domingo, 19 de fevereiro de 2012

LANCE DE DOMINGO




















Domingo de carnaval ! Nada mais natural que a primeira notícia desta edição seja de carnaval, não é mesmo ? Então vamos lá, vamos ao Carnaval !

Na Light do Grajaú no Rio rolou a Copa da Folia, tradicional torneio de sábado de Carnaval em pleno Rio de Janeiro, capital da folia de momo no Brasil.

Horácio Jr, o Boca carioca ficou com o caneco da folia em final diante Thomaz, André foi o 3º e Pedro Paulo ficou com a 4ª posição.

Foram 12 atletas de Light, Portuguesa, Urubuzada e ECRSP. Haviam mais atletas para participar, mas as vagas foram limitadas em função do horário de término, afinal, ainda assim é Carnaval no Rio !!!

NO CONSELHO TRICOLOR
















Certamente o pessoal da redação se enganou, era para estar aqui acima o nosso tradicional banner, bem, mas vamos em frente. A gelada, algumas na verdade, foram administradas logo após o jogo que exibiu a certa altura meros 42º de temperatura na Zona Norte de Porto Alegre.

Mas vamos fazer um acordo, quem perde para o São José de Porto Alegre mesmo em condições adversas e sem uma melhor adaptação ao horrível campo artificial do Noveletto, não tem a menor desculpa, não jogou bem e ponto.
















O que falta ao Grêmio ? Bem, essencialmente meio campo, e exatamente do meio para frente, retenção de bola, criação, penúltima bola. Mesmo uma boa defesa, e o time tem limitações também neste aspecto realçadas sempre aqui, sente falta de um meio com as condições requeridas.
















O clube segue contratando, mas um time no papel não é necessariamente um time no campo. A boa novidade foi Souza que chegado do Porto e embora um pouco "enfeitado" em alguns momentos, mostra que foi um belo reforço. Receberemos dois meias de articulação e dois defensores ainda, o resto é trabalho para que se torne na sintonia, uma equipe. Leva tempo, mas este é o caminho. Vamos conferir a atuação dos Tricolores.

Victor - Nenhuma culpa nos gols;

Gabriel - Menos burocrático, mas pode jogar mais;

Grolli - Um bom 1º tempo, ficou sem cobertura na segunda etapa;

Saimon - Também uma boa etapa inicial, mas é um jogador que sente os gols;

Collaço - Era o jogador que tinha espaço para sair jogando, o São José sabia das limitações;

Gilberto Silva - Foi bem e regular durante todo o jogo;

Léo Gago - Sentiu o retorno de lesão em condições absolutamente adversas;

Marquinhos - É um burocrata da bola;

Marco Antônio - Até aqui a grande decepção da temporada;

Kleber - Segue sendo caçado indiscriminadamente, foi o que mais sentiu o gramado artificial,

André Lima - Fraco, diz tudo;

Leandro - Começou mal, depois afirmou-se no jogo;

Souza - O melhor, mesmo sem o melhor condicionamento e entrosamento, sem conhecer o time, sobrou. Se apresentou para o jogo, criou, tabelou e arrematou. A boa notícia.

Guilherme Biteco - Apesar de alçar a bola para o gol do Grêmio, não tem maturidade ainda para estar no grupo principal.

Caio Jr. - Não achou ainda um meio de campo que seja eficiente. O seu grande erro ? Demorou demais a tirar Marco Antônio do time.
















Imagens

Banner Copa da Folia by Gabriel Adão
Fotos Estádio do Passo D'Areia by Gothe Gol

2 comentários:

Pedrinho Gmail disse...

Editor quieto sobre saída de Caio Jr e chegada do Proféssor Luxemburro...

lhroza disse...

LH.ROZA...
Tchê !!! o carióca HORÁCIO Jr.tem que se definir, se continua batendo uma bolinha no FUTMESA ...ou fica como DESTAQUE da BEIJA FLOR...
Pô no sabado conquistou mais um caneco na COPA DA FOLIA...
Até +