quinta-feira, 8 de março de 2012

COLUNISTAS

Quero agradecer em nome da família Gothe todas as mensagens recebidas por todos os meios quanto ao falecimento do meu irmão. Sinceramente, muito obrigado.

A coluna vermelha foi atualizada e a azul não, em relação a quarta-feira quando deveriam originalmente serem publicadas (textos não revisados pela redação).

PAIXÃO COLORADA

Por Ítalo Petrecheli Bigliardi

Bom dia web-leitores do Gothe Gol, vitória no Gauchão no final de semana, derrota contra o Santos e jogo decisivo na terça contra o The Strongest agitam a semana colorada.

Vamos aos tópicos de hoje da Paixão Colorada:

INTER NO GAUCHÃO

Após a eliminação precoce no 1º Turno do Gauchão, o Inter voltou a campo no último final de semana e venceu o Ypiranga de Erechim no Beira-Rio, mostrando que ainda quer levar o Gauchão 2012. No final de semana contra o Santa Cruz, nos Plátanos, o Inter deve ir com o time sub-23 ou com o time reserva, já que tem jogo na terça pela Libertadores. Sem o time titular tudo pode acontecer, é esperar pra ver!!!!

INTER NA LIBERTADORES

Tomamos um banho de bola na Vila Belmiro, não só pelos 3x1 aplicados por Neymar, digo, pelo Santos, mas pelo que as duas equipes produziram durante a partida. O culpado? Não sei, mas posso afirmar que pelo menos 3 existem, Dorival Jr., Evandro Rogério Roman e Neymar. Dorival porque foi covarde em tirar Dagoberto e colocar Elton, deixando a equipe defensiva demais, e por demorar a mexer no time durante o jogo. O árbitro, Evandro Rogério Roman , que marcou um pênalti no mínimo contestável, mas arbitragem também é interpretação, então, deixa pra lá. Neymar porque jogou muito, detonou a defesa do Inter, que foi muito mal na partida com Índio e Moledo, deixando o ataque do Santos brincar de jogar futebol, como normalmente faz. O time do Inter simplesmente não jogou. Parece que tem jogos que o time não entra em campo, precisa de alguém que consiga dar uma sacudida no grupo, seja o técnico, algum dirigente ou algum jogador, só sei que do jeito que está não da pra ficar, se não todos os investimentos até agora serão em vão.

Agora é vencer ou vencer na próxima terça no Beira-Rio contra o The Strongest, se ainda quiser ter chance de se classificar para a próxima fase. Vamos torcer para o nosso técnico deixar o medo de lado e ir pra cima dos bolivianos com toda a força que o nosso time tem.

FUTEBOL DE MESA

A galera toda do Rio Grande do Sul vai treinando nos rápidos, pois nos dias 23, 24 e 25 de Março teremos o Estadual por Equipes da Modalidade com algumas equipes que devem brigar pelo título, tais como: AFM Pelotas, AFM Caxias do Sul, HPC de Santa Vitória e Círculo Militar, correndo por fora devem ir ARFM de Rio Grande e Franzen.

Fora os treinos para o Equipes Liso, as torneios começam a surgir em todas as associações gaúchas tanto nos lisos, quanto nos cavados. A UPFM deu a largada no Circuito de Verão dos Cavados, tendo como vencedor o fabricante de botões, Piruka, e o colunista que vos escreve ficando na 4ª colocação. No próximo sábado teremos o início do Circuito de Verão dos Lisos.

Por hoje é só, um grande abraço a todos e até a semana que vem!!!!!!

NA AVALANCHE

Por Cristian Costa

Nem lembro quando foi a última vez que deixei de ver ou ouvir um jogo do Grêmio. Neste final de semana, por motivo de viagem - um lugar isolado no interior de Canela-, não pude curtir o tricolor. Vi os melhores momentos a noite e até uma pessoa que nunca viu futebol na vida, tipo o Marcelo Caju, diria: o time de azul, preto e branco melhorou muito depois da entrada daquele menino com cara de bobo.

Facundo Daniel Bertoglio é o nome deste rapaz: a nova esperança dos torcedores do Grêmio pra ser um meia atacante de entrada na área e velocidade, o que os antigos chamavam de oito e meio. Com ele em campo, Marco Antônio recua para a terceira função, onde rende mais.
No campo da teoria e da esperança, teríamos um meio de mão cheia com Fernando, Souza, Marco Antônio e Facundo.
Hoje a vitória por dois gols é uma necessidade. Nem tanto pelo calendário pois ele aperta a partir das oitavas de final da Copa do Brasil, mas sim pela afirmação da equipe. Depois disso serão três jogos decisivo no Gauchão respectivamente contra o Nóia, Veranópolis e Cruzeiro, os dois últimos fora de casa.
A direção ainda trabalha com a chegada de outros nomes a partir de maio, mas por enquanto é isso que temos de melhor. Ao homem do “pojeto” basta não inventar e parar de falar essas bobagens de ter paciência com Facundo.
Rapidinhas
O Barcelona da América sofreu para ganhar do Ipiranga – graças a uma puxadinha do Moledo.
Pela lógica, o Barcelona da América vai socar o Santos hoje na Vila, pois o Barcelona original ganhou de quatro dos Meninos da Vila
Grêmio já tem sete zagueiros em seu plantel. Daqui a pouco vai montar um time do um ao onze. E o mais louco: nenhum é unanimidade até agora.
Kleber tem jogado muita bola. Até agora compensa o salário astronômico.
Futebol de Mesa
A temporada no Geraldo Santana começa no dia 17 de março (sábado) com a Copa Inicio. No dia 19 (segunda), é a vez do campeonato longo dar a largada.
Curtas
Sigam me prestigiando, quatro leitores, no blog http://cristianchainsaw.blogspot.com/
Um abraço aos jogadores de liso que estão dominando o RS.
Frase da semana: “Só erra quem bate” Matheus do Caxias depois de ter errado o pênalti na decisão do turno contra o Novo Hamburgo.

2 comentários:

Mário disse...

Só bate quem erra!!!

Cristian Ferreira da Costa disse...

hahahahah...isso mesmo Mário. Coloquei a frase certa, mas na verdade o mathes inverteu a frase....

valeu!!