terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

TERÇA FESTIVA




















Geraldo Décourt está na fonte de todas as demais imagens. Das crianças que sonham com o futebol e seus craques num "estrelão" no pátio de uma casa, do adulto Dani Junqueira que hoje completa 44 anos e no gesto tem o corpo curvado sobre uma mesa como o próprio Décourt a tantos anos atrás executando a sua jogada, na alma da logo do Porto Alegre Futmesa Clube que reúne sócios e amigos também hoje para comemorar seus 2 anos, acontecidos no último dia 14 de janeiro.

A criação do Futebol de Mesa por Geraldo Décourt em 1930, no século passado, está intimamente ligada a todos os demais movimentos, inclusive esta página do esporte na internet, sem ele nada disso se daria. Foi o Governo de São Paulo que através de lei instituiu o Dia do Botonista com base na data de nascimento de Décourt, nascido em 14 de fevereiro de 1911 em Campinas/SP. A Lei foi sancionada no dia 02 de julho de 2001.

Nossa homenagem a grande figura de Geraldo Décourt que nos possibilitou toda a história, de parabéns todos os botonistas pelo seu dia, de parabéns o Porto Alegre Futmesa Clube que completa seus 2 anos, de parabéns o amigo Dani Junqueira por mais um aniversário, de parabéns todos nós.

LANCES RÁPIDOS

Já expressei aqui minha admiração pelo atacante de referência no futebol, falo de características mais do que de nomes, embora alguns sejam a representação destas características. Por isso Loco Abreu é ídolo do Editor, por isso é impossível esquecer Baltazar no Grêmio, impossível deixar de entusiasmar-se com Marcelo Moreno, enfim. Com uma excelente passagem pelo Grêmio me tornei fã confesso do argentino Maxi López, fez sucesso no Tricolor, foi muito bem no pequeno Catânia e estreou com idêntico sucesso no Milan quando virou o jogo do Calcio contra a Udinese com um gol e uma assistência, saído do banco. Aqui se conhece.

* As histórias do Futmesa brasileiro seguem sendo publicadas na página da AFUMECA de Cascavel, vale a leitura. Acesse nas nossas DICAS, na barra lateral esquerda.

* O sábado de carnaval marcará o começo do torneio interno do Manchester FM de Passo Fundo na regra brasileira cavados. Será disputado em paralelo com o 12 toques que já está em andamento.

* Aos sócios e amigos que irão prestigiar, o happy-hour de 2 anos do Porto Alegre Futmesa Clube hoje, será no restaurante uruguayo Punta del Diablo a partir da 19:30hs, na Protásio Alves próximo ao Barranco.

* Gerson Oliveira é outro que troca uma de suas opções na Liga Inglesa de Porto Alegre do Futmesa. Virá de Cristal Palace.

* Mano Menezes convoca hoje a seleção brasileira para o primeiro amistoso do ano, não tenho a menor idéia de muitos dos nomes que ele poderá chamar. Arrisco dizer que Hernanes da Lázio e Fernando do Grêmio deveriam estar no grupo, e que convocar Damião dos vermelhos agora seria forçar demais a barra.

Souza chegou do Porto para o Grêmio, é preciso ver o que pode jogar. Mas gosto do fato de ser 2º homem de meio e não primeiro. Quem tem um não tem nenhum e Souza chega para ser 2º do meio como o lesionado Léo Gago. Então teremos dois volantes no grupo com Fernando e Gilberto Silva, sem improvisos. É correr atrás de meias articuladores. Gostaria de ver Felipe Nunes ser melhor observado também.

* ENQUETE mostra no momento que os internautas acreditam que a AFM Caxias poderá desbancar a Riograndina no Ranking do biênio 2012/2013 da FGFM. Já são quase 130 votos eletrônicos.

* Amanhã é dia de COLUNISTAS no Gothe Gol com Cristian Costa e NA AVALANCHE e Ítalo Bligiardi Petrecheli com PAIXÃO COLORADA.

PRAIANO EM TORRES

























A temporada de verão do Futmesa no Rio Grande do Sul será fechada com torneio de gala. No Hotel Farol cedido por Tonico, acontecerá o XIV Praiano em Torres, a mais bela praia Gaúcha. Nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril os botonistas da regra Gaúcha reúnem-se para seu tradicional torneio e serão certamente recebidos entre outros pelo agora "nativo" Carlos Roberto Foschiera, que tem intenso trabalho com a regra no clube local, a SAPT, Sociedade Amigos da Praia de Torres.

TODO DIA É DIA DE FUTMESA NO GOTHE GOL






















Reta final da Promoção de Verão e o parceiro de zaga do Editor dos velhos tempos nos gramados, Dr. Sergio Irion, vai chegando para concorrer a camisa oficial do Grêmio autografada pelos atacantes Kleber e Marcelo Moreno. Vem de Borussia Dortmund atual Campeão e líder da Bundesliga, mas a filha Laura não deixou por menos e marcou junto presença com a camisa do Tricolor Gaúcho. Boa sorte aos dois !

Na próxima sexta se encerra a Promoção que comemora mais um ano de atualizações diárias do Gothe Gol, e o sorteio rola depois do carnaval. Confira no topo de nossa barra lateral esquerda como participar, porque ainda é tempo.

NAVEGANDO




















Nossa saudação especial aos novos Web leitores de Corbélia no Paraná. Nosso abraço hoje aos amigos de Imbituba e Tubarão em Santa Catarina, São Vicente e Taubaté em São Paulo, Auburn Hills no Michigan (EUA) e Luanda em Angola.

Imagens

Festividades da terça by Gothe Gol
Maxi López by Google
Souza by Clic RBS
Banner Praiano by blog Perroni
Sergio e Laura cortesia by Sergio Irion
Corbélia by Google

6 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Parabéns a todos os botonistas brasileiros e um grande abraço ao DANI JUNQUEIRA pelo seu aniversário.

Rogério D. Feijó disse...

PARABÉNS DANI teu espírito é de um verdadeiro BOTONISTA, PARABÉNS A TODOS NÓS BOTONISTAS e LONGA VIDA AO PORTO ALEGRE FUTEBOL DE MESA!!!
Rogerinho

Rogério D. Feijó disse...

Digo Porto Alegre Futmesa Club!!!
Rogerinho

lhroza disse...

LH.ROZA...
Venho sauda-los neste 14/02 em que comeramos o DIA DO BONISTA.
Para não causar constrangimentos, deixo de relacionar "NOMES", daqueles que fizeram e continuam se preocupando em melhorar e/ou divulgar esse lazer.
Como a "gurizada" não tem idade para iniciar-se na pratica do FUTMESA. Espero continuar batendo uma bolinha com os "velhos" da MELHOR IDADE, que ao longo dos tempos de adversarios tornaran-se GRANDES AMIZADES.

Maurício disse...

Parabéns Dani por esta data querida, que Deus te ilumine sempre... Tu merece meu velho!!!

Parabéns à todos nós botonistas e também aos amigos do Porto Alegre Futmesa... Que possamos sempre comemorar esta data!!!

Grande abraço à nação botonista espalhada neste Brasil à fora!!!

Maurício Ferreira (Chambinho).

Daniel disse...

Queria agradecer a todos que se manifestaram por meio de telefone, email, ou por este espaço pelo meu aniversário, somos botonistas apaixonados, e este é nosso esporte, somos uma comunidade que está lutando para sobreviver neste mundo globalizado.
Queria deixar uma mensagem.
Só seremos fortes enquanto formos unidos.
Pode ser utopia.
Mas enquanto alguns lutarem para alcansar este objetivo teremos uma luz.
Feliz dia do botonismo para todos.

Dani Junqueira.