quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

COLUNISTAS

NA AVALANCHE
Por Cristian Costa
Grêmio
Dentro de campo
Tudo aponta para que Douglas sente no banco no confronto contra o São Luiz na quinta. Sou um defensor do meia, mas acho que hoje é esse o lugar mais apropriado para o jogador. Porém, a responsabilidade sobre os maus resultados não recai apenas sobre o articulador, tem muita gente ali que tá jogando pouco, bem pouco.
Enquanto Kleber gasta a bola, Moreno assusta pela total falta de intimidade com a criança. Em defesa do homem de seis milhões de euros, o fato de ter ficado muito tempo na reserva do Shaktar e do Werder. Talvez a embocadura volte com o passar dos jogos e ele seja àquele atleta da seleção boliviana, onde foi destaque em todos os jogos que eu vi.
O Grêmio precisa urgente de um segundo homem de meio de campo. Vendo o campeonato italiano no domingo, lembrei de dois nomes: o americano Bradley (Chievo) e o uruguaio Pérez (Bologna).  Jogadores com características diferentes, mas ambos jogam muito e não devem ser atletas caros. Infelizmente, o mercado europeu fechou e teremos que buscar algum atleta por aqui mesmo ou no mercado sul americano.
Dois resultados positivos (São Luiz e Inter) e que a paz volte ao reino de Caio Júnior. Entretanto, tropeços podem significar uma passagem relâmpago do ex-atacante na casamata tricolor.
Não tenho palpite para o jogo de Manizales. Mas se tivesse algum vintém no bolso, apostaria em 3x1 para os colombianos.
As boas notícias desses últimos dias foram os bons resultados em dois torneios da base. Vice na minha Alegrete (Efipan) e no campeonato brasileiro Sub 15 (Votorantim). Ambas as derrotas só aconteceram nas penalidades. Mero detalhe, pois o importante nas categorias menores é a formação do atleta.
Fora de campo
O Grêmio precisa atrair outro tipo de atleta para o clube. Sei lá o que acontece nos bastidores do tricolor. Muitos jogadores simplesmente não respeitam as nossas cores. O caso mais recente é do atacante Miralles, que só desembarcou o corpo no Salgado Filho. A alma e o futebol ficaram em Santiago do Chile.
Quem sabe o Grêmio não precise inovar. Mudar a forma de fazer futebol.
Seu eu fosse presidente do clube começaria acabando com a concentração. Na minha opinião, isso cria um vínculo de responsabilidade entre os jogadores. Também proibiria a troca de camiseta depois dos jogos. No início da temporada, cada atleta receberia um número X de uniformes e seriam responsáveis por seu material de trabalho. Parando de tratar jogador que nem criança mimada.
Depois de cada partida, os atletas escolheriam o melhor em campo. Esse jogador teria a honra de ser capitão da equipe no próximo jogo. Reformularia as categorias de base ao implementar o ECA e suas diretrizes.
Pensei em outras coisas também, mas agora esqueci.
Futebol de Mesa
Gerson Vieira será nosso novo parceiro no Geraldo Santana. Cristiano Carneiro vai ficar seis meses afastado devido a compromissos. O cara tá na reta final da faculdade e tal. Tomara que este afastamento seja breve, pois o milanista é um baita parceiro.
Caju segue em alta no mundo do botão: faturando todos os torneios. Minha aposta é nele para campeão em todos os torneios da FGFM.
As aventuras de Cristian
Depois de constatar que a rodoviária tava fechada, a gente tava fudido. Não dava pra voltar para casa. Ela me sugeriu ligar para os nossos amigos em Tramandaí virem nos buscar. Eu afastei na hora essa possibilidade. A galera já devia estar bebendo há horas e é sempre perigoso pegar estrada com muita cachaça na cabeça.
Só nos restou uma saída, ligar para o tio dela que tinha casa em Cidreira e iria passar o ano novo ali. Porém, aí entrava um detalhe sórdido: a gente estava a três dias na cidade e não tinha ligado pra ele. Sem alternativa, ela ligou e explicou a situação. Dez minutos depois o namorado (sim eu escrevi certo, namorado) foi nos buscar. Chegamos na casa deles por volta das oito horas da noite.
A sorte começou a mudar quando fomos ligar para avisar que não iríamos mais pra Tramandaí. Ele ouviu o nosso papo e perguntou o que estava acontecendo. Depois de uma breve explicação. O tio dela resolveu nos levar até onde estavam nossos amigos.
Porém outros infortúnios ainda aconteceriam no pior Revellion da minha vida.
continua.

PAIXÃO COLORADA
Por Ítalo Petrecheli Bigliardi

Bom dia web-leitores do Gothe Gol, a semana foi muito boa para o nosso Colorado dos Pampas, Vitória na Libertadores na quarta e a definição da permanência de D’Alessandro.

Vamos aos tópicos de hoje da Paixão Colorada

D’ALESSANDRO

Não me manifestei sobre a negociação com os chineses na semana passada, pois as informações passadas pela mídia e pelo clube não eram muito claras, mas confesso que temia a saída de D’Alessandro, mas para a alegria dos colorados e para manter a esperança de títulos importantes na temporada 2012 o Inter conseguiu manter o atual maestro da equipe e ídolo da torcida, o argentino Andreas D’Alessandro. Vejo como positiva esta atitude da diretoria de se esforçar financeiramente para manter D’Alessandro (pois normalmente o Inter vende fácil seus craques), mas acima disso, ficou claro que o argentino se identifica com o clube e a torcida colorada, que deu uma demonstração de devoção a D’Alessandro.

Valeu D’Ale, vamos rumo ao TRI da Libertadores!!!!!!

DÁTOLO

Parece que a relação do Inter com “los hermanos” está cada vez melhor, pois quando enfrentamos os argentinos vencemos, e quando contratamos argentinos, quase sempre dão certo. Os hermanos Bolatti, Guiñazu, D’Alessandro já mostraram que tem bola para jogar no Inter, vamos ver o novo Hermano vai render no colorado. A vinda de Dátolo , assim como a de Dagoberto, para o colorado mostra que a diretoria está buscando alternativas para não dependermos apenas de Damião e D’Alessandro, mostra que a diretoria quer títulos e não apenas lucro, como em anos passados era evidente e gerava até uma certa raiva no torcedor.

INTER NO GAUCHÃO

Como já havia dito na semana passada, volto a dizer hoje, o Inter fará uma campanha de altos e baixos no Gauchão, seja com os reservas, Sub-23 ou até mesmo um misto desses dois. Com a derrota na quinta para o Cerâmica e a vitória no sábado contra o Veranópolis, o Inter se mantém na zona de classificação do seu grupo, onde na minha opinião deve permanecer até o final do turno, depois são jogos eliminatórios, onde vai depender do adversário e do time que o técnico irá colocar em campo para definir a situação do Colorado. Para o Gre-Nal de domingo deve entrar com o time titular, se isso acontecer deve vencer o clássico. É ficar na torcida!!!

INTER NA LIBERTADORES

Assim como na semana passada hoje é dia de decisão para o Inter, dessa vez vamos à altitude colombiana necessitando somente de um empate para garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores, a vaga está próxima, mas devemos ter cuidado, pois o time do Once Caldas tem suas qualidades, principalmente no ataque. Mesmo podendo perder a partida se marcar 1 gol e os colombianos não abrirem 2 gols de diferença, é preciso ir ao ataque, pois não temos time pra ficar 90 minutos só se defendendo, o Inter é forte e deve completar o grupo do Santos na Libertadores. O time deve contar amanhã com Muriel, Nei, Índio, Rodrigo Moledo, Kleber, Guiñazu, Bolatti, Oscar, D'Alessandro, Dagoberto e Damião. Nei e Dagoberto ainda são dúvidas, vamos ver o que acontece!!!

FUTEBOL DE MESA

Parece que a torcida do colunista azul pelo amigo Caju tem dado certo, pois Caju é um dos destaques da pré-temporada gaúcha no futmesa. A notícia que agita o futmesa gaúcho é a possível volta de Victor Mecking para Pelotas e para a APFM, se acontecer ganha o futmesa gaúcho e principalmente a APFM que já está com um ótimo elenco para 2012, com, Marcelo Conceição, Edson Sapo e Jeferson.
Pelas bandas da UPFM, estamos terminando a reforma na nossa sede e o Circuito de Verão deve ter início após o carnaval.

Por hoje é só, um grande abraço a todos e até a semana que vem!!!

4 comentários:

Daniel disse...

Cristian tu também está entrando nesta balela que as categorias de base não tem que ganhar nada e só formar jogadores ou é só um esforço para justificar o porque perdemos para eles novamente , bem meu amigo, deste jeito que as coisas vão vamos formar somente perdedores e pernas de paus.
As categorias de base de clubes grandes tem que ter a preocupação com o desenvolvimento emocional, técnico e fisico do seus futuros atlétas e também ganhar titulos.
Veja o exemplo do Corinthians mais uma vaz campeão juniors e tu sabes quantos foram aproveitados, 7 jogadores meu querido.
Enquanto nós a ultima revelação da base foi Mario Fernandes que veio direto para o junior e em seguida subiu, há a alguns nomes que por respeito ao bom futebol não devem ser citados.
Enfim meu querido temos sim que cobrar um Departemento mais profissional para a base, estamos muito atrasados neste quesito.
Um grande abraço do teu sempre leitor.

Dani

Cristian Ferreira da Costa disse...

Concordo Dani. Mas ambas as derrotas foram nas penalidades máximas. Vindo de um 2011 onde a gente não ganhou nada na base acima de 14 anos, já é um sopro de esperança. Ah, ficamos na frente do Inter em ambos os campeonatos. No Efipan vencemos por 2x0 com autoridade.

Caju disse...

Fala Cristian,seu pilantra...

Menos,meu amigo,menos...Se tu começares a fazer propaganda do meu futebol,a galera vai achar que serei o novo "Duda" do futebol de mesa gaúcho...Talvez em duas ou tres reencarnações eu chegarei lá...rss.Mas,no atual estágio,ainda me manterei ferrenhamente dentro das concepções galesas(como diria Aldyr),onde qualquer chutão pode gerar uma possibilidade de gol..rss.

No demais,concordo e acrescento que as categorias de base hoje,não somente do Grêmio,como de outros clubes,estão repletas de jogadores medianos que já trazem de tiracolo seus empresários...Qualquer pereba hoje pode pensar em ser "craque",consequência direta do baixo nível técnico brasileiro...

Forte abraço e desejando sucesso ao Ítalo,o novo colunista colorado.

PS:Apesar de ser "neutro",acho que o Inter passa um sufoco contra o "Pêssego em Caldas".A vaga esta em aberto...

Rogério D. Feijó disse...

Buenas, aqui estou pronto para o que der e vier.
Em primeiro lugar gostaria de saudar o novissimo colunista Colorado, o sucesso já está garantido, agora é bola pra frente, parabéns Italo "... Segue tua senda de Vitórias COLORADO DAS GLÓRIAS..."
Em 2º lugar mas em PRIMEIRO O GRANDE CAJU das histórias em quadrinho(vide as colunas do Cristian Costa) para a vida real:
PARABÉNS CAJUBRINA vc merece todos os louros (OU SERIAM LOIROS???)por esta CONQUISTA e por todas as outras conquistas que hão de vir.
Agora não te ilude em relação ao FUTEBOL, pra começo de conversa quem esta aqui na terrinha não tem essa de isenção tu vai é SECAR o INTER, teu negócio mesmo é FUTMESA...
Camaradowiski GOTHE, estava eu aqui pensando tens acompanhado os teus AFRICANOS PREDILETOS NA COPA AFRICANA??? Não??? Pô meu camarada nem uma nota sobre os caras!!!
Abração
Rogérinho