segunda-feira, 13 de agosto de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















Bem meninos, se a dupla GREnal salvou o nosso futebol vencendo de virada seus jogos no brasileirão, o mesmo não se pode dizer do Brasil na final olímpica do futebol masculino em Londres. Chamamos aqui a atenção para o perigo que representava o México, do qual os brasileiros são fregueses já há algum tempo.

Como em Los Angeles 84, um time repleto de vermelhos amarelou na hora decisiva e o agora Hermano Menezes mostrou completo fracasso a frente de nossas seleções, depois de ser sucesso em clubes. Ele é o responsável pelas convocações e deve dar lugar a Muricy ou Felipão após o amistoso frente a Suécia.

Juan é zagueiro para o interior gaúcho, Sandro um volante menor que Fernando do Grêmio, mesmo Fernando em má fase, Oscar jamais foi decisivo quando necessário (o Chelsea logo vai perceber isso), e o mesmo serve para Leandro DAmigué, artilheiro em todos os jogos, menos na hora da verdade. Pato ? Dispensa comentários, é uma das maiores enganações do futebol mundial dos últimos tempos.

Uma pena mais uma vez voltarmos com a prata.

LANCES RÁPIDOS

* Reta final da ENQUETE sobre o Estadual Especial que rola no próximo final de semana em Porto Alegre no Círculo Militar. Cristian Baptista da AFM Caxias segue o preferido dos internautas para levar o caneco da mais importante competição de Futmesa do calendário gaúcho com 24% das escolhas, contra 17% da opção "outro" e 10% de Cepel da APFM que vai crescendo na preferência dos Web leitores.

* Pelo Viamonense Léo saiu do sábado ainda na liderança da competição de cavados. Com bons resultados Ricardo Figueiredo assumiu o 2º posto.

* Na Franzen nesta segunda-feira à noite, André e Breno decidem torneio que comemora o título de Breno no Estadual Sênior de lisos. Foram 4 os botonistas que participaram e a final deverá ser transmitida via WebCam no blog Manchester FM.

* O Grêmio teve sorte e saiu do Morumbi com uma belíssima vitória contra o São Paulo, mas não mereceu. O time foi desatento, mole na marcação, em nada lembrou o Grêmio pegador. Precisa não dormir nos louros da sorte para não ser surpreendido pela Lusa na quarta em casa.

* O time da "Tia" como diria o Gothe escapou de mais um empate incômodo no Beira-Rio. O gol de Jajá saiu de uma cabeçada a esmo que levou sorte, já Mike marcou um belo gol.

Começou a temporada do futebol alemão com a decisão da Supercopa. O Bayern de Munique bateu o Borussia Dortmund por 2 a 1 na Allianz Arena e levantou o 1º caneco da temporada 2012/2013. O croata Mandzukic (foto) marcou seu 1º gol com a camisa Bávara e Thomas Müller marcou o 2º, descontando Lewandovski.



* Serão 57 técnicos na disputa do Brasileiro de cavados em setembro na cidade paranaense de Cascavel, em duas categorias. A AFUMECA está na organização.

* Fábio ficou com o título de Campeão da Copa Acanguaçu de cavados de Canguçu, empatou na decisão com Wagner. Foi uma incrível campanha invicta ! Na 3ª colocação ficou Benhur e na 4ª posição Arlei.

Um jogo extra decidirá o caneco do XXIIº Lourenciano. Dr.Hammes e Ochôa deverão jogar no dia 24 de agosto próximo, quando está prevista também a entrega da premiação da tradicionalíssima competição do GEL.








* A semana contará com +1 Bate-Bola com Sambaquy. As melhores histórias do botonismo estão aqui com os internautas trocando passes com o Sambaquy.

* A orientação era distencionar, e foi o que fizemos no LANCE DE DOMINGO com o Gothe e o Jotinha, tratando o encontro do domingo como um momemto de "diplomatas" (risos). Mas tudo que está lá rolou. Conversaram assistindo o Grêmio bater o São Paulo e o Jota confirmou o convite para estar em um site nacional, enfim. Nosso sempre Editor afirmou que o papo foi muito bom, que o colunista tem mesmo argumentos impagáveis e impensáveis e que merece espaço para escrever em qualquer lugar. O Gothe prefere fazer no entanto algumas consultas para decidir o destino do Jotinha no Gothe Gol até a quarta-feira, diz que o Jota não precisa mais do Gothe Gol, que já tem seu caminho. Vai avaliar com os seus amigos mais próximos como sempre faz, e que chama em tom de brincadeira de Conselho Editorial, mas afirmou que segue desconfortável com os episódios da semana que passou.

* Saiu a classificação atualizada dos cavados do Studio 343 de São Paulo. A vice-liderança é de Cristian Baptista, seguido de Tonico, Felipinho e Ricardinho.
  
TAMO JUNTO ! No Brasileirão

por Dani Junqueira




















Aline,

É dia dos pais e nada melhor que um clássico do futebol brasileiro. Vamos curtir de perto São Paulo x Grêmio.

A PARTIDA

Uma primeira etapa com dominio total do Grêmio e mais uma vez não traduzimos em gols as chances criadas.

E a máxima do futebol mostrou a sua cara, quem não faz, leva....., São Paulo 1x0.

No segundo tempo com o Grêmio empatado logo no início, a partida se equilibrou e quando pensavamos que terminaria assim...

O São Paulo é castigado pela insistência de Kleber que coloca seu parceiro na cara do gol, dando números finais a partida.

O ADVERSÁRIO

O São Paulo não fazia uma boa partida, era dominado e anulado em todas as suas tentativas de ataque, mas no final da primeira etapa em um contra-ataque, abriu o placar.

No início do segundo tempo leva o empate e a partida fica equilibrada até o seu final, mas no último ataque gremista sofre a derrota por 2x1.

O TREINADOR

Já acertou seu esquema e tem sua equipe titular.

Coloca todos embuidos em buscar o melhor para a equipe.

Mas depende que seus comandados executem o que é treinado, o que as vezes não acontece, hoje aconteceu.

Suas substituições foram corretas.

A EQUIPE

Marcelo Grohe - Em todas as defesas realizadas a bola foi em sua direção, inclusive a bola do gol do São Paulo, teve atuação de goleiro de futebol de mesa;

Edilson - Teve muito trabalho com o Cortês e no apoio foi inoperante;

Werley - Defendeu e atacou com eficiência, homem do primeiro gol;

Gilberto Silva - O capitão foi soberano mais uma vez, comandou sua equipe com experiência;

Pará - Defensivamente esteve perfeito, ofensivamente nulo;

Fernando - Esteve melhor que em sua última atuação, saiu por opção tática;

Souza - Com o vigor de sempre deu a proteção necessária a sua defesa e ajudou nas jogadas ofensivas;

Elano - O homem que deu equilíbrio e qualidade ao meio campo, saiu cansado;

Zé Roberto - Com passes rápidos e precisos esteve bem nesta jornada;

Kleber - Jogou muito, com a garra de sempre lutou muito pela bola e de seus pés saiu a vitória;

Marcelo Moreno - Jogando fora da área, anula suas características, não fazendo gols fica devendo;

Marquinhos - Repetindo o posicionamento da última partida, entrando a frente de Zé Roberto, deu qualidade ao passe. Participou dos dois gols de sua equipe;

André Lima - Entrou para dar referência ao ataque, e em passe de Kleber fez o gol da vitória;

Léo Gago - Entrou no lugar de Elano cansado, pouco a crescentou.

Quando todos já estavam aceitando o empate, brilha a luta de Kleber premiado com a vitória.

O São Paulo é sempre uma equipe perigosa e não foi diferente, tivemos que trabalhar bastante e vencemos por que nossa equipe queria mais a vitória.

Enfim conseguimos os quatro pontos que a comissão técnica gremista se propos a buscar e quase foram seis, mas o importante é que demos manutenção em nossa posição na tabela e agora serão duas partidas em casa.

Minha única preocupação continua sendo nosso goleiro, que já está com ritmo de jogo, mas não me passa segurança em bolas cruzadas ou colocadas em nossa área. Tem que trabalhar este fundamento a exaustão, tem que sair do gol e definir as bolas altas.

Até a próxima tricolores do sul e do Brasil.

TAMO JUNTO  !

NAVEGANDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Beachwood no Ohio (EUA). Abraço também aos internautas de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Santa Maria, Caxias do Sul, Tramandaí, Passo Fundo, Bagé, Pelotas, Canguçu, Rio Grande, Cruz Alta, Montenegro e Santo Angelo no Rio Grande do Sul, Blumenau, Sombrio, Lages e Joinville em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Paranaguá e Maringá no Paraná, São Paulo, Ferraz de Vasconcellos, São José dos Campos e Campos do Jordão em São Paulo, Rio de Janeiro e Teresópolis no Rio, Goiânia em Goiás, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Belo Horizonte e Ouro Branco em Minas Gerais, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Maceió nas Alagoas, Natal no Rio Grande do Norte, Montevideo e Salto no Uruguay, Maputo em Moçambique, Sacavém em Portugal, Londres na Inglaterra e Duisburg na Alemanha.

Imagens

Jogadores do Brasil by Gothe Gol
Mandzukic by site oficial do Bayern de Munique
Lourenciano by GEL
Banner TAMO JUNTO ! by Gothe Gol
Beachwood by Google

Um comentário:

AFUMECA disse...

Cara Aline, sugiro abrir enquete para os favoritos ao título de Campeão Brasileiro de Livre - Cascavel 2012, nas modalidades Especial, Sênior e Equipes.
A relação dos inscritos esta no nosso blog...
Grande abraço da AFUMECA!