segunda-feira, 19 de março de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO

















Já é possível sonhar ? Creio que sim. Para quem vem trabalhando como outros tantos na nova Arena do Grêmio, no projeto, na escolha da área, na redefinição de índices construtivos, nos incentivos fiscais, na organização da Grêmio Empreendimentos, no acompanhamento, nas articulações por recursos para as zonas de mobilidade e agora diretamente na viabilização da obra do CT dos profissionais, seria mesmo um sonho ter na inauguração da Arena seus dois times do coração, Grêmio e Bayern de Munique.

Poder ver em campo nesta data histórica que poderá ser o dia 08 de dezembro próximo na mesma partida, Kleber, Victor, Marcelo Moreno, Souza, Bertoglio, Neuer, Robben, Lahm, Ribéry, Schweinsteiger entre outros é um prêmio que coroa toda uma caminhada que tem por trás o Gremista, o Conselheiro, o consultor, mas sobretudo o apaixonado pelo futebol. Vou ter que torcer para o Bayern não chegar na Champions League, lamentavelmente.

Ao contrário do que andam dizendo, não tenho nenhuma participação junto ao Presidente Odone para a definição do jogo de inauguração da Arena (risos).

LANCES RÁPIDOS

* Semana do super sábado do Futmesa Gaúcho. Estadual de Equipes de liso e Aberto de aniversário de Porto Alegre nos cavados. O Gothe Gol cobre tudo para os navegadores.

* O Grêmio ainda precisa de um bom zagueiro pelo menos e de um articulador de qualidade para confrontos mais fortes.

* Daniel Maciel e Mário Vargas são os líderes dos grupos da Copa Caxias 2012 que está em andamento (lisos).

* Gilson do Manchester de Passo Fundo confirma participação no Aberto de aniversário da capital Gaúcha. Resta uma vaga a ser preenchida. Serão 32 jogadores no torneio de cavados do próximo sábado no Geraldo Santana.

* Leão da Fronteira fez a proeza de levar um gol aos 45 do 2º tempo depois que seu goleiro Yai havia salvo um penalidade contra os vermelhos de Santa Maria. Situação do 14 de Julho se complicou na segundona Gaúcha.

* Na Scottisch Premier League o Rangers segue tropeçando e perdeu para o Dundee United e agora como o Celtic chegou aos 30 jogos. O Celtic lidera com 75 pontos contra 54 do Rangers. No próximo domingo rola o clássico na casa do Rangers.

* No Municipal Viamonense Adriano comanda um grupo e Xandinho lidera no outro.

Nova casa da Riograndina vai ganhando os últimos retoques. A galera já começa a sentir saudades da famosa Praça Saraiva.







* No Círculo Militar Val é ponta nos cavados e Bruno nos lisos.

* Próximo sábado marca também o começo do XXIº Lourenciano no GEL, em São Lourenço do Sul.

Também no próximo sábado acontece a Copa da Federação do Rio no Sênior cavados. Quem receberá a competição é a A.A.Light do Grajaú.






* O Torneio de Abertura da APFM em Pelotas rola nas duas próximas terças, 20 e 27 de março.

* Começa hoje a 2ª Edição do Troféu Expedicionário do Geraldo Santana, competição longa. Cristiano Carneiro e Gothe serão ausências certas na competição.

* Cristiano e Gothe dividem com Leon Amaral a condição de maiores vencedores do Geraldo Santana depois de 11 competições oficiais, 3 em 2010, 7 em 2011 e a primeira de 2012. Completa o quadro de Campeões Roberto Moreira com duas conquistas. Esta estatística agora está a disposição nas barra lateral esquerda do Blog.

Kuhn (foto), Rodrigo, Felipe e Bodur é o quarteto da AFUMEPA para o Estadual de Equipes de liso. A AFUMEPA terá o seu Campeão de Verão nos cavados esta noite.







* Vem aí mais um GOTHE CROMO GOL ! É na quinta que publicaremos o Cromo de Edson Luis Ferreira Pereira, ou Sapo para os íntimos, jogador da APFM. Confira !

* Também agora a disposição nas nossas DICAS, a regra 12 toques. Acesse o link 12 Toques Gaúcho e navegue pelo blog da Associação Hortenilense de Futebol de Mesa.

AS IMAGENS DA COPA GERALDO SANTANA 2012




















A partir de cima no sentido horário, Azamba e Fosca, Gustavo e Dani, Gothe e Paulo Fernando e Rogerinho.




















Maurício na preguiça e J.Lucas acertando o time, Rogerinho e Fosca se enfrentam, Dani encara Azamba e Azevedo e J.Lucas na fase de grupos.




















Os finalistas Gothe e Cristian Costa.




















Rogerinho premia Gothe, Cristian é premiado por Fosca, J. Lucas entrega troféu a Dani e Azambuja é premiado por Fosca.

NO CONSELHO TRICOLOR




















Esperava um típico jogo encardido do interior, afinal o VEC fazia campanha invicta no David Farina e tem um time acertadinho. Mas o Grêmio imprimou o seu ritmo e fez um placar fácil no 1º tempo.

Já na 2ª etapa o Grêmio tirou completamente o pé, não se aplicou, o VEC melhorou a marcação para evitar um vexame e até mesmo fez o seu gol

Luxa aproveitou para buscar algumas variações e dar ritmo a outros 3 jogadores. Vitória tranquila como talvez não fosse esperado. Uma pena os muitos gols perdidos.

Vamos conferir a atuação dos Tricolores.

Victor - Quando precisou estava lá, pelos menos 3 defesas importantes;

Gabriel - Mostrou crescimento e não foi burocrático, participou bem na criação;

Werley - Seguro, vai sendo testado, mas a facilidade fez com que cometesse um grave erro no final;

Gilberto Silva - Melhor do lado esquerdo da defesa do que no lado direito;

Julio César - Não é o seu melhor momento técnico;

Fernando - Sem muito trabalho ainda foi a frente para marcar o seu gol;

Léo Gago - Foi bem, começa a ganhar um melhor ritmo;

Souza - Muita qualidade, pode conduzir menos a bola;

Marco Antônio - Segue não me agradando;

Kleber - Não foi um bom jogo, não vai jogar bem todas as partidas. Pelo menos duas vezes poderia ter servido Marcelo Moreno, foi egoísta;

Marcelo Moreno - Volta de lesão e faz gol, deve ganhar mais sequência;

Bertoglio - Deu uma movimentação melhor a um time lento e desinteressado no 2º tempo. Vai ser preciso arrumar um lugar no time titular para ele.

André Lima - Outro ao qual Luxa vai dando ritmo;

Pará - Já entrou no meio, na la direita e agora na ala esquerda, o técnico vai fazendo suas experiências;

Vanderlei Luxemburgo - O Grêmio já começa a ter um desenho de time, uma idéia de time e isto é trabalho de Luxa.

NAVEGANDO


















Nossa saudação especial aos novos amigos de Mandaluyong nas Filipinas. Abraços aos internautas de City of Industrie na Califórnia (EUA), Yokohama no Japão, Castelo Branco em Portugal, Buenos Aires na Argentina, Porto Velho em Rondônia, Aracajú no Sergipe, Recife em Pernambuco, Alagoinhas na Bahia, Belo Horizonte em Minas Gerais, Rio de Janeiro no Rio, São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto e São Bernardo do Campo em São Paulo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel, Paranaguá e Maringá no Paraná, Florianópolis, Lages, Chapecó, Joinville, Sombrio, Blumenau, São José e São Miguel do Oeste em Santa Catarina, Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Passo Fundo, Venâncio Aires, Caxias do Sul, Farroupilha, Canguçu, São Lourenço do Sul, Pelotas e Rio Grande do Rio Grande do Sul.

Imagens

Robben e Ribéry by Google
Riograndina by Riograndina
Logo Light by Light
Kuhn by arquivos do Gothe Gol
Copa Geraldo Santana by Gothe Gol
Mandaluyong by Google

Melhor visualizado no Internet Explorer

Um comentário:

Augusto 2 - toques disse...

O Alex, tu vai pintar a foto do Moreira? O desenho do Blog é inspirado nele?