segunda-feira, 20 de agosto de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















Bem meninos, quem chega a 4 pode ter 5 e pode ter muito mais. O TETRA CAMPEÃO GAÚCHO de cavados Silvio Silveira da Riograndina, tem motivos de sobra para imaginar ficar marcado na história do Futmesa como o maior vencedor de todos os tempos. Tem tempo de sobra para isso, tem foco, se permitiu jogar e bem o liso sem perder a noção do tamanho dos cavados no nosso botonismo, parece ter uma clareza e uma visão que muitos deixaram pelo caminho. Hoje no Rio Grande do Sul, Silvio já é mais do que sinônimo de um vencedor, é sinônimo de cavados e de toda a magia da modalidade que molda a todos os vencedores que aqui nasceram, não importa no que resolvam se aventurar depois.

















O vice-campeão Marcelo Vinhas também merece o registro. Hoje quase que completamente dedicado aos lisos, não tem mais a mesma sequência nos cavados de outros tempos. Assim mesmo mostrou que joga muito e chegou a decisão. É fantástico este jogador da Academia de Pelotas.

















Índio da AFUMERG merece um registro especial pelo 4º lugar, Felipe da AFUMEPA pode ser sempre esperado com o potencial de brigar pela zona de premiação, até mesmo pelo título, mas não há como não fazer referência ao desempenho de Cristian Costa do Geraldo Santana de Porto Alegre que conquistou um belíssimo 5º lugar. Jogador de boa técnica, cresceu muito nos últimos tempos aliando a ela uma consciência tática mais adequada. Já é um dos principais jogadores do clube ao lado de Leon Amaral, Cristiano Carneiro e Paulo Fernando e melhor do que isso, está mostrando que pode mais.




















A partir da esquerda o Campeão Silvio, o vice Vinhas, o 3º Felipe e o 4º Índio


O trio mais Alemanha do Futmesa Gaúcho se encontrou no Estadual. Dr.Alex Degani, Chambinho e Gothe.












A reportagem do Gothe Gol até flagrou o momento, mas alguém agora acredita que o Silvio estava dormindo no ponto ?











LANCES RÁPIDOS

* Com o empate diante da Lusa e com DAmigué e Forlán no time, a necessidade de vitória dos vermelhos no GREnal do próximo domingo é total. Assim mesmo não ultrapassará o Grêmio na tabela de pontos do brasileirão. Para a TIA, significará a roseira começando a balançar forte, ou não. Ganhando ou não o clássico, Fernandão no comando técnico de um time caro é mesmo uma aventura irresponsável.

* Se o Jotinha estava lá o tempo todo, nada mais natural que algumas boas do Estadual Especial apareçam na próxima quinta no COLOCA. É conferir porque tem até revelação pouco esperada para o meio da temporada do Futmesa Gaúcho.

O clique nas tribunas do Olímpico é do momento em que o Grêmio ainda empatava sem gols com o Figueirense pelo brasileiro ontem, mas a expressão é a de quem sabe que a vitória virá e virá fácil como veio. Nesta edição o Gothe substitui interinamente a Dani Junqueira no TAMO JUNTO !




* Federer é Federer. Ganhou mais um Grand Slam faturando o US Open e de quebra com pneu no 1º set diante de Djokovic. O cara é demais mesmo.

* Segunda de rodada no Geraldo Santana, as associações retomam suas competições e alguns passam a se voltar para o Brasileiro de cavados que acontece em setembro em Cascavel no Paraná sob a batuta da AFUMECA.

Rolou clássico carioca na decisão dos lisos da Taça Guanabara quando Robson Marfa do Vasco bateu a Alenio da Lusa e sagrou-se Campeão. O 3º lugar ficou com Hércules da AFUMIG.







* O Gothe Gol não cobriu o Estadual Especial de cavados no Círculo Militar em Porto Alegre AO VIVO. As poucas informações rolaram apenas no noticiário regular e na edição especial que foi publicada com o Campeão já perto da meia noite de domingo. Mais uma razão para agradecer e muito a todos os internautas, já que o LANCE DE DOMINGO com a Edição Especial estabeleu novo recorde de acessos para este ano de 2012. É impossivel deixar de agradecer por esta agradável preferência, sempre.

Quem matou a saudade do Olímpico e de seu Grêmio foi Ricardinho, que no sábado visitou os botonistas no Estadual de cavados e depois de almoçar com o nosso guru editorial no tradicional Barranco, curtiu uma tribuna do lendário estádio com as filhas Tetê e Duda de 3 e 4 anos mais um dos seus irmão, é claro que na companhia do nosso Conselheiro do Tricolor.



* Se o JBR já havia acertado na quinta no COLOCA que Silvio da Riograndina seria o Campeão 2012 do Especial, Ricardinho fazia esta observação no almoço de domingo a Gothe. Sem saber dos resultados que ao meio-dia ainda não haviam sido publicados em lugar algum, Ricardinho comentou que pelo que viu dos principais jogadores na mesa no sábado em sua visita, Silvio seria o Campeão. Ficou impressionado com a capacidade de passes e lançamentos de Silvio e também sua enorme traquilidade na mesa.

*  É preciso elogiar quando merecido, mas criticar também. Um campeonato como o Estadual Especial de cavados, não merecia tão pobre cobertura na internet por parte da Federação no seu FGFM Online. É preciso planejamento para os principais eventos. Se for somado aos troféus do Sênior e Juniores que chegaram a competição exibindo a inscrição "lisos", então se pode dizer que é o segundo revés da modalidade na atual gestão. Nos deparamos com pedidos de divulgação de resultados das oitavas, quando sabidamente o Gothe Gol comunicou que não acompanharia a competição no formato AO VIVO. Alô FGFM, alô Presidente Daniel Maciel !

TAMO JUNTO ! No Brasileiro

por Ricardo Gothe*




















A PARTIDA

O Grêmio só sofreu para bater o Figueirense enquanto sofreu com seus próprios erros, principalmente na hora de definir. Se leva um gol no contra-ataque, as coisas poderiam se complicar. Mas a superioridade técnica era evidente, o 1º gol uma questão de detalhes e a goleada se desenhou.

O ADVERSÁRIO

O Figueirense não por acaso é o lanterna do brasileiro, e sem 4 titulares não poderia pretender muito em Porto Alegre. Deu no que deu.

O TREINADOR

Sempre afirmei que Luxa é jóquei, mas que isso não o exime de errar. Se errar na hora certa, tudo bem. A supensão de Pará, o obrigou a colocar um lateral de esquerdo de ofício, o que enquadrou um espaço que vinha torto. Se as vezes é preciso ter sorte e Luxa parace ter, agora é preciso conservar também o a sorte trouxe.

A EQUIPE

Marcelo Grohe - Não foi exigido, no lance mais perigoso socou a bola para a frente da área, é bom não repetir a manbra;

Edílson - Contra um adversário limita poderia ter sido mais ofensivo. Não acerou a maioria dos cruzamentos;

Werley - Sobrou jogando muito;

Gilberto Silva - Boa partida, mas em lance fácil com a bola dominada, quase entregou;

Anderson Pico - Ótimo primeiro tempo, no segundo talvez por orientação de Luxa, guardo mais a posição;

Fernando - Melhorou em relação a ele mesmo, mas ainda longe do que pode jogar;

Souza - Jogador importante para a transição defesa e ataque, segue cometendo alguns exagêros no refinamento das jogadas;

Elano - A criatividade e os lançamentos estão nos seus pés, as vezes até mesmo o gol;

Zé Roberto - Recuperou-se da péssima apresentação conta a Portuguesa, sendo inclusive mais agudo e vertical do que nos outros jogos o que beneficiou a abertura de maiores espaços na frente;

Leandro - Incrível os dois gols que perdeu antes de marcar seus dois gols. Boa partida;

Marcelo Moreno - Excelente no pivô, atuou de garçon com sucesso, fora da área ganha alguma dificuldade;

Marquinhos - Tem entrado bem nos jogos, manteve o nível;

Marco Antônio - Só falta de sangue impressiona;

André Lima - O Guerreiro Imortal vai erro grotesco ao gol, mas é bom tê-lo no grupo.

O Grêmio fez o que se deve fazer diante de um adversário fraco, golear, e permanece merecidamente no G4. Agora é força máxima contra o bom time do Coritiba no Couto Pereira pela sul-americana na semana e o clássico GREnal pelo brasileiro no domingo, de preferência com o Dani Junqueira nos teclados do TAMO JUNTO !

* Gothe está no TAMO JUNTO ! de hoje como colunista interino.

NAVEGANDO

Nosso abraços aos amigos de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Canguçu, Pelotas, Rio Grande (capital do Futmesa Gaúcho !), Santa Maria, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Tramandaí e Jaguarão no Rio Grande do Sul, São Miguel do Oeste, Joinville, Camboriú, Blumenau, Criciúma, Lages e Sombrio em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel e Paranaguá no Paraná, São Paulo, São José dos Campos, Itaquaquecetuba, Guaretinguetá e Franca em São Paulo, Goiânia em Goiás, Rio de Janeiro e Niterói no Rio, Belo Horizonte e Ouro Branco em Minas Gerais, Salvador e Itaberaba na Bahia, Fortaleza no Ceará, Meudon na França e Brno na República Tcheca.

Imagens

Silvio Silveira by Facebook Silvio
Cristian Costa by arquivos do Gothe Gol
Premiados Estadual by Facebook Daiam
Degani, Chambinho e Gothe by Gothe Gol
Silvio dorme ? by Gothe Gol
Gothe no Olímpico cortesia by Ricardo Bacci Acunha
Premiados Taça Guanabara de lisos by FEFUMERJ
Ricardinho e Gothe by Gothe Gol
Banner TAMO JUNTO ! by Gothe Gol

4 comentários:

Pedrinho Gmail disse...

O Federer ganhou o US Open antecipado? Seria previsão?

GOTHE disse...

Bah ! Aline,

rsrs... Que corneta ! E logo do Pedrinho, rsrs...

Foi Cincinnati Aline ! Vamos ver se foi previsão, rsrs...

Abraço,
Gothe.

Pedrinho Gmail disse...

Gothe e Aline, seria importante a ajuda de vocês no caso do sumiço do botão do Vinhas. Ver reportagem no blog da Academia e divulgar. É inaceitável o que aconteceu.

Marcelo disse...

Acabo de receber um e-mail de uma pessoa a qual prefiro não nomear. Ela me disse que quem sequestrou o Toby foi o JBR.

Falando sério, aproveito a ótima audiência deste veículo para informar que o atleta segue desaparecido.

Abraço,
Vinhas.