segunda-feira, 12 de março de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















Uma das favoritas aos canecos da temporada tanto em lisos e cavados, a Academia de Pelotas deu in[icio ao seu calendário oficial com a competição interna de lisos. Vinhas largou com tudo vencendo com tranquilidade seus 2 jogos, 5 a 0 em Tiago Oliveira e 3 a 0 em Bruno e foi o destaque da abertura.

LANCES RÁPIDOS

* Foschiera "exilado" em Torres confirmou presença na abertura da temporada do Geraldo Santana na Copa que leva o nome do clube nos cavados e que acontece no dia 17 de março próximo. Depois participará também nos cavados do torneio que comemora no dia 24 o aniversário de Porto Alegre. Não joga os longos nem de cavados do Geraldo e nem de lisos da Franzem, pois não jogará mais as segundas-feiras.

* No Clausura uruguayo o Nacional com os reservas caiu para o Racing e o Peñarol nã jou na fecha de final de semana. O Liverpool retomou a ponta da tabela.

* O Leão da Fronteira sai na 4ª posição da tabela da segundona Gaúcha após sua vitória diante do farroupilha no sábado.

* Ely dos Santos saiu vencedor do Encontro de Verão do Bola Branca que rolou em São Lourenço do Sul.

Já a Copa Mimo que foi comemorativa aos 30 anos da Viamonense no sábado ficou com Fábio Di Leone. Na decisão Di Leone fez 5 a 1 sobre Claudio Viegas.





Começou em Cascavel no Paraná o IV Torneio AFUMECA, sempre sob a batuta dos amigos Rangel e Deco (foto), e no clássico deu vitória de Rangel por um gol na rodada de estreia.







* Dia de rodada de lisos na Franzem.

* O Editor mesmo ainda sem o gás adequado, volta as mesas na noite de hoje para amistosos no Geraldo. É preciso recomeçar.

* Dani Junqueira em recuperação na PUC de cirurgia de apendicite me pareceu muito bem. A conversa por telefone foi antes do jogo do Grêmio com o Novo Hamburgo ontem.

* Dia de conferir a coluna do Mário Ribeiro no blog da Riograndina. Não há como não recomendar.

* Cristiano Valadares foi o Campeão do torneio de verão do Paladino de Gravataí em decisão diante de Paulo Lofrano.

NO CONSELHO TRICOLOR




















Vitória e placar convicentes do Grêmio diante do Novo Hamburgo pelo 2º turno do Gauchão neste domingo. Um 5 a 0 raramente mente, mas também é verdade que a dupla GREnal jogando minimamente o que sabe é bastante superior a qualquer time do interior, e isto vale inclusive para o Caxias que já está na decisão do estadual e pode ser o Campeão deste 2012.

Para não ficar com o caneco a dupla precisa se esforçar para jogar mal e chupar bala e o Caxias ou outro qualquer precisa estar no seu melhor. A história de décadas do nosso campeonato mostra isso.

O 1º tempo do Grêmio não foi bom, faltou como sempre capacidade de articulação, criação, mas é inegável que o setor com "3 volantes" permite uma forte marcação e sufoca o adversário, o NH pouco fez que pudesse ameaçar o Tricolor. Mas a vantagem de um gol para o intervalo foi insatisfatória, escassa.

O vestiário fez bem ao time, não que houvesse ausência de esforço na etapa inicial, mas o segundo gol cedo desmanchou a organização do adversário. Me pareceu correto ainda sim Luxemburgo priorizar um maior equilíbrio do meio e ir soltando o time aos poucos. A entrada de Bertoglio completou este ciclo dentro do jogo e então a mecânica tomou sua melhor forma.

Seguimos precisando de um articulador ? Sim. De pelo menos um zagueiro experiente ? Não há nenhuma dúvida. Como não há dúvidas de Luxa vai respeitando os degraus, colocando um pouco do que pensa para o Grêmio. O time começando sem Bertoglio e Pará que especulava-se tomaria o lugar de Gabriel, mostra isso. Luxa poderá chegar lá ainda, está vendo bem os jogos, ou poderá ajustar com o seu trabalho as peças que são candidatas a deixar o 11 titular.

Vamos a atuação dos tricolores.

Victor - Pouco exigido, quando foi deu a resposta de sempre;

Gabriel - Me pareceu menos burocrático, mas tem oscilado de jogo para jogo, precisa de uma maior regularidade;

Werley - O NH não foi o melhor teste para um estreante na defesa, é preciso  observar mais, mas a primeira impressão foi boa;

Gilberto Silva - O NH facilitou, mas se saiu melhor pelo lado esquerdo da defesa do que vinha conseguindo pelo lado direito, mas vamos insistir, não é zagueiro;

Julio César - A qualidade de sempre e importância nas triangulações pela esquerda;

Fernando - Boa partida, como todo time melhor no 2º tempo;

Léo Gago - Não gostei de sua atuação no 1º tempo, meio perdido, mas equilibrou-se no 2º tempo;

Souza - Faltou ritmo, jogou bem e joga mais do que jogou;

Marco Antônio - Foi bem, mas precisa mais;

André Lima - Fazia tempo não fazia um jogo tão bom;

Kleber - Como já dissemos aqui, o melhor jogador hoje em atividade no futebol Gaúcho;

Bertoglio - Mais uma vez fez a diferença quando entrou no time;

Marquinhos - O maior número de erros por minuto jogado nesta temporada;

Pará - Poucos minutos em campo mais uma vez;

Luxemburgo - Correto na repetição do meio que venceu o GREnal. Vai aos poucos implantando o seu trabalho, sem pressa. Bertoglio chegando em etapas para os titulares, poupou Souza que voltava de lesão e com Pará vai apertando Gabriel.

NAVEGANDO




















Nossa saudação especial aos novos internautas de Irati no Paraná. Nosso abraço aos amigos de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Santa Maria, Passo Fundo, Canguçu, Rio Grande, Pelotas e Ijuí no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Sombrio, Lages e Tubarão em Santa Catarina, Curitiba, Paranaguá, Foz do Iguaçu e Irati no Paraná, São Paulo, Jaboticabal e Campinas em São Paulo, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São João do Meriti e Niterói no Rio, Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília no DF, Vitória no Espírito Santo, Recife em Pernambuco, Salvador e Alagoinhas na Bahia, Natal no Rio Grande do Norte, Teresina no Piauí, Clermont na Flórida (EUA) e Colônia na Alemanha.

Imagens

Livreto Academia by Academia
Turma Viamonense by Viamonense
Rangel e Deco by AFUMECA
Banner NO CONSELHO TRICOLOR by Gothe Gol
Irati by Google

* Melhor visualizado no Internet Explorer

Um comentário:

Augusto 2 - toques disse...

pelo jeito luxa ou direção conta com mário fernades para a zaga, senão fica sem sentido a contratação do pará