quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

COLUNISTAS

NA AVALANCHE
Por Cristian Costa
Grêmio
O certo seria iniciar o texto pedindo desculpas pela minha ausência nas duas últimas semanas. A falta não tem nada a ver com bebida ou carnaval. O verdadeiro motivo é a falta de pagamento por parte do meu amado editor. Felizmente, ele colocou a grana em dia e cá estou eu escrevendo um pouco para tornar a vida de vocês menos enfadonha. .
Os últimos dias foram repletos de boas e más notícias. Caio Júnior caiu. Não veremos mais nesta temporada os meias abertos (isso só dá certo na Inglaterra porque todos os times jogam assim) e o consequente rombo no meio de campo.
A derrota nos pênaltis para o Caxias foi trágica no ponto de vista técnico. Quando o maior inimigo é eliminado tem que faturar o turno. Foi assim em 2010 e 2011. O problema passa a ser o confronto eliminatório nas quartas de final. A nossa chave é mais pesada e a tendência é dos primeiros colocados terem menos pontos do que os times da outra chave o que nos faria jogar fora na semi, por exemplo.
Mas tudo isso é teoria. A prática é o seguinte. Kleber tá jogando muito e o Souza foi uma puta contratação. O cara joga demais. Precisa-se de um meia com outra característica ao lado do Marco Antônio (espera-se que Facundo seja este homem) ou optar pelo uso de três volantes. 
Se o Cebola vier mesmo, aí começamos a configurar um meio repleto de opções e de qualidade. A zaga continua sendo nosso Calcanhar de Aquiles. Impressionante como Naldo é batido sempre, apesar de estar jogando acima das minhas expectativas. Gilberto parece a melhor opção, mas ainda longe da ideal.
Se a gente tivesse faturado o turno, o returno seria bom (com o acúmulo de jogos em função da Copa do Brasil) para dar chances a jogadores como o Pablo, Felipe, Misael e Biteco.
A tabela do returno é boa, pois só vamos ao interior duas vezes (Pelotas e Veranópolis). Ainda pegamos o Cruzeiro e o Cerâmica fora. Vamos ver se o Luxa dá um padrão tático ao time e a gente embala. Os meses de março e abril serão decisivos para mapearmos o desempenho do tricolor nas duas primeiras competições do semestre.
O homem do “pojeto”, na minha modestíssima opinião, cometeu o mesmo erro do Roger no Grenal. Colocar o Vilson em campo no lugar de um meia ou volante. Isso chamou o adversário pra cima da gente. Se no clássico, o Victor salvou, contra o Caxias não deu. O Luxemburgo poderia ter colocado o Biteco e dar uma opção maior de contra ataque ao lado do Kleber e do Moreno.
GRENAL
Inacreditável o esforço de alguns colorados em tentar desmerecer a nossa vitória no clássico. Os mesmos colorados que festejaram o triunfo em 2009 nesta mesma etapa do campeonato. Foi importante para quebramos o tabu de nunca termos batido eles em jogos eliminatórios. Fora isso, vitória em clássico é sempre bom.  Lembrando sempre que a diferença de vitórias pró Inter no confronto é alicerçada em jogos amistosos. Lembrando também que estamos a dois jogos sem perder para o maior rival.
O Kleber vai ser o inferno vermelho. Na quarta passada ele deixou o Dale fulo da vida. O argentino saiu tão triste do Beira-Rio que pediu a sua esposa para usar o cintaralho e dar um pouco de alegria na sua vida – o argentino só fica feliz quando é enrabado por alguém.

Aliás, imperdível a entrevista do Gladiador na Placar de março.
Geraldo Santana
A partir desta quarta-feira vou dar um gás e ver quem vai participar da nossa primeira competição no ano. O campeonato irá iniciar provavelmente no dia 12 de março e a copa de final de semana vai acontecer no dia 17.
A minha expectativa é que cerca de 15 botonistas participem do torneio.
As aventuras de Cristian
Eu acabei com esta parte da coluna. Mas, por favor, meus quatro leitores, acompanhem as histórias no blog cristianchainsaw.blogspot.com


PAIXÃO COLORADA
Por Ítalo Petrecheli Bigliardi

Bom dia web-leitores do Gothe Gol, derrota num GreNal esquisito e... só!!! Foi o que aconteceu de quarta passada pra hoje...

Vamos aos tópicos de hoje da Paixão Colorada:

INTER NA LIBERTADORES

O Inter não é mais o líder do grupo! Tragédia? Não, é que o The Stronguest fez a sua 2ª partida no grupo e venceu, assim pulou para 6 pontos em 2 jogos, 100% de aproveitamento, sendo assim para o Inter continuar como líder do grupo quando estiverem todos com igualdade de jogos disputados, o Inter terá que vencer o Santos na semana que vem. Santos esse que goleou no fim de semana com ótima atuação de Neymar. Ainda acho que o Inter vence na Vila Belmiro, mas será preciso tomar cuidado com os “guris” da Vila.

INTER NO GAUCHÃO

Depois da derrota no GreNal é hora de pensar no 2º Turno, como o Grêmio também não será o Campeão do 1º Turno, teremos que mostrar quem “manda” no estado só na parte final do Gauchão, pois aturar o Luxemburgo vencendo o Gauchão seria um porre. Minha aposta para hoje à noite é vitória do Novo Hamburgo, pois tem sido mais regular do que o Caxias e joga em casa. Agora aos colorados e aos azuis só resta esperar o 2º Turno começar neste fim de semana.

GRENAL

Um jogo esquisito!!!! O Inter não foi o time que nos acostumamos a ver jogar, a não ser pelo contra-ataque do gol de Damião. O time não conseguiu jogar, e não foi por falta de qualidade, mas sim pelo fato do adversário ter jogado muito bem e marcado melhor ainda. Essas foram às esquisitices do GreNal, quem poderia imaginar que o Inter não conseguiria jogar diante do Grêmio, ainda mais que o responsável por isso seria o Grêmio, por ter jogado bem, marcado bem (sem bater, o que seria quase normal) e ainda mais sendo sufocado em alguns momentos pelo ataque dos azuis, que além de levar perigo em vários momentos ajudou a marcar o tempo inteiro. O Grêmio está de parabéns pela vitória no GreNal, pelo menos o Caxias acabou com a festinha dos azuis no domingo.

FUTEBOL DE MESA

Como não falar do fenômeno Alex Degani, o cara joga muito e mais uma vez levantou o caneco nos lisos, desta vez em Caxias do Sul, terra que até alguns anos atrás era a maior referência nos lisos no estado. Alex venceu o Torneio da Festa da Uva e dizem que vem treinando quase que diariamente com Duda, outro grande botonista que migrou para os lisos em 2012, com certeza a turma da ARFM está visando o Estadual por Equipes de Lisos e o Estadual Especial de Lisos, em Março e Abril.
Já pelas bandas da UPFM, neste fim de semana começaremos o Circuito de Verão na Categoria Livre, é o início das atividades em 2012 na mais jovem associação do estado.

Por hoje é só, um grande abraço a todos e até a semana que vem!!!!!!

2 comentários:

Daniel disse...

É isso aí, com os dois fazendo bons textos para nos divertir e um bom tempero dos dois lados mechendo com nossa rivalidade com humor e respeito , principalmente relatando todos os fatos de nosso futebol sem fanatismo.
Parabéns aos dois.
Dani .

Caju disse...

É Cristian...Tua coluna já foi melhor.As "Historias de Caju" foram sinônimos de sucesso...Mas tenho a impressão que as "Historias de Cristian" são muito mais polêmicas...hehehehe.