segunda-feira, 5 de março de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















Ficou com Horácio da Portuguesa carioca (na foto de camisa do Boca com o Editor) em decisão diante de Glaiton da Light, o título da Copa da Federação dos cavados no Rio de Janeiro realizada sábado. O 3º lugar foi de Weber e a 4ª posição de Halisson, ambos do Vasco da Gama. A competição foi sediada no Social Ramos Clube/AFUMIG.

A versão prata da competição disputada na Lusa ficou com Júlio Cossito, jogador da casa. A Copa da Federação junto ao ranking de 2011 definirá os jogadores cariocas para o Centro Sul.

LANCES RÁPIDOS

* A derrota para o Bayer Leverkusen no sábado fora de casa, na prática eliminou as pretensões do Bayern de Munique de conquistar a Bundesliga 2011/2012. O clima não é bom em Munique e uma eliminação para o Basel da Suiça na Champions pode instalar a crise de vez. O Dortmund é o líder do alemão agora com 7 pontos a frente do Bayern.

O empate sem gols não foi um bom resultado do 14 de Julho de Livramento em sua estreia na segundona Gaúcha diante do Guarany de Camaquã, quando inaugurou no João Martins sua nova iluminação. Agora joga em Venâncio Aires na próxima rodada.



* Na AFUMERG o dia de amanhã será de decisão da 1ª Etapa da temporada 2012. Jorgito e Índio estarão na "briga" pelo título.

* A AFUMECA de Cascavel no Paraná dá início com duas competições simultâneas no dia 10 de março a sua temporada oficial, e com motivação extra como já noticiamos ontem no Gothe Gol. A AFUMECA que realizará em setembro o Brasileiro de cavados nas categorias Especial e Equipes, realizará o Torneio AFUMECA e a Copa do Brasil para iniciar o ano.

A UPFM de Pelotas estreou Campeã na 12 toques em Rio Grande/RS. O nosso colunista vermelho Ítalo foi o vencedor da série ouro e Piruka o vencedor na série prata do Torneio Início da AEFV. A temporada interna regular da UPFM nos cavados começou no sábado.


* Na AFUMEPA o final de semana encerrou competição de lisos. Carlos Kuhn foi o campeão com Felipe em 2º, Wilson em 3º e Rodrigo na 4ª posição.

* O líder Celtic tropeçou na rodada do escoces ficando no empate em 1 gol com o Aberdeen, mas aumentou de 10 para 11 pontos a vantagem para o vice-líder, o Rangers, que mesmo jogando em casa caiu por 2 a 1 para o Hearts.

Na hora de decidir quem iria para foto das páginas do Futmesa nesta segunda-feira... deu Augusto (foto). Ele bateu na decisão do Torneio Início de lisos da Academia de Pelotas a Pedrinho CONEXÃOLiso Hallal. Aliás Augusto bateu à todos, pela ordem superou a Badia, Mateus, Osmar, Pedrinho... enfim, mereceu.




* Time do interior sofre com as arbitragens, que o diga o Ypiranga de Erechim em sua estreia no 2º turno do Gauchão no Beira-Rio.

* Falando em Beira-Rio, me perguntam se é possível investir aqui em Porto Alegre dinheiro "privado" e receber dinheiro público de volta em "algum outro lugar" junto a obras do Governo Federal. Sinceramente não sei.

Desnecessário dizer o sucesso que foi o Cromo de Ronir da Riograndina no último sábado, aliás a série GOTHE CROMO GOL não tem do que reclamar. A figurinha ao lado, Aldyr Garcia Schlee é uma daquelas que qualquer colecionador gostaria de ver no seu albúm e os internautas do Portal do Futmesa já estão a sua procura. Na última competição de 2011 no CM em Porto Alegre, fizemos contato com outra fera do esporte que também desejamos ver "transformado" em Cromo (Aldyr Rosenthal Schlee), e solicitamos seu apoio para ter o inventor da amarelinha no GOTHE CROMO GOL.


* A versão impressa do GOTHE CROMO GOL é projeto para 2013 com patrocinadores para distribuição gratuíta, inclusive na rede escolar e lançamento na Feira do Livro de Porto Alegre em outubro.

* Paladino de Gravataí agora filiada a FGFM anuncia o começo de sua temporada com Torneio Início, mas não divulgou a data.

* Recebo convite (já aceito) para escrever coluna semanal de comentário esportivo na nova versão do site Espaço News que será lançado em breve pelos jornalistas Cleber Moreira e Reanto Sagreira. Na pauta futebol e Copa do Mundo. Os dois jornalistas veiculam o Espaço News no canal 20 da NET.

* Nova ENQUETE no Gothe Gol, a segunda deste 2012. Quem vencerá o Estadual Gaúcho de Equipes de liso que rola em março no Círculo Militar de Porto Alegre ? Em nossa barra lateral esquerda.

Para combater a ADIDAS, uma das patrocinadoras oficiais da FIFA para a Copa do Mundo 2014, a estratégia da Nike foi bancar ofertas acima do mercado para clubes com sedes nas cidades escolhidas para o mundial, São Paulo, Salvador e Porto Alegre entre elas. Estreou com uma linha de camisas bastante feias, é da sua tradição. A ADIDAS deverá responder e o Grêmio apesar da multa recisória de 50 milhões de reais com a Topper, está na sua mira. A alemã ADIDAS é disparada em todos os quesitos, porte, design, qualidade, etc, a maior marca de artigos esportivos do mundo.

Radio Web VIBE GOTHE GOL PLUS




















Devem começar nesta semana os primeiro testes para que possamos lançar brevemente se possível, um programa semanal de rádio no Portal do Futmesa.

O Vibe Gothe Gol Plus vem se somar a programação regular do Blog, sendo mais um atrativo que trará ao longo do tempo informação, comentários e futuramente entrevistas.

A parceria é com a eAudio Produtora que estará providenciando o piloto do programa e uma vez tomada a decisão de implantá-lo, será a responsável pela edição e vinhetas.

Fique atento porque quem sabe em breve o internauta também possa ouvir o Gothe Gol.

NO CONSELHO TRICOLOR




















Só pude ver o 2º tempo da vitória sobre o Cerâmica de Gravataí pelo Gauchão. Vitória era obrigação e realço dois aspectos nos quais venho insistindo por aqui. Não temos zaga pois Gilberto Silva não é da posição e Naldo não evolui, erra sempre o bote e parece não ter aprendido com  falta que fez próximo da área quando fomos eliminados nas penalidades na serra no 1º turno. Saimon, Vilson, Grolli ou Werley ? É preciso contratar. No meio seguimos longe da articulação necessária mas Marco Antônio teve alguns sopros bons e foi de Marquinhos o lançamento para Marcelo Moreno no gol que acabou sendo de Marco Antônio. Alex ou Cristian Rodríguez ? Se acontecer, só em maio. Bertoglio impressionou bem nos 15 miutos em que esteve no gramado, fica a expectativa. Não temos um bom cobrador de faltas próximas a área adversária.

Vamos a avaliação dos Tricolores com o que vimos no 2º tempo e um pouco do que ouvimos no rádio.

Victor - Segue salvando e isto é o sinal maior que a defesa segue vazando;

Gabriel - Pareceu mais aceso, mais comprometido;

Gilberto Silva - Não tem velocidade e não é zagueiro, é o reserva de Fernando, repito;

Naldo - Precipitado, não passa segurança e comete faltas desnecessárias;

Julio César - Bom jogador tecnicamente é igualmente importante taticamente;

Fernando - Faz algum tempo que está abaixo do que pode render;

Léo Gago - Não foi possível observar sua atuação no 1º tempo;

Marquinhos - Dentro de sua irregularidade me pareceu bem;

Marco Antônio - Vai melhorando a cada jogo, mas a bola parada segue sendo um problema;

Kleber - Como apanha o Sr.Kleber !!! Regularidade em alto nível.

André Lima - Do que ouvi porque não o vi, não gostei;

Pará - Não consegui formar uma opinião por esta sua estreia, é preciso ver mais;

Marcelo Moreno - A sua qualidade muda o time;

Bertoglio - Impressionou muito bem nos minutos em que esteve em campo, habilidoso e vertical;

Luxemburgo - Mexeu bem no time e pelo que disse após o jogo está vendo o mesmo que o torcedor, mas vai ter muito trabalho com os atuais defensores.

NAVEGANDO

Abraço aos amigos de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, Caxias do Sul, Canguçu, São Lourenço do Sul, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Lages, Garopaba, Tubarão, Sombrio, Blumenau, Criciúma e Joinville em Santa Catarina, Curitiba, Paranaguá, Pato Branco, Cascavel e Foz do Iguaçu no Paraná, São Paulo, Santos e Santo André em São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói no Rio, Belo Horizonte e Cataguases em Minas Gerais, Goiânia em Goiás, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Salvador na Bahia, Natal no Rio Grande do Norte e Roma na Itália.

Imagens

Horácio by arquivos do Gothe Gol
14 x Guarany de Camaquã by site oficial do 14 de Julho de Livramento
Ítalo e Piruka by UPFM
Caricatura Aldyr Garcia Schlee by Google
Logo ADIDAS by Google
Banner Vibe Gothe Gol Plus by Gothe Gol
Banner NO CONSELHO TRICOLOR by Gothe Gol

Nenhum comentário: