimos sem zagueiros experientes e isto me preocupa demais. Seguimos também sem um articulador e isso é fundamental para o time. A lesão de Souza é uma péssima notícia. A declaração de que o grupo está "completo" no momento também.

DOMINGO DE CAMISA OFICIAL AUTOGRAFADA NO GOTHE GOL




















Chegou o dia e o LANCE DE DOMINGO trará o vencedor da Promoção de Verão do Gothe Gol que dará a camisa oficial do Grêmio autografada pelos atacantes Kleber e Marcelo Moreno. O Gothe Gol com esta promoção comemorou 4 anos de atualizações diárias. Em agosto deste ano o Portal do Futmesa completa 9 anos de rede.

O GLADIADOR NA PLACAR
















Nosso colunista azul, Cristian Costa, já deu a dica na quarta-feira mas vamos sublinhar a dica. A entrevista do Gladiador Kleber na edição deste março da Revista Placar está imperdível. Com seu jeito direto sem desviar das perguntas mais embaraçosas, a entrevista sai do lugar comum das corriqueiras falas modorrentas dos jogadores de futebol.

NAVEGANDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Alpharetta na Georgia (EUA) e Thun na Suiça. Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Passo Fundo, Canguçu, São Lourenço do Sul, Santa Cruz do Sul, Rio Grande, Alegrete e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Itajaí, Joinville, Lages, Criciúma, Sombrio e Blumenau em Santa Catarina, Curitiba, Foz do Iguaçu, Paranaguá, Cascavel e Londrina no Paraná, São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Araçatuba, Sorocaba, Santos, Santo André, Araraquara, Sumaré e São José do Rio Preto em São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói no Rio, Brasília no DF, Vitória no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza no Ceará, Belém do Pará, Belgrado na Sérvia e Londres no Reino Unido.

Imagens

Buda by Google
Ronir by arquivos Gothe Gol
Damião by Google
Logo Academia de Pelotas by Academia
Banner Promoção de Verão by Gothe Gol
Revista Placar by Gothe Gol
Cidades by Google

Nenhum comentário: