segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO

























A atração da semana é o Torneio da Festa da Uva em Caxias do Sul no próximo sábado. Já em sua 5ª edição e organizado pela AFM Caxias reunirá jogadores de Passo Fundo, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Vitória, Pelotas e é claro de Caxias do Sul.

Confira a lista parcial de quem estará na serra Gaúcha no próximo sábado disputando o torneio de lisos da Festa da Uva 2012.

Especial

AFM Caxias - Rogério Prezzi, Alexandre Prezzi, Daniel Pizzamiglio, Luiz Pizzamiglio, Daniel Crosa, Marcos Zeni, Mario Vargas, Luciano Carraro, Daniel Maciel, Mateus Vidal, Sandro Mazzochi e Chambinho;

AABB Caxias - Enio Durante, Paulo Pinto e Alex Jung;

Sta.Vitória - Robson Bauer;

UPFM (Pelotas) - Piruka;

ABP (Passo Fundo) - Paim, Julinho e outros 2 jogadores;

Manchester Passo Fundo - Gilson e Gilvani;

Franzen (Porto Alegre) - Breno, Bürgel e Tiago Leão;

AFUMEPA (Porto Alegre) - Sergio de Oliveira;

Riograndina - Alex Degani;

Círculo Militar (Porto Alegre) - Diogo Mallet, Rodrigo Bernardes e Yago;

Junior

Adavilson, Bruno e Mateus da ABB Caxias, Hemerson e Pica-Pau da AFM Caxias, Cadu e Ike da ABP e ainda Jorge David e Renan Bauer;

LANCES RÁPIDOS

* Bayern de Munique em queda livre na Bundesliga. Ficou no empate sem gols com o Freiburg e despencou para a 3ª posição na tabela.

* Círculo Militar promoveu torneio misto (cavado/liso) montando equipes com 2 jogadores de cavados e um de liso. Ao final o time que tinha Nilmar nos lisos e ainda Renan e Val nos cavados ficou com o caneco. Val estreou de pé direito em sua nova associação. A promessa é na tarde de hoje haver repeteco.

A Riograndina aproveita e também faz torneio rápido neste carnaval. Será nos lisos hoje e deverá contar com Degani (foto), Garima, Duda Ronir e Alam.







* Na AFUMERG Jorgito está na ponta da 1ª Etapa do interno. Na ordem seguem Diogo, Monteiro, Márcio, Indio, J.Claudio, Rodrigo, Ely, Terroso, Adão, Fábio e Onely.

* No Gauchão a quarta desta semana reserva o clássico GREnal, enquanto o Caxias no Centenário cruza com o São José de Porto Alegre pelas quartas do 1º turno. Na quinta rola Novo Hamburgo e Lajeadense e ainda Juventude e Veranópolis.

* Com os problemas de um Grêmio em formação que mira a Copa do Brasil, a Sul-americana e após o brasileiro, já surgiram os engenheiros de obras prontas e cavaleiros do apocalipse a vociferar suas indignações. Mas certamente suas qualificadas considerações se moldarão ao resultado do velho clássico Gaúcho. Ficarão entre o "eu avisei" e o silêncio, conforme soprar o vento.

* O Editor volta a mesa para amistosos na noite desta segunda no Geraldo Santana com o Bayern de Munique. A parceria deve ser Vieira para depois um bom bate-papo e uma cerveja no ponto.

CAIO JR
















Segundo se especula, a demissão de Caio Jr será anunciada hoje pelo Grêmio depois de um 1º turno ruim no Gauchão. Quero se confirmada, reprovar a decisão e lamentar que a Direção do clube tenha se curvado aos torcedores do imediatismo que não permitem com sua exagerada pressão a manutenção de um trabalho de longo prazo. Reafirmo se confirmado, erra a Direção.

As trocas de Portaluppi e Roth obedeceram a conceitos sobre perfis, já Julinho foi decorrência, sabidamente por quem convive no Grêmio, de saída política para um impasse da época entre duas fortes correntes internas do Tricolor, já a saída de Caio Jr não tem o menor sentido.

O Gauchão deveria servir para voos maiores de observação, jogadores como Bertoglio e provavelmente Cristian Rodriguez estão chegando, Burdisso e Leandro para a defesa talvez, Souza estreou, Julio Cesar e Mario Fernandes retornarão de lesão, Léo Gago está voltando, mais da metade do grupo é novo.

Vanderley Luxemburgo ou Adilson, qualquer um deles seria um erro. É claro, futebol é vitória e meia dúzia delas desmentiriam a afirmação acima e satisfariam os Gremistas que opinam com oportunismo, mas é preciso pensar um projeto de mais folêgo e o grupo que está se formando com Caio à frente responde a esta visão.

Confirmada a saída de Caio, eu não sairia ao mercado para contratar outro técnico, o erro já estaria perpetrado, ficaria com Roger no comando no mínimo em todo restante do Gauchão e nos primeiros jogos da Copa do Brasil. Seria necessário uma enorme reflexão para que de fato se defina qual é o projeto, que não pode de modo algum ser arrastado por mal resultados de um torneio regional.

NAVEGANDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos da bela Guarujá no litoral paulista, da mineira João Monlevade e da clássica Bilbao na Espanha. Abraço aos amigos de Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Canguçu, Charqueadas, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Taquara, Jaguarão, Caçapava do Sul, Novo Hamburgo, São Lourenço do Sul e Marau no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Sombrio, Garopaba, Itajaí, Lages, Joinville, Blumenau e Criciúma em Santa Catarina, Curitiba, Paranaguá, Londrina e Cascavel no Paraná, São Paulo, Diadema, Santo André, Mauá, Mandaguaçu e São José dos Campos em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília no DF, Salvador na Bahia, João Pessoa na Paraíba, Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza e Quixeramobim no Ceará, Montevideo e Salto no Uruguay, Lisboa e Sacavem em Portugal e Belgrado na Sérvia.

Imagens

Banner Torneio Festa da Uva 2012 by Rogério Prezzi
Degani by arquivos do Gothe Gol
Caio Jr by Google
Cidades by Google

4 comentários:

Mário disse...

Os outros dois da ABP são Antônio e Julio Porto

Mário disse...

Leo Nanquim também.

Guido - Maletas para Futebol de Mesa disse...

Gothe:

Não costumo me manifestar sobre futebol para não me envolver em discussões, etc... Mas quero dizer que pior do que tirarem o Caio Jr é cogitarem Adilson. Eu acho que deveriam dar um tempo maior para o Caio Jr pois maus resultados são normais para quem está montando um time totalmente novo - apesar de que alguns jogos que ele perdeu são de doer... Mas Adilson é dose!!!

Gothe disse...

Caro Guido,

me sinto a vontade para fazer a crítica a possível saída do Caio, porque faço parte da atual Direção, embora em outra área do clube, fora do futebol.

Não misturo esta condição com a condição de torcedor e mesmo a de conselheiro quando escrevo aqui.

Se tenho que fazer a crítica de um caminho que não me parece o ideal, faço.

Concordo com a sua análise.

Um abraço,
Gothe.