segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO
















Com certeza teve gente que ficou com beiço grande, afinal ser eliminado no futebol na terra do truco não é exatamente o mais agradável, mas ninguém pode negar que foi um belo domingo. Levamos o bom tempo a chuvosa Caxias do Sul, rolou um belo churrasco, muita cerveja gelada e a convivência de uma excelente turma, garantia de boas risadas do início ao fim.

O Grêmio não jogou bem, foi burocrático demais e não mereceu a classificação para a decisão do 1º turno do Campeonato Gaúcho (a análise teremos com Dani Junqueira ao final deste post). Me reservo o direito apenas de grifar o que venho escrevendo faz tempo no Gothe Gol, faltam zagueiros ao Tricolor e a atuação de ontem foi exemplar no quesito. Naldo não sabe ir para o combate pessoal e fez uma falta completamente desnecessária próximo a área a 4 minutos do final do jogo. Gilberto Silva foi o zagueiro batido na bola alçada que deu o empate aos gringos do grená. É preciso dizer mais ?

Num domingo muito agradável na serra apenas uma nota baixa. Lamentáveis as condições do Estádio Centenário que não responde pelo nível e a pujança de Caxias do Sul. Espaços de circulação estreitos, alguns acessos inexplicavelmente fechados que em qualquer tumulto resultaria com certeza em vítimas (uma criança precisou ser atendida e a própria Brigada Militar teve muitas dificuldades de retirá-la do local), um sanitário para quase 5 mil pessoas, precariedade total em "serviços" de "copa", enfim, o Ministério Público não poderia permitir um jogo deste porte no local. Como costuma se dizer no nosso interior, uma possilga o simpático Centenário, o Caxias e a cidade de Caxias merecem muito mais. (foto abaixo). O Jaconi com os seus problemas, até fica parecendo o Emirates.
















COPA DA FEDERAÇÃO ABRE TEMPORADA NO RIO

















A temporada oficial do Rio de Janeiro 2012 na regra brasileira será aberta no próximo sábado (03/03) pela COPA DA FEDERAÇÃO. É a primeira das três etapas (COPA DA FEDERAÇÃO, COPA RIO E TAÇA GUANABARA) que definirão os participantes dos Estaduais 2012.

Este ano contará com mais associações sediando as competições da regra brasileira, serão utilizadas as sedes de AFUMIG, A.A.PORTUGUESA, A.ALIGHT e C.R.VASCO DA GAMA. A COPA DA FEDERAÇÃO é importante porque definirá os participantes cariocas do Centro-Sul que, este ano, acontecerá no Rio de Janeiro. A SÉRIE OURO será na sede da AFUMIG, no Social Ramos Clube, e a SÉRIE PRATA na A.A.PORTUGUESA, na Ilha do Governador.

A competição de sábado vai ser na modalidade cavados.


LANCES RÁPIDOS

* Já são quase 200 votos eletrônicos a 3 dias do final da votação, e na nossa ENQUETE 34% dos internautas apostam que a AFM Caxias destronará a Riograndina no Ranking de cavados da FGFM no biênio 2012/2013. Será em função de um foco maior da Riograndina nos lisos ?

Um merecido registro de imagem aqui no Portal do Futmesa da belíssima Alemanha de Degani conquistando o seu primeiro (de certamente muitos) canecos no liso. Segundo o próprio Degani na foto by Riograndina, Matthäus do fundo é mortal. É melhor nós todos acreditarmos. Degani conquistou o Torneio da Festa da Uva 2012.


*  Falando em futebol alemão, o Bayern de Munique reabilitou-se e bateu na Allianz Arena pela Bundesliga ao Schalke 04 por 2 gols. Voltou a vice-liderança, 4 pontos atrás do Dortmund que superou na rodada ao Hannover.

* Mesmo com a vitória sobre o El Tanque Sisley, caiu Gregório Perez, técnico do Peñarol. O Nacional ficou no empate com o Defensor no clássico. O líder é o pequeno Liverpool, com o Nacional em 5º e o Peñarol em 6º lugar.

* Celtic e Rangers venceram na rodada da Scottish Premier League. O Celtic é líder com 10 pontos de vantagem sobre o Rangers.

Semana de sorteio da Promoção de Verão do Gothe Gol. Quem ficará com a camisa oficial do Grêmio autografada pelos atacantes Kleber e Marcelo Moreno ?







* E quem retorna ao Portal do Futmesa depois de longas férias é Pedrinho Hallal com o CONEXÃOLiso, confira amanhã aqui no Gothe Gol.

* Já a nossa redação acaba de receber um dos mais esperados CROMOS da série de maior sucesso do Futmesa brasileiro. No GOTHE CROMO GOL vem aí "A LENDA".

NO CONSELHO TRICOLOR
















A Redação publica os comentários de Dani Junqueira, convidado a analisar o jogo de ontem entre Caxias e Grêmio e que terminou empatado. O Caxias obteve vaga a decisão da Taça Piratini nas penalidades.

" Voltamos a mostrar as mesmas falhas de sempre, nos falta uma dupla de zaga e um setor de criação e pelo jeito não temos em casa ".

Vamos conferir o que Dani fala da atuação dos Tricolores.

Victor -  Recuperou sua técnica e sua segurança, com uma zaga fraca teve muito trabalho fazendo ótimas defesas com muito reflexo, garantiu nossa vantagem no placar parcial e após evitou nossa derrota no tempo normal;

Gabriel - Cada vez mais nos deixa com saudades do Mario Fernandes, esteve muito displicente e burocrático;

Gilberto Silva - Simplificou sempre, mas com a falha pessoal no gol do Caxias mostrou que não passa de uma improvisação, não é zagueiro;

Naldo - Sempre envolvido pelo centroavante Vanderlei do Caxias em disputas pessoais, muito inseguro durante toda a partida, mostrou que a posição está aberta a um futuro titular;

Julio César - Mesmo bem marcado e tendo que ajudar a Naldo a marcar o centroavante do Caxias, em várias oportunidades apoiou com qualidade;

Fernando - Fora de sua posição, esteve completamente perdido no primeiro tempo, corrigido o erro por Luxemburgo na segunda etapa, melhorou seu desempenho mas não repetiu sua atuação do Grenal;

Souza - O melhor do Grêmio, jogou o primeiro tempo como o 1º homem de marcação e no segundo tempo passou a fazer a 2º posição de marcação com a mesma qualidade, é titular indiscutivel;

Marquinhos - A confirmação, não pode ser titular, mostrou a lentidão de sempre em um setor que precisa de criação e participação constante, esteve nulo e sua substituição demorou demais;

Marco Antônio - Apesar de ter participado da jogada do gol do Grêmio, não repetiu sua ultima atuação, infelizmente o penalti perdido foi reflexo de seu momento;

Kleber - A execeção, vem mantendo uma média espetacular de suas atuações, não desiste de nenhuma jogada e teve presença de matador no gol do Grêmio e em sua cobrança de penalti foi perfeito. Mais centralizado ao lado de Moreno, com certeza produzirá bem mais;

Moreno - A luta de sempre com qualidade e técnica mas carece de um setor de criação para aproveitarmos melhor suas caracteristicas de jogador finalizador, que já mostrou ser;

Vilson - Substituindo a Marquinhos e improvisado, não acrescentou nada. É um bom zagueiro somente;

André Lima - Substituiu a Moreno que saiu machucado mas apareceu somente na cobrança de penalti.

Vanderlei Luxemburgo (Gothe) - Fez o óbvio para quem está chegando, manteve o time do GREnal e na impossibilidade de Léo Gago não inventou. Vai ter bastante trabalho para repensar o time, mas foi contratado com este objetivo.

NAVEGANDO





















Finlândia e Armênia se somaram ao conjunto de mais de 100 países que navegam no Gothe Gol. Nossa saudação especial aos novos amigos da nevada Raisio na Finlândia, Yerevan na Armênia e da brasileríssima Carpina em Pernambuco.

Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Santa Maria, Canguçu, Santa Cruz do Sul, Pelotas e Rio Grande no Rio Grande do Sul, Itajaí, Sombrio, Lages, Criciúma, Joinville, Garopaba e Blumenau em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Maringá, Pato Branco, Paranaguá e Foz do Iguaçu no Paraná, São Paulo, Aparecida, Santo André, Mogi-Guaçu, Ribeirão Preto, Campinas, Lorena e São José dos Campos em São Paulo, Rio de Janeiro e Nilópolis no Rio, Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília no DF, Vitória no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Fortaleza no Ceará, Montevideo e Salto no Uruguay, Quilmes na Argentina, Pádova na Itália e Belgrado na Sérvia.

Imagens

Centenário em Caxias do Sul by Gothe Gol
Logo Copa da Federação e texto base  by FEFUMERJ
Degani by Riograndina
Promoção Verão by Gothe Gol
Cidades by Google

8 comentários:

Alexandre Prezzi disse...

Parabens ao meu Caxias e ao Novo Hamburgo ,os dois melhores times do estado, vao decidir o primeiro turno do gauchão.... !!! Obrigado aos gremistas que foram ver nosso show ontem e deixaram la uma graninha pra nós...uma pena q pra voces que aqui o relogio nao chegou nos 50 minutos ontem ne..e estranho q em um ano ganhar nos penaltis é qualidade no outro ano vira sorte. Só pra lembrar quarta feira tem jogo pra voces verem na TV...só la mesmo ta !!!

Edu Caxias disse...

Saudações grenás!

Rafa Tosh disse...

Mais um episódio da série "Quero ser Grande".

Mário disse...

O que eu enalteço é um time pequeno do interior vencer um grande time. Um time badalado e com uma folha salarial muito maior.
Sou GREMISTA, torci para o GRÊMIO, apesar de nascer em Caxias. Espero que a torcida grená comemore sua passagem para a grande final, fico na torcida, mas mesmo assim, no final das contas, acredito que o título do gauchão não vai sair de Porto Alegre.

Gothe disse...

Grande Mário,

só não me pede mais o Gilberto Silva como zagueiro, (o Caxias agradece)rsrsrs... O resto tá tri, uma final interiorana é bem legal.

Um abraço,
Gothe.

Rodrigo Bernardes disse...

Gothe,

a foto do chute do Alex é do Blog do Circulo Militar, aliás lá é possível conferir os 3 gols feitos por Matthäus nesta partida.

Abraço.

Gothe disse...

Camarada Rodrigo,

sempre dou os créditos ao blog do qual capturo uma foto e só poderia tê-la creditado ao CM se houvesse o tal crédito. Mas que bom que vocês tem o registro.

Um abraço,
Gothe.

Rafa Tosh disse...

Agora sem brincadeira, parabéns ao Caxias, digno e justo finalista.
Mas na verdade duas coisas me surpreenderam ontem: a precariedade do Centenário, como bem relatou o editor, e a falta de comparecimento e apoio da torcida grená.