terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

40 GRAUS !




















Porto Alegre 40 graus ! A temperatura era esta na sala do Geraldo Santana nos amistosos de final da tarde entre o Bayern de Munique do Editor e o Grêmio de Gerson Vieira. Jogos muito equilibrados e definidos no detalhe. No primeiro na sorte de Ballack em chute que tomou efeito na frente do goleiro para a bola entrar. No segundo com o Bayern novamente, mas num belíssimo gol de Scholl.

Em plena segunda de carnaval minha homenagem a Light do Rio de Janeiro que realizou no sábado sua Copa da Folia, usando a camisa presenteada pela associação do Grajaú dos amigos Glaiton e Claudio.

LANCES RÁPIDOS

Enquanto alguns seguem perseguindo crises, o Grêmio apresentou nesta segunda-feira seu novo reforço, o argentino Facundo Bertoglio. Com carência de jogadores de meio, principalmente na articulação, o clube deve apresentar brevemente um novo jogador para o setor.




* No Círculo Militar mais um Equipes misto neste feriadão (cavados/lisos), e a equipe vencedora por pouco não repete o trio vencedor da 1ª edição. Renan e Val foram bi-Campeões, desta vez na companhia de Mallet no lugar de Nilmar.

* O Celtic caminha celere para o título escoces. Não bastasse a goleada de 5 gols sobre o Hibernian, o Rangers qua já havia administrativamente perdido 10 pontos em função de seu pedido de concordata (conforme prevê neste caso a Federação do país), ainda caiu na rodada para o Kilmarnock, jogando em casa. São 17 pontos de diferença.

* Começou o Clausura uruguayo que fecha a temporada 2011/2012. O Nacional bateu o River Plate por 3 a 2, enquanto o Peñarol teve o seu jogo com Bella Vista marcado para o dia 29 próximo.

* Novo técnico do Grêmio ? É aguardar, pode acontecer hoje.

GREnal




















Estive no Atílio Paiva em Rivera no Uruguay no único GREnal realizado fora do Brasil (foto acima) em 2011, o único de fato internacional e único onde o Grêmio foi dirigido pelo assistente técnico Roger, ex-lateral do clube. A brincadeira foi de que Portaluppi venceu através de torpedos (SMS), pois não viajou a fronteira. Roger venceu.

Falo de GREnal hoje porque amanhã, dia do jogo, é dia dos nossos COLUNISTAS. São 42 anos de clássico, o meu primeiro foi em 1970. Não foram poucas as vezes que o "favorito" venceu, não foram poucas as vezes que quem estava em "crise" saiu vencedor.

O time da Beira-Rio chega ao clássico em grande momento e favorítissimo a vitória. Entrosado pelo menos a 4 ou 5 anos, começando bem a Libertadores e sobrando no Gauchão, "encaminha-se" para conquistar o 1º turno.

O Grêmio ao contrário mudou toda a fotografia, não conta com seus dois excelentes laterais machucados justamente no último derby, enfrenta o rebuliço de um técnico demitido e vai com um improvisado para a partida decisiva, além de ter feito uma péssima Taça Piratini até aqui.

Qualquer um que não conheça a história de um dos maiores jogos do futebol mundial como é o GREnal, cravaria sem pestanejar uma vitória vermelha, fácil, pois com seus reservas arrancaram um empate com os principais Tricolores no Olímpico quando se enfrentaram recentemente.

Se o Grêmio de fato cair no clássico, se dirá que o novo técnico está assumindo, que o trabalho recomeçará e bola pra frente, que Caio Júnior não arrumou o time e era um resultado previsível. Se o vermelhos forem "surpreendidos", dirão que o foco é a Libertadores e que isso é coisa do futebol. Alguma dúvida ?

Como sou Gremista, vou olhar o GREnal com desconfiança, a desconfiança que até aqui o time merece. Se fosse vermelho estaria confiando muito, sempre com o respeito de quem conhece como cada uma das linhas de fato é escrita no futebol.

NAVEGANDO

Nosso abraço hoje aos nossos amigos de Osasco em São Paulo e Dourados no Mato Grosso do Sul.

Imagens

Geraldo Santana by Gothe Gol
Bertoglio by Terra
Atílio Paiva em Rivera (UY) by arquivos do Gothe Gol

Um comentário:

claudioaalight disse...

Bela camisa... (rsrs)
Saudações