quarta-feira, 14 de março de 2012

COLUNISTAS

NA AVALANCHE

Por Cristian Costa

Tricolor
O Grêmio formatado nos últimos 25 minutos do jogo contra o Novo Hamburgo me remeteu ao segundo semestre de 1996. Naquele ano comemoramos o título nacional, de quebra Paulo Nunes foi o artilheiro do campeonato com 16 gols.
O time do meio pra frente tinha dois volantes: Dinho e Goiano. Um meia/volante que era o Emerson. Um meia clássico, Carlos Miguel. E dois atacantes de movimentação – Paulo Nunes e Zé Alcino.
O de hoje também pode ser descrito de forma semelhante. Fernando e Gago marcam. Souza marca e arma. Marco Antônio arma. Facundo e Kleber são jogadores de movimentação. Independente da qualidade dos jogadores, os dois times possuem similaridades.
Eu particularmente gosto desse tipo de formação. O homem de área seria uma opção. Em 1996, Saulo era esse jogador. Hoje teríamos Marcelo Moreno e André Lima.
No Gauchão, vitórias contra o time pentacolor (o Veranopolis deve ter sido fundado por “meninos” da cidade famosa por seus doces) e em cima do time do presidente chiliquento significam uma campanha perfeita no segundo turno. Considero os últimos três jogos barbadas.
Na Copa do Brasil, minha expectativa é modesta. River na primeira fase, Ipatinga na segunda, Náutico nas oitavas, Bahia nas quartas, Palmeiras na semi e São Paulo na final. Título.
O Rafa Tosh, antigo titular dessa coluna, foi um árduo defensor da não volta do Ronaldinho. No meu blog, na época, fiz coro a sua opinião. Era uma loucura no ponto de vista financeiro. Cheguei e escrever uma coluna dizendo que o Assis era o maior gremista de todos os tempos ao fazer seu irmão fechar negócio com o time da maior torcida de Tvzinha e radinho do mundo.
Remamos contra a maré e o tempo nos deu razão. O Flamengo embarcou nessa canoa furada e hoje arca quase sozinho com um salário de mais de um milhão de reais. Ronaldinho seria, sozinho, mais uma ISL na nossa vida.
Ricardo Teixeira
O poderoso chefão do futebol brasileiro renunciou depois de 23 anos mandando e desmandando. Sai com uma fortuna pessoal montada com caixinha dois e negociatas de dar inveja a muito político.
Sai e como herança deixa a escolha de doze sedes para a Copa do Mundo – o normal é dez -, e a escolha de cidades sem nenhuma tradição como Brasília, Manaus e Cuiabá, deixando de fora Belém, Goiânia e Floripa. Sem falar no estádio cheio de problemas de Natal. Boa parte da população da capital potiguar é contra as obras viárias e a construção de um novo estádio no município.
Geraldo Santana
Dia 17 vai ter o torneio inicio. A expectativa é de um bom número de botonistas na nossa sede para disputar o torneio. Vamos lá, galera, vamos participar.
Ah, troquei de celular. Meu número agora é 94523268.
Tem história nova no meu blog...
Frase da semana: “Que saudade do Fosca”
Pirênio lembrando do “velho amigo” com o coração partido de tristeza
Abraço a todos
PAIXÃO COLORADA

Por Ítalo Petrecheli Bigliardi

Bom dia web-leitores do Gothe Gol, o colorado vem com 100% de aproveitamento no 2º Turno do Gauchão e volta a liderança do Grupo 1 da Libertadores com goleada.

Vamos aos tópicos de hoje da Paixão Colorada:

INTER NO GAUCHÃO

O Inter quer chegar a final do Gauchão 2012, e para isso precisa vencer a Taça Farroupilha, 2º turno do Gauchão, isso é fato. Para isso colocou nas 2 primeiras rodadas deste turno, o seu time titular, e pelo que Dorival Jr. vem mostrando essa deve ser a sua atitude, só poupar aqueles que realmente for necessário, ou poupar alguns dependendo das viagens que fará pela Libertadores. No sábado o Inter pega o Juventude no Beira-Rio, mais uma vitória seria ótima para dar mais tranqüilidade a equipe. Com certeza os azuis também querem chegar a final do Ruralito, depois do susto que tomaram na quarta passada diante do River Plate, já viram que tem que vencer o Gauchão, pois a Copa do Brasil com certeza não virá para o Olímpico.

INTER NA LIBERTADORES

Com 3 gols Leandro Damião, 1 de Dagoberto e 1 de Jô, o  Internacional assumiu a liderança do Grupo 1 da Libertadores, pelo menos até a partida entre Santos e Juan Aurich, caso o Santos vença a partida tudo dependerá do saldo de gols para a definição da liderança, pois Inter, The Strongest e Santos terão 6 pontos ganhos. Acho que o Santos passa fácil pelo time peruano, mas na libertadores tudo pode acontecer!!!

Na noite de ontem o Internacional foi impecável, mas como disse em colunas anteriores, o Inter faz ótimos jogos e outros em que parece não entrar em campo. O Inter atropelou o The Strongest no Beira-Rio com a volta da melhor forma de Damião e show de Dátolo, o Inter não sentiu a falta de D’Alessandro, lógico que somente pela fragilidade do adversário, pois D’Ale é indispensável para as pretensões coloradas em 2012.

Na próxima quarta o Inter enfrentará a altitude boliviana e terá que tomar os cuidados necessários por causa da altitude, mas já vimos que dá pra trazer os 3 pontos para o Beira-Rio.

Um fato importante de se salientar é que em conversa pelo MSN com o editor, Gothe, no início da partida ele apostou no placar de 5x0 para o Inter, já este humilde colunista apostou 3x0 Inter, valeu a grande experiência futebolística do editor que acertou em cheio o placar.

FUTEBOL DE MESA

Recebi ontem por e-mail, o cartaz do 14º Lagoão e do 1º Estadual Categoria Masters que serão realizados em São Lourenço do Sul nos dias 20, 21 e 22 de Abril. O Lagoão é para mim o melhor campeonato que tem para se jogar, um clima agradabilíssimo, muitos e muitos jogos, com gente de todos os cantos do estado e ainda de fora do estado. É um campeonato onde revemos os amigos de São Paulo, Cascavel, uma competição onde não é necessário ser filiado para participar, então as entidades do nosso estado que ainda não são filiadas se fazem presentes na competição. Joguei até hoje 6 edições do Lagoão, não figurei nas 2 primeiras, depois fui Campeão em 2008, fui 5º colocado em 2009, 4º colocado em 2010 e no ano passado fiquei na sétima colocação, caindo nas quartas para o amigo Vinícius ( HPC  - Santa Vitória ) pelo placar de 1x0. Este ano espero poder estar novamente em São Lourenço e quem sabe trazer mais um dos lindos troféus que são disputados no Lagoão.

Quanto ao Estadual de Masters, fico feliz em ver o pessoal que fez e faz a história do nosso futmesa em “campo”, pois muitas vezes em outras competições nossos veteranos não comparecem, vale à pena ir até a Pérola da Lagoa no final de Abril e participar desta linda festa.

Por hoje é só, um grande abraço a todos e até a semana que vem!!!!!

7 comentários:

Gothe disse...

Amigo Ítalo,

foi fácil acertar o placar de ontem no Coliseu, pois o Cruzeiro de Porto Alegre é melhor que o The Strongest.

A diferença é que o Estrelão fica nos altos da Protásio Alves que é bem mais baixa do que a altitude de La Paz, rsrs...

Um abraço,
Gothe.

Daniel disse...

Gostaria de parabenizar Augusto e Melissa pelo nascimento de Rafael Nedel, um futuro campeão.
Sejam muito felizes .
Tamo Junto.
Dani

ASSOCIAÇÃO RIOGRANDINA FM disse...

Parabéns ao casal... UM alemãozinho levantador vem ái!!!!

Rafael Nedel estará pro futmesa assim como Rafael Nadal está pro tênis!!!

sucesso sempre!!!!
alex degani

Rogério D. Feijó disse...

Cristian este Torneio início do Geraldo Santana é só para os sócios do Departamento de Futebol de Mesa ???
Abraço
Rogérinho

Cristian Ferreira da Costa disse...

Rogério, disponibilzamos algums vagas para convidados tb. Aparece lá sábado a partir das 15 pras 9. Abraço e te esperamos lá.

Rogério D. Feijó disse...

Pode crê, vou passar por lá.
Abração
Rogério

Augusto 2 - toques disse...

Valeuuu gurizada forte abraçooo