sexta-feira, 10 de agosto de 2012

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA




















Bem meninos, alguns certamente irão vibrar do alto de seus conservadorismos, mas a maioria esclarecida com certeza perde um bom momento de risadas e reflexões de todas as quintas. Quero lembrar que sou uma Editora colaboradora, mas que de fato é o Gothe que determina aqui as diretrizes, acato.

Por solicitação então do proprietário do Gothe Gol, a já lendária coluna COLOCA de JBR não será mais publicada (ontem mais uma vez bateu recordes de acessos). Por telefone o Gothe relata que ficou estarrecido com reações ao espaço de ontem, e na medida em que foram de autoria de um amigo pelo qual tem altíssima consideração, e mais do que isso, que considera do mais alto equilíbrio social e emocional, se decidiu pelo encerramento da publicação.

Seguiu dizendo que não quer ser o responsável por atritos em relações por motivos completamente fúteis, e que se convence com os acontecimentos que certamente alguns ainda não estão preparados para o estágio que o COLOCA propunha para a crítica do Futmesa, mesmo que o Pasquim e outras publicações críticas e corrosivas com humor, tenham sido novidade dos anos 70, século passado.

" Se uma pessoa de determinado quilate tem uma determinada reação como a que tive conhecimento, o que posso esperar de pessoas eventualmente com menos instrução e menos preparo pessoal ? Peço desculpas aos que apreciavam o COLOCA, peço desculpas ao próprio autor que se dispôs a esta nova proposta de tanto alcance e sucesso, mas esta é a decisão do momento. Eu pessoalmente me sinto bastante decepcionado, mas não há outra forma ", arremata Gothe.

LANCES RÁPIDOS

* O Brasil decide a medalha de ouro inédita no futebol masculino neste sábado às 11hs. Será desta vez contra o México. Os mexicanos tem excelente time e nos últimos confrontos tem sido a pedra no sapato do Brasil.

* Pelo brasileirão é claro que a atração está no Morumbi neste Dia dos Pais, domingo com São Paulo e Grêmio na capital paulista. Certamente Chambinho & Cia estarão prestigiando o Tricolor.

* Previsão de rodada pelo Troféu Porto Alegre Futmesa clube de cavados neste sábado, mas nenhum clássico na programação.

* Em Campinas um Grêmio horroso, com deficiências técnicas gritantes. Enquanto Galo, Vasco e Flu fazem e bem a sua parte, o único habitante do G4 do brasileiro que deixa a desejar é o Grêmio. Uma vaga na Libertadores já seria uma benção. Se jogar no Morumbi no domingo o que jogou ontem no Moisés Lucarelli, perderá para o São Paulo, adversário direto.

* Neste sábado no Gothe Gol tem O PRESIDENTE NO BLOG. Daniel Maciel, Presidente da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa estará na plataforma que fala direto com seus filiados e internautas.

* Já são mais de 60 votos eletrônicos em nossa ENQUETE sobre o Estadual Especial de cavados Gaúcho que rola em Porto Alegre no CM nos dias 17, 18 e 19 próximos. Confira na barra lateral direita do Blog.

* Falando em ENQUETE, não caberia uma para sabermos a opinião dos Web leitores sobre o extermínio de nosso colunista mais famoso ? Afinal, quem derrubou o JBR ? Vou ver se o Gothe me autoriza a lançar mais esta ENQUETE aqui no Portal do Futmesa.

TAMO JUNTO ! No Brasileiro

por Dani Junqueira




















Aline,

Noite para nos mantermos nossa posição na tabela de pontos, para quem quer vaga para a Libertadores é imprescindível a vitória hoje.

Vamos lá tricolor.............

A PARTIDA

Um primeiro tempo de muito equilibrio o que justificou o 0x0.

No segundo tempo as defesas trabalharam bastante mas o Grêmio foi melhor, criou muitas oportunidades e merecia a vitória.

Faltou competência e sorte.

O ADVERSÁRIO

Uma supresa a Ponte Preta que enfrentou o Grêmio de igual para igual tendo uma equipe mediana com três nomes de expressão, o bom goleiro Edson Bastos, o meio campo Marcinho que já andou por estas bandas e o rodado centroavante Roger.

Bem montada no 4-4-2 jogando em velocidade com Rildo agudo pela esquerda e Roger centralizado e que foram sempre perigosos.

Mas não tiveram força para superar a defesa gremista.

O TREINADOR

Começou cedo o trabalho, com Edilson amarelado aos 4 minutos, troca de lado seus laterais. Mas Edilson continuava afobado fazendo faltas desnecessárias, aí vem a troca com Léo Gago na esquerda.

Sai Vilson machucado e entra Marquinhos. Ele atrasa Zé Roberto e adianta Marquinhos, mais lento, para não perder a marcação e a saída rapida.

Aos 27 minutos do final investe em André Lima para ter a jogada de referência na área adversária, já que Moreno não estava conseguindo vencer aos zagueiros da Ponte.

Enfim sua equipe produziu muito no ataque, mas faltou competência e sorte aos seus atacantes.

A EQUIPE

Marcelo Grohe - Teve três intervenções boas durante a partida, esteva bem;

Edilson  - Muito afobado, fazendo muitas faltas e sendo amarelado aos 4 minutos, foi substituído para não ser expulso;

Werley - Na companhia de seu parceiro de zaga esteve bem em todas as disputas pessoais com os atacantes;

Gilberto Silva - Sobrando comandou sua defesa, esteve perfeito;

Pará - Melhor na sua posição, bem na marcação e apoio com eficiência;

Vilson - É uma emergência sua colocação na cabeça da área. É somente um bom zagueiro, saiu machucado;

Souza - Não repetiu suas últimas atuações, mas também não comprometeu, foi discreto;

 Elano - É o diferencial técnico hoje na equipe do Grêmio, e mais uma vez chamou a responsabilidade da partida e criou muito para o ataque;

Zé Roberto - Esteve muito marcado, mas quando colocado na segunda função do meio cresceu junto com sua equipe;

Kleber - O guerreiro de sempre, com muita disposição brigou sempre pela bola, tá faltando um pouco de sorte;

Marcelo Moreno - Em uma noite sem inspiração, acabou substituído;

Léo Gago - Substituiu a Edilson mas não teve uma boa jornada, errou alguns passes e foi superado em algumas jogadas;

Marquinhos - Posicionado a frente de Zé Roberto, enfim apareceu seu futebol com bons passes e ajudou na criação.

André Lima - Não  aproveitou a oportunidade, era para ser a referência no ataque, mas jogou fora de área adversária.

Perdemos a oportunidade de fazer os três pontos, desperdiçamos muitas chances no segundo tempo, nos faltou competência e sorte para a bola entrar.

E hoje este empate não foi bom para nossas pretenções de chegarmos nas cabeças e todos ficam comentando que o Atlético MG não manterá este aproveitamento.

O problema é que não temos plantel para sermos campeões e ficamos com devaneios sobre titulo, é perda de tempo. Temos que focar em nossa realidade que é uma vaga na Libertadores.

Fica visível a nossa dificuldade a cada partida de vencer qualquer adversário e se perdermos o Elano por exemplo, ficamos com uma equipe manca e sem alternativas.

Então o nosso foco é somente a Libertadores.

Hoje nosso técnico trabalhou muito para vencermos, só que suas peças não correspondem e o deixam na mão, temos muitos jogadores medíocres e está é nossa realidade. Vamos com eles até o final deste campeonato.

Então parem de falar em título e vamos buscar nossa vaga na Libertadores.
Abraços a todos.

Tamo Junto !

Banners by Gothe Gol

6 comentários:

dr Maia disse...

Há que se lamentar muito a interrupção da coluna do JBR. É muito melindre e incapacidade de se confrontar idéias.
Saudemos o pacto da mediocridade.
Abraços e fuerza!!
Leonardo Maia
(GEL -Futmesa)

GOTHE disse...

Aline,

sempre trocamos idéias de forma particular e agradeço muito o teu empenho em seguir com as nossas publicações.

Mas deixo este registro público porque julgo necessário. Ninguém derrubou ninguém, o término das publicações do Jotinha é uma decisão minha, pessoal. E portanto não teremos nenhuma enquete sobre o tema.

As vezes julgamos situações e pessoas que estão em estágios não propriamente os imaginados, errar em avaliações todos erramos. Eu errei. Me cabe portanto o ajuste fino.

O Jotinha mesmo ácido é mesmo um cara espetacular, faço público também o meu agradecimento, pois como você já disse Aline, é lenda, um pouco fora do alcance de alguns o que é comum nestes casos, mas é lenda. Meu sincero muito obrigado.

indio disse...

É um crime o que estão fazendo ao tirar do ar esta que é sem duvida a principal coluna do futebol de mesa todos esperavamos a quinta-feira para ver a espetada depois começavam as ligações viu o blog do gothe????
Não cabe aos dias de hoje incriminar alguem por escrever o que pensa e melhor escrever o que muitos queriam ter a coragem de falar, então espero que nosso querido JBR seja ele quem for crie um blog próprio e ai sim veremos o maior numero de visitas de um blog voltado ao nosso querido esporte

jbr disse...

O caso é o seguinte meus amigos,todo mundo acha que presídio é preciso,desde que não seja do lado da sua casa.Todo mundo acha legal a real e as piadas desde que não seja a seu respeito.É tudo metido a malandro,quando na verdade o caipira não sai assim de dentro da gente no mais.
Não vou bater boca com o alemão porque sei que é um cara que quer fazer o bem,mas sei que também até quinta que vem os ânimos serenam e ele vai ver a posição do público e vai rever tudo.
To frio meus coloconautas,tenho certeza que voltaremos! Sem ter ido,hehehe.

Até
JBR

hamster adestrado disse...

Concordo com o Índio. Se for necessário, que JBR crie seu próprio blog.
Um abraço. Marcelo Cepel.

Rogério D. Feijó disse...

MARKETEIROOOOOOOOOO...