quinta-feira, 16 de agosto de 2012

JOTINHA + LANCES RÁPIDOS E TAMO JUNTO !

O Jota permanece no Gothe Gol ! Eu não tinha dúvidas sobre isso, ele não tinha, penso que ninguém poderia ter. O Jota trouxe uma novidade para o Futmesa na rede, escrever o que muitos gostariam de escrever e o policiamento não permite. Confesso que no início não me apaixonei, talvez porque eu também tenha feito parte da pauta e as vezes ainda faço, mas aos poucos percebi a aceitação da maioria, mais do que isso, percebi que era de fato algo que faltava ao espaço que pretende informar, debater, divertir, e é claro, o mais próximo possível da realidade. Legal o Gothe ter conseguido não misturar um espaço que é de todos e livre, com suas relações pessoais no meio do Futmesa. Então com a gente, JBR !




















PAPINHA

Já quando criança gostava de sucrilhos na hora do café da manhã ou do lanche, forte e crocante, e não destas papinhas que a gente não sabe direito o que tá colocando na boca.

FLEX

Todo mundo faz aquela ideia do nosso editor germânico durão e carrancudo (ou seria Turrão ? hehehe...), mas na verdade tem um coração mole. Nunca tive dúvidas que o COLOCA não iria sair do Gothe Gol. Mas é bem verdade que pelo que leu e ouviu, tinha razão de ficar chateado. Fizeram muito barulho por nada.

ATLETA DE CRISTO

Acho engraçado que o único atleta de Cristo do botão, quando fala de mim é homem de pouca fé. Com todo aquele tro-lo-ló de seus manuscritos bíblicomesistas, o que ele gostaria mesmo era de ter uma vida mais agitada no botonismo.

TEMPÊRO DEFINIDO

Quem imagina que pelos episódios recentes a coisa vai mudar se engana. Segue a linha JBR falando do que tem e de quem tem que ser falado, quem tiver barriguinha fraca que não navegue na quinta. E vou estar no estadual especial e no brasileiro sacando os acontecimentos com a mesma intensidade.

UTI

Curto muito os comentários do Roza no facebook e por aqui também sobre o seu Xavante. Parace colega do Dr.Alex, pois só fala de hospital. Só se lê do Roza o famoso “Estamos vivos”, sempre nas últimas.

PC DE CALÇA CURTA

O nosso Paulo Coelho tem muita razão no que escreveu ontem sobre educação e esporte no Brasil, mas esquece, por exemplo, que mesmo que o Nuzman possa ser (só gosto de afirmar com provas, não sou leviano) hoje em dia um embrulhão, foi com ele que o vôlei brasileiro deu os primeiros e decisivos passos certos para ser o que é hoje. O Nuzman teve visão, coragem e competência, falem o que quiserem. É preciso sacar que visão jornalística deve ser um todo, o resto é fotografia e foto é momento, então pra quem conhece um pouco da história do esporte no Brasil, é preciso reconhecer que sem o Nuzman o rumo do atual vôlei brasuca seria outro.

RIO 2016

Por falar nos comentários do nosso PC, é preciso por justiça lembrar que para ter Insibayeva, Usain Bolt, Lebron James, Federer, Sharapova, Ryan Locht, Cielo e Scheidt entre outros no Brasil em 2016 numa Olimpíada, foi preciso muito talento POLÍTICO para a escolha do Rio, muito bastidor, hehehe... Uma pena mesmo, só o horário gratuíto que começa na TV dia 21, um saco !

SS

Calma pessoal, não é a polícia nazista e nem o Silvio Santos o tema. Se jogar, eu  quero dizer aqui que meu favorito para o estadual individual é o Silvio Silveira da Riograndina. O Degani pra cavado dá um bom liso, o Duda depende de não esquentar a cabeça, o Vinhas é zen demais, o Piruka se enrola nele mesmo, o CEPEL foi um Damião de temporada, o Rodrigo já jogou mais, o Leão não joga o mingau do sênior pela amarelinha, o Cristian Baptista só é favorito pro Gothe e... tamos conversados.

PEDIDO “ACADÊMICO”

Reconhecida universidade pelotense recebeu ofício do COB solicitando a não liberação de notório professor durante o período das Olimpíadas de 2016 no Rio. Há o temor que o vôlei masculino e outras modalidades sofram “de sorte” com a distribuição de seus souvenirs ou sua mera presença.

PORTEÑO

Estadual no Círculo vai ser a chance do nosso mais novo The Best mostrar que sabe o que está falando, ou se vai terminar como um bom argentino, já liberado pra cerveja na 2ª fase.

ADIVIIIIIIIIIIIIIINHAAAAAAAAAAA

Vale um doce quem adivinhar qual o pé frio que estava no Olimpico ontem a noite pra ver Grêmio e Portuguesa. É gremistão, mora na terra da lusa paulista e veio ao sul jogar o estadual individual. Preciso desenhar ? O cara é imbatível em matéria de derrubar o tricolor em casa.

LANCES RÁPIDOS

* Flu levou o torneio da faixa de campeão do Breno na Franzen. Flu dirigido por André Marques nos lisos.

* Nossa ENQUETE acabou apontando Cristian Baptista da AFM Caxias como favorito para a conquista do Estadual Especial de cavados que terá suas chaves sorteadas amanhã, e que começa no sábado. Foram 22% dos internautas que o escolheram, contra 15% da opção "outro" e 12% de Cepel da APFM.

* Reginho tomou 2 do filho e Juliano é o líder dos cavados do Geraldo Santana, seguido de Saul e Paulo Fernando.

* Caxiaense de lisos vem por aí, sem dúvida a competição da AFM Caxias é o principal torneio interno da modalidade no estado.

* Libertadores da AFUMECA de Cascavel se encaminhando para a sua fase decisiva, 7 dos 8 finalistas já estão definidos. Rangel, Ademir, Deco, Victor, Durval, Rato e Dado já estão na barca. A última vaga fica entre Sandro e Clodimar.

* O pessoal de Canguçu não para. Mal terminou a Copa Acanguaçu e começa nesta quinta outro torneio de cavados, a Taça AABB 2012.

* A AFUMERG de Rio Grande já mira a 6ª Etapa de cavados de sua temporada.

* Começou a Copa Paladino de cavados em Gravataí. Serão 14 botonistas disputando o torneio na região metroplolitana de Porto Alegre.

* União que realizou recentemente Estadual de Clubes de 12 Toques, realiza em outubro sua Copa na regra brasileira cavados. A AEFV de Rio Grande ficou com a faixa de Campeão do 12 Toques, o vice foram os donos da casa, o União, o 3º lugar ficou com o Manchester de Passo Fundo e na 4ª posição a AHFM de Tapejara.

* Não custa repetir. Quando todos glorificavam Marcelo Grohe que substituía Victor no Grêmio que estava na seleção, nosso guru editorial defendia a titularidade de Victor. O tempo vai mostrando o acerto das observações, tanto que o Fernando ele já vinha comentando faz uns 10 ou 12 jogos, que só está enganando.

* Sexta de REVISTA no Gothe Gol com todo o Futmesa + o futebol e muito mais.

NOVO OBJETO DE DESEJO




















Se o primeiro troféu da Copa da Inglaterra repousa em Glasgow na Escócia, na casa do Celtic, isso já é coisa do passado. No próximo dia 25 entra em disputa mais um desejado prêmio naquela que será a 10ª edição do torneio. Mais uma vez o futebol inglês de Porto Alegre correrá por 3 conquistas consecutivas de alguns dos técnicos, para que o novo troféu tenha o seu destino final. Ao todo, somando com os 6 torneios da Copa da Liga Inglesa, o grupo da Liga estará realizando sua 16ª confraternização.

TAMO JUNTO ! No Brasileiro
 por Dani Junqueira




















Aline,

Chegou a quarta feira com Portuguesa no Olimpico Monumental.

E já estou na concentração saboriando um vinho chileno, um Cabernet Tarapaca ao som de Bee Gees.

Assim nos preparamos para está peleia.

 A PARTIDA

Inicio com domínio e posse de bola gremista e mais uma vez não conseguimos traduzir em gols.

E a Portuguesa que não tem nada a ver com isto na única vez que conseguiu um ataque, furou nosso grande goleiro.

Jogamos muito mal está primeira etapa.

Começa a segunda etapa e permanece da mesma maneira a partida, o Grêmio tentando de todo o jeito atacar mas esbarrando na retranca da Portuguesa e na eficiência dos zagueiros.

Com isto Luxemburgo abriu mais sua equipe e aumentou o volume de jogo no ataque, mas seus atacantes não estavam bem ou a defesa adversária é que estava em uma jornada iluminada.

Em uma jogada parada, a Portuguesa faz o segundo e o Grêmio saiu completamente desorganizado no restante da partida, e só consegue um golzinho no final com Kleber.

O ADVERSÁRIO

Não seria diferente, a postura da Portuguesa era sim se defender e sair no contra-ataque, mas ninguém esperava uma defesa  tão bem postada e eficiente e de lambuja um goleiro de verdade e experiente como Dida.

Mereceu o resultado, construído com muita vontade e garra, em certos momentos parecia que eles é que estavam jogando em casa.

Já dizia um grande mestre, você estará bem perto da vitória quando você se conhecer bem e conhecer seu adversário.

A Portuguesa sabe que é uma equipe pequena e sabe que não pode jogar de igual para igual, e sua estratégia nesta noite foi bem executada.

O TREINADOR

Acho que hoje a derrota não passa pelo treinador, quando quase toda sua equipe não corresponde a altura, fica muito difícil tirar um coelho da cartola.

A  EQUIPE

Marcelo Grohe - Hoje não farei a análise do goleiro, deixarei por conta de Cristian Costa e Valdir, é com vocês;

Edilson - Vem repetindo más atuações, e pelo jeito não temos substituto;

Naldo - Contribuiu com o primeiro gol sofrido, é muito fraco;

Gilberto Silva - Sentiu a falta de Werley, mas brigou muito pela bola;

Pará - Mesmo com nossa derrota foi o melhor do Grêmio, esse é o problema .......

Fernando - Mais uma vez tentou e tentou mas vive um mau momento técnico;

Souza - Muita luta , muita garra, mas não adiantou nada;

Elano - Mesmo muito bem marcado, conseguiu fazer uma boa movimentação, mas estava muito abaixo de seu normal;

Zé Roberto - Desaparecido, seu melhor momento foi uma bola no travessão;

Kleber - Bem abaixo de suas atuações, foi somente trombada, mas conseguiu o gol;

André Lima - Qualquer criança sabe que se ele jogar fora da área, não existe;

Leandro- Voltou a ser o peladeiro que conhecemos, não acrescentou nada;

Marquinhos - Tem feito boas entradas na equipe, mas não tinha como fazer a diferença toda na equipe que estava contaminada;

Léo Gago - Teve pouco tempo, não acrescentou nada.

A conclusão que chego é que azedou meu vinho e desafinou minha banda preferida.

Perder em casa para a Portuguesa sem tirar os méritos deles que foram superiores durante toda a partida, (mas falando a sério), é muita incompetência destes jogadores que compo~em nosso plantel.

Quem vem acompanhando meus comentários deve ter se dado conta que venho tido o cuidado de assinalar que nosso conjunto é bom, mas que temos algumas deficiências pontuais.

E que não sabemos jogar contra equipes menores.

Enfim, estou muito chateado pois perdemos a chance da manutenção de nossa posição e até mesmo subir, não podemos perder desta maneira em nossa casa temos que mandar.

Quanto ao nosso goleiro, te apresenta Cristian Costa e vem junto Valdir, estão descobrindo porque desde 2005 era reserva.

Enfim foi uma noite para esquecer.

Até mais.

Tamo Junto !

NAVEGANDO




















Os Kazaques vão chegando ao Gothe Gol. Nossa saudação especial aos novos amigos de Kostanay. Abraço hoje aos internautas de Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Diadema em São Paulo, Cantagalo no Rio de Janeiro, Vitória e Vila Velha no Espírito Santo, Belgrado na Sérvia, Brono na República Tcheca e Berlin na Alemanha.

Imagens

Banner COLOCA by Gothe Gol
Copa da Inglaterra cortesia by Dani Junqueira
Banner TAMO JUNTO ! by Gothe Gol
Kostonay by Google

4 comentários:

Pedrinho Gmail disse...

A escrita do Chambinho tá melhorando. Aliás, JBR só pode querer dizer:

JOGAR, BEBER e REZAR

Daniel disse...

O que Chambinho tava no Olimpico, taí o porque da noite que tivemos,rsrtsrsrsrsr.

Silvinho disse...

Amigo JBR

Agradeço sua preferência, mas acredito não viver um bom momento futmesistico, não é fácil tentar jogar as duas modalidades (liso e cavado), o importante é dar a cara bater, se perder perdeu e se der uma sorte de ganhar será muito mais por sorte do que mérito.

Abração

Silvinho

lhroza disse...

LH.ROZA...
Bem!!! se vamos continuar com o que EU achava ser: "JBR O FANTASMA"...
Venho agradecer-lhe, por ler meus comentários, no mínimo deve esclarecer-lhe do que seja SER XAVANTE.
Pois somos uma TORCIDA que temos um TIME, fazendo valer o slogan de A MAIOR E MAIS FIEL...
Obs.:se VC me repassar seu End.:de E-mail, posso lhe repassar "fotos" inclusive as ultimas tiradas em BLUMENAU.
Espero encontra-lo em CASCAVEL e as "geladinhas" ficam por sua conta ...
Até +