quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

COLUNISTAS

PAIXÃO COLORADA

Por Ítalo Petrecheli Bigliardi

Bom dia web-leitores do Gothe Gol, o Inter continua conseguindo seus objetivos, classificação a fase de grupos da Libertadores garantida e empate no GreNal com os reservas, não é pra qualquer um.

Vamos aos tópicos de hoje da Paixão Colorada.

INTER NA LIBERTADORES

Foi uma noite cheia de emoções vindas da Colômbia, já no início do jogo, um pênalti que na maioria das vezes não é marcado pela arbitragem logo no 1º minuto foi de deixar qualquer colorado preocupado, mas o time não demonstrou abatimento e logo foi ao ataque e buscou o empate em pênalti sofrido por Oscar. Depois disso o Inter continuou melhor até o final do jogo, mesmo demonstrando algum cansaço por causa da altitude. O placar de 2x2 ao final do jogo pouco importou, o que se deve comemorar é o avanço a fase de grupos, que deve ser obstáculo fácil a ser ultrapassado. No grupo do Inter tem o badalado Santos, mas somos mais time, eles tem craques, já Juan Aurich e The Stronguest devem ser adversários fáceis mesmo tendo que fazer uma viagem até a altitude da Bolívia. Inter passa em 1º do grupo e com uma das melhores campanhas da Libertadores, isso dará vantagem no restante da competição. Amanhã a minha aposta é de 3x0 contra o Juan Aurich, se não for mais!!!!

GRENAL

Foi um jogo disputado onde qualquer um que vencesse seria justo pelas oportunidades criadas, o prejuízo do empate foi dos azuis, pois eles estavam com força total e o Inter com os reservas. Quanto à classificação, estamos entre os classificados e eles estão fora por enquanto, mas acredito que ambos devem ir adiante na competição.

INTER NO GAUCHÃO

Segue com uma campanha regular como já venho afirmando nas colunas passadas, e deve continuar assim, haja coração aos torcedores que não gostam de perder nem o Ruralito como diz o Editor Gothe.

REFORÇOS

Muitos nomes rondam o Beira-Rio, outros já estão no Beira-Rio, isso mostra que Fernandão vem fazendo um bom trabalho e ajeitando o Inter para esta temporada. Dagoberto e Dátolo já mostram por que foram contratados, agora o Inter busca reforços para a zaga que está precisando, Rafael Toloi do Goiás seria um bom reforço e deve fechar com o Inter, já Alex Silva ainda tem pendências com o Flamengo, mas pode estar perto do Beira-Rio, outro bom jogador. Estou confiante de que este ano pode ser de novo um ano de glórias para os colorados.

FUTEBOL DE MESA

Segue a pré-temporada do futmesa gaúcho, estou fazendo o possível para estar em Caxias do Sul dia 25 deste mês para o Torneio da Festa da Uva, organizado pela AFM Caxias do Sul, talvez me arrisque nos rápidos, mas não esperem muito, o meu negócio é o cavado e até nesse tenho derrapado demais, espero melhorar em 2012.

Por hoje é só, um grande abraço a todos e até a semana que vem!!!!

NA AVALANCHE

Por Cristian Costa

Antes de falar sobre o Grêmio, gostaria de dar as boas-vindas ao novo colunista colorado: Ítalo. Desculpa a falta de educação e a recepção tardia.

Logo após a notícia dando conta de que Caio Júnior seria o novo treinador do Grêmio fiz um exercício de futurologia. Olhei a data do Grenal e antecipei que provavelmente o Inter entraria no clássico com uma formação longe da ideal, pois o jogo aconteceria poucos dias depois da segunda partida da pré-libertadores. Uma ótima oportunidade de dar um sacode no rival e começarmos o ano cheio de confiança.
Mas nada disso aconteceu. Pior, apesar de jogarmos melhor, empatamos o clássico e ainda por cima ouvimos dirigentes colorados menosprezando o time do Grêmio, uma rotina nos últimos tempos. A empáfia vermelha é bem vista entre alguns catedráticos azuis. Nunca esqueçamos que o “gremista” Fábio Koff apresentou Fernando Carvalho ao mecenas Delcir Sonda. Paulo Odone, por sua vez adora cornetear o lado vermelho, mas prefere ainda mais implodir de vez a política tricolor. Serão esses os candidatos a presidência em 2012 ? Gostaria de ver novos nomes. Gente independente e não ligada a nenhum desses dois donos do tricolor.

Na minha opinião, a vaia no Olímpico aconteceu no único meio acerto de Caio Júnior nos últimos tempos. A substituição de Marquinhos (eu tiraria o Leandro) para a entrada de Gilberto Silva, deu mais robusteza ao meio campo tricolor. Depois da alteração criamos quatro chances claras de gol e o Inter não passou do meio campo. Com uma zaga prá lá de inconfiável (Naldo é de chorar, e eu não digo isso de hoje), é necessário colocarmos dois cães de guarda na frente da área. Fernando é inquestionável e, na falta de outro nome, atualmente o homem a ficar ao seu lado chama-se Gilberto Silva.

As últimas experiências com o Fernando jogando como segundo homem não foram exitosas, entretanto o guri tá jogando tanta bola (foi o melhor do clássico) que vale a pena tentar colocar ele um pouco mais a frente, não no setor de armação, mas no de saída de bola – acertou várias inversões de jogo.

Na armação, Marquinhos e Marco Antônio. O meia que veio da Portuguesa ainda participa pouco do jogo, mas meteu várias bolas preciosas por dentro. Uma delas, infelizmente, gerou a contusão do Mário que para por um mês. O lateral Júlio César fica duas semanas sem jogar.

Para o Grêmio se classificar tem que fazer sete pontos. A vitória hoje contra o sofrível Ypiranga é obrigação. Colocaria o Gilberto no time e faria um revezamento entre os zagueiros. Os menos piores ficam com a posição. O Grêmio necessita urgente de um beque, um segundo homem de meio, de um articulador.
As saídas de Douglas e do loser Rochembach (o cara conseguiu jogar no Barcelona durante a pior fase da equipe da Catalunha) foram salutar para o vestiário tricolor.

Meu blog

Para o delírio dos meus dois leitores, finalmente atualizei meu blog com uma história muito edificante. Prometo tentar atualizá-lo mais.

As aventuras de Cristian

Depois de conseguir finalmente chegar em Tramandaí. A festa da virada do ano foi du caralho. No domingo, perto das três horas da tarde peguei a primeira carona pra capital, pois o meu ônibus saía às 23h30min pra Uruguaiana. Só que o carro do meu amigo quebrou na estrada e só cheguei na capital depois da uma da manhã.

Adiei a viagem. Resultado: bronca do meu chefe e suspensão de um final de semana de férias.

Um comentário:

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Cadê a atualização do Chainsaw, Cristian? Não encontrei nada lá. Teu único seguidor.