segunda-feira, 6 de agosto de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















Bem meninos, Vinhas jogando em casa bateu a Degani na decisão e ficou com o caneco dos lisos da Copa Academia da modalidade. O torneio que reuniu várias feras em Pelotas teve Vinhas passando por Zilber nas semi e Degani superando a Augusto. Estiveram na quartas Carraro, Mateus, Mário e Sandro.

LANCES RÁPIDOS

* Na barra lateral direita rola a ENQUETE do Gothe Gol. Para o internauta, quem leva para casa o principal título do Futmesa Gaúcho, o Especial de cavados ?

* Nos cavados do Geraldo Santana apenas dois jogos no sábado à tarde. Os jogos aguardados envolvendo Leon, Saul e Rogerinho não aconteceram. Bopp caiu para J.Lucas e venceu com folga a Daiam.

Bruno Falcão da Lusa que já havia ganho a Copa da Federação, conquistou também a Copa Rio na Sub-18 de cavados, torneio disputado no Grajaú na Light. Marcos também da Lusa foi o vice, Gabriel da Urubazada foi 3º e o 4º lugar coube a Lucas Sampaio da Light.





* Vermelhos duraram mais algumas horas no G4 do brasileirão, mas seguem na 5ª posição. Jogar com o Náutico em casa na quarta-feira poderá significar a grande chance de voltar de fato para o G4.

* Lourenciano 2012 na reta final e com rodada nesta segunda-feira. Ochôa, Dr.Hammes e Claudio Colares são os candidatos a fazer festa em São Lourenço do Sul.

* Nilmar com 3 vitórias em 3 jogos lidera os cavados da Copa Almirante Tamandaré do Círculo Militar.

* Com duas vitórias Léo Rocha assumiu a liderança do returno do Viamonense 2012 de cavados.

* Como diria o Jotinha, Marcelo Moreno do Grêmio só não joga nada na Cidade Baixa.

* Amanhã no Gothe Gol, um rápido giro pelo Museu do Futebol no Pacaembu em São Paulo.

SUSTO




















O Pacaembu foi palco de um clássico de pebolim (no detalhe da foto), mais exatamente o Museu do Futebol. Ricardinho saiu na frente por 2 gols e prometia vitória fácil, mas nosso guru editorial descontou, levou o 3º, buscou o empate, virou o jogo, levou o empate, e então com um gol contra do "anfitrião", venceu.

Mas o susto mesmo do Gothe foi ao embarcar de São Paulo para Porto Alegre, quando ao desligar o celular para a decolagem, o Grêmio empatava em 1 gol com o Bahia e faltavam apenas 10 minutos para o fim do jogo.

O desafogo só chegou ao pousar na capital Gaúcha, quando ao ligar o telefone recebeu as mensagens do Ricardinho, "Feitoooooooooooo", "Feitooooo... Golaço...". O Grêmio fez 3 a 1 no Bahia.

TAMO JUNTO ! No Brasileiro

por Dani Junqueira




















Tamo Junto !

Estamos de volta no brasileirão e agora contra um Bahia fugindo da zona de baixo, é sempre perigoso enfrentar equipes nestas condições.

Jogando em casa temos sempre a obrigação de ganhar de qualquer jeito.

Vamos ao jogo.

A PARTIDA

Um primeiro tempo com o Bahia bem retrancado e anulando todo ímpeto gremista que não conseguia transformar seu dominio em gols, conseguimos achar um penalti convertido por Elano.

Para a segunda etapa o time baiano se abre e coloca mais um atacante para agredir e reverter o resultado negativo até então.

A partida se torna dramática assim que o Bahia empata e tem o seu segundo gol anulado injustamente, mas o Grêmio consegue equilibrar o jogo e vencer com com mais dois gols.

O ADVERSÁRIO

Sua proposta na primeira etapa só não teve êxito porque saiu perdendo por um a zero, e perdendo seu técnico muda para o segundo tempo colocando um atacante rápido pelo lado direito do Grêmio.

Conseguindo o empate e equilibrando a partida, o Bahia só perdeu o jogo porque se desestabilizou emocionalmente.

O TREINADOR

Hoje Luxemburgo soube ganhar a partida, colocou seu time titular, repetiu seu esquema 4-4-2, e no momento em que sua equipe teve dificuldade para superar o adversário, não teve medo de mudar na mesma posição três vezes para bloquear o ataque baiano e voltar a pressionar.

Imagino se tivéssemos dois laterais a altura do Grêmio, estaríamos em outra situação. Mas nossa realidade é está.

A EQUIPE

Marcelo Grohe - Fez duas intervesões importantes, mas falhou no gol baiano;

Edilson - De um bom primeiro tempo a um segundo tempo desesperador;

Werley - Sem falhas, executou bem sua função;

Gilberto Silva - Uma jornada diferenciada, defendeu com qualidade assim como atacou;

Pará - Na primeira etapa até conseguiu apoiar, mas quando foi para a sua lateral de origem para conter o atacante adversário,  foi substituído;

Fernando - Em mais uma partida errando muitos passes, acabou sendo substituído;

Souza - Responsável pelo início da vitória gremista, vem atravessando um bom momento técnico na equipe;

Elano - Vem sendo nosso diferencial técnico e hoje não foi diferente;

Zé Roberto - Ainda em fase de adaptação, ele vem superando este momento com passes rápidos e dando velocidade a bola. Vai com mais tempo acrescentar muito a sua equipe;

Kleber - Tem que dosar um pouco o seu ímpeto, gosta muito do confronto com zagueiros adversários, levou o cartão amarelo infantilmente. Mas não desiste nunca da bola;

Marcelo Moreno - Não apareceu durante quase toda a partida, mas centroavante vive de gols e fez um golaço;

Léo Gago - Seu treinador precisava ter mais apoio pela esquerda e fechar a direita com Pará, entrou bem e conseguiu apoiar;

Marquinhos - Uma tentativa de conter mais a bola com qualidade, mas seu grande problema é sua lentidão;

Tony - Terceira tentativa de fechar o lado direito de sua equipe já que Edilson e Pará não conseguiram, cumpriu o esperado.

Enfim conseguimos em um jogo fácil, que se tornou dramático, a vitória tanto esperada que nos manteve na quarta posição do campeonato.
Não tenho nada a ver com o erro da arbitragem, já sofri com muitos erros contra nos.

Foi uma partida ruím que tivemos que superar com muita vontade e garra para fazer prevalecer o nosso momento, pois já comentei em vários momentos que estamos em um campeonato longo e muito difícil e que qualquer erro nos derruba na tabela, portanto temos que ter muita calma para avaliar tudo o que acontece com nossa equipe.

Luxemburgo já errou muito mas também acerta muito, o que os gremistas tem que ter noção, é que ele tira o máximo deste plantel que a diretoria lhe deu.

E teremos que jogar em alguns momentos com Marquinhos, Marco Antonio, Edilson, Pará, André, Leandro, Léo Gago e outros que a torcida já está cheia de ver, teremos que ser fortes e torcer por eles que estão vestindo nosso manto sagrado, de qualquer maneira.

Agora vamos para duas partidas fora de casa, duas pedreiras, Ponte Preta e o Grande São Paulo e não me supreenderei se conseguirmos os seis pontos.
Até lá e não esqueçam.

TAMO JUNTO !

NAVEGANDO


















Nossa saudação especial aos novo amigos de Guaxupé em Minas Gerais. Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Santa Maria, Passo Fundo, Bagé, Canguçu, Rio Grande, Arroio dos Ratos, Tramandaí, Caxias do Sul,  e Pelotas no Rio Grande do Sul, Sombrio, Itajaí, Lages, Camboriú e Blumenau em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Maringá e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Limeira e Campinas em São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói no Rio, Goiânia em Goiás, Brasília no DF, Belo Horizonte e Ouro Branco em Minas Gerais, Salvador e Itaberaba na Bahia, Recife em Pernambuco, Maceió nas Alagoas, São Luis no Maranhão, Fortaleza no Ceará, Marabá no Pará, Londres na Inglaterra, Berlin na Alemanha, Porto em Portugal e Brno na República Tcheca.

Imagens

Vinhas by arquivos do Gothe Gol
Bruno Falcão by FEFUMERJ
Pacaembu by Gothe Gol
Banner TAMO JUNTO ! by Gothe Gol
Guaxupé by Google

Nenhum comentário: