terça-feira, 6 de março de 2012

PORTO ALEGRE - 240 ANOS, E TEM FUTMESA




















Abertas as inscrições para o Torneio Aberto Aniversário Cidade de Porto Alegre - 240 anos. A competição acontecerá nos cavados no Geraldo Santana na Luiz de Camões no dia 24 de março próximo.

A novidade da temporada em relação as outras edições, é que a modalidade liso premiará em parceria com a FGFM as 4 melhores campanhas individuais do Estadual de Equipes que concomitantemente estará sendo realizado nas dependências do Círculo Militar nos dias 23, 24 e 25 de março.

Para as inscrições dos cavados envie nome completo para gothe@terra.com.br e garanta a sua participação, as inscrições serão gratuítas e não é necessário filiação a clube (o número de vagas ainda não está definido).

Nos lisos os inscritos pelas Equipes para o Estadual da categoria serão considerados automaticamente participantes da disputa pela premiação de 1º a 4º lugar que a Prefeitura de Porto Alegre oferece. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de março.

LANCES RÁPIDOS

* Na ABP de Passo Fundo tiveram início duas competições em paralelo. No Citadino (cavados) Pedroso sai líder da primeira rodada seguido de Julinho e Paim. No Municipal (liso) a liderança ficou parcialmente com Ike também seguido de Julinho e Paim.

* Quem retornou as lides de escriba foi Mário Ribeiro no blog da Riograndina, estava fazendo falta o Presidente.

* O Peñarol pelos critérios é o primeiro da tábua de classificação do Clausura uruguayo depois de vencer por 4 a 2 o Cerro Largo jogando em casa. Seu parceiro na pontuação é o Liverpool. O Nacional  venceu por 3 a 0 o Cerro e está na 3ª posição.

* O Grêmio estreia amanhã na Copa do Brasil do qual ao lado do Cruzeiro mineiro é o maior vencedor. O dever é superar por 2 gols de diferença o River Plate sergipano e evitar o jogo de volta.

* Já os vermelhos vão sinalizar na Vila Belmiro o que poderão fazer na Libertadores. Uma derrota para o Santos determinará maiores riscos fora contra o Strongest na altitude e no segundo confronto contra os santistas em casa. Neste caso podem desembarcar da competição como já fizeram em 2007, já na 1ª fase.

* Dia de decisão do Torneio Início de Canguçu.

O Geraldo Santana anunciou o começo de sua temporada oficial para o próximo dia 12 de março com a 1ª rodada do Troféu Expedicionário onde todos se enfrentam. A Copa Geraldo Santana por chaves acontece no sábado, dia 17 de março.





* Primeira parcial de nossa nova ENQUETE mostra AFM Caxias e Academia de Pelotas no empate mais do que técnico na opinião dos internautas como favoritas para levar o caneco do Estadual de Equipes de lisos que abre a temporada 2012 da FGFM em Porto Alegre no CM.

* Amanhã é dia de COLUNISTAS no Gothe Gol.

ARTE TAMBÉM NAS MESAS




















Reconhecido pela arte na confecção de trofeus diferenciados e também pela capacidade de recuperar "gramados" condenados, Dani Junqueira acaba por assinar sua primeira criação completa, a mesa da AFUMEPA que com merecimento homenagea a Sergio de Oliveira, um dos fundadores da associação e um dos maiores colaboradores da história do Futebol de Mesa Gaúcho. Novos tapetes agora by Dani poderão fazer a festa dos botonistas.




















NAVEGANDO















Nossa saudação especial aos novos amigos da polonesa Gdansk. Foi no seu porto que teve começo o Sindicato Solidariedade que foi berço da luta pela redemocratização da Polônia. Abraço também aos internautas do Alegrete no Rio Grande do Sul, Londrina no Paraná e Belém do Pará.

Imagens

Prefeitura de Porto Alegre by Google
Logo Geraldo Santana by arquivos do Gothe Gol
Mesa Dani cortesia by Dani Junqueira
Gdansk by Google

5 comentários:

FGFM disse...

Excelente o nome desse novo estadio e muito feliz por saber desse novo fabricante!
Maciel

Mário disse...

Quem tiver a melhor campanha individual no equipes, vence o torneio taça cidade de Porto Alegre, é isso?

lhroza disse...

LH.ROZA...
Ãlô grande DANI JUNQUEIR...

Nossas saudações pela bela apresentação de + 1 de suas abilidades.

Espero que essa seja realmente a primeira de muitas "mesas" que virão ser recuperadas, no que deverá proporcionar grandes emoções os seus proprietários.

1 abs.

Gothe disse...

Amigo Mario,

É isso mesmo, a melhor campanha individual no Estadual de Equipes de lisos será considerado o vencedor do aniversário da Cidade de Porto Alegre na modalidade e haverá premiação da Prefeitura para 2º, 3º e 4º também.

Um abraço,
Gothe.

Perroni disse...

Olá Daniel.
Parabéns pelo trabalho. Ainda não vi ao vivo, mas dá para perceber o excelente trabalho pela foto.
E a homenagem não poderia ser melhor. Esse cara que dá nome à mesa é mais que merecedor de todas as homenagens...

Abraços, Zé Vitor Perroni