sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

FRIDAY, VIERNES, SEXTA- GOTHE GOL EM REVISTA




















Destaque no final de semana para volta da Liga Inglesa de Porto Alegre nesta sexta-feira. A primeira competição da temporada será a 7ª Edição da Copa da Inglaterra, hoje nas mãos do Chelsea de Dani.

Já garantidos no torneio eliminatório o Liverpool de Dornelles, City de Marcus, Arsenal de João Luis, Celtic de Gothe, United de Rogerinho, Chelsea de Dani e um dos times de Gerson Oliveira, ainda não definido.

LANCES RÁPIDOS

* No gramado o GREnal de domingo chama todas as atenções no Estádio Olímpico Monumental, um dos últimos da história no mais clássico templo do futebol Gaúcho que dará lugar a nova Arena. Será às 19:30hs e estaremos lá. Os vermelhos entram como favoritos motivados por chegarem a Libertadores e pelo maior entrosamento de seus jogadores. O Grêmio busca a melhor formação e desenho de time.

Uma das mais importantes, tradicionais e espetaculares festas Gaúchas acontece a partir do dia 16 de fevereiro em Caxias do Sul/RS. É a Festa da Uva 2012 e que contará mais uma vez com Futmesa na modalidade lisos. O torneio acontecerá no dia 25 de fevereiro e está sob a coordenação da AFM Caixas, com inscrições abertas, é só contatar o Presidente da FGFM Daniel Maciel.


* Diferentemente do informado em Edição anterior, o Celtic joga diante do Hearts pela Scottish Premier League somente no dia 8 de fevereiro e não no dia 1º que passou. Com um jogo menos, lidera o campeonato 1 ponto a frente do Rangers.

* O futebol na TV começa com Bundesliga já nesta sexta. O Nuremberg em casa enfrenta um dos líderes às 17:30hs com transmissão da ESPN. Enfrenta o Borussia Dortmund.

* No sábado na ESPN Brasil dois bons jogos. Pela Bundesliga tem Hamburgo e Bayern de Munique às 15:30hs e às 17:40 pelo calcio rola Roma e Inter de Milão.

* No domingo na ESPN Brasil, tem clássico britânico pela Premier League com Chelsea e United às 14hs.

* E às 21hs do domingo na ESPN a final do Superbowl com New York Giants contra New England Patriots, certamente um super espetáculo com direito a Madonna e outras atrações.

Parceiro de tênis e de futebol de várzea por muitos anos, dentista da região de Três Cachoeiras e litoral, o Dr.Sérgio Irion é parada obrigatória nas temporadas de verão em Curumim. Do forno de seu "quiosque" e de sua cozinha saem pizzas únicas, peixes especiais, além do tradicional churrasco. É o ponto de encontro dos Gremistas em Curumim para pela TV conferir os primeiros jogos do ano.


* Apoio integralmente a venda de Douglas do Grêmio para o Corínthians. Tecnicamente um bom jogador sem dúvida, sempre esteve em rendimento muito abaixo no Tricolor do que dele se esperava. Quem acompanhou as tentativas de sua negociação, já que ele não desejava mais atuar no Olímpico, sabe que seu único mercado era o time de São Paulo, ninguém mais o queria. No curto prazo fará falta, mas nunca teve comprometimento com o time e com o clube. A saída será benéfica para todos.

* Falando em jogador e mercado, é sempre bom tomarmos cuidado com as opiniões. Não raro o que lemos em jornais ou mesmo na internet ou ouvimos nas rádios e vemos na TV, são opiniões crivadas de interesses de "agentes" que fazem dinheiro com este meio. As vezes A "não joga nada", porque a indicação de X não emplacou, ou curte um banco de reservas por muito tempo e perde valor.

* Em Edição passada relembrando a conquista da Toyota Cup com o Newcastle em tempos de Futmesa do Grêmio, citei o ano de 2005, não foi. Foi em 2004 que depois de bater a Lázio de Breno, a Roma de Kuhn, empatar com o Lens de Azevedo e bater na decisão o PSV de Saul na Champions League, o Newcastle fez a final com o Campeão da Libertadores, o Estudiantes de Azevedo. Na Libertadores com um Palmeiras, decidi o título com o Estudiantes de Azevedo que foi Campeão com um empate.

* Aliás olhando velhas anotações, naquele ano de 2004 na verdade fiz campanha bem razoável na Taça RS disputada em Pelotas na APFM, chegando perto da vaga as semi. Venci o Inter de Malettão da Riocell, a Sampdoria de Ricardo da DE'LEI, o Vasco de Nilmar do Internacional e o Grêmio de Sérgio da AFUMEPA. Os empates foram diante do Real Madrid de Leonardo da Riograndina, Brasil de Zé Vitor do Juventus, Inter de Degani da AFUMERG, Santos de Rodalles do COP e Vitória de Guimarães de Careca do COPA. As duas derrotas foram para o América MG de Osmar da Academia (0x1) e para o Grêmio de Victor Meecking da APFM (0x2).

* O Pelotas trocou de comando técnico e venceu a primeira no Gauchão, contra o Ypiranga de Erechim. Talvez o Editor do Gothe Gol tenha começado a simpatizar com conhecido time da segundona Gaúcha, diriam alguns (risos).

NO CONSELHO TRICOLOR




















Vitória escassa, futebol ruim, sem dúvida. Um time ainda sem desenho, longe da melhor formação, sem mecânica de jogo, e é claro, sem pernas em começo de temporada. Vitória sofrida, necessária. O Grêmio tem ataque não resta dúvida, mas enormes dificuldades em abastecê-lo, não há meio de campo. A criação segue acontecendo pelos bons alas, Mário Fernandes e Júlio César. Sigo batendo na tecla de que é fundamental contratar um zagueiro experiente, entendo as dificuldades do mercado, mas é preciso.

Com a saída de Douglas, a vinda de um ou mais meias é indispensável, jogadores de articulação. Caio Jr. vai precisar logo formar sua convicção sobre time e insistir, tem pouco tempo de trabalho sem dúvida, mas o futebol não é um esporte que permita aos treinadores mais tempo do que resultados, sabemos disso. Pelaipe afirma que trará mais um zagueiro e dos meias, acredito plenamente, que conhece Pelaipe sabe sua forma de agir.

Começo meu último ano no Olímpico com uma vitória, mesmo com a enorme dificuldade, importante resultado. Foi bom estar lá nas sociais no velho lugar de sempre acompanhando o time, revendo e cumprimentando os tradicionais amigos. O gol de Kleber com direito a lançamento de letra de Marcelo Moreno valeu a presença, de todos.

Vamos conferir como foi o Grêmio.

Victor - Fez parte diretamente da vitória com pelo menos duas grandes defesas;

Mário Fernandes - Com a falta de um meio criativo, tem sido responsável pela criação pela direita do time, sobra;

Douglas Grolli - Funciona melhor na esquerda do que na direita, onde começou. Errou um passe no início, mas depois seguiu sendo eficiente, mais ainda pela esquerda no 2º tempo;

Naldo - Bem e discreto, mas é fato que o São Luiz não teve como forçar a defesa Tricolor, o que só aconteceu na etapa final pelo cansaço do time;

Júlio César - O mesmo que Mario na criação, só que pelo lado esquerdo, no 2º tempo ficou mais defensivo;

Fernando - Caio Jr. tem que entender que Fernando é 1º homem e não jogador de criação. Tem que ter uma postura de guardar mais o posicionamento defensivo.

Marquinhos - Se não compromete e é verdade, não acrescenta muito também. Jogador um tanto burocrático;

Marco Antônio - Segue sem conseguir mostrar o futebol que dele se diz jogar. É preciso observar mais;

Leandro - A seu favor o fato de ter jogado fora de sua posição, mas fora uma única jogada, o mesmo jogador dispersivo de algum tempo;

Kleber - Indesculpável displiscência na cobrança do pênalti. Se recuperou em finalização de goleador no lance do gol;

Marcelo Moreno - O melhor, participativo, mostrou também grande técnica e poder de finalização. No lance do gol de Kleber um lançamento de letra espetacular;

Yure Mamute - Gosto deste jogador e creio que tenha bastante a evoluir;

Felipe Guedes - Jovem volante da base, não teve tempo para mostrar algo;

Felipe Nunes - Promessa da pré-temporada, também não teve tempo para uma melhor observação;

Caio Jr. - Segue sem o timming para as substituições. A posse de bola na etapa final foi do São Luiz, pelo cansaço do Grêmio, então era necessário mexer no setor de meio campo mais cedo.

TODO DIA É DIA DE FUTMESA NO GOTHE GOL


















Não importa onde, como e quando, sempre Xavante ! Este é o amigo e botonista Gaúcho Roza de Joinville em Santa Catarina que se junta a Promoção de Verão do Gothe Gol para ganhar a camisa autografada pelos atacantes Kleber e Marcelo Moreno neste mês de fevereiro. A escolha dos jogadores para a Promoção nesta parceria com o Marketing do Grêmio não poderia ser melhor, pois os dois estão arrebentando neste início de Gauchão. Confira no topo de nossa barra lateral esquerda como participar, pois agora só faltam 14 dias para que as inscrições sejam encerradas.

NAVEGANDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Tres Passos no Rio Grande do Sul. Abraço hoje aos internautas de Blumenau e Itapema em Santa Catarina e Americana em São Paulo.

Imagens

Copa da Inglaterra by blog da Liga Inglesa
Banner da Festa da Uva by Google
Dr.Sérgio Irion by Gothe Gol
Banner NO CONSELHO TRICOLOR by Gothe Gol
Roza cortesia by Roza
Cidade de Tres Passos by Google

Um comentário:

Leonardo Magnata disse...

Bah Gothe tens tudo anotadinho mesmo, hehehe. Me lembro que foi a primeira vez que joguei contra botões de 25 graus, teus dois atacantes que colocavas nos dois bico da grande area. Me lembro que na época eu estava cavando tudo, mas após duas tentativas em cima desses atletas e a bola ficar na mesa , desisti, hahaha.
Grande abraço
Leonardo / Riograndinha