terça-feira, 6 de março de 2012

FALECIMENTO

Informo o falecimento de meu irmão Peter Effer Gothe. Não fomos grandes amigos na idade adulta por tomar caminhos diferentes, o que não chega a ser nenhuma novidade entre irmãos, mas mesmo brigando muito fomos grandes parceiros na parte mais mágica de nossa existência, a infância.

Ele não foi um fanático botonista, mas na infância jogou muito comigo, aliás quando ficou mais velho eu o enchia o saco para que continuasse jogando comigo, e as vezes ele me dava uma colher de chá, já tinha outros interesses.

Em 1973 me derrotou numa final de torneio do bairro, foi uma surpresa, mas ele mereceu. Fizemos lembro um campeonato Gaúcho, cada um com 12 times e ele nunca esqueceu um dos jogos em que me enfiou um sonoro 6 a zero.

Não vou esquecer de crianças, brincando tardes inteiras nos cômoros da praia de Pinhal no verão com carrinhos de plástico, nem dos pegas de autorama, nem quando tomava os frangos dele no nosso time de futebol, pois quando jogava contra mim, aí sim, fechava o gol. Deixa 4 filhos, ou melhor dizendo, eu ganho mais 4 filhos.

Diante do quadro em que se encontrava aos quase 53 anos com câncer terminal, eu sinceramente torcia que a situação se resolvesse rápido, morreu faz minutos, melhor assim para ele que sofria e para mulher, filhos, família enfim.

O velório acontecerá a partir das 07hs desta quarta-feira na Capela C do Cemitério São Miguel e Almas e o sepultamento às 16hs no Cemitério São José (ao lado), ambos em Porto Alegre.

Execpcionalmente não teremos a edição de amanhã do Gothe Gol, publicaremos os COLUNISTAS na quinta.

26 comentários:

Daniel disse...

Meus sentimentos, tamo junto.
Dani Junqueira.

Maurício Paim disse...

Amigo Gothe, meus sentimentos. Nessa hora não se tem muito o que falar. Conte comigo para o que precisar.

Maurício Paim

Caju disse...

Prezado Gothe

Infelizmente na vida passamos por momentos em que não compreendemos o porquê de provas tão difíceis.Oremos.

Envio um abraço fraternal e votos de paz.

Marcelo Caju - Franzen F.M

Ítalo Petrecheli Bigliardi disse...

Grande Gothe,

Que Deus possa confortar o teu coração e dos teus familiares nessa hora difícil.

Grande Abraço

Ítalo

Manchester disse...

Meus Sentimentos meu amigo


Gilvani.

Futmesa Light disse...

Gothe,

penso que este é um momento especial para quem parte, onde reencontra entes queridos que já foram antes, é um momento de tristeza e de saudade para quem fica, que um dia será recompesando pela alegria do reencontro.

meus sentimentos..

um abraço,

FGFM disse...

Meus sentimentos Gothe.
Maciel

Villanova disse...

Não há muito o que falar, meus sentimentos.

Eduardo Manzke disse...

Meus sentimentos Gothe, muita força nessa hora

Paulo Lofrano disse...

Amigo Gothe,

Meus sentimentos, que Deus abençõe você e seus familiares.

Paulo Lofrano

Maurício disse...

Gothe meus sentimentos e que Deus conforte toda tua família e receba o teu irmão em paz!!!

Grande abraço!!!

Maurício Ferreira (Chambinho).

claudioaalight disse...

Meus sentimentos.
Saudações

Perroni disse...

Prezado Gothe !

Meus sentimentos a ti e todos os familiares.
Todos nós passamos por perdas, faz parte da existência, mesmo assim é muito dificel entender.
Ele agora está em paz...

Um abraço, Zé Vitor Perroni

lhroza disse...

LH.ROZA
Amigo RICARDO GOTHE !

Feliz daquele que parte, nos deixando saudades...
Pois não há nada que melhor defina uma pessoa do que aquilo que ela faz quando tem toda liberdade de escolha...

Meus sentimentos.

palmeira disse...

meus sentimentos meu amigo, força para todos.

Darcy Levien disse...

Amigo Ricardo Goethe
Meus sentimentos pela perda que tu
tivestes,mas nós temos que ter força para superar isto,pois está nos planos do PAI ETERNO e para nós sempre será um mistério entender.
Um abraço para o amigo e teus familiares
de
DARCY CARLOS LEVIEN

mário ribeiro disse...

Prezado Ricardo,
Meus sentimentos por esse momento de tristeza. Dadas as circunstâncias a passagem foi também um momento de libertação.
Um abraço.
Mário Ribeiro.

Cristian Ferreira da Costa disse...

Sinto muito, Gothe

abraço

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Gothe,
Lamento pela partida de seu irmão.Realmente não é fácil, mesmo quando a situação não tenha como ser revertida. Ninguém suporta a perda. Mas, lembre-se sempre, meu amigo, que a vida continua em um plano espiritual e pelo sofrimento que ele teve, está hoje livre das dores, sendo tratado por anjos que o levarão ao Pai Celestial, donde estará abençoando a todos os seus que ficaram a prantear-lhe a partida. Tenha força e seja mesmo o pai de seus sobrinhos, pois lá do alto ele estará agradecendo a você.
Sua sinceridade em confessar as brigas, mostra que o arrependimento chegou em tempo e eu tenho certeza que vocês se despediram com o coração feliz.
Tenha fé meu amigo e ore pelo descanso de seu irmão que agora está no Paraíso, onde um dia todos nós nos encontraremos.
Força sempre.

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Um abraço, Gothe. Força!

Saul Martini disse...

Meus sentimentos Camarada Gothe!

JEFERSON AVILA disse...

MEUS SENTIMENTOS AMIGO..

Gerson Azevedo disse...

Meus sentimentos, Gothe!
Abraço,
Gerson Azevedo.

Futmesa disse...

Meus pêsames Gothe, a dor de perder um membro da familia sempre é muito grande. Muita força nessa hora.
Abraço,
Marcio Neves

Franzen Futebol de Mesa disse...

Neste momento que vc e sua familia atravessam, só resta a nós todos externarmos o nosso sentimento de dor e pesar pela perda.
Que o nosso grande Deus nos ilumine sempre em vida e que ao partir deixemos saudade e boas recordações a todos.

BRENO JUNG KREUZNER disse...

Gothe, soube neste instante deste fato extremamente triste. Há horas que não o via e fica na minha lembrança os momentos junto com o Peter quando jogavamos lá na tua casa. E bota anos atrás nisto. Não importa as ideologias e conceitos, diversos ou não, o fato é que a perda de um irmão é como se uma parte de nós que se vai. Um forte abraço e oremos para que ele seja bem recebido e nos cuide lá de cima.