quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

MARÇO TERÁ SUPERSÁBADO NO FUTMESA GAÚCHO




















O começo da temporada oficial do Futmesa Gaúcho vai experimentar um inédito supersábado no esporte. Enquanto Porto Alegre estará promovendo no Geraldo Santana o torneio que comemorá os seus 240 Anos com cavados e lisos, a capital igualmente estará recebendo mais um Estadual de Equipes de lisos da FGFM nas dependências do Círculo Militar.

Será um bom teste para ver se o Futmesa suporta duas competições de porte em uma "única" data, uma vez que o torneio da Prefeitura de Porto Alegre, e que não é oficial, teve seu dia escolhido pela Secretaria de Esportes e Lazer, atendendo ao calendário das festividades da cidade, enquanto o Estadual teve data definida ainda em 2011.

O Estadual acontece nos dias 23, 24 e 25 de março e os 240 Anos de Porto Alegre nas duas modalidades no dia 24 de março. Alguns podem projetar torneios que rivalizariam entre si, mas na realidade será um verdadeiro festival de botonismo na capital aniversariante, e a possibilidade de quem não tiver lugar nas Equipes do Estadual de liso, viajar a POA, jogar um torneio tradicional e ainda torcer nas finais da competição da FGFM.

Porto Alegre estará preparada para ser além da capital de aniversário, a capital de 240 Anos, para também ser a capital do Futebol de Mesa no Brasil no dia 24 de março de 2012. Que venham todos a Porto Alegre, pois as tribos poderão estar unificadas para as confraternizações nos bares, restaurantes e churrascos que certamente também acontecerão.

PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE - 2 ANOS





















Gustavo, Paulo Fernando, Rafa Tosh, Maurício Cadore, J.Lucas, Leon Amaral, Cristian Costa, Saul Martini, Gerson Vieira, Cristiano Carneiro e Gothe já estão confirmados. Paulo César se tiver escala em Porto Alegre estará presente, Foschiera caso esteja na cidade também e Azevedo em férias no litoral não poderá comparecer. Paulo Dias e Juliano entre outros estão sendo contatados.

Acontece no dia 14 de fevereiro, próxima terça-feira, o encontro a partir das 19:30hs que irá comemorar os 2 anos da fundação do Porto Alegre Futmesa Clube, aliás neste dia serão 2 anos e um mês. Justamente no dia do botonista, 14 de fevereiro, o happy hour no Restaurante uruguayo Punta del Diablo (local da fundação), nos altos da Protásio Alves próximo ao tradicional Barranco, estará rememorando o momento de 2010 que definiu os destinos que levaria um grupo de jogadores após 6 meses sem local para jogar, a estabelecer espaço no Geraldo Santana.

O convite para a comemoração é extensivo aos que não foram contatados por falta de comunicação, e também aos amigos do Porto Alegre Futmesa Clube de todas as origens e que quiserem sobretudo festejar o esporte, objetivo principal do grupo que se reuniu naquela noite de verão de janeiro de 2010.

LANCES RÁPIDOS

O gramado do João Martins em Livramento já foi recuperado e o grupo de jogadores treina fisicamente com intensidade. O Leão da Fronteira a partir de março enfrentará a segundona Gaúcha na chave de Brasil-PE, Guarani-VA, Riopardense, São Paulo-RG, Inter-SM, Guarany-CAM, Rio Grande, Riograndense e Farroupilha.


 Em 2011 Daniel Maciel da AFM Caxias e Diogo do CM fizeram a decisão e Diogo foi o Campeão. Neste sábado rola o 2º Open de liso da Franzen e serão 18 botonistas na 'briga" pelo caneco. Da casa, Breno, Bürgel, Leão e Moretto, do CM Bruno, Mallet, Diogo e Leandro, da AFM Caxias Maciel, Mário, Pizza Pai, Crosa, Carraro e Alexandre Prezzi e da AFUMEPA Leandro, Wilson e Kuhn.


* Na Copa da Alemanha o Bayern de Munique obteve classificação para as semifinais ao bater o Stuttgart por 2 gols. Os outros classificados são o Borussia Dortmund, o Borussia Moenchengladbach e o surpreendente Greuther Fürth que surpreendeu o Hoffenheim.

* Pelo carioca Loco Abreu marcou dois na goleada de 5 a 0 do Bota sobre o Olaria.

* Na Scottish Premier League o Celtic goleou por 4 gols o Hearts e manteve a ponta do campeonato com 4 pontos de vantagem sobre o Rangers.

* A Taça RS desta temporada que seria realizada em Viamão terá que trocar de sede. Viamão desistiu de sua realização e a FGFM procura novo local, abrindo inscrições para as associações interessadas em recebê-la.

* A Copa Festa da Uva 2012 nos lisos já está com suas inscrições abertas para o pessoal da AFM Caxias e acontecerá no dia 25 de fevereiro no Mart Center Shopping em Caxias do Sul.

Previsto para o final de abril, o Nordestão 2012 em João Pessoa na Paraíba nos dias 28, 29 e 30 pode contar com novidades sulistas. Além é claro da presença dos capixabas já incorporados ao liso nordestino, e de figuras carimbadas como o atual Campeão Aldemar, o vice Tosta e o 3º colocado Dudu, deverá contar com botonistas do Rio Grande do Sul. Segundo apurou nossa reportagem, Daniel Maciel e Zilber já estão com passagens compradas e Degani também embarcará. Vinhas procura arrumar lugar na agenda.

NO CONSELHO TRICOLOR




















Uma vitória sofrível de um time que jogou muito pouco, talvez até não merecida, embora isso não exista em futebol. O erro inicial é de Caio Jr, de concepção de time com a insistência de Leandro em função que não pode cumprir, e então segue o 1º tempo com uma apresentação mole, modorrenta, sem criatividade e excesso de passes improdutivos e se completa com o bater de cabeças da defesa no gol do Ypiranga.

No 2º tempo surgiu um time com mais vontade, mas ainda muito pouco futebol, e um volume de passes errados sobrenatural. A falta de criação no meio persiste e a bola alçada para a área vira a única solução e o que determinou a virada do jogo.

Caio Jr. terá que repensar o que vem tendo como convicção, e os articuladores e um zagueiro precisam chegar rápido. Mas hoje uma vez mais o amigo Dani Junqueira (na foto abaixo com a esposa Jennifer em jogo do Tricolor) é o nosso convidado para falar sobre a atuação dos jogadores do Grêmio.

Victor - Pouco exigido, mas o que está faltando é brilhar sua estrela;

Gabriel - Começou bem mas caiu muito de produção no segundo tempo, talvez tenha sentido o cansaço;

Grolli - Falhou diretamente no gol sofrido, falhas estas que estão se tornando frequentes, apesar de ter feito o gol da vitória  esteve diversas vezes envolvido pelos atacantes do Ypiranga;

Naldo - Também responsável pelo gol sofrido, esteve muito instável o que acarretou várias falhas pessoais durante a partida, a defesa dá mostras que falta um xerifão;

Collaço - Não passou de um lateral  burocrático, não comprometeu, mas também não acrecentou;

Fernando - Mais uma vez o diferencial da equipe , muito técnico, garra, velocidade e aplicação. Com orientação fará também a segunda função do meio campo com qualidade;

Marquinhos - Com a entrada de Gilberto cresceu na partida e melhorou em relação a ele mesmo;

Marco  Antônio - Não mostrou até o momento a qualidade pela qual o Grêmio o trouxe, talvez precise de um periodo maior de tempo para sua adaptação, qualidade tem;

Leandro - Foi inventado na posição, com o gol sofrido foi substituido por Gilberto Silva;

Gilberto Silva - Sua entrada estabilizou o meio campo e deu condições da equipe tocar mais a bola; diminuindo a ligação direta;

Kleber - Marcado de cima com revezamento de faltas pelos jogadores do Ypiranga e mesmo assim procurou espaços para jogar, está melhorando a cada jogo;

Moreno - Vai se tornar goleador da equipe, mais uma partida de muita movimentação e aplicação  buscando sempre o  gol. É o destaque da equipe;

André Lima - Entrou aos 30 minutos para que o Ggrêmio tivesse a jogada de aérea com maior força; mas não apareceu. Teve pouco tempo;

Biteco - Entrou no lugar de Marquinhos aos 36 minutos, mostrou velocidade e personalidade para cobrar a falta que deu origem ao segundo gol da equipe, tem qualidade e será uma grande opção no futuro.













TODO DIA É DIA DE FUTMESA NO GOTHE GOL


















Mais um craque da Riograndina na Promoção de Verão do Gothe Gol. Agora é Michel que enfrenta a concorrência para ganhar a camisa oficial do Grêmio autografada pelos craques Kleber e Marcelo Moreno. Michel foi Campeão da Taça RS de cavados em 2010 e repetiu presença entre os 4 melhores no ano passado chegando mais uma vez a decisão da competição. Confira no topo de nossa barra lateral esquerda do Blog como participar.

NAVEGANDO

Abraço hoje aos internautas de Alegrete no Rio Grande do Sul, Osasco em São Paulo, Vitória no Espírito Santo, Fortaleza no Ceará, Belgrado na Sérvia e Bucareste na Romênia.

Imagens

Logos FGFM e Prefeitura de Porto Alegre by Gothe Gol
Logo Porto Alegre Futmesa Clube by Gothe Gol
Estádio João Martins by site oficial do 14 de Julho
Open da Franzen by arquivos do Gothe Gol
Banner Nordestão by Gothe Gol
Banner NO CONSELHO TRICOLOR by Gothe Gol
Dani e Jennifer cortesia by Dani Junqueira
Michel cortesia by Michel

2 comentários:

Rogério D. Feijó disse...

Blz meu editor, de antemão estou solicitando a minha inscrição neste já tradicional torneio de aniversário da nossa Porto Alegre, aproveito para lembrar que 14/02 além do Dia do Botonista, é a data de Aniversário do nosso AMIGÃO DANIEL JUNQUEIRA o CARA!!!
Abração
Rogerinho

Gothe disse...

Camarada Rogerinho !

Sabia do aniversário do Camarada Dani, mas iria anunciá-lo só no dia. Será um prazer estarmos juntos no torneio de Aniversário de Porto Alegre.

Um abraço,
Gothe.