segunda-feira, 22 de outubro de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO






















Foi eleito para a Presidência do Grêmio um mito, uma história, Fábio Koff. A partir do momento em que tomar posse, sairá o mito e terá que assumir o homem, o gestor, dentro de uma nova realidade, muito distante do tempo em que dirigiu o clube pela última vez.

A torcida de todos os Gremistas, passado o episódio eleitoral, é pelo seu amplo sucesso, para que os títulos prometidos aconteçam, pois foi amplamente referendado pelos associados, todos ávidos de receber o retorno a este apoio em forma de canecos e górias.

O novo Presidente trabalhará pelo menos até setembro de 2013 com minoria no Conselho Deliberativo, precisará de significativa habilidade política para fazer valer suas proposições, principalmente as alterações que pretende para o estatuto do clube.

Eu que já tive a experiência de trabalhar com um Presidente que venceu nosso grupo em pleito eleitoral do Tricolor, Duda Kroeff, mais uma vez como Conselheiro e detentor de responsabilidades públicas de interesse do Grêmio, estarei a disposição do clube para buscar as melhores soluções para os desafios existentes.

De outra forma, não é menos verdadeiro que a partir da posse do Presidente Koff, passaremos a condição de um Conselheiro de oposição, e nossa postura será de oposição na composição da maioria que passará a existir como oposição, esta foi a vontade do associado expressa ontem.

Parabéns ao Grêmio pelo processo eleitoral extremamente democrático, pelo número significativo de votantes. O Presidente que assumirá, receberá um clube moderno, saneado financeiramente, profissionalizado, com um ótimo grupo de jogadores, com uma comissão técnica de alto nível e com a melhor Arena da América Latina. Sorte ao Presidente Koff e a todos nós.

LANCES RÁPIDOS

Alenio Cheble conquistou o Estadual de lisos do Rio e fez a festa em casa. Na decisão bateu a André Luiz da AFUMIG, enquanto Marfa do Vasco derrotou a Marcos Martins também do Vasco e ficou com o 3º lugar.






* O Bayern de Munique atropelou o Fortuna Dusseldorf mesmo fora de casa e além de manter os 100% na liderança, estabeleceu nova marca na história da Bundesliga com 8 vitórias nas 8 primeiras rodadas da competição.

* O Leão da Fronteira perdeu em Camaquã, mas garantiu passagem para a próxima fase da Copa Hélio Dourado.

* Na série A do Caxiense de lisos da AFM Caxias, Carraro e Pizza Filho são os candidatos ao caneco.

* Nos cavados começou a 2ª Etapa da Taça AABB de Canguçu. No Grupo A lidera Wagner, no Grupo B lidera Cleiton.

Bem que o Chefe tentou explicar, mas a sensação da Academia no sábado foi o passeio de Figueira por 4 gols diante de Zilber. Teve sequência o interno de lisos da associação da cidade de Pelotas. Nas suas "Previsões", Mateus Pierobom apostou suas fichas numa vitória por 2 gols do técnico do Cruzeiro. Dançou.




* Repito aqui, se Elano e Kleber estivessem jogando bem na temporada, o Grêmio disputaria o caneco do brasileirão. Quanto a Fernando, já está merecendo um banco.

* Vermelhos jogarão no meio da semana com o Vasco. Não fará nenhuma diferença, não importa o resultado.

* Na quarta às 22hs rola a Copa Sul-Americana no Olímpico com Grêmio e Barcelona do Equador, um empate classificará o Tricolor. Mesmo com agenda marcando para às 20hs o aniversário do amigo e Prefeito de Porto Alegre José Fortunati, pretendo estar nas tribunas do Monumental.

* Confira a semana no Gothe Gol ! Amanhã mais um CROMO na série GOTHE CROMO GOL, vem aí Alam Casartelli. Na quarta tem COLUNISTAS com Degani e Cristian Costa, na quinta ainda não confirmado, o COLOCA com JBR e mais o TAMO JUNTO ! com Dani Junqueira e na sexta tem o REVISTA.

GRÊMIO ARENA FUTMESA




















Vivendo a Arena do Grêmio desde o princípio, e agora quando estamos próximos de sua conclusão, com passagens inesquecíveis que tive como a participação na Grêmio Empreendimentos e nos bastidores da sua execução, decidi homenagear esta trajetória vivida no clube através do Futmesa.

Vem aí o Grêmio Arena para as mesas, que terá claro a assinatura de Manoel Teixeira Gonçalves. Terá todos os integrantes do elenco Gremista que terão a responsabilidade de inaugurá-la, dos consagrados Zé Roberto, Souza, Elano, Kleber e Marcelo Moreno, aos menos conhecidos como Matheus, Busatto, Wangler, Felipe Nunes, etc.

Não afasto a possibilidade de acrescentar um enxerto. Não é difícil saber de quem se trata (risos).















































INFLADO





















De um conhecido calendário de "meia dúzia" de competições no seu tradicional cavado, além dos torneios externos Centro Sul e Brasileiro, nos últimos tempos o Futmesa Gaúcho experimentou a incorporação explosiva de torneios, que incluem uma temporada completa de lisos e ainda a 12 Toques.

A logística da FGFM infelizmente não acompanhou este processo. A cada competição experimental, a decisão de sua homologação deveria ser acompanhada de outras questões além da possibilidade da competição homologada poder evoluir, o que nem sempre foi de fato o caso, seria preciso mais.

O organograma da Federação atende esta nova realidade ?  Há datas suficientes para tantos eventos ? Todos os eventos preenchem as expectativas projetadas ? (Já houveram alguns torneios com número de participantes decididamente constrangedores).

As associações, maioria delas que lutam com dificuldades para praticar o esporte, possuem condições de sediarem este número de torneios ? A logística tradicional usada para organizar e realizar as competições pode ser ampliada e remodelada para dar conta das novas necessidades ? De que forma ?

A Presidência de Vinhas ainda procurou certas "soluções", a criação de uma Diretoria Técnica para os lisos foi o caminho encontrado, com pouco ou nenhum resultado. Mas a tradição de escassa presença dos demais dirigentes da Federação, salvo se estiverem competindo, fez com que o grupo disponível para realizá-las permanecesse sendo o mesmo de quase 20 anos atrás, o Presidente e mais um, quando muito mais dois dos integrantes de sua Diretoria, e na Taça de Lisos nem isso foi verificado, não havia na mesa de coordenação nem mesmo um integrante da associação que a sediava (no Geraldo Santana por ocasião do Estadual de Sênior e Juniores este ano, Cristian Costa tocou firme e junto os trabalhos com o Presidente Maciel).

É o momento da FGFM ser repensada diante dos desafios, de qualquer forma com ou sem condições estruturais, várias competições foram sendo homologadas sem os melhores critérios e precisam agora acontecer. A remodelagem deve passar sim por um alteração na formatação da Direção da Federação, no desenho de como as competições são realizadas, no estabelecimento das responsabilidades nas competições aos clubes que as sediam e a própria Federação, pelo próprio calendário e seu número de competições e datas. Trabalho para um bom debate e muitas cabeças.

NAVEGANDO

Nosso abraço aos amigos de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Santa Maria, Passo Fundo, Lajeado, Canguçu, São Lourenço do Sul, Caxias do Sul, Tramandaí, Rio Grande e Pelotas no Rio Grande do Sul, Criciúma, Joinville, Sombrio, Blumenau e Lages em Santa Catarina, Maringá, Cascavel e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Poá e Sertãozinho em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Goiânia em Goiás, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Belo Horizonte, Itajubá e Ouro Branco em Minas Gerais, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, João Pessoa na Paraíba, Natal no Rio Grande do Norte, Bogotá na Colômbia, Phoenix no Arizona (EUA) e ainda Faro e Rio Maior em Portugal.

Imagens

Fábio Koff by Google
Alenio by FEFUMERJ
Figueira e Zilber by Academia de Pelotas
Arena do Grêmio by Gothe Gol
Logo da FGFM by FGFM

9 comentários:

Rogério D. Feijó disse...

Nº expressivo, seja mais explicito caro editor?
Koff, koff, koff, não é que a tosse voltou!!!
Abraço para o ALMEIDA que deve estar comemorando o resultado da eleição.
Rogério

Gothe disse...

Camarada Rogerinho,

se o novo Presidente mantiver sua estrela, a tosse pode ser indigesta, rsrs...

Não posso ganhar todas as eleições, venci a fundamental, perdi a possível.

Sigo Conselheiro até 2016 e estaremos com o atual Presidente inaugurando a Arena no dia 8 de dezembro, uma batalha que participamos, vencemos e que muito nos orgulha.

Agora sou eu que estou junto, democraticamente, Koff, Koff, Koff !

Um abraço,
Gothe.

Rogério D. Feijó disse...

Tenho certeza que vai ser indigesta pois foi ele que nos mostrou o
" CAMINHO DAS PEDRAS ".
Quem sabe agora ele nos mostre o caminho da segunda divisão!!!
Abraço e koff, koff, koff...
Rogério

Gothe disse...

Se fizer isso, estará reeleito, rsrs...

Koff, Koff, Koff !!!

Abraço,

Gothe.

Daniel disse...

Camarada, tenho certeza absoluta que nosso processo eleitoral foi democratico e definiu a maioria.
Que ele, tenha visão, competencia e muita sorte para conduzir nosso clube nos proximos dois anos.
Pois todos nos estaremos atentos em sua gestão, nos torcedores queremos titulos e a politica deixamos para vocês.
Tu como conselheiro ativo e participativo mesmo sendo da oposição será sempre a favor de nosso clube,não será diferente.
Quanto aos coloradoos se o homem tiver a mesma estrela, vai ter muita gente gripada nestes dois ano que vem.
Parabéns Gothe.

Dani.

lhroza disse...

LH.ROZA...

Aproveitando o "gancho"...

Até então não havia me aproximado dos "políticos", mas desta feita trabalhamos na campanha de uma AMIGA candidata p/1 vaga de Vereadora em Joinville...até isso não tem nada com o FUTMESA.

Mas os comparativos das administrações passadas da FGFM com inicio da atual... creio que os "grandes líderes" Presidente(s) ou Dir/Técnicos, devam dispor seus conhecimentos em prol do crescimento do FUTMESA GAÚCHO.

Até +

Unknown disse...

Candidato em campanha reclamando de inxaço do calendário mas organizando ligas inglesas e similares quase todos os finais de semana.

Isso NON ECZISTE.

Gothe disse...

Tá me lançando ou é oposição ? rsrs... Ok, prometo tirar o curling do calendário e deixar só a Liga Inglesa e a GW, rsrs...

Abraços,
Gothe

Rogério D. Feijó disse...

Camarada deixou o Padre Quemedo com água na boca!
A inveja é uma merda, quem sabe tu convida o cara pra bater uma bolinha. Isso tudo deve ser porque o cara tá isolado, sabe essa coisa de quem caça fantasmas e anda sempre com medo da própria sombra de tanto que atolou os parceiros.
Dá uma moral pro cara te garanto que ele até já jogou contigo!
Atleta de Cristo.