terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O PRESIDENTE NO BLOG

Com o ex-Presidente Marcelo Vinhas tornou-se uma tradição em seus dois anos de mandato a publicação de O PRESIDENTE NO BLOG, e ficamos satisfeitos pelo atual Presidente Daniel Maciel ter aceito dar continuidade ao espaço que coloca o Presidente da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa na tela de todos os internautas.

O CONEXÃOLiso com Pedrinho Hallal fica reprogramado para a quinta-feira, pois assim manteremos a primeira coluna de O PRESIDENTE NO BLOG em 2012 no mês de fevereiro, conforme inicialmente previsto. Na quarta teremos os COLUNISTAS com o retorno confirmado de Cristian Costa depois de duas semanas de ausência e ainda Ítalo Petrecheli.

O Editor volta só na sexta com o REVISTA e no sábado os Web leitores vão ter a cereja do bolo na semana com a publicação do GOTHE CROMO GOL que traz "A LENDA". O "dinossauro" do esporte Ronir desfila sua história de Futmesa no sábado para que todos possam fazer com toda a calma do mundo a leitura.

Bem, a programação do Gothe Gol está a disposição, e no LANCE DE DOMINGO para "fechar" a semana vamos divulgar o vencedor da PROMOÇÃO de Verão que dará a camisa oficial do Grêmio com os autógrafos de Kleber e Marcelo Moreno.

O PRESIDENTE NO BLOG

Por Daniel Maciel

Botonistas do nosso Rio Grande do Sul e demais estados, é por meio desta coluna que venho lhes desejar um ótimo ano, cheio de conquistas e muito futebol de mesa.

Escrevo essa primeira coluna com duplo orgulho. Primeiro, por ter sido escolhido pelo Marcelo Vinhas o seu sucessor, e segundo por ter sido aceito por aclamação por todas as entidades filiadas.

Nesses dois primeiros meses do ano já notamos que a função não é nada fácil, mas quando assumimos um compromisso temos a obrigação de nos dedicarmos ao máximo do primeiro ao último dia. Tivemos a confirmação do registro da UPFM de Pelotas, a inclusão de 15 novos botonistas, sendo seis da Categoria Junior, e três pedidos de transferências de técnicos.

Quanto à organização da nossa federação, recebemos tudo de forma muito organizada por nossos antecessores, o que facilita muito o nosso trabalho, porém como a maioria dos gaúchos é perfeccionista queremos e devemos tomar algumas providências, tais como:

- Estamos solicitando a cada entidade filiada que realize um recadastramento dos técnicos filiados junto a Federação para atualizarmos o cadastro;

- Definimos o nosso calendário de 2012 ainda em 2011, porém procuramos uma nova sede para a Taça RS modalidade Livre desse ano;

- Utilizamos em dois torneios amistosos (Open da Franzen e Festa da Uva 2012) um novo modelo de bolinha desenvolvido pelo Bazar Mimo, para não dependermos apenas de um fabricante, e estamos aguardando o retorno da CBFM sobre as amostras enviadas da mesma. Enviamos amostra das bolinhas para os seguintes estados: RJ, ES, PB, PE, RN e BA. Aguardo o feedback das mesmas com as suas devidas observações para chegarmos a uma bolinha perfeita, pois o nosso atual fornecedor não consegue manter as mesmas medidas das bolinhas de um lote de fabricação para o outro, o que nos prejudica muito tecnicamente. Por isso, pedimos paciência aos botonistas para que entendam que o objetivo dessas experiências é o bem do esporte.

Agora em Março começa o nosso calendário oficial com a primeira competição do ano realizada pela Federação Gaúcha com a parceria da AHFM de Tapejara, é o Gauchão da 12 Toques no dia 10 de Março.

Também em Março nos dias 23 a 25, realizaremos o Estadual Por Equipes Modalidade Liso no Círculo Militar de Porto Alegre. E junto a esse Estadual estaremos realizando a nossa primeira assembleia geral extraordinária para (a) a definição de idade mínima da categoria Master, (b) que somente sejam realizadas quaisquer competições oficiais da Federação com o mínimo de 8 participantes, com exceção da categoria Junior, e (c) a inclusão do Botonista destaque do ano da modalidade Liso.

Já em Abril estaremos realizando o maior Estadual Especial da modalidade Liso pela AFM/Caxias, nos dias 13 a 15, em Caxias do Sul, onde estaremos solicitando com antecedência o interesse do número de vagas solicitantes para cada entidade, para economizarmos tempo com o remanejo de vagas. Nesse campeonato esperamos contar com mais de 50 botonistas.

Também em Abril nos dias 20 a 22, estaremos realizando o I Estadual Master modalidade Livre em paralelo ao Lagoão/GEL em São Lourenço do Sul.

Ufa, os planos são vários, mas só serão alcançados se contarmos com a ajuda de todos. Lembrem-se que a FGFM é de todos.

8 comentários:

Glaiton disse...

Parabéns pela iniciativa de buscar uma alternativa para a bolinha. Ficar na mão de um único fornecedor não tem sido bom; e como foi falado a padronização não tem acontecido.

Abç.

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu filhão presidente,
Estou orgulhoso de sua coragem em assumir esse importante cargo. A luta é sempre grande quando queremos conseguiur alguma coisa na vida. Por isso, nunca desista, mesmo que continues sózinho defendendo o seu sonho. Isso já aconteceu e a persistência ajudou a vencer.
Gostei de ver a abertura da FGFM quanto as demais modalidades, pois só seremos grandes e completos quando abraçarmos todas as modalidades de futebol de mesa.
Conte sempre comigo.

Robson Betemps Bauer disse...

Beleza Maciel, HPC ASFM está fechada contigo.

Abração !

A.R.F.M disse...

Maciel! A ARFM deseja todo o sucesso nessa tua gestão. Teu sucesso significa FGFM em alta e, consequentemente, o Futmesa a passos largos a caminho de um crescimento cada vez maior! Abração dos amigos da Riograndina!

Daniel disse...

Nós da Afumepa estamos contigo nesta gestão , parabéns Maciel.
Dani.

Ítalo Petrecheli Bigliardi disse...

Maciel,

pode contar com o apoio dos botonistas da UPFM sempre que precisar!

Boa sorte neste trabalho que é arduo, mas com certeza recompensador!!

Grande abraço

Ítalo

lhroza disse...

LH.ROZA...
Embora distante dos "PAGOS",desejamos ao amigo DANIEL,uma grande gestão à frente da FGFM.

Dando continuidade ao excelente trabalho de divulgação do nosso esporte favoritoo FUTMESA.

Implantando novas dinâmicas,novas idéias, proporcionando que outros desportistas venham reconhecer o prazer de bater-mos uma bolinha,
como diria o ELY.

Muitas vezes damos mais valor a conquista de uma grande amizade fora das mesas, do que a conquista de + 1 troféu.

1 forte abraço

AFM Caxias do Sul disse...

Amigos,
Obrigado pelo apoio!
Eu conto com voçes!
Grande abraço.
Maciel