sexta-feira, 23 de março de 2012

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA









O final de semana marca a comemoração no sábado dos 240 Anos de Porto Alegre. Já no primeiro dia de programação de atividades esportivas, culturais e de lazer, o calendário oficial de atividades inclui o Futmesa com a realização do Torneio Aberto Aniversário de Porto Alegre na regra brasileira cavados e lisos a ser realizado no Geraldo Santana na Luiz de Camões, 337 a partir das 9hs.

A previsão é de 32 jogadores nos cavados, embora 4 vagas ainda restem a serem preenchidas por desistências. A premiação dos lisos aproveitará em parceria com a FGFM a realização do Estadual de Equipes da modalidade no Círculo Militar que abre a temporada oficial do esporte no Rio Grande do Sul, primeira competição sob a coordenação do novo Presidente, Daniel Maciel.

Confira agora os Grupos da fase classificatória dos cavados que será disputada no Geraldo Santana e sorteados no bate-papo descontraído do Punta del Diablo na noite de ontem (foto abaixo).

Grupo 1 - Bolacha, Gilson, Pirênio e Dani;
Grupo 2 - Gerson Novo, Dornelles, Leandro Paim, e Luiz Otávio;
Grupo 3 - Rogerinho, Diogo, Bürgel e Jonas Koehler;
Grupo 4 - Fábio Cunha, Piruka, Fosca e Villanova;
Grupo 5 - Ítalo, Cristiano, Ávila e Lofrano;
Grupo 6 - Cajú, Kevin, Marcus e Gerson Oliveira;
Grupo 7 - Azevedo, Barth, José Claudio e Brandão.













CONFIRMADO !
















Os bávaros do Bayern de Munique serão os primeiros a pisarem o gramado da Arena junto com o Grêmio, provavelmente no dia 08 de dezembro. É claro que estamos na torcida para que Robben, Schweinsteiger, Lahm, Manuel Neuer, Mário Gomez, Thomas Müller, Ribéry & Cia não ganhem sua 5ª Champions League para que não tenham que ir ao Japão para o Mundial. Sim, o Bayern é Tetra Campeão da Europa e Bi Campeão Mundial de clubes. O time do sul da Alemanha fundado em 27 de fevereiro de 1900 é base da seleção da Alemanha e caso a Nationaleft não fique ou jogue no Rio Grande do sul na Copa de 2014, o Grêmio já estará trazendo os alemães 6 meses antes da Copa das Confederações de 2013. E tem mais, confirmamos também Madonna para o show de encerramento do Olímpico, teremos mais um jogo especial para o encerramento do lendário Estádio Gaúcho e outro mega show na programação de inauguração da Arena. Tudo já em dezembro de 2012.
LANCES RÁPIDOS

* A LENDA anda meio instável no interno de lisos da Riograndina, próximo ao Estadual de Equipes. Na rodada da terça derrubou a fera Duda, mas tomou uma sapatada de Silvio. Ontem voltaria a mesa para enfrentar Cristiano.

Piruka é Bi Campeão no interno de cavados da UPFM no Circuito de Verão. Mateus ficou com o vice e Vitor em 3º lugar na etapa. Com o resultado Piruka que estará no sábado disputando o Aniversário de Porto Alegre, já é o Campeão geral do Circuito.





* Sábado agitado na programação de futebol dos canais ESPN. Às 09:30hs pela Premier League rola o interessante Chelsea e Tottenham, ao meio-dia Arsenal e Aston Villa, às 14:30 Stoke e City e para completar, pela segundona portenha Gimnasia e River Plate às 18:10hs, todos na ESPN Brasil.

* A programação de jogos da ESPN Brasil para o domingo e da ESPN para o sábado e o domingo ainda não estavam anunciadas no fechamento desta edição.

* No domingo às 18:30hs, certamente só no PPV, tem Cruzeiro e Grêmio pelo Gauchão, jogo que vai rolar no Estádio do Vale em Novo Hamburgo.

* Volta o Clausura uruguayo neste final de semana, depois da folga no findi anterior (não sei a razão). O Peñarol no sábado joga em casa contra o Racing e o Nacional também em casa enfrenta o Danúbio.

O Leão da Fronteira recuperou-se na segundona Gaúcha vencendo na noite da quinta no João Martins em Livramento o Riopardense com um gol de Vando (foto). Com o resultado ocupa a 7 ª posição na tábua de classificação de seu Grupo. Joga diante do Riograndense na próxima rodada fora de casa em Santa Maria. O 14 de Julho está a uma posição da zona de classificação para a 2ª fase.

* Com 4 chaves começou o Abertura 2012 de cavados da APFM de Pelotas. Dos jogadores que chegaram a duas partidas disputadas, ninguém alcançou 100% de aproveitamento.

* Definidas as semi da Copa do Brasil de Canguçu. Arlei cruzará com Cleiton e Eduardo enfrentará Wagner ou Fábio.

* O grande Victor Mecking deverá aparecer nos lisos por Cascavel no Centro Sul que este ano será no Rio de Janeiro.

* O Editor deverá pilotar o seu Fluminense no Torneio que comemora o aniversário de Porto Alegre amanhã. Expectativa é pequena, a prioridade é coordenar a realização da competição. Tanto assim que no ajuste de grupos não está afastada a hipótese de ficarmos de fora, só na coordenação do torneio e na cobertura do Gothe Gol de cavados e lisos do super sábado.

* Franzen escalada para o Estadual de Equipes de lisos com Alam, André, Breno, Leão e Moretto, time bem competitivo.

* Já a ABP de Passo Fundo estréia na modalidade com Ike, Antônio, Cadu, Julinho e Paim. Uma incógnita certamente.

* Com 118 votos eletrônicos deu empate técnico na ENQUETE do Gothe Gol sobre os Estadual de Equipes de lisos. A AFM Caxias foi escolhida por 27% dos internautas como a favorita para ser a Campeã, já a Riograndina foi escolhida por 26% dos navegadores. A Academia de Pelotas ficou com 14% das escolhas e com 11% dos votos ficou a atual Campeã, Santa Vitória do Palmar.

* Não será por falta de acompanhamento que os internautas ficarão sem informação do super sábado do Futmesa no Rio Grande do Sul. O Círculo Militar anuncia cobertura completa e com grandes novidades do Estadual de Equipes de lisos, Breno Kreuzner desta vez promete transmissão AO VIVO dos lisos e também será possível passar pelo Gothe Gol e ter a cobertura completa dos cavados do Torneio Aberto Aniversário de Porto Alegre - 240 Anos e ainda todas as informações dos lisos que rolam na sede da Dona Inocência.

GOTHE GOL E GRÊMIO ENTREGAM CAMISA


















Foi na última terça na ala das Diretorias do clube que com a filha Laura no colo, o Dr.Sérgio Irion horas antes de embarcar para a Nicaragua recebeu das mãos do Executivo de Marketing do Tricolor, Paulo César Verardi, a camisa oficial do Grêmio autografada pelos atacantes Kleber e Marcelo Moreno ganha na Promoção de Verão do Gothe Gol que comemorou os 4 anos de atualizações diárias do Portal do Futmesa completados no dia 17 de fevereiro.




















Na oportunidade o Dr.Irion fez registros de sua passagem pelo Olímpico junto ao gramado, com o famoso Seu Verardi, um dos grandes ícones do clube e também com a esposa Úrsula e a filha Laura. Úrsula revelou que seu bisavô João Martau foi jogador do Grêmio entre 1904 e 1906, o Grêmio foi fundado em 1903.
















O Gothe Gol agradece ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense na pessoa do Presidente Paulo Odone e do Executivo de Marketing Paulo César Verardi a parceria para mais esta promoção do Portal do Futmesa, e é claro, agradece aos jogadores Kleber e Marcelo Moreno a gentileza de seus autógrafos na camisa ofertada ao Dr.Sérgio Irion.

ESTADUAL DE LISOS ABRE A TEMPORADA OFICIAL




















Alguém duvida que o quarteto da foto acima reúne condições para buscar o Bi campeonato de Equipes de lisos que começa hoje em Porto Alegre no Círculo Militar ? A AFM Caxias se reequilibrou, especialista que é na modalidade, a Academia também é candidatíssima, a Riograndina vem aí poderosa, o CM joga em casa, Franzen e AFUMEPA são competitivas, a ABP corre por fora, mas Sta.Vitória...

No ano passado quem acompanhou a competição pelo Gothe Gol lembra que projetamos Sta.Vitória comendo o mingau pelas beiradas (foi essa a expressão que usamos) enquanto todos só falavam de Academia e AFM Caxias. Acompanhar torneios no Gothe Gol não é somente curtir resultados e imagens, mas conferir projeções, análises e opiniões.

O primeiro campeonato de Equipes de lisos em 2009 reuniu somente 5 Equipes, contou com 7 Equipes em 2010 e repetiu o número no ano passado e é bem verdade que do ponto de vista de associações o cenário segue mais tímido do que o imaginado. A versão 2012 terá o acréscimo de uma entidade (serão 8 participantes).

Mas a avaliação deve ter outro viés, o que cresceu foi a base de jogadores dentro destas 7 ou 8 entidades que praticam o liso e mais do que isso, houve um ganho de qualidade técnica e o último brasileiro já demonstrou isso.

A base do liso no Rio Grande do Sul do ponto de vista de clubes respeitará provavelmente ao longo das próximas temporadas este teto, mas o crescimento da competitividade não tenham dúvida, será muito maior. Um Campeão Brasileiro Gaúcho nos lisos está muito próximo de acontecer, mais do que muitos imaginam.

MUDANÇA DE RUMO ?
















A visita que guiei a Arena do Grêmio na última quarta-feira com procuradores da República, do Ministério Público Federal, do município de Porto Alegre, além de integrantes do Governo da capital e alguns amigos, pode ter sido a última na condição de Secretário-Geral da Grêmio Empreendimentos, cargo exercido no clube desde 04 de fevereiro de 2011 à convite do Presidente Odone e de Eduardo Antonini, vice do Conselho de Administração do Tricolor e Presidente da GE.

A próxima semana deverá ser decisiva para definir minha tarefa principal no campo profissional neste ano de 2012 e as possibilidades são 3 ou 4 diferentes caminhos. Alguns deles poderão exigir minha saída do cargo da Grêmio Empreendimentos. O aprendizado tem sido muito grande, o orgulho de participar deste desafio também. Se o novo caminho exigir a saída do cargo no Grêmio, com certeza sentirei bastante e a saudade será muita. Se puder permanecer na GE, seguiremos com a mesma determinação, ou então permaneceremos colaborando de qualquer posição em que estivermos.

NO CONSELHO TRICOLOR
















Adotando um critério já utilizado anteriormente, não vou comentar a atuação dos jogadores na partida contra o River Plate de Sergipe pela Copa do Brasil, já que o jogo aconteceu a quase 48hs atrás. Mas é forçoso dizer que foi uma das maiores peladas que já vi no futebol.

Jogo onde o Grêmio se mostrou sonolento, desatento e desinteressado além de atrapalhado, principalmente no 1º tempo. No 2º tempo a necessidade exigiu um pouco mais, mas não muito. Luxa fez algumas experiências, seguirá fazendo, enfim. Uma vitória óbvia contra um adversário ruim e que ainda teve merecidamente um jogador expulso.

NAVEGANDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos de São Sebastião do Paraíso em Minas Gerais e Boa Vista em Roraima (parte de cima da montagem) e ainda a litorânea Cadiz na Espanha e Valledupar na Colômbia. Abraços aos internautas de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Canguçu, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Lajeado, Novo Hamburgo, Montenegro e Esteio no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Lages, Joinville, Chapecó, Blumenau, Sombrio e Garopaba em Santa Catarina, Curitiba, Paranaguá, Cascavel, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu no Paraná, São Paulo, Cubatão, Campinas e Osasco em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Belo Horizonte em Minas Gerais, Salvador e Alagoinhas na Bahia, Recife e Caruarú em Pernambuco, Natal no Rio Grande do Norte, Mandaluyong nas Filipinas, Nancy na França e Zurique na Suiça.  

Imagens

Logo Porto Alegre 240 Anos by Prefeitura de Porto Alegre
Punta del Diablo by Gothe Gol
Piruka by arquivos do Gothe Gol
Vando by site 14 de Julho de Livramento
Dr. Sério Irion by Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Gothe Gol
Quarteto Santa Vitória by arquivos do Gothe Gol
Arena do Grêmio by Gothe Gol
Grêmio e River Plate-SE by Gothe Gol
Cidades by Gothe Gol

Melhor visualizado no Internet Explorer

Um comentário:

lhroza disse...

LH.ROZA
Amigo R.GOTHE
Seja qual for a sua proxima atividade, a mesma será de grande expectativa, pois com a sua bagagem só podemos esperar grandes feitos.
Até +