quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O LANCE NO BLOG




















Pela previsão, teremos campeão essa noite em Passo Fundo, na ABP. Rola a decisão da Copa Tchezão de cavados entre Julinho (seta azul) e Antônio. A vantagem do empate é de Julinho. Na decisão do 3º lugar estarão Paim e Celso.

No liso da ABP Antônio lidera seguido de Paim, Pedroso, Cadu e Ike. O Torneio Gilboé Lângaro Mendes nos cavados e de 2011, continua sem definir o dono de seu caneco.

LANCES RÁPIDOS

Luxemburgo chegou a Porto Alegre ontem por volta das 18hs e foi direto ao Hotel Deville para um contato com os jogadores. Não simpatizo muito com a pessoa Luxemburgo, mas seu currículo no futebol é inegável. E é claro que entre ele, Dunga e Adilson Batista, a escolha era óbvia. O que foi possível apurar através das redes sociais e recados que recebemos, é que a torcida em sua maioria queria Luxa.


Tudo indica que o quarteto do Studio João em São Paulo está em alta no Futmesa Gaúcho. Com quase 180 votos eletrônicos de nossa ENQUETE, os internautas acreditam que os botonistas de cavados da AFM Caxias serão os Campeões do Ranking da FGFM no biênio 2012-2013, desbancando a Riograndina, atual Bi-Campeã. A AFM Caxias conta com o Bi-Campeão Brasileiro Cristian Baptista, Chambinho e Cícero entre os seus principais jogadores.



Quem dá seu ponta pé inicial em 2012 no dia 1º de março são os amigos da A.A.Light do Grajaú no Rio de Janeiro. Acontece o Torneio Início no estilo eliminatório. O campeão da temporada de 2011, o Meridional de Antonio Carlos cruza na 1ª rodada com a Argentina de Moyses. O Grêmio de Glaiton não foi visto na tabela, enquanto o Benfica do amigo Claudio estreia diante da Portuguesa Carioca de Moreira.





NO CONSELHO TRICOLOR




















Até os primeiros 26 minutos de jogo o Grêmio foi superior ao bom elenco vermelho. Tocou bem a bola, criou e tomou a iniciativa. Mas o futebol não perdoa erros e no 3º erro de passe Gremista na intermediária vermelha (Kleber, Souza e Fernando pela ordem), aconteceu o empate pois a defesa foi pega fora do lugar. No 1º tempo ainda faltou mais qualidade na penúltima bola do Grêmio e em clássicos o detalhe precisa ser aproveitado para desequilibrar. O time não soube aproveitar o seu maior volume de jogo para entrar na etapa decisiva com a vantagem na partida.

Os primeiros 15 minutos do tempo final não teve o quadro modificado, o Grêmio foi mais presente. Os vermelhos reagiram e estavam começando a tomar conta do meio campo quando a excelente jogada de Marco Antônio com Kleber definiu a partida. Os minutos seguintes dos vermelhos foram de absoluto pavor, nem parecia que tinham os experientes Índio, Bolatti, D'Alessandro, Dagoberto, Damião e o talento de Oscar.

No todo o Grêmio foi melhor, mais posse de bola, melhor troca de passes (o penúltimo passe no gol de Kleber foi perfeito), criação e finalizações, além é claro de um bom sistema de marcação. Por fim, dentro ou fora do Brasil em clássicos, Roger segue invicto no nosso tradicional clássico.

Vamos conferir a atuação dos Tricolores.

Victor - Sempre afirmei que quando está mal, é em relação a ele mesmo. Garantiu a vitória com uma defesa espetacular;

Gabriel - Deixou de ser burocrático, foi a frente, triangulou, agrediu;

Gilberto Silva - Foi como zagueiro improvisado um jogador experiente necessário e foi bem. Mas é bom termos a noção de que não é zagueiro;

Naldo - Precisa de cobertura, no mano à mano foi quase sempre batido;

Julio Cesar - Faz a diferença pela qualidade técnica, permite uma saída mais qualificada e auxilia na armação;

Fernando - Errou decisivamente no gol vermelho, no restante foi bem;

Léo Gago - Aos poucos retoma seu futebol na volta de lesão, teve merecida sorte no lance do 1º gol;

Souza - Falei na sua estreia que rebusca um pouco demais jogadas simples, mas é um bom jogador e foi bem;

Marco Antônio - Seu melhor jogo, com a jogada do gol da vitória pode ganhar confiança;

Kleber (foto abaixo) - Apanha muito de time pequeno e de time grande. Peca um pouco no passe, mas é um grande atacante, um guerreiro, decidiu o jogo e foi o melhor da partida;

Marcelo Moreno - Esteve bem marcado e precisou sair da área, isso foi bom para a retenção do jogo na vantagem. Precisa ficar mais centralizado;

Vilson - É um jogador que gosto para algumas missões táticas e entrou com este propósito com sucesso;

Collaço - Julio Cesar cansou no retorno de lesão e Collaço entrou para marcar, mas teve alguma dificuldade com Oscar;

André Lima - A substituição natural a um Kleber caçado, sentindo lesão e exausto;

Roger - Pé quente. Venceu em Rivera no Uruguay com os reservas e com os titulares no Beira-Rio. Mostrou que sabe montar um time, que tem respeito e liderança no grupo e que tem um grande futuro.


















NAVEGANDO



















Nossa saudação especial aos novos amigos de Waltham no Massachusetts (EUA). Abraços hoje aos internautas de Erechim no Rio Grande do Sul, Cotia e Itapevi em São Paulo, Niterói no Rio de Janeiro, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Porto Velho em Rondônia e é claro, a todos os Gremistas da rede. 

Imagens

ABP by ABP
Luxenburgo by site oficial do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Logo AFM Caxias by AFM Caxias
Logo Light by Light
Banner NO CONSELHO TRICOLOR by Gothe Gol
Cleber by Facebook

2 comentários:

Mário disse...

A zaga não é a posição do Gilberto Silva, mas prefiro ele lá, como titular dela.

Gothe disse...

Mario,

O Gilberto foi o cara certo para o momento certo, mas não pode nos acomodar.

Ano passado contra o Figueirense por exemplo, com 2 e não 3 volantes a sua frente, foi sempre batido em velocidade, lembra ?

O Gilberto é hoje na verdade o reserva imediato do Fernando, 1º volante.

O que o Grêmio deve fazer é não olhá-lo como solução para o setor, e sim contratar mais um e de preferência mais dois defensores, e de qualidade.

Um abraço,
Gothe.