sábado, 4 de agosto de 2012

SÁBADO DE COPA ACADEMIA NOS LISOS
















Direto de São Paulo por Gothe - Fácil perceber que hoje no Futmesa do Rio Grande do Sul, como associação, a Academia de Pelotas é a segunda mais importante entidade no desenvolvimento da modalidade liso, ficando atrás apenas da AFM Caxias que a pratica com exclusividade.

Além de um interno de fato muito forte, a realização de sua Copa neste sábado em 2ª edição, com a participação dos principais lisistas do Estado, como Degani, Carraro, Mário Vargas e Daniel Maciel, além dos jogadores da casa, entre eles Vinhas e Mateus, são demonstração do peso da Academia no cenário do liso.

Com uma organização, calendário e inciativas regulares e consistentes, a Academia de Pelotas vai se firmando de fato como uma associação que pratica o liso com seriedade e visão coletiva e que certamente será garantidora de um futuro promissor para a modalidade.

LANCES RÁPIDOS

* Caso confirme amistoso no Studio 343 de Cristian, Chambinho, Cícero, Ricardinho & Cia, o time que vai para a mesa é o Bayern de Munique. O time alemão fez apenas 11 jogos este ano, mas conquistou nos cavados a Copa que abriu a temporada no Geraldo Santana, a Copa que leva o nome do clube. Vamos tentar a primeira vitória em solo paulista, já que o Flu que andou por aqui recentemente caiu por 1 gol para Chambinho e ficou no empate sem gols com Cristian Baptista.

* Mas a minha expectativa maior nesta passagem agora a passeio por Sampa, além do show em que estou escalado para levar a Marina, é poder visitar o Museu do Futebol no Pacaembu.

* Também por aqui estou na torcida pela recuperação breve do Seu Almiro, com o qual convivi nos primeiros anos de regra brasileira na AFUMEPA, entre 81 e 83.

Para a nossa surpresa embarcaram conosco no mesmo voo JJ 3036 da TAM ontem os vermelhos rumo ao jogo com o Palmeiras de Felipão que acontece em Barueri às 18:30hs de hoje. Num canto próximo a fila de embarque, Forlán e Fernandão conversavam separadamente dos demais. Como derrotar o modesto mas eficiente time de Scolari ? Com certeza a pauta.



* Me fizeram uma pergunta por e-mail e vou responder. Sim, é bem provável que o Jotinha esteja no mosaico da edição de ontem que anunciou que neste mês de agosto estamos comemorando 9 Anos de Gothe Gol na rede. Há os que pensam que não.

* Aliás, aproveito o post deste sábado para agradecer e muito, a todos os colaboradores do Gothe Gol ao longo destes quase 10 anos, foram muitos e algum pode eventualmente ter escapado de nossa Redação na homenagem do REVISTA.

* Definidas as semi da Copa Acanguaçu de cavados da AABB de Canguçu. Cruzam Fábio e Arlei, Wagner e Benhur, os primeiros com a vantagem do empate.

* Sábado de Brasil e Honduras pelas quartas do futebol masculino nas Olimpíadas de Londres.

RIOGRANDINA COM NOVOS CAMPEÕES




















A semana resolveu a Copa do Brasil da Riograndina. Eduardo nos cavados e Silvio nos lisos foram os Campeões do celeiro de craques do Futmesa Gaúcho.

Imagens


Logo Academia by Academia de Pelotas
Forlán, Fernandão e os vermelhos by Gothe Gol 
Eduardo e Silvio by Riograndina 

Nenhum comentário: