segunda-feira, 26 de março de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO


























A dupla "paulista" (foto) se reuniu em confortável bar e nos smartphones acompanharam como tantos outros pelo Brasil e outros cantos tudo sobre o Aniversário de Porto Alegre em cavados e lisos e o Estadual de Equipes de lisos no Futmesa. O final de semana marcou mais uma cobertura completa do Gothe Gol do esporte preferido por todos nós.

O Bi Campeão Brasileiro Cristian Baptista e o também amigo Chambinho puderam no momento em que acontecia, conferir o Campeão de cavados de Porto Alegre (Leandro Brandão), assim como o dos lisos (Rodrigo) e a Equipe que levantou o caneco do Estadual, a AFM Caxias.

LANCES RÁPIDOS

* O Bayern de Munique bateu o Hannover no sábado por 2 a 1 pela Bundesliga. Segue atrás do Dortmund que ontem desmontou o Colônia.

* Depois de 43 anos de Futmesa parece que finalmente aprendi. Se organizo uma competição, não participo. O aniversário de Porto Alegre neste último sábado mostrou que esta é a decisão correta. Vou abrir exceção somente para a Copa Gerd Wenzel.

* Falando em aniversário, é hoje, 26 de março, que Porto Alegre de fato completa 240 Anos.

Na foto uma cena que não mais se repetirá. Fof do Círculo Militar declarou em alto e bom som que a partir do Estadual de Equipes de lisos jogado no final de semana, largará seu principal hobby, a pescaria, e irá dedicar-se de corpo e alma a modalidade. Segundo ele, estará em breve entre os dois melhores de seu clube e quem sabe entre os 5 melhores do Estado. Recorte e guarde.


* Ricardo e Wagner dividem a liderança da Copa Acanguaçu na AABB de Canguçu.

* O Lagoão 2012 já tem confirmada a participação na categoria Especial de um de seus Campeões, o Bi-Campeão Brasileiro Cristian Baptista.

Disputada neste sábado na sede da A.A.Light, a COPA DA FEDERAÇÃO SÊNIOR LIVRE. É a primeira das três etapas que definirão os oito atletas que disputarão o CAMPEONATO ESTADUAL. Marcos Moyses saiu na frente, sendo o vencedor e garantindo a sua vaga no ESTADUAL 2012. Moyses e Hércules chegaram à final invictos, sendo que Hércules tinha vantagem do empate devido a sua melhor campanha. Entretanto, Moyses conseguiu reverter a vantagem e venceu por 1 gol. (Rio)

* Em Cascavel seguiu o VI Torneio AFUMECA. Deco e Rangel no grupo 1 já garantiram vaga no hexagonal decisivo. No outro Grupo Victor Mecking reapareceu e venceu com facilidade seus dois jogos.

* As transmissões AO VIVO do Futmesa são uma grande idéia e certamente irão evoluir muito nas próximas competições, mas ainda enfrentam obstáculos importantes, seja a falta de qualidade dos equipamentos de transmissão, sejam as restrições das bandas para estas transmissões  (peso dos dados), seja a falta de uniformidade (potencial) dos terminais dos internautas. É ainda um instrumento de informação objetiva limitado, mas vale investir cada vez mais nesta opção.

Não há como não lamentar o cancelamento da competição interna do COP por falta de inscritos. Associação das mais tradicionais do Futmesa Gaúcho e uma das mais vencedoras, tem que lutar atualmente contra uma herança que "pulverizou" seu grupo. Fernando jogou por Sta.Vitória o Estadual de Equipes de lisos, Jeferson está na APFM e tantos outros procuraram outros espaços. O COP merece para o bem do Futmesa do Rio Grande do Sul plena recuperação.


* 14 de Julho de Livramento fora de casa tem tido problemas. Em Santa Maria perdeu mais uma na segundona Gaúcha, para o Riograndense.

* No Clausura uruguayo o Peñarol divide a liderança com o Liverpool. O Peñarol fez 4 a 2 no Racing, enquanto o Nacional fez 3 a 1 no Danúbio.

* Amanhã é dia de mata-mata na AFUMERG.

* Hoje é dia de rodada no Troféu Expedicionário de cavados do Geraldo Santana.

Presidente da FGFM, Daniel Maciel, de parabéns em sua estreia no comando das competições neste 2012. Além de oferecer uma medalha a todos os participantes do Estadual de Equipes de liso (uma bela novidade), ainda anunciou que buscará para o Rio Grande do Sul o Brasileiro 2013 de cavados que nesta temporada será disputado em Cascavel no Paraná. Sua proposta é de que aconteça no Círculo Militar que tem ótima estrutura.




* Paladino de Gravataí deu a largada ao seu Troféu Paladino de Futebol de Mesa 2012.

O Rangers venceu por 3 a 2 ao Celtic no clássico escoces e "reduziu" sua crise. A diferença para o líder Celtic caiu para 15 pontos na Scottish Premier League. A sombra de falência financeira está sobre o Rangers.




* A terça no Gothe Gol será de muitas imagens das competições do Futmesa em Porto Alegre neste final de semana. No detalhe estarão os botonistas, também os bastidores e aquilo que só a atenta câmera do Portal do futmesa viu. O internauta também confere a prancheta do Gothe Gol sobre o desempenho das Equipes no Estadual de lisos da categoria e outras curiosidades sobre o desempenho dos principais jogadores. Hoje na sequência deste post, você confere as imagens de todos os premiados.

Torres recebe neste próximo final de semana o Praiano da regra Gaúcha. A competição acontece no Hotel Farol e a previsão é de que será disputada por cerca de 40 botonistas.









* O próximo sábado terá o retorno da Liga Inglesa com a 5ª edição da Copa da Liga Inglesa. O Celtic do Editor detém os dois troféus da Liga no momento, o da Copa da Liga Inglesa e o da Copa da Inglaterra.

* Como duvidar de quem navega e interage com o Gothe Gol ? A maioria em nossa ENQUETE apontou a AFM Caxias como Campeã do Estadual de Equipes de lisos. Acertaram !

FUTMESA FESTEJA 240 ANOS DE PORTO ALEGRE

Confira as fotos da premiação.




















O Editor entrega o troféu de Campeão dos cavados do Torneio Aberto Aniversário de Porto Alegre a Leandro Brandão e o de 3º lugar a Marcus Junqueira. Ítalo entrega a medalha de vice a Piruka e José Claudio (camisa do Grêmio) entrega a Cajú a medalha de 4º colocado.




















O Editor entrega o troféu de Campeão do Torneio Aberto Aniversário de Porto Alegre de lisos a Rodrigo. Caco entregou a medalha de vice-campeão a Vinhas, Guido premiou a Daniel Maciel que foi 3º e Daniel Maciel entregou a medalha de 4º colocado a Robson Bauer.

EQUIPES SÃO PREMIADAS NO ESTADUAL DE EQUIPES DO LISO

Confira as fotos.
















Sta.Vitória ficou com o 4º lugar do Estadual. A partir da esquerda Fernando, Vinicius, Guido, Bauer e Humberto.
















O 3º lugar coube a estreante Riograndina que a partir da esquerda tem Duda, A LENDA Ronir, Degani e João Garima.
















A AFUMEPA foi a vice-campeã do Estadual com Sergio, Kuhn, Rodrigo, Felipe e Wilson, a partir da direita.
















Daniel Maciel, Mário Vargas, Daniel Pizzamiglio, Carraro e Rogério Prezzi, o quinteto Campeão da AFM Caxias a partir da direita.

GOTHE GOL NAS MESAS
















Até a Edição de amanhã com muitas imagens do Futmesa em Porto Alegre neste final de semana, serão ao todo 19 publicações do Gothe gol desde a sexta-feira acompanhando todas as rodadas e os detalhes da competição que comemorou o aniversário da capital dos Gaúchos e também o Estadual de Equipes de lisos.

Na sexta as expectativas e as duas primeiras rodadas dos lisos, no sábado o aniversário de Porto Alegre no Geraldo Santana a cada jogo e a cada etapa e ainda os lisos na íntegra. No domingo o Estadual dos lisos em tempo real. O internauta conheceu a equipe Campeã do Estado no exato instante em que seus integrantes ouviram o "apito" final da arbitragem e saíram para comemorar.

A informação que chegou inteira a todos os cantos da rede contou como sempre com colaboradores que queremos agradecer. Rodrigo Bernardes do Círculo Militar, Silvio Silveira da Riograndina, o Presidente da FGFM Daniel Maciel, o amigo Dani Junqueira e tantos outros. A todos o nosso muito obrigado.

NO CONSELHO TRICOLOR




















Quem analisa o Grêmio e sua atuação diante do Cruzeiro no Estádio do Vale pelo Gauchão a nosso convite é o Tricolor Dani Junqueira. Vamos conferir o que ele diz sobre Grêmio 2x1 Cruzeiro.

"  Mais uma vez jogamos mal, fica claro que sem uma zaga de confiança e um articulador, esporadicamente faremos uma ou outra partida boa. Claro que o pessimo gramado contribuiu.

A atuação dos jogadores

Vitor - É um otimo goleiro, mas esta faltando um pouco de sorte;

Gabriel - Tem oscilado de mais entre boas partidas e más, e mais uma vez foi muito discreto, seu custo beneficio está muito alto;

Werley - Fez uma boa partida, tem que ter mais tempo para provar que é titular;

Gilberto Silva - A improvisação e jogando pelo lado esquerdo melhorou muito, mas ainda não passa a segurança que a equipe precisa. A bolas paradas tem nos dado dores de cabeça;

Pará - Conta com a confiança do técnico, cumpriu bem a função determinada, mas sem a perna esquerda quando ataca acaba não conseguindo executar a penultima bola;

Fernando - O melhor da partida , vem crescendo muito, marcou, criou com velocidade e mostrou mais uma qualidade a bola parada;

Souza - Jogador de qualidade vem dando o equilibrio ao meio campo e permitindo o bom desempenho de Fernando e Léo Gago;

Bertoglio - Vai contribuir muito com o Grêmio, mas temos que ter calma, ainda está em fase de adaptação, ficou claro que não é articulador, é meia-atacante;
  
Léo Gago - Junto com Souza e Fernando vem funcionando bem, criando uma barreira de proteção para a defesa, no entanto a falta de atenção em bolas paradas dos adversario é que tem  que ser corrigida;

Kleber - Não repetiu suas boas atuações, mas não deixa de ser o guerreiro de sempre e a temporada de porrada nele está aberta, tem apanhado em todas as partidas dos advérsarios;

Marcelo Moreno - Está recuperando sua melhor forma técnica mas é outro que não deixa de brigar e lutar pela posse de bola;

Marquinhos - Entrou no lugar do Kleber mas é muito lento, infelizmente por falta de opção no banco acaba entrando;

Leandro - Entrou no lugar de Bertoglio e participou da jogada do penalti;

André Lima - Entrou no lugar de Souza e com pouco tempo não apareceu ".


NAVEGANDO




















Nossa saudação especial aos novos internautas de Petrolina em Pernambuco. Abraço aos amigos de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, São Lourenço do Sul, Santa Cruz do Sul, Canguçu, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Rio Grande e Passo Fundo e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Sombrio, Lages, Joinville e Blumenau em Santa Catarina, Curitiba, Paranaguá e Cascavel no Paraná, São Paulo, Guarulhos e Sorocaba em São Paulo, Goiânia em Goiás, Rio de Janeiro no Rio, Belo Horizonte e Ribeirão das Neves em Minas Gerais, Brasilía no DF, Vitória no Espírito Santo, Alagoinhas na Bahia, Palmas no Tocantins, Porto Velho em Rondônia, Amadora e Lisboa em Portugal e Kassel na Alemanha.

Imagens

Cristian e Chambinho cortesia by Chambinho
Peixaria by Google
Copa da Federação Sênior Livre by FEFUMERJ
Logo COP by COP
Logo FGFM by FGFM
Rangers e Celtic by site Scottish Premier League
Banner Praiano by Liga Gaúcha
Premiados aniversário de Porto Alegre by Gothe Gol
Premiados Estadual de Equipes de liso by Gothe Gol
Gothe Gol by Gothe Gol
Banner NO CONSELHO TRICOLOR by Gothe Gol
Petrolina - PE by Google

8 comentários:

Maurício disse...

Gostaria de parabenizar todos os botonistas que se fizeram presente em POA neste ultimo final de semana, fazendo parte destas duas competições...

Deixo também um agradecimento especial a grande cobertura realizada pelo editor e também aos amigos de outros blogs, pois com estas informações nós que estamos distantes conseguimos acompanhar todas emoções destas competições!!!

Grande abraco!!!

Maurício Ferreira (Chambinho).

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Gothe,
Parabéns pela brilhantismo e seu trabalho na informação das duas competições.
Falando em aniversário, quero lembrá-lo que hoje é aniversário do amigo Rafa Tosh.
E quem organiza não deve jogar... tudo acontece com muito mais eficiência.
Abração.

Marcelo disse...

É raro ver uma foto em que o Chambo não esteja muito bem acompanhado. Não estou falando do Cristian, mas da cerveja!

Grande abraço ao amigo e até o Estadual em Caxias!

Vinhas.

Gothe disse...

Amigo Sambaquy,

é um privilégio estar publicando o blog para muitos, mas é sobretudo um privilégio poder publicar o blog para pessoas que estão diretamente ligadas a construção do nosso esporte como você, os pioneiros, e que hoje podem acompanhá-lo da forma como merecem.

Um grande abraço,
Gothe.

Rafa Tosh disse...

Grande amigo Sambaquy!!!

Muito obrigado pela lembrança. Um grande abraço!!!

Maurício disse...

Grande Vinhas, se Deus quiser estaremos lá e com certeza tomaremos varias geladas!!!


Grande abraço ao meu amigo MASSARANDUBA!!!

Maurício Ferreira (Chambinho).

lhroza disse...

LH.ROZA

Amigo EDITOR!!!

Não querendo plagiar o "ícome" do Futmesa o amigo SAMBAQUY, mas é impossivel ficar sem abrir diariamente esse BLOG.

Pois aqui da distante JOINVILLE-SC, é a maneira mais proxima de rever aravés das fotos velhos amigos.

Nossas saudações pela bela cobertura.

Um forte abraço R.GOTHE

Gothe disse...

Camarada Roza,

obrigado pelas palavras e pela leitura, esse acompanhamento é o que motiva seguirmos.

Um grande abraço,
Gothe.