segunda-feira, 27 de agosto de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















Bem meninos, 20 anos depois e com certeza mais de 20 títulos depois com passagens por COPA, Caixeiros e Grêmio, Carlos Kuhn encaminhou de fato sua retirada por completa dos cavados, focando exclusivamente os lisos. O ato definitivo aconteceu na última sexta-feira quando após 48hs de negociação, cedeu os direitos federativos do seu tradicional Botafogo, talvez o mais bonito Bota que já frenquentou as mesas do botonismo brasileiro, a Gothe.

A imprensa especula que perto desta transação, os passes de Lucas do São Paulo para o PSG e de Oscar dos vermelhos para o Chelsea custaram aos seus compradores verdadeiras barbadas (risos), mas nem Kuhn e nem Gothe confirmam os valores do negócio.

Já no sábado Gothe teve um primeiro contato com o novo time em jogo treino de pouco mais de 30 minutos diante do Hull City de Carlão, e Fischer fez para o Bota o único gol da movimentação. O time agora passará por vários ajustes antes da estreia que não tem data definida. Uma vez que o artesão Nei de Porto Alegre já havia trabalhado para Kuhn no alvinegro, Gothe confirmou que será Nei o responsável pelas alterações nos ângulos dos atacantes do Bota. Serão 5 botões de 25 graus (já há um, Jairzinho), outros 2 de 12 graus e 5 de 15 graus para a cobranças de penalidades. Oito cavadores completam o grupo.

Gothe ainda terá que providenciar um goleiro para o Btafogo e dará prioridade (não exclusividade) para um goleiro com pin, e solicita que quem se dispuser a vender um goleiro do time carioca, faça contato.

" Sempre que joguei contra este time, acho que mais o admirava do que o enfrentava, agradeço ao Kuhn, jogador que igualmente admiro muito, que tenha tido o desprendimento de me perimtir adquiri-lo, quase não acreditei. O Kuhn pode ter a certeza que vou cuidá-lo muito bem, não só respeitando sua beleza única, mas também sua história, da qual o Kuhn é o responsável. É sem dúvida um daqueles times históricos, como o são também o Cortiba do Vinhas, o Goiás do Cristian Baptista, entre outros poucos ".

LANCES RÁPIDOS

* Com gols de Thomas Müller, Mandzukic e outro contra, o Bayern de Munique estreou na Bundesliga 2012/2013 vencendo fora de casa ao novato da Liga, o Greuther Fürth.

* Com 28% da preferência dos internautas, o "paranaense" Victor Mecking da AFUMECA jogando em casa está sendo apontado como o preferido para a conquista do título brasileiro de cavados que será disputado em Cascavel nos dias 07, 08 e 09 de setembro. Com 26% Degani da Riograndina é o 2º, com 15% o atual Bi Campeão Brasileiro Cristan Baptista o 3º e na 4ª posição com 10% a opção "outro".

* No Espírito Santo terminou a COPA ES. Rodolfo Feliz que conquistou 3 das 6 etapas chegou ao Bi da Copa. Emmanoel, Anderson e Tiago completaram o pódio.

Bromaldo de Novo Hamburgo ficou com o caneco do Estadual Sênior da regra gaúcha. Obereci foi o vice-campeão, Miguel o 3º e Hélio o 4º colocado.







* Léo Rocha segue na ponta dos cavados de Viamão.

* O GREnal poderia ter outro resultado se nos vermelhos o jóquei não fosse como chamamos por aqui, a TIA. Não se pode ter uma aventura comandando 8 milhões de reais por mês. Conforme projeções aqui do Gothe Gol, mais uns dois tropeços e começa a ventar muito forte para as bandas da beira rio.

* Pela Libertadores "clássico" no sábado de cavados. Deu Victor por 3 a 1 diante de Deco.

O futmesa é um esporte diferente dos demais. A perda de um de seus praticantes, é mais do que a despedida de um de seus apaixonados, é a perda de uma parte da história que dificilmente irá se recompor. Seu Almiro deixou à todos, mas sobretudo deixou orfão o botonismo. Pelas informações obtidas, o sepultamento acontece hoje às 11 horas no cemitério São Miguel e Almas.


* Por absoluta coincidência, Sambaquy estará amanhã aqui no Gothe Gol, contando histórias de botonistas que deixaram saudades pelas mesas. Antonio Maria Della Torre, Claudio Schemes, Décourt, Walter Morgado e Webber Seixas são relembrados através das palavras mágicas de Sambaquy no seu Bate-Bola.

* No COP Vinicius lidera o interno de cavados seguido por Marcelo, Rui e Getúlio.

* Dia de rodada nos cavados do Geraldo Santana.

JOTINHA FLAGRADO




















Foi no trânsito, em local não divulgado, que Jotinha foi flagrado ao volante. O mistério do nome com que assina a coluna está definitivamente revelado ? A cidade na placa do veículo é de fato definidora de sua origem ? Ou detalhes da lataria são reveladores ? O que se pode dizer é que a blindagem a Jotinha sofre seu primeiro revés desde que estreou o COLOCA no Gothe Gol e passou a ser o colunista ícone do botonismo brasileiro e recordista de acessos na rede.

TAMO JUNTO ! No Brasileiro

por Dani Junqueira




















É chegou o momento, pena é está chuva incessante e o frio.

Vamos para a disputa de mais um grenal de vida ou morte, só nas palavras.

Que seja uma otimo clássico.

A PARTIDA

Grenal é sempre assim, com muita disputa e garra e este não fugiu a sua história.

Tivemos uma primeira etapa fraca tecnicamente, mas de muita luta e o equilibrio entre as duas equipes se manteve, a única diferença foi o placar, Grêmio 1x0.

No segundo tempo o Internacional pressionou e chegou a dominar, mas o Grêmio se defendendo bem volta a equilibrar as ações da partida, e tivemos a repetição da primeira etapa.

O ADVERSÁRIO

Não tenho nenhuma dúvida que a derrota passou pelo seu treinador que facilitou muito o trabalho, tivemos um Internacional muito confuso na sua armação e deixou jogadores rápidos como Dátolo e Dagoberto no banco.

Kleber como armador tão de brincadeira, não passa de um lateral mediano, mas tá na cara que a turma de 2006 é quem manda na equipe. Com um plantel muito superior ao Gremista, perdeu por não ter um sistema de jogo, era um amontoado correndo atrás de uma sorte maior.

O TREINADOR

Com certeza venceu o seu adversário, primeiro por que conhece as limitações de sua equipe e depois, porque soube tirar vantagens da escalação errada do adversário.

Soube anular o ímpeto do Internacional e tirou o máximo deste plantel extremamente mediano do Grêmio.

A EQUIPE

Marcelo Grohe - Sempre que foi exigido não comprometeu, e ainda fez uma magnífica defesa no final;

Pará - Com certeza foi sua melhor partida, esteve perfeito na marcação e participou muito no ataque;

Werley - Um guerreiro, estava bem e só saiu por lesão;

Gilberto Silva - Uma partida impecavél, não perdeu uma jogada;

Anderson Pico - Muito tímido, errou muitos passes e foi inoperante no apoio;

Fernando - Se não é seu goleiro, levaria toda a responsabilidade pelo passe errado que quase resultou no gol do Inter, continua muito instável.

Souza - Mais uma vez teve que jogar por dois na cabeça de área, esteve muito bem durante toda a partida;

Elano - O homem do gol, da técnica, pena que se machucou muito cedo;

Zé Roberto - Assumiu o seu papel de principal jogador de sua equipe, conduziu sua equipe com maestria, deu velocidade e com passes precisos colocou dinâmica na equipe;

Kleber - O gladiador de sempre, muita luta e garra pela bola durante toda a partida;

Marcelo Moreno - Estava muito marcado, se movimentou muito mas não teve êxito, acabou substituido;

Marquinhos - Não é Elano, mas mesmo com sua lentidão e seu sumiço durante parte da partida é o que temos para o momento;

Leandro - Entrou para dar mais poder ofensivo, mas não acrecentou nada;

Naldo - Entrou e contribuiu com o sistema de marcação.

Bem gurizada, deu nós na cabeça, deve estar doendo muito para os vermelhos, perderem para um Grêmio tão limitado como este.

A muito tempo digo, que temos somente uma equipe e que sempre que tivermos uma baixa perdemos muito, pois não temos banco.

E ao contrario deles que tem o melhor plantel do Brasil e são campeões de tudo, assistir sua equipe inoperante e muito por causa de não terem um treinador de verdade, deve dar uma maior indignação.

Como não temos nada a ver com isto, seguimos nossa caminha em busca de um horizonte melhor, e já estamos na terceira posição.

Só gostaria de fazer um registro, como torcedor, assistir meus co-irmãos torcendo por sua equipe naquelas condições é brabo, sentar no cimento, na chuva, no frio, sem nenhuma condição, estes merecem respeito, pois seus Diretores só estão pensando no bolso deles.

O Beira Rio parecia aqueles campos do tempo que eu jogava a Copa Paquetá, era lama nas casa matas, sugeira para todo o lado e lonas pretas tentando tapar a terra crua o barro.

Enfim, deveriam ter mais respeito por quem torce pelo clube, estão expondo ao ridículo a torcida, o clube, o time, o Estádio, para todo o mundo que assiste pela televisão no mundo inteiro.

Estão pensando muito pequeno, o Internacional é muito grande para esta demostração de orgulho de sua Direção.

Vamos lá guriza até a proxima.

Tamo Junto !

NAVEGANDO

Abraço aos amigos de Porto Alegre, Canoas, Esteio, São Lepoldo, Caxias do Sul, Santa Maria, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Bagé, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Lages, Joinville, Blumenau, São José e Concórdia em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Paranaguá e Maringá no Paraná, São Paulo, Osasco, Ribeirão Preto e Campinas em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Cuiabá no Mato Grosso, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Goiânia em Goiás, Ouro Branco em Minas Gerais, Colatina no Espírito Santo, Salvador e Itaberaba na Bahia, Belém no Pará, Manaus no Amazonas, Porto Velho em Rondônia, Cambridge no Massachusetts (EUA) e Lisboa em Portugal.

Imagens

Botafogo by Gothe Gol
Bromaldo by Facebook
Seu Almiro by Facebook
JBR by AP (cortesia de freelancer)
Banner Tamo Junto ! by Gothe Gol

3 comentários:

lhroza disse...

LHR...
QUERO AQUI EXTERNAR MEUS PESAMES A FAMILIA DO QUERIDO AMIGO "SEU ALMIRO"...
TIVE O PRIVILÉGIO DE JOGAR COM "ELE" QUANDO AINDA FAZIA PARTE DO GRUPO DO "BBB"...
CREIO QUE LA EM CIMA CONTINUARÁ BATENDO UMA BOLINHA, COMO SEMPRE FEZ,JUNTAMENTE DOS DEMAIS QUE TANTO OS ADIMIRÁVAMOS...

Carlos Kuhn disse...

A diretoria botafoguense reunida, após muito relutar, acabou se rendendo ao poder econômico alemão.

abraço,

GOTHE disse...

Grande Kuhn,

a gurizada alvinegra já está com o Nei. Por justiça é bom dizer e não está na matéria de hoje, que este Botafogo em paladon é assinado pelo Salatiel do Rio Grande do Norte e foi produzido em 1992 a teu pedido.

Um abraço,
Gothe