segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO

























O banner acima ao contrário do que muitos podem imaginar, não nos foi enviado a redação, do Brasil. Foi o amigo e botonista Mike Krstic a partir de Belgrado na Sérvia quem o enviou com alguns comentários. O Rio de Janeiro realizará o Mundial de 07 a 10 de junho na 12 toques e no Sector Ball que o nosso Campeão Brasileiro de cavados, Cristian Baptista, experimentou em Budapeste na Hungria em 2010 com ampla cobertura do Gothe Gol.

Krstic sugere uma vez que a regra brasileira não está inclusa neste mundial de 2012, que a FGFM tome inciativa no sentindo de garantir a regra em competição na sua visão a ser promovida em 2014 com todas as regras, como "introdutória" da Copa do Mundo de futebol que teremos no país. Fica a contribuição de Mike Krstic via Portal do Futmesa para ser pensada pelo novo Presidente Daniel Maciel.

LANCES RÁPIDOS

* Na Premier League o City retomou a liderança isolada.

* No Gauchão o Lobão de Victor Mecking e Beto Almeida vence mais uma e vai se recuperando.

* Promessa de Campeão na Viamonense pela Copa Verão nesta segunda-feira. Tales enfrenta Ricardo, Fernando joga com Régis, Jefferson cruza com Davi e Xandinho terá Adriano pela frente nas quartas-de-finais.

* Cruzeiro finalmente estreou no Mineiro e perdeu para o Guarani de Divinópolis. Coisas de começo de temporada por todo o Brasil.

* Noite de amistosos no Geraldo Santana. O Editor pretende estrear o Bayern de Munique na temporada 2012 depois que o Celtic foi Campeão no sábado. Leão da Fronteira, Flu e Cosmos já estrearam este ano. Ficará faltando o Nacional de Montevideo.

A Liga Inglesa distribui aos seus 4 primeiros colocados de torneios, além do troféu ao Campeão, "medalhas" em acrílico no formato de botões, com artes especiais feitas para cada uma das competições e assinadas pelo talento de Gérson Oliveira. Como o amigo Roza de Joinville estranhou a premição vista na Edição de ontem da Copa da Inglaterra, aí está ela em destaque. É só clicar e ampliar para conferir.

* Particularmente feia a nova camisa da seleção brasileira, aliás não lembro da Nike ter acertado na íntegra em algum dos modelos até hoje. E quem coleciona camisas (eu o faço desde 1998), sabe que também em qualidade, tecido, aplicações, durabilidade, etc, a marca americana é bem inferior a Adidas, batida também por Reebok, Puma, Le Coq, Diadora, Umbro, Topper e até por algumas menos conhecidas do mercado.

* Começou no sábado o Campeonato Manchester 12 Toques em Passo Fundo. Depois de 11 jogos realizados pela competição, Gilson lidera com 6 pontos, seguido de Carlinhos, Gabriel e Bruno que estão empatados com 4 pontos.

NO CONSELHO TRICOLOR




















Isoladamente os vermelhos saíram com vantagem do primeiro clássico do ano, afinal não arriscaram um resultado negativo com os seus titulares e como franco atiradores com seu time B obtiveram um excelente empate no Estádio Olímpico Monumental. A estratégia me pareceu correta, pouco teriam a perder com uma derrota. E quando o Grêmio ficou sem os seus alas e um tanto sem pernas, foram inclusive superiores em parte da etapa final, com mais posse de bola, embora seja preciso dizer que faltou o detalhe para a vitória Tricolor em alguns lances.

No contexto maior me cabe dizer não a ansiedade ou mesmo ao histerismo que nós torcedores temos o direito de exercer e visualizar alguns progressos na mecânica do time e na atuação individual do ponto de vista técnico de alguns jogadores. São 31 dias de trabalho de um time novo com uma nova Comissão Técnica e imaginar substituições é fazer o serviço para os adversários. Não caio no maniqueísmo.

A boa notícia para os vermelhos é Dátolo, que me pareceu o bom jogador que vi no Boca, e João Paulo é sem dúvida um jovem que vai crescer bastante. No Grêmio Kleber vai ganhando consistência com mais ritmo, Marcelo Moreno mostra que é muito diferenciado, fica claro que para a armação e saída de jogo sem ter hoje um articulador os alas são essenciais e que não estou errado em seguir grifando a necessidade de um zagueiro experiente, e é claro, dois articuladores, sem dúvida.

O Grêmio foi com sobras o melhor no 1º tempo e sofreu o gol de Dátolo em lance aleatório com desvio de bola em Fernando e Grolli justamente neste momento de superioridade. A virada foi justa e poderia ter acontecido mais. No entanto mais uma vez a bola parada foi o pecado do time, pois conseguimos tomar um gol de escanteio. O empate foi justo, como justo teria sido uma vitória do Grêmio.

Apostar no grupo que se forma e que ainda não está fechado, no trabalho do novo treinador e no que este conjunto pode com o tempo resultar, principalmente na Copa do Brasil e sul-americana e no 2º semestre no Campeonato brasileiro, é o caminho correto.

Vamos conferir a atuação dos Tricolores.

Victor - Uma falha importante no 1º tempo e algumas defesas comuns. Na realidade não teve muito trabalho e isto mostra o que o adversário de fato produziu ofensivamente;

Mário Fernandes - Até a lesão criou bastante como de costume e levou muito perigo pelo lado direito;

Grolli - Produz melhor do lado direito, não comprometeu;

Naldo - Falta experiência, mas o maior erro foi a constante ligação direta;

Júlio César - A mesma qualidade de sempre na ala esquerda. Lastimável a lesão;

Fernando - Jogando mais posicionado atrás, cresceu de rendimento;

Marquinhos - Assumiu muitas jogadas e teve bom desempenho até sair cansado;

Leandro - Um dos pecados de Caio Jr. pois não funciona na função, mas parece que Caio por falta de opções deve mantê-lo;

Marco Antônio - Melhorou em relação a ele mesmo, mas ainda é muito pouco;

Kleber - Vai jogar o seu melhor futebol quando estiver com melhor condicionamento depois de 4 meses sem jogar. Está evoluindo;

Marcelo Moreno - Melhor condicionado e de tipo esguio, vive momento melhor fisicamente. Tecnicamente a cada jogo está mostrando que é sem dúvida um jogador raro;

Collaço - Não comprometeu, mas não tem a mesma qualidade no apoio;

Gabriel - É um jogador que aos poucos vai voltando a jogar o que sabe, mas ainda está um nível abaixo de Mário Fernandes;

Gilberto Silva - Foi a troca de um volante por um volante, que era a função que neste clássico Marquinhos fazia. Mas pela qualidade de armação de Marquinhos neste jogo, o time terminou perdendo força na tarefa;

Caio Jr. - Mesmo com alguns erros de concepção por não conhecer totalemente o grupo, começa a ter algumas convicções e irá acertando o time aos poucos. As trocas por lesão o prejudicaram, deixando apenas uma troca para ser realizada por opção tática. Precisa receber um zagueiro e dois meias de articulação.

TODO DIA É DIA DE FUTMESA NO GOTHE GOL




















Botonista do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense até transferir-se com a família para Belo Horizonte, e hoje já trabalhando e residindo em São Paulo, o amigo Ricardo Bacci Acunha entra na disputa pela camisa do Tricolor autografada por Kleber e Marcelo Moreno de nossa Promoção de Verão. Nesta temporada Ricardinho espera poder jogar algumas partidas no Studio João em Sampa, na companhia de Cícero, Chambinho, Cristian Baptista e demais integrantes do grupo. Confira no topo de nossa barra lateral esquerda como participar.

NAVEGANDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Aparecida com sua gigantesca Basílica em São Paulo, Cantagalo no Rio de Janeiro e Limal na Bélgica. Abraço aos amigos de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Santa Maria, Guaporé, Caxias do Sul, Passo Fundo, Tramandaí, Gramado, Canguçu, Rio Grande, São Lourenço do Sul e Pelotas no Rio Grande do Sul, Camboriú, Blumenau, Itajaí, Itapema, Criciúma, Lages, Sombrio e Joinville em Santa Catarina, Cascavel e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Baurú, Santos e Campinas em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Goiânia em Goiás, Brasília no DF, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Fortaleza no Ceará, Manaus no Amazonas, Novi Sad na Sérvia, Lisboa em Portugal e Winterhur na Suiça.

Imagens

Banner Mundial rio 2012 cortesia by Mike Krstic
Premiação Liga Inglesa by Gothe Gol
Banner NO CONSELHO TRICOLOR by Gothe Gol
Ricardinho cortesia by Ricardo Bacci Acunha
Cidades by Google

4 comentários:

Caju disse...

Gothe

Estive em contato com o José Farah Neto, o King de SP,onde em troca de emails,comentei que poderia ter a possibilidade de colocar tres mesas.Duas de 1 toque,contando com as duas modalidades liso e cavado e uma de tres toques.A ideia não seria rivalizar com ninguém,muito menos com o movimento 12 toques que são os idealizadores desta competição tão importante.Porém seria promover ainda mais nosso esporte,para que todos pudessem conhecer as regras praticadas no país.A conversa não evolui,mas fica a sugestão para nossos representantes e quem sabe enviar nossos melhores técnicos para esse evento.

Abraço.Caju.

Glaiton disse...

Achei a ideia da medalha personalizada excelente! Acho mais condizente do que os enormes troféus que com o passar dos anos se tornam um problema domestico de espaço. O uso trofeus rotativos, que mudam de endereço, conforme o vencedor do ano, é outra forma de amenizar um pouco o problema de espaço.

Vou torcer para que a ideia das medalhas personalizadas se dissemine pelas competições.

Abç.

Gothe disse...

Amigo Glaiton,

Nas competições da Liga Inglesa além das medalhas personalizadas, o troféu de Campeão é rotativo. Na Copa Gerd Wenzel que fazemos todos os anos com clubes alemães, o troféu também é rotativo. Você tem razão, hoje em dia é o mais prático e adequado.

Um abraço,
Gothe.

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Gothe,
Há quarenta e cinco anos quando criamos a Regra Brasileira estavamos pensando em Campeonatos Brasileiros da modalidade.
Já estamos com campeonatos mundiais, se bem que nas regras de 12 toques e Sectorbal. Quem sabe o vice presidente Marfa consegue fazer demonstrações de nossa regra e para 2014 possamos ter uma Copa do Mundo de todas as Regras reconhecidas pelo CND.
O meu sonho já foi ultrapassado em muitos pontos...