quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O LANCE NO BLOG




















Bem meninos, com passagens oficiais por Franzen e União, e participação em campeonatos e torneios de outras associações, Rogerinho assinou ficha esta semana com a AFUMEPA, certamente por influência direta do amigo Dani Junqueira, que a preside atualmente. Estreia na verde portoalegrense na segundona, dia 10 de setembro próximo.

LANCES RÁPIDOS

* Com seus jogadores já ajustados pelo amigo Nei, agora o Bota de Gothe espera por um goleiro para poder estrear. O próprio Nei se encarrega de produzir um, mas o nosso guru editorial segue aguardando que outro goleiro posso aparecer. A estréia do Bota pode rolar no Rio de Janeiro.

* Breno lidera o abertura de lisos da Franzen.

O colunista Dani esteve ontem nas tribunas do Olímpico quando o Editor-Chefe estreava a camisa ganha do amigo Ricardinho, camisa pé quente na vitória diante do Vasco pelo brasileiro. Dani volta aos comentários contra o Palmeiras, editado no domingo no Gothe Gol. Hoje Gothe o substitui.




* Reta final de nossa ENQUETE sobre o brasileiro de cavados que rolará em Cascavel neste início de setembro e Victor Mecking segue na frente, seguido de Degani e Cristian Baptista.

* No Círculo Militar Fof vence duas em noite de gala nos lisos e iguala-se na liderança a Azambuja.

Quem faturou recentemente o Abertura de cavados da Light no Grajaú no Rio, foi o amigo Glaiton. Esteve dias atrás no Rio Grande do Sul e aproveitou para realizar alguns amistosos no Geraldo Santana em Porto Alegre.






* Na APFM de J... Na APFM a liderança nos cavados é de Jeferson, o perseguem Said, Charles e Marcelo. Nos lisos o líder é o mesmo Jeferson, seguido de Marcelo, Aldyr, Charles e Marcelinho.

* Na Academia, também em Pelotas, Mateus lidera no liso, com Vinhas em 2º, Osmar em 3º e LF na 4ª posição.

Foi de virada e em grande estilo que Ochôa bateu a Dr.Hammes e conquistou o XXIIº Lourenciano de cavados. O GEL de São Lourenço do Sul está mais uma vez de parabéns por uma grande competição.






* No Geraldo Santana, Juliano Castilhos é o líder no interno de cavados, com Pirênio José em segundo. Pirênio infelizmente tem a correta fama de cavalo paraguayo, raramente termina as competições na parte de cima da tabela. O Campeão Cristian Costa (conquistou o Troféu Expedicionário 2012), jogou apenas duas partidas, o que traz assim como alguns outros casos, desequilíbrio técnico a competição, pois é um dos favoritos. Na atual temporada Gothe venceu a Copa Geraldo Santana, Cristian o Troféu Expedicionário e Paulo Lofrano a Copa Porto Alegre. Atualmente rola o Troféu Porto Alegre Futmesa Clube.

Definidos os Grupos para o brasileiro de cavados Especial em Cascavel na AFUMECA no Paraná, embora não estejam oficialmente confirmados. Agora você confere no LANCES RÁPIDOS os Grupos e possivelmente amanhã no REVISTA já os palpites do Gothe Gol. No pré-brasileiro pelo Grupo A os gaúchos Duda, Alam, Michel e Eduardo, no B os gaúchos Cajú, Alexandre Prezzi, Renan e Chambinho, no C os gaúchos Rui, Felipe, Fábio e Paim, no D os gaúchos Cícero, Leandro, Rodrigo e Vinicius, no E os gaúchos Maciel, Piruka e Gilson e no F os gaúchos Degani, Dani e Jeferson.  Na 1ª fase quente no Grupo A, times vindos da fase pré, no Grupo B, Bal(SC), Vitor e Durval do Paraná e mais um do pré, no C L.Eduardo do Paraná, Horácio (RJ), Fernando (SC) e um pré, no D Sandro (PR), Ronaldo (SC), André (RJ) e mais um pré, no E Baga (SC), Cristian Baptista (RS), Francisco e Clodimar do Paraná, no F botonistas vindos do pré, no G Roberto (PR), Rodrigão (SC) e dois do pré e no Grupo H Rodrigo (PR), Flávio (PR) e dois jogadores do pré. Bom lembrar que no pré-brasileiro classificam-se os 2 melhores de cada grupo e os 2 melhores 3ºs no geral. Além da categoria especial, o brasileiro terá a categoria Sênior e o brasileiro de Equipes, Grupos que os internautas conhecerão na sexta junto com os palpites do blog sobre o pré do Especial.

* Quem confere as páginas do Gothe Gol sabe que o nosso guru editorial quando da confirmação da famosa Tia para comandar os vermelhos, cantou a pedra sobre o Falcão 2. Ter opinião e convicção é isso, falar antes e não se utilizando de resultados eventuais. Os vermelhos erraram tempos atrás na demissão de Tite e erraram novamente na demissão de Dorival Júnior.

COLOCA por JBR




















PRIVACIDADE

Esta de paparazzos na minha rotina buscando saber quem é quem não vou segurar. Vão procurar a mãe do Homem de Ferro pô !

CONAR

Um dia o time aparece lá todo garboso e se dizendo não à venda, no outro é arrematado sem mais delongas. E quem tava a fim de comprar também e acreditou ?

MÚMIA

O alemão que como botonista já era um baita editor, agora com a compra do Botafogo do Carlos Hamsés Kuhn III, virou paleontólogo. Vai seguir procurando o seu jogo, hehehe...

GREnal

Como colocar 8 milhões de reais por mês no vaso sanitário e puxar a descarga ? Perguntem pra famosa TIA.

COMO UMA ROZA

Como uma rosa é como está a parte traseira do Xavante depois de mais um talagaço. Agora é série Z porque na D já deu e na Copa Hélio Dourado o caminho é o mesmo.

FORA VERDE

Finalmente pararam de entregar a tal da Liga Inglesa pro alemão. Ganhou o Gerson, ufa !

O MESTRE PODE MIGRAR

A chance do Sr. Aldyr migrar em definitvo para a Academia em Pelotas é enorme. Além de participar de alguns torneios na nova casa, até escalado para dar entrevistas pela associação de Chefe Ziber & Cia ele está sendo. Já assinou.

PÉROLA

" O Jotinha na real é um espírito, uma vontade dos botonistas que se materializa todas as quintas ", Gothe.

PIPOCA FEMININA

Pra mim na boa, a Dona Aline tá pipocando com esta de abandonar o Gothe Gol em setembro. Tudo bem que aguentar os machões lamurientos não é fácil, mas já é também um treino pra quando no futuro tiver que aguentar um velho em casa, hehehe...

JUDAS

Me malham, falam de tudo, mas no fim a coisa se confirma. Teremos mais rezas na AFUMEPA a partir de agora.

LUZES

Quem surgiu "iluminado" nas tribunas do Olímpico com vistosas luzes nos cabelos foi o TAMO JUNTO ! Dani. Eu hem ?! Nessa sem essa TAMO JUNTO !

TAMO JUNTO ! No Brasileiro

por Ricardo Gothe*




















A PARTIDA

Dizer que o Grêmio fez um grande jogo é bobagem, mas não faltou disposição em contrapartida aos vários erros técnicos. Os primeiros 30 minutos foram sofríveis, jamais ameaçamos o gol vascaíno. Mais uma vez a bola parada começou a resolver as coisas, e é necessário admitir que o fator sorte está ao lado do Tricolor, como esteve no GREnal, onde já havíamos jogado mal. Mas a vitória foi justa, sem dúvida, pela vontade do grupo. Gilberto Silva e Elano fizeram muita falta.

O ADVERSÁRIO

O Vasco é um time de boa qualidade técnica, mas precisaria se tornar mais veloz para jogar de fato no contra-ataque. Este hábito dos times brasileiros de se fecharem fora de casa, as vezes abdicando de suas características, é complicado.

O TREINADOR

A solução de meio na ausência de Elano a partir de Marquinhos, talvez só seja a melhor por não haver outra. Mas que o Grêmio tem um desenho e uma forma de jogar, não importa as peças utilizadas e com alguma eficiência, é verdade e isto é mérito de seu treinador, e Luxa tem este mérito.

A EQUIPE

Marcelo Grohe - Se soubesse sair do gol, poderia ter uma bela trajetória no Grêmio;

Pará - Dedicação total, pena as fortes limitações técnicas;

Naldo - Uma aventura a cada lance;

Werley - Não foi bem no setor esquerdo susbstituindo Gilberto Silva, no lado direito de defesa sempre tem boas atuações;

Anderson Pico - Vem melhorando a cada oportunidade, perfeito na marcação e irregular no apoio;

Fernando - O melhor Fernando entre os "Fernandos" ruins dos últimos 12 ou 15 jogos;

Souza - Começou bem, depois incorporou os erros de Marquinhos e voltou ao normal quando o Grêmio fez a vantagem;

Marquinhos - Quando entra durante os jogos com propósito específico, consegue render. Quando é o responsável pela armação, não corresponde;

Zé Roberto - O Zé merecia o gol, mas a bola ficou na trave. Rende melhor com a parceria de Elano, mas tem um toque refinado e diferenciado, sem dúvida;

Kleber - O brigador de sempre e quando arriscou fez;

Marcelo Moreno - Me parece em totais condições de já ser titular até na Cidade Baixa e para aqueles que sacam muito de futebol por lá;

Leandro - Dispersivo e desatento, entrou para tomar um cartão amarelo idiota;

Marco Antônio - Inexpressivo e sem sangue em qualquer circunstância;

André Lima - Entrou para descansar a Kleber.

NAVEGANDO


















Nossa saudação especial aos novos amigos de Bandeirantes no Paraná. Abraços hoje aos Web leitores de Camaquã, Sapiranga, Caçapava, Santo Angelo, Santa Rosa, Jaguarão e São Gabriel no Rio Grande do Sul, Maringá e Londrina no Paraná, Mauá, Suzano, Valinhos, Piracicaba e Bragança Paulista em São Paulo, João Pessoa na Paraíba, Montevideo e Salto no Uruguay, Boston no Massachusetts (EUA), Gold Coast na Austrália, Amadora em Portugal e Brno na República Tcheca.

Imagens

Rogerinho by arquivos do Gothe Gol
Dani e Gothe by Gothe Gol
Glaiton by Light
Ochôa by GEL
Banner Brasileiro de cavados by AFUMECA
Banner COLOCA by Gothe Gol
Banner TAMO JUNTO ! by Gothe Gol
Cidade de Bandeirantes by Google

* Interino

12 comentários:

hamster adestrado disse...

Yehudhah Ish Qeryoth.

Edson Sapo disse...

sinceramente acho que só falta a coragem pro Aldyr hehehehehehe

AFUMECA disse...

Bom dia! Sobre a publicação dos grupos para o Brasileiro Livre, ainda NÃO ESTÃO DEFINIDOS CONFORME PUBLICADO. Estamos participando deste processo e a CBFM ainda não divulgou os grupos, portanto, qualquer publicação é expeculativa. Favor verificar informação com Daniel Maciel, presidente da FGFM que pode confirmar. Repito: Os grupos para o Brasileiro Livre ainda não estão definidos.

Gothe disse...

Botonistas e internautas,

Os grupos publicados chegaram a redação através de iniciativa de associado da AFUMECA, e não de busca da informação pelo Gothe Gol. Ainda sim tivemos o cuidado de chamar a atenção quanto a necessidade de confirmação. Pelo visto algo não se completou adequadamente. Não há nenhuma especulação por parte do Gothe Gol, e sim reprodução de informação de fonte do próprio clube que nos procurou para a sua divulgação.

Aline.

AFUMECA disse...

Cara Aline, se você se refere a AFUMECA como a fonte desta informação, gostaria de dizer que nós não enviamos nenhuma informação para o Gothe Gol. Se alguém o fez, em nosso nome, esta mentindo, pois não temos esta informação. Até por que se a tivéssemos, teríamos publicado em nosso blog. Para evitar futuros contratempos em relação à utilização do nome da AFUMECA, por pessoas não autorizadas, favor confirmar as informações pelos e-mails: deco.degani@hotmail.com (Adi Degani - Presidente da AFUMECA)ou jbrangeljr@hotmail.com (Rangel - Vice Presidente da AFUMECA). oK? FORTE ABRAÇO e esperamos o Gothe Gol no Brasileiro em Cascavel!!!

dr Maia disse...

E a folha do Inter aumenta 1 milhão de reais por semana aqui no Gothegol. O contador deve ser o mesmo que mede a ARENA que teria chegado a 139,87% da conclusão, verdadeiro fenomeno da matemática guasca.

Saudações coloradas!

Gothe disse...

Amigo da AFUMECA (não tenho o nome de quem posta),

Vamos enviar o email recebido com a tabela Excell anexa, para que vocês mesmos identifiquem quem enviou a informação ao Gothe Gol.

Como é fonte que ao longo de anos jamais trouxe informações desencontradas, não tínhamos porque duvidar destas e desejamos prestar um serviço com a divulgação.

Só não é possível admitir o termo especulação, porque quando o fazemos jornalísticamente, sempre deixamos este fato muito claro.

Houve com certeza alguma falha de comunicação sobre a questão, e certamente não foi no Portal do Futmesa.

Saudações,
Aline

GOTHE disse...

Amigo Maia,

sugiro uma leitura atenta e verás que o número usado sempre foi o mesmo em relação a esta temporada.

Fica fácil, está escrito, registrado e assinado.

Mas entendo a contrariedade e acrescento, se fosse 500 mil, a bobagem com a Tia seria da mesma proporção para a história de um clube como o co-irmão.

Abraços,
Gothe

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Essa estória de Academia é pura invencionice! Não quero nem assunto com o Zilber e com o Vinhas desde uma negociação não fechada há dois anos. Na época propus a eles repassar-lhes um conhecido (então) membro da APFM e mais quatro mesas, sem qualquer contrapartida. Como terminantemente não aceitaram minha proposta, agora também não quero assunto! Um beijo pro Figueira!

Marcelo disse...

Aldyr,

Lembro bem, pois eu estava à frente da negociação. Tua proposta era passar os direitos de um atleta e mais 4 mesas, em troca de dois atletas da Academia.

Naquele momento achei a proposta interessante, uma vez que os dois nossos vinham me causando vários e desagradáveis transtornos.

O negócio só não se concretizou porque foi rejeitado pelo chefe.

Vinhas.

hamster adestrado disse...

Em tempo Vinhas, temos mais alguns Semoventes para troca, venda e até mesmo doação.

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Alguém tem interesse no Serpente? Vai acompanhado de um Voyage 85 (bom de lata).