terça-feira, 7 de agosto de 2012

O FUTEBOL TRATADO COM RESPEITO




















Bem meninos, hoje no Gothe Gol além dos LANCES RÁPIDOS na sequência, vamos dar um giro rápido pelo Museu do Futebol que fica no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu em São Paulo. As imagens foram feitas sem flash para não prejudicar peças da exposição, e portanto algumas delas não apresentam a melhor resolução, assim mesmo vale a pena ver como o Museu dá um tratamento de respeito, o tratamento que o futebol merece.




















O hall de entrada mostra objetos e figuras características do nosso futebol




















Rio Grande, o mais antigo clube do Brasil está no mural do hall




















A primeira sala com projeções no estilo holografia de grandes jogadores, é fantástica !




















Tostão vai passando pelos visitantes




















Escolha um jogo, um lance, escolha um narrador, e reveja a história




















Em cada espaço uma história, a Copa de 50 fez o Brasil chorar




















1974, o Carrossel holandês foi a maior novidade do futebol mundial, mas não resistiu a Alemanha




















O Museu do Futebol conta com os recursos mais modernos




















Que tal um gol à gol ? É só ir para o gramado virtual e jogar




















Reta final, as bandeiras se despedem dos torcedores


















Na saída você testa o seu chute contra o goleiro virtual




















Fim de passeio, é hora de contemplar o gramado e a beleza clássica do Pacaembu

LANCES RÁPIDOS

* Glaiton da carioca Light que ontem conheceu o Geraldo Santana e bateu uma bolinha com Régis Castilhos, joga hoje amistosamente com o Gothe.

* Falando em Geraldo, ontem rolou mais uma rodada do Troféu Porto Alegre Futmesa Clube de cavados. Destaque para Juliano que venceu seus dois jogos batendo a Fábio e Paulo Fernando.

* Com 28% das preferências dos internautas, o Bi-Campeão Brasileiro de cavados, Cristian Baptista, vai liderando a ENQUETE do Gothe Gol sobre o Estadual Especial da modalidade que acontece em Porto Alegre nos dias 17, 18 e 19 de agosto. Mesmo afastado do Estado faz alguns anos, morando e jogando em São Paulo, o botonista da AFM Caxias parece continuar sendo o jogador de maior prestígio do nosso Futmesa entre os Web leitores. A opção "outro" tem a escolha de 25% no momento desta publicação e Silvio da Riograndina surge em 3º com 11% nos primeiros 35 votos eletrônicos postados.

* Dia de Brasil e Coréia do Sul pelas semi das Olímpíadas de Londres no futebol masculino. O Brasil tem só mais este obstáculo para tentar uma inédita medalha de ouro para o seu futebol.

* Victor não tem tido bom desempenho na Libertadores da AFUMECA em Cascavel. O que vai acontecer no final ? Provavelmente Victor Mecking Campeão !

* Chambinho fazendo água no Studio 343 em Sampa ? Chambinho que vai fazendo excelente torneio, perdeu a invencibilidade para o líder de nossa ENQUETE para o Estadual Especial, Cristian Baptista, portanto "fazendo água" seria um pleno exagêro. Assim Cristian além da liderança da ENQUETE, pelas nossas contas assume também a liderança do torneio de cavados paulista em seu 2º turno.

* Amanhã é dia de NA AVALANCHE com Cristian Costa no Gothe Gol. O escriba das quartas segue otimista com o desempenho olímpico brasileiro ? E o Grêmio como atravessará no campeonato os 2 jogos fora contra Ponte e São Paulo ?

* Na quinta vem o COLOCA com o JBR e ainda temos os LANCES RÁPIDOS.

OS VENCEDORES

















Recebemos em nossa redação através dos amigos da Academia de Pelotas a imagem dos premiados da Copa Academia de lisos que rolou no último final de semana. Procuramos a foto individualizada do Campeão Vinhas recebendo a premiação, mas o Carraro em trajes impróprios para a ocasião nos impede a sua publicação.

Imagens

Museu do Futebol e Pacaembu by Gothe Gol
Copa Academia de lisos by Daniel Maciel

Nenhum comentário: