quinta-feira, 23 de agosto de 2012

JBR, LANCES RÁPIDOS & TAMO JUNTO !




















BUEMBA

Buemba, Buemba ! Como diria o José Simão da Folha de São Paulo e da Band News ! O Atleta de Cristo vai frequentar mais uma paróquia. Depois de Franzen, União, Geraldo e sei lá mais quem, agora vestirá a verdinha da AFUMEPA.

SEM RED BULL

Quem ficou sem asas pra voar foi o campeão da Taça RS atual. Desandou a maionese da APFM com o corte que ele levou em casa, da maior autoridade do recinto. Nada de viagem a Porto Alegre ! E assim foi.

PORTEÑO NO BAR

E não deu outra, o mais argentino dos botonistas do estadual especial foi visto no bar já na 2ª fase. E o papo aquele ?

PLIM PLIM

Se o Gothe parar de publicar o Gothe Gol, (espero que não aconteça) certo que vou vingar numa crônica do programa Fantástico da Rede Globo. Depois de Dráuzio Varella e outros, vou entrar no lugar do Phantasmagoria. Afinal, ando assombrando alguns, hehe...

SS 2

Cantei a pedra do Silvio pra Campeão, todo mundo leu. Outros já estão naquele nível de ídolo que vai parar no museu de cera da Madame Tussauds. O Silvinho tá na ativa.

GRENAL

Como diz o Gothe, esse clássico começa a definir o destino da Tia. Pra quem não sabe, eu esclareço antes do tradicional preconceito. É TIA por causa do cabelo volumoso, despenteado, palha e sempre parecendo sujo e não por opção sexual.

PC.COSTA

Se o cara já achava que jogava alguma coisa, agora ninguém segura, 5º no estadual ! O nosso Paulo Coelho vai flutuar no GS.

ZUM ZUM

Dizem que fui mal falado no estadual, o que ouvi pessoalmente foi muita gente falando de mim sim, mas dando boas risadas. Claro sempre tem os azedos e os que não gostam porque estão na pauta. Uma cerveja gelada e tudo melhora.

BUUUUUMMMMM

Sequestro relâmpago, explosão de caixa eletrônico, já tinha ouvido de tudo, mas sequestro de botão ? Ainda vão dizer que meus molhos & tempêros é que criaram um clima pesado, ainda vão dizer. Mas uma coisa garanto, o tal do Toby mesmo sendo só um botão, ainda vale muito mais do que alguns técnicos que estiveram lá jogando, e to falando de qualidade técnica e valor intrínseco. Mas na real o craque foi encontrado na última terça, reapareceu na concentração do Coxa. Ao que parece as autoridades policiais descartam a questão do sequestro e as suspeitas já são outras. Vamos acompanhar as investigações e na próxima quinta tentar desvendar de fato o ocorrido.

VOO ANTECIPADO

Alguém viu o cara aquele da Danone no Olímpico ? Não ? Deu Grêmio fácil contra o Figueira.

BONÉ

Se a reforma do Beira Rio trás algo de bom, é o fim daquele boné ridículo na arquibancada superior. O Beira nunca foi um estádio coberto, sempre foi uma maquiagem de estádio grande.

ZERO DE GIGANTES

O Gothe sempre com a mania de inflar as coisas. Publicou um tal de duelo de gigantes e que ficou num zero à zero brochante. É brabo !

SIR PEDRINHO 1

Com cursos intensivos de Lorde na capital britânica durante os jogos Olímpicos, comportou-se como um verdadeiro SIR nas mesas do estadual, ou seja, como sempre não incomodou ninguém que quisesse seguir adiante no torneio.

SIR PEDRINHO 2

Falante, Sir Pedrinho conversou com muitos atletas brasileiros em Londres. Com o nadador Cielo, com o técnico Zé Roberto Guimarães, enfim. Mas se diz que "amizade" mesmo pra valer e verdadeiro afeto, o que fez com que trocassem o número dos celulares, foi com o ginasta brasileiro Diego Hypólito.

PRÉ MICO

É certo que mais uma vez brincou de imortal, mas o Grêmio classificou contra o Coxa jogando muito perto do mico.

MM

Marcelo Moreno só continua a ser um péssimo jogador é na Cidade Baixa, repito o que já havia escrito aqui. Bom era o Raul Seixas e não o que sobrou da dupla.

braPEL

Rozinha e os Xavantes seguem na UTI, não importa qual seja a competição. Ontem já nos acréscimos a amarelada e a volta para o soro.

LÁPIDES

Ouvi ao final do estadual e tive que concordar: “ O Gothe Gol é a Riograndina das páginas de botão na internet “. O alemão é mesmo f...

LANCES RÁPIDOS

* Nosso guru editorial solicitou agradecimento as mensagens recebidas depois de sua entrevista aqui no Gothe Gol. Esclarece que a interrupção do blog se acontecer, será apenas por motivos operacionais ligados a questão do tempo. Diz que não lhe falta motivação para prosseguir, mas que sem uma nova parceria na edição será muito difícil.

* Nos cavados da Franzen Mário e Cajú carimbaram passaportes para as semi do torneio em homenagem ao Seu Almiro. Resta definir os outros dois classificados.

* Círculo que já retomou suas competições internas após sediar com sucesso o Estadual Especial de cavados, tem Nilmar na ponta nos cavados e Azambuja nos lisos.

* Rolu mais uma rodada de cavados da Libertadores da AFUMECA de Cascavel, que sediará o Brasileiro da modalidade. Deco segue voando baixo.

* O GEL de São Lourenço do Sul está estusiasmado por ser a sede da Taça RS 2012 devido a desistência de Sta.Vitória do Palmar.

* No 2º turno do interno da cavados da APFM, Bira lidera.

* Diogo larga na frente na 6ª Etapa de cavados da AFUMERG.

* Segue o 2º Troféu Gravataí do Paladino nos cavados. O grupo do clube está entusiasmado com o bom desempenho de Gerson Novo e Paulo Lofrano estreando com as cores do clube em competições da FGFM no último Estadual Especial.

TAMO JUNTO ! Na Sul-Americana

por Dani Junqueira




















Bem senhores, estou na expectativa de uma vitória para confirmar nossa passagem de fase na Sul-Americana, e que nossa equipe repita sua ultima atuação.

Então vamos ao jogo.

A PARTIDA

Um primeiro tempo todo do Coritiba, tomando todas as ações da partida com posse de bola, bem distribuidas suas iniciativas de ataque com passes precisos e envolvendo a equipe gremista.

Assim nasce o primeiro gol do coxa.

Nosso empate devemos a experiência do atacante Kleber que cavou o pênalti a nosso favor.

A segunda etapa nada muda em relação a quem domina a partida e o Coxa amplia o placar a seu favor mais duas vezes.

E no final achamos o gol salvador com o oportunismo de Moreno acertando um voleio de uma bola cruzada contra o gol do Coritiba.

O placar final de 3x2 a favor do Coritiba classifica o Grêmio.


O ADVERSÁRIO

O Coritiba dominou a partida, foi uma equipe bem armada e bem distribuída, que  teve todas as ações do jogo, e só não passou de fase por um erro da arbitragem, o pânalti não existiu.

E não podemos deixar passar a atuação de um belo goleiro que tem a equipe do Coritiba.

O TREINADOR

A derrota passou pelo nosso treinador, sabendo que o Grêmio tem somente 9 titulares em sua equipe, e dois dão o equilibrio ao time, Elano e Zé, erra feio escalando Marquinhos como titular para poupar meio tempo para cada.

O Marquinhos é só complemento para equipe, é muito lento, tem que ser usado no decorrrer das partidas, nunca saindo jogando e ainda mais mantê-lo durante o tempo todo.

Teve muita sorte nesta partida o treinador

A EQUIPE

Marcelo Grohe - Salvador de um vexame maior, fez duas defesas maravilhosas;

Pará - Dá mostras de quem é, apesar de ser uma convicção de seu treinador, tanto na direita como na esquerda, nesta partida esteve muito mal;

Werley - Não repetiu suas últimas atuações, teve muito trabalho com o atacante Roberto;

Gilberto Silva - Apesar que a jogada errada teve início no meio campo, um zagueiro não pode ser driblado da maneira que foi no primeiro gol do coxa;

Anderson Pico - Esteve muito tímido e não repetiu a atuação que o levou a ser titular;

Fernando - É incrivel o que aconteceu com este jogador, não lembra em nada o centromédio que a Seleção Brasileira conheceu;

Souza - Continua sendo a diferença de sua equipe, mas sozinho não rtesolverá nossos problemas;

Elano - Mesmo com toda sua técnica hoje deixou a desejar;

Marquinhos - Não pode ser titular é só um complemento de sua erquipe;

Kleber - O experiente jogador sentiu o momento que poderia fazer a diferença, simulou o pênalti e ganhou;

Marcelo Moreno - O salvador, fez o trabalho que lhe é talhado, meter a bola no gol adversário.

Zé Roberto - Com sua entrada o Grêmio teve mais qualidade nos lançamentos e nos passes;

Leandro - Para mim é difilcil achar qualidades neste cidadão, não passa de um peledeiro, e jogando até poderá aparecer em algum momento;

Naldo - Sempre um motivo a mais para a desconfiança da torcida.

Bem senhores, é a terceira partida contra o Coritiba e esta equipe está se tornando uma pedra em nosso  sapato, pois mais uma vez fomos dominados por eles e só passamos de fase pelos valores individuais de Kleber e Moreno e mais o regulamento.

Estamos em agosto e ainda não temos uma regularidade e nossa equipe padece por laterais, temos feito partidas maravilhosas e verdadeiras peladas.

Nossa realidade está bem clara, nos falta laterais e um articulador que ficou esquecido pelas belas atuações de Elano e as vezes de Zé Roberto, mas que na hora certa passamos um aperto danado para vencer um modesto Coritiba, digo passar de fase, pois perdemos a partida.

Enfim, assistir Pico e Pará jogando apavorados, um Marquinhos lento  e sem poder de reação, nossos atacantes sem serem municiados é demais.

E olhar para o banco de reservas e não ter alternativas para mudar a situação, pior.

Gurizada, continuaremos a elogiar nossa equipe quando jogarem bem, mas nossa realidade e temos que ser sinceros, é que não temos equipe para ser campeã de nada.

O máximo que conseguiremos é uma vaga para a Libertadores do ano que vem.

E agora vamos para um grenal que é sempre bom para quem ganha e é sempre terra arrasada para quem perde.

E não duvido que nesta partida que tem grande valor para nós os provincianos, seja o momento de mudanças radicais para qualquer lado que for o perdedor.

Até o grenal.

Tamo Junto !

* Banners de colunistas by Gothe Gol

13 comentários:

Futmesa disse...

Amigo Gothe:
Algumas indicações para substituir a talentosa,inteligentíssima e carismática Aline:

JBR, Cristian Costa,alguém do Geraldo Santana ou de outra associação ou alguém de fora do futmesa.
A Aline tem algum ou alguma colega de sala de faculdade para indicar?

Um abraço,

lhroza disse...

LH.ROZA

PREZADO "JBR"...

Se formos contar no tempo, lá se vão 15 anos que o "pelotinha" e/ou lobogay's" não nos vencem...

Vamos ter que inventar outra "FAIXA"...a JÁ SABIA esta ficando desgastada...

As "geladinhas" em CASCAVEL serão por sua conta...

Até +

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Dani,
Parabéns por seu comentário sempre coerente e relatando a realidade. É difícil encontrar um comentarista que analise seu time e mostre abertamente as imperfeições. Também acredito que o penalti foi inexistente, mas o árbitro apitou...
Também analiso e critico o meu time, pois acho que existem alguns "pernas de pau" sendo escalados e que até agora ainda não me convenceram. Não acredito nesse grupo no Grenal, que é o divisor de águas do Rio Grande.
Abraços e novamente parabéns por sua honestidade em comentar.

hamster adestrado disse...

Pô Jotinha, assim tu acaba comigo!!! Mas a minha falta no Estadual se deu por conta de outro vício que cultivo.
E para registro, o sistema de governo aqui utilizado é o Absolutismo, até eventualmente, ocorrem alguns golpes de Estado, mas nada que o estratagema do "prato voador" não resolva (se algum dia nos conhecermos, explico melhor eh eh eh).

Abraços.

Rogério D. Feijó disse...

Caro Joga muito
Botão
Rosen O thal

Isso também daria um belo nome de Blog, pensa nisso.

Você poderia pelo menos ter disfarçado, despistado...muitos tinham certeza de que o (R )do acróstico aí de cima era de Rogério.
Mas te agradeço a FOFOCA espalhada na Rede.
Em relação a sua mascara digo que isso sempre acontece com quem fica oculto e não pode vivenciar/saborear os créditos daquilo que está sendo escrito, por isto a vontade de se REVELAR e se revelou.
Particularmente não gosto das tuas COLOCAÇÕES ela são sinuosas e ofensivas muitas vezes, mas tem gosto para tudo neste mundo.
Sei lá você podia ter continuado mais tempo com todas estas artimanhas que uma pessoa bem intencionada utiliza tipo o expediente que você usa ao lado do MARQUETEIRO BLOGUISTA... Um diz o outro desdiz...
Ou por outra metem o malho na Aldeia e nunca arredam o pé.
Agora Atleta de Cristo no Futebol de Mesa até hoje só têm um, pelo menos até agora e o nome dele é JBR, não por sua filosofia ou pregações, mas sim porque muitos botonistas estão querendo te pregar na CRUZ acredito até que muitos estão querendo te enforcar na cruz...pra ter certeza do desfecho...hahaha
Valeu
Rogérinho


jbr disse...

Botonista Rogerinho,é sempre a mesma coisa,se pega um afago é 10 e se rola outra coisa é cruz.Eu gostaria de saber porque se ofendem tanto com algo que não tem essa magia.De manco é fácil de entender,mas de gente mentalmente privilegiada como você é muito duro.Os que pelas verdades ditas sem polimento querem alguém na cruz são sempre os mesmos faz 30 anos.As vezes nos importamos com quem conta e de que forma conta sem nos importar com quem fez.É o Gothe que insiste que eu não cite os nomes,eu citaria,embora ele me ganhe na tese de que todos eles se apresentam mais cedo ou mais tarde.A maldade está na cabeça de cada um,agora os protetores dos animais querem proibir que as crianças cantem o "Atirei o Pau no Gato",ignorando o fato que a criança canta com outra entonação.O segredo do COLOCA é justamente esse,dar o direito de cada um poder ler com seus próprios olhos e portanto interpretar cada ponto conforme a natureza de sua alma.A grande brincadeira aqui é esta,permitir que as almas se revelem.Mas é claro,quem conta é o culpado,jamais quem fez.

Até
JBR

Rogério D. Feijó disse...

Velho JOTA (BOTA) tu é mesmo o CARA, tens a cara de todos os botonistas, não estou para elogios isto é para quem já estava por aqui eu CHEGUEI agora e vocês já estavam por aqui.
Só penso que tu teria total apoio se não fica-se atrás desta máscara.
Isto gera um grande desconforto e outra não me ofendi com as tuas colocações só expus a minha opinião.
Até +
Rogérinho

jbr disse...

Botonista Rogerinho,não estou atrás de nenhuma máscara.O Nelson Rodrigues dos pobres é proposital e não teria a repercussão que tem sendo e assinando Aldyr, Bodão, Cristian Costa,Rogerinho,Dani,
Degani,Gothe,ou outro qualquer,todos sabemos disso.O Gothe na entrevista matou a charada,mais do que o conteúdo o sucesso está ligado a identidade que todos tem certeza e dúvida.Mas aí aparece o hamster amestrado que é o Cepel e vai junto com a corneta que levou hoje e mostra qual é o espírito,saca com facilidade imensa a real do negócio.É essa a alma,o Cepel lê com a alma de quem,mais do que querer saber quem é o JBR,sabe quem ele próprio é e isso é tudo.Tu e também não to aqui pra elogios,é um cara que faz a diferença,e quem já conviveu contigo sabe disso.Sabe cachorro quando sai do banho e dá aquela sacudida?É só sacudir.

Até
JBR

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Êpa, sobrou para mim!!!! Bah, por azar o Jotinha acabou descobrindo algo que eu também - pura coincidência - testemunhei durante o fim-de-semana passado. Que fazer? Tomei o malho no meio dos cornes... e inocente que sou! Rogerinho, só nós e o pessoal da verde-e-branco sabíamos da tal "novidade", não é? Então, se não foste tu (muito menos eu) quem soltou a língua, o JBR só pode ser...
Elementar, meu caro Watson!!!!

Unknown disse...

O JBR discutindo com o JBR...muito legal isso aqui. Que viagem!!!

Rogério D. Feijó disse...

Olha só quem falando...o Próprio JBR.

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Eu fora!

Rogério D. Feijó disse...

Vejam só quem está lendo o JANELÃO...
Tu fora uma vírgula Jotinha.
hehehe