domingo, 7 de outubro de 2012

LANCE DE DOMINGO




















É, vamos para mais uma partida perigosa contra um time bem estruturado e que quer a vitória de qualquer jeito.

Por outro lado o Grêmio necessita vencer para diminuir a distância dos primeiros colocados ou mantê-la como está.

O Cruzeiro vai ser um adversário muito dificil e que tem jogadores que conhecem bem o Olimpico e sua torcida.

Então vamos a luta em busca de mais uma vitória.

A PARTIDA

Uma primeira etapa muito ruim em uma partida tecnicamente inexistente para as duas equipes e o único diferencial foi o gol do Cruzeiro.

Já na segunda etapa com as substituições, o Grêmio acordou e pressionou a equipe mineira do primeiro minuto até o final.

Não deixando os mineiros criarem nada os tricolores partiram com toda a força e muita sorte para empatar e virar a partida.

O grande destaque foi a determinação de Moreno marcando e atacando com muita vontade.

Deu nós na cabeça 2x1.

O ADVERSÁRIO

O Cruzeiro necessitava da vitória e trabalhou muito para tê-la, até abriu o placar, mas sofreu com a determinação gremista que disputou cada espaço do campo para ter a posse da bola em busca da vitória.

Não aguentou a pressão tricolor e sucumbiu.

O TREINADOR

A cada partida dá mostra que domina o vestiário e tira o melhor de cada jogador, a ponto de deixar alguns titulares no banco.

Mas tem contado com a sorte, mas a sorte acompanha os vencedores.

Tá com credito na casa.

A EQUIPE

Marcelo Grohe - Na única bola chutada em seu gol a bola passou no meio de seus braços, mas vamos deixar a culpa na chuva e na bola molhada, tá com credito;

Pará - Mais uma mostra de sua determinação em campo, não desistiu de nenhuma jogada;

Werley - Na ausência de seu capitão tomou conta da defesa e atacou com a mesma determinação de como defendeu;

Naldo - Em uma jornada perfeita, simplificando sempre as jogadas;

Anderson Pico - Foi um lutador, marcou e atacou com muita vontade;

Souza - Soberano no meio campo, é sem duvida nenhuma a alma da equipe;

Marco Antônio - O Fantasma cumpriu uma função tática e deu um belo passe para Moreno marcar;

Elano - Saiu muito cedo machucado;

Zé Roberto - Não repetiu suas atuações, muito discreto foi substituído;

Kleber - Mais uma vez muita luta, sofrendo muitas faltas e movimentando-se muito para todos os lados;

André Lima - Com 60 minutos para mostrar alguma coisa foi inoperante, ineficiente, inexistente;

Marquinhos - Entra no lugar de Elano machucado para tentar manter a movimentação do meio e acabou no lugar certo para marcar o gol da vitória;

Leandro - Não gosto deste jogador, mas de seus pés saiu o passe para a vitória;

Marcelo Moreno - Sua entrada na equipe foi providencial, deu um poder ofensivo mais eficiente, movimentou-se para todos os lados com muita determinação, autor de um belo gol.

É gurizada, ousadia do treinador, muita sorte e um Marcelo Moreno iluminado foram determinantes para a vitória gremista de hoje.

Ficou bem claro o dominío do Luxemburgo em seu plantel limitado, consegue tirar o máximo de jogadores fracos tecnicamente, mas bem determinados e com muita vontade para buscar a vitória.

Nossa trajetória neste campeonato tem sido de partidas com atuações irregulares, com tempos bem distintos um do outro e mais uma vez aconteceu de jogarmos mal a primeira etapa e jogarmos bem a etapa seguinte.

Hoje com Marco Antônio cumprindo função tática no meio no lugar de Fernando, onde esteve desaparecido mais uma vez, somando-se a má atuação de Zé e a lesão de Elano, muda tudo no segundo tempo e com um belo lançamento para Marcelo Moreno dá origem há um belo gol.

Leandro que fazia só correria sem efitividade nenhuma, consegue em uma sobra de bola na área adversária alcançar a Marquinhos que empurra a bola para o gol.

E o próprio Marquinhos que até estava no lugar certo na hora certa, não acrescentava nada a sua equipe.

É mas tivemos um destaque que foi Marcelo Moreno que com sua movimentação e luta pela bola, mudou e deu um horizonte diferente para sua equipe.

Mais uma vez Luxemburgo consegue ser determinante para a vitória de sua equipe.

O homem conhece o riscado e tô levanado fé.

rsrsrsrsrsrsrsrsrsr...

Tamo Junto ! e até quarta feira contra o Sport Recife.

LANCES RÁPIDOS

* Dia de exercitar a cidadania, não importa quem você escolheu para Prefeito ou para Vereador. Faltará depois o que sempre falta ao elitor brasileiro, seguir os seus eleitos durante o mandato, conferir seus atos, mas nunca é tarde para começar.

* Sem futebol pelo brasileirão, na TV será possível curtir Barça e Real pelo espanhol, Inter e Milan no calcio e PSG e Olympique no francês.

Lamentável o primitivo episódio no Largo Glênio Peres onde o  objeto foi o mascote da Copa de 2014, para não dizer ridículo. As vésperas do domingo de eleições e com os antecedentes que já se tem monitorado, envolvendo algumas "conhecidas" siglas, dá o que pensar. Quem acompanha as redes sabe quem tem incentivado e organizado tais "movimentos". Em conflitos, certamente o policiamento pontualmente comete excessos, mas o vandalismo sempre desacredita até mesmo uma boa causa.

* A Tia segue de empate em empate enterrando os vermelhos e garantindo o emprego.

 * O Grêmio venceu bem ao seu estilo, na garra. Se não fez um grande jogo, é bem verdade que não jogou mal. Marco Antônio como segundo volante, mesmo que eu não goste do jogador, fica viável, Marquinhos foi bem e Marcelo Moreno fez mais um gol de classe. Podemos até não obter os resultados esperados, mas somos obrigados a admitir que o Luxa sabe muito.

* O Bayern de Munique fez 2 gols com Ribéry diante do Hoffenheim jogando na Allianz Arena e soma agora 21 pontos em 7 jogos, líder fácil da Bundesliga.

* Segundo é dia de BREAKFAST NA REDAÇÃO com tudo de Futmesa, futebol e até alguns bastidores fora das mesas e gramados.

ESPAÇO JORNALISTA BERNARDO




















Neste mês completa 13 anos que quem me colocou no Futmesa se foi, e o espaço que chamo de Jornalista Bernardo e onde ficam minhas recordações do esporte e futebol entre outras, são uma foma de homenageá-lo. Um dos cantos deste espaço é o da imagem acima, clicando e ampliando é possível conferir o que existe por ali.

FECHANDO O 1º TURNO




















Depois de 3 meses de atividades ininterruptas, incluindo sábados, domingos e feriados, fizemos a opção de encerrarmos nossa campanha no 1º turno das eleições municipais no Estádio Olímpico assistindo o Grêmio bater o Cruzeiro de Celso Roth.

Amanhã estaremos cedo nas ruas acompanhando o pleito, nos reunimos para um café da manhã às 7hs, o amigo Fortunati vota às 8hs, voto na sequência, rodamos pelas mídias e exceção ao Prefeito, nos reunimos para o almoço no tradicional Barranco (não pode faltar em dia de eleição).

A tarde acontecem nossas conhecidas reuniões informais em vários pontos da cidade, monitorando os resultados, para terminarmos todos após às 17hs no Comitê Central. Independente de resultados, é um dia especial para a democracia e para todos nós.

Imagens

Banner TAMO JUNTO ! by Gothe Gol
Tatu Bola by Gothe Gol
Espaço Jornalista Bernardo by Gothe Gol
No Olímpico by Gothe Gol

4 comentários:

Rogério D. Feijó disse...

Camarada fecho contigo em relação aos absurdos que estão acontecendo aqui em Porto Alegre coisa de MALOQUEIROS.
Aproveito para Parabenizar ao Fortunatti e a ti pela campanha exaustiva que foi recompensada com esta lavada de VOTOS no 1ºTURNO, que banho.
Faço votos de que ele cumpra as suas promessas de campanha em especial aquelas relacionadas a SEDA e permaneça até o fim do mandato.
Abraço
Rogérinho

Gothe disse...

Camarada Rogerinho,

o Fortunati será o Prefeito de Porto Alegre da Copa de 2014 e portanto fará um mandato de 4 anos, este sempre foi o nosso projeto e compromisso. A SEDA está aí porque o Fortunati a bancou contra vários narizes tortos. Os demais pontos do nosso programa de Governo ? Serão perseguidos com toda a tenacidade, todos os dias, Porto Alegre vai mudar muito, vai melhorar. Obrigado pela mensagem.

Um abraço,
Gothe.

lhroza disse...

LH.ROZA
RICARDO GOTHE que repasse ao FOTUNETI nosso cumprimentos pela bela campanha vitoriosa...

Relembrando que antes mesmo da época do SULBRASILEIRO, já tinha-mos grande admiração pelo amigo FORTUNETI...

Um abraço.

lhroza disse...

LH.ROZA

TCHÊ!!! desculpe pela nossa falha tecnica...retificando a escrita do nome do PREFEITO "FORTUNATI"

Até +