quinta-feira, 2 de agosto de 2012

JBR & LANCES RÁPIDOS




















CINEMA 1

Alguém já viu o Steven Seagal beiçudo por ser “acusado” do sucesso do Anderson Silva no UFC ? Como tem gente melindrada no botão !

INGLESADA

O Gothe não é nenhum perna de pau, mas 6 vezes na Liga Inglesa, tão de brincadeira. Eu que só sei comer batata inglesa e outros famosos treinadores ingleses da área, estamos atrás do Dani faz horas querendo uma boquinha na Liga.

MODISMO

Depois do Occupy Manhattan e até do Occupy Porto Alegre, pelo jeito vai rolar o Occupy COLOCA. O movimento vai ser liderado pela 3ª idade do botão local e brasileiro. Que gente mais chorona !

LUXA

Nunca vi um cara acertar tanto e errar tanto com tanta facilidade, e de um jogo pro outro.

DEPOIS

Depois da última polêmica sobre lance na regra brasileira lá para as bandas de Rio Grande, só posso chegar a conclusão que sou o Silvinho.

ESTATÍSTICAS

Pra quem anda preocupado com os números, libero os meus. Não tenho troféus de clube, bairro, ligas e muito menos de federações, fui campeão do torneio da festa de São João do Rosário em 1958 na minha semi- adolescência (para quem acha que tripudio os velhos, dá pra sacar que também sou um e que não fico amoado pelos cantos resmungando), e este é o único da minha prateleira e confesso ter uma meia dúzia de medalhinhas, uma nas damas. Mas dizem (a Aline), que sou Campeão de audiência com o COLOCA, no liso e no cavado, em todas as idades, e pelas navegadinhas que dou por aí, vejo que sou lido e comentado por muitos campeões do nosso botão, dos juniores passando pelo master e pegando os especiais e os outros mais. Retrucam, mas tão sempre ligados.

LÁGRIMAS

Nada contra chorar, faz muito bem, mas desconfio de atleta de alto rendimento que ao fracassar vai as lágrimas, mostra que não está preparado para competir. Assim como a resposta é simples para explicar porque botão não é esporte profissional, ou mesmo olímpico. O problema não é só regras diversas, entre outros tantos fatores, os botonistas em sua maioria não tem preparo para jogar e ouvir avaliação para seus desempenhos. A mínima crítica ou corneta, justa ou injusta, vão do choramingo a indignação, não possuem condições de serem pessoas públicas. Esportista é sobretudo pessoa pública.

CHATICE

Aliás Olimpíada é mesmo uma chatice. Emocionante mesmo as regatas, aquela pegação no judô, badminton e outras modalidades cheias de adrenalina. Para completar, até aqui um fiasco na média o desempenho brasileiro.

SAFANÃO NO MANÉ

Na ZC teve nesta semana safanão merecido em mané que se consagrou retranqueiro e craque no anti-jogo nos cavados e agora é só afagos ao liso se achando o Pepe Guardiola ou o Victor Mecking do pedaço. A manesada tem que aprender que bom é jogar botão e não importa a regra. Esse negócio de a regra que eu escolhi é que é a “soda”, que é a F1 da coisa, é coisa de guri.

PAVÃO

O Gothe ao natural já é um Pavão, não fosse, e o nome do blog seria outro que não o dele. Mas aí como digo, nas famosas navegadinhas a gente repara que ele pauta a pauta da grande maioria dos demais, ele define aqui o assunto que vai se falar, debater e opinar. Alimentam o Pavão, e aí eu tenho que aguentar a corneta dele.

CREAM CKRAKER

Tirando o Rogerinho, vamos combinar que os colunistas colorados são bolachinhas d'água sem sal no Gothe Gol, um pior que o outro. O que se despede agora se puxou.

LANCES RÁPIDOS

* Vitória sem dúvida da garra Gremista no jogo difícil em campo encharcado contra o Coxa pela sul-americana.

* De volta as nossas Dicas o Canal FutmesaRS, o canal do botonismo no You Tube. Confira no topo das DICAS porque a informação que chega a Redação do Gothe Gol é que lá estão novos vídeos que valem a pena serem conferidos ! Parabéns pela inicativa !

* Dia de decisão na Riograndina. Na Copa do Brasil tanto em lisos quanto em cavados a noite terá os jogos finais. Nos lisos Silvio enfrenta Degani e pode ser o Campeão com um empate sem gols. Nos cavados Leonardo e Eduardo decidem.

* O Manchester FM de Passo Fundo conheceu seus Campeões na 12 Toques. Na série ouro Gabriel foi o vencedor deixando Hélio em 2º, na série prata Flaverson foi o vencedor com Mateus na 2ª posição.

A grande estrela do começo do 2º turno de cavados do Studio 343 de Futebol de Mesa em São Paulo foi Maurício Ferreira, o Chambinho. Foram 9 pontos em 9 e incríveis 13 gols marcados, deitou e rolou.









* Loco Abreu marcou seu 1º gol com a camisa do Figueirense, e foi gol qualificado contra o Atlético GO na sul-americana.

DA SÉRIE 6ª COPA DA LIGA INGLESA - 2

Seguem mais algumas imagens da última competição da Liga Inglesa.

















O Tottenham de Cristiano e o Blackburn de Carlos

















Dornelles e Dani fazem uma das semi

















Queens de Dadier e City de Marcus

















Celtic de Gothe e Wolver de Valdir

















Gerson do Sheffield premia o 4º, Dornelles do Liverpool

















O vice-campeão Dani (Chelsea) é premiado por Dornelles

NAVEGANDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Basel na Suiça.

Nosso abraço hoje aos amigos de Flores da Cunha no Rio Grande do Sul, Florianópolis em Santa Catarina, Poá em São Paulo, Duque de Caxias no Rio de Janeiro, Recife em Pernambuco, Ouro Branco e Uberlândia em Minas Gerais, Mossoró no Rio Grande do Norte, Teresina no Piauí e Brno na República Tcheca.

Imagens

Chambinho by arquivos do Gothe Gol
Copa da Liga Inglesa by Gothe Gol
Basel by Google

4 comentários:

Rogério D. Feijó disse...

Bom dia leitores do JBRGOL, Agradeço aquilo que pareceu ser um elogio e ao mesmo tempo faço um convite NOMINAL, PESSOAL E INTRANSFERÍVEL ao JBR pode vir participar da Liga Inglesa.
Se bem que vai ser um tanto difícil de encontrarmos o Gothe e o Jbr num mesmo ambiente, há não ser que sejam eles Batman e Robin.
Saudações Botonisticas.

Rogérinho

GOTHE disse...

Grande Jotinha,

e ainda te dou moral... Uma abraço pra Dona Marlene, se é que me entendes.

Ah ! Rogerinho, o Jota na Liga contra o Celtic não teria a menor chance, ele é louco mas não é bobo.

Um abraço,
Gothe.

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Acho meio viadagem essa história de Língua Inglesa, todo causo...

Rogério D. Feijó disse...

Quem diria que uma brincadeira que reúne amigos por pura diversão de bater uma bolinha um dia fosse incomodar pessoas pretensamente tão "inteligentes"...
A inveja é realmente uma m...
Saudações Botonisticas
Rogérinho