quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CAMPEÃO, LR, JOTINHA E TAMO JUNTO !
















Em final diante de Régis Castilhos, Gerson Novo conquistou a Octuber Cup disputada nos cavados no Paladino de Gravataí. Nas semi Gerson passou por Lofrano por 1 gol, enquanto Régis superava Cristiano nas penalidades. Na decisão do 3º lugar, Cristiano por 3 gols passou por Lofrano.
















Juliano ficou pelo caminho




















A turma do Paladino com O Campeão Gerson no centro, de branco

LANCES RÁPIDOS

* Mais um recorde de acessos para o Gothe Gol neste 2012. O BREAKFAST desta semana manteve a tradição de espaço mais lido do Portal do Futmesa.

* Mais um grande CROMO com Alam Casartelli na terça que passou. A série GOTHE CROMO GOL merece mesmo uma versão impressa. Faltam, se não estivermos enganados, 12 CROMOS para fecharmos o número de 50 que nos levará ao projeto do livro. A corrida é contra o tempo para o lançamento dentro de 1 ano na Feira do Livro de Porto Alegre, a maior Feira do Livro a céu aberto da América Latina. Cada vez mais o Futmesa estará no lugar que merece, via Gothe Gol.

* Vermelhos com mais uma vitória importante no brasileiro para o... Grêmio.

* O Grêmio vive um momento técnico de fato muito ruim. O jogo com o Barça genérico ontem fui duro de ver, valeu pelo resultado e alguns lances individuais de Zé Roberto.

* O Bayern de Munique bateu por 1 gol fora de casa ao Lille pela Champions League e divide com Valência e Bate Borisov a ponta da tabela de seu grupo. Enfrenta no dia 07 de novembro ao mesmo Lille na Allianz Arena pelo returno.

Diogo da AFUMERG ficou com o caneco do Integração que rolou com a AABB de Canguçu no último domingo. Fábio foi o vice-campeão seguido de Gabriel e Wagner. Em dezembro deve acontecer um Integração entre as duas associações em Rio Grande.




* Em São Lourenço do Sul, terra da próxima Taça RS de cavados, a segunda-feira mostrou que a disputa pela liderança da Taça 30 Anos da ALFM está no taco à taco. Dr.Hammes e Ênero Cabaldi estão cada um com 26 pontos em 11 jogos na ponta da tabela.

O cansaço era grande, o calor enorme, o uniforme totalmente inadequado, mas não me furtei de passar pelo Geraldo Santana, rever o amigos e estrear o Manuel Neuer belíssimo assinado pelo Xico da Franzen no gol do Bayern de Munique. Vitória de 2 a 1 contra o Real Madrid de J.Lucas no que foi apenas o 15º jogo do Bayern este ano, depois de 72 partidas em 2011. O time se prepara para a Copa GW em novembro e quebrou uma série de 5 jogos sem gols do Editor. Ufa !

1 ANO PLUS

No dia 04 de novembro do ano passado, publicávamos o piloto da nova versão do Gothe Gol, o Gothe Gol Plus. Com as barras laterais em seu limite de imagens estourado para os padrões do Blogger, deixaríamos de publicar a versão Gothe Gol New.

No dia 10 de novembro passamos a publicar a versão Plus do Gothe Gol que até hoje diariamente está nos palms, notes, i-pads, PC's e smartphones de nossos internautas. Agora, próximo do dia 04 de novembro, quando vamos completar 1 ano da nova versão que ganhou formato diferenciado, novas cores e novo padrão, e quando caminhamos para 5 anos de atualizações diárias ininterruptas (fevereiro de 2013) e 10 anos de Gothe Gol (agosto de 2013), estamos conferindo alguns números.

Já são 413 publicações no período Plus (12 meses), vistas por 9.112 internautas em 60.421 acessos que geraram 110.514 visualizações da página do Portal do Futmesa.

Curtiram o esporte Web Leitores de 1.530 cidades em 107 países de todos os continentes. Navegaram 474 cidades brasileiras, 131 no Estado de São Paulo, 115 no Rio Grande do Sul, 64 em Minas Gerais, 45 no Paraná, 36 em Santa Catarina e 32 no Rio de Janeiro, entre outras.

No exterior foram navegadores de 342 cidades americanas, 61 cidades de Portugal, 57 da Alemanha, 46 da Espanha, 40 cada de Canadá e França, 39 da Itália e 33 da Inglaterra entre outras que acompanharam o Blog.

Nossa Zona de Comentários recebeu até então na versão Plus, 1.212 recados/participações. Nos cabe agradecer o retorno dos navegadores que nos impressiona, sobretudo por se tratar de conteúdo bastante específico, sem a popularidade de outros temas.

Para fechar, algumas curiosidades. O navegador Chrome responde por 33% das visualizações de página, contra 27% do Internet Explorer e 14% do Firefox, entre outros. No item Sistema Operacional utilizado pelos internautas, goleada do Windows com 73% das visualizações de página contra 12% do iPhone e 9% do Android, entre outros.

(Todos os números referem-se as totalizações até a última terça-feira, 23 de outubro de 2012 às 12:10hs)

COLOCA por Jotinha




















GREMELHOS

Maior sonho de todo vermelhinho é ter o que os azuis já tem. Foi assim com a Libertadores, com o mundial e é agora com uma Arena nova (providenciaram uma em Cachoeirinha para 2013, Porto Alegre fica na Grande Cachoeirinha), e um técnico de verdade, o Luxa.
DECEPÇÕES “COLETIVAS”
É a mais pura verdade que todos temos nossas decepções no botonismo. Quando é sempre a mesma decepção é que nos exige uma certa reflexão.
FLUAPITO
Não é verdade que o tricolor carioca será Campeão Brasileiro só por causa das arbitragens, mas que ajudou, ajudou. Entra na conta o Mano que levou até o meia boca (em todos os sentidos) Damião pra seleção e deixou o Fred gastando a bola e fazendo gols no campeonato.
SALVA CURLING
Tem terra mais perfeita pra se fazer torneio de curling do que Salvador na Bahia ? Nem força é preciso fazer para os botões andarem, dá pra jogar na rede.
PROFUSÃO
Tem mais competição oficial na nossa Federação, do que direção oficial da Federação. Se pegarem o Presidente pra Cristo, é uma baita injustiça. E os outros que só tão bonitinhos lá com o nome no link do site ?
FIGUEIRA
A árvore sempre conhecida como centenária e duradoura vem fazendo estragos em várias cidades, sem a necessidade de fortes ventos ou quedas. Em Porto Alegre e Pelotas os prejuízos foram enormes.
POLÍTICA PELOTENSE
Renomado analista político da Folha de SP vaticina. A única chance do candidato petista Marroni derrotar o tucano Eduardo Leite na corrida para a Prefeitura de Pelotas (município gaúcho onde haverá 2º turno), é Eduardo contar publicamente com dois apoios sobrenaturais, o da senadora Ana Amélia Lemos e de Pedrinho Lalau. Como o apoio da Senadora já foi explicitado, Marroni estaria perto da vitória. Diz a lenda da política pelotense, que onde estes colocam os pés não nasce grama.
TAMO JUNTO ! Na Sul-Americana

por Dani Junqueira




















Quarta feira e futebol pela Sul-Americana no Olímpico.

Grêmio x Barcelona do Equador.

Não sabemos o que esperar da equipe, que a cada atuação oscila demais não tendo um padrão.

É sempre muito difícil prever se vamos fazer um grande jogo.

Mas o mais importante é classificar.

Vamos lá tricolorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.

A PARTIDA

Dez minutos do primeiro tempo e o Barcelona tocando bem a bola, o Grêmio nervoso e errando muitos passes.

Vinte minutos e o jogo continua sem nenhuma conclusão a gol de ambas equipes e o tricolor segue errando passes.

Trinta minutos e não conseguimos jogar, sem dar sequência a nenhuma jogada e aos erros de passes somam-se os erros de posicionamento e o Barcelona inofensivo até agora.

Aos 37 minutos nossa primeira conclusão a gol  de cabeça do zagueiro Werley.

E com 45 exatos o fim da etapa.

Segundo tempo e com a conclusão de Kleber a gol o Grêmio tenta presionar o adversário.

Mas aí acontece o contra-ataque do Barcelona e na sua primeira conclusão do jogo abre o placar.

O Grêmio tenta mas erra muitos passes e o adversário cresce e conclui com mais perigo que os tricolores.

Aos 21 minutos em cruzamento de Anderson Pico o gol contra do zagueiro equatoriano, é a sorte voltando para nosso lado.

Com 38 minutos a partida continua indefinida, e Luxemburgo faz sua ultima substituição para tentar vencer.

E brilha a estrela de Zé Roberto, com um belo gol de falta ajuda a sua equipe a se classificar já que não faziam uma boa partida.

O ADVERSÁRIO

Foi sempre um adversário muito perigoso, tocando a bola com autoridade e sem pressa. Em alguns momentos parecia que estava jogando em casa, procurando com calma abrir os espaços com passes e assim abriram o placar de jogo tecnicamente fraco do Grêmio.
Mas levou azar nos gols do tricolor.

O TREINADOR

Mais uma vez sua equipe não correspondeu para o que foi determinada. Trabalhou muito na beira do gramado orientando seus jogadores, fez suas três substituições de praxe para tentar mudar a cara do jogo, mas foi a sorte misturada com a qualidade de Zé Roberto na cobrança de falta que nos deu a classificação.

A  EQUIPE

Marcelo Grohe - Fez interveções normais;

Pará - A luta de sempre, o que lhe falta é qualidade técnica;

Werley - Sem seu parceiro titular teve que trabalhar dobrado;

Naldo - Muito inseguro, fora de posição no gol do adversário, erros de passes e chutões demais;

Anderson Pico - Primeiro tempo ruim para um segundo mais participativo, também errou muitos passes;

Fernando - Foi um desastre sua atuação, erros de passes, erros de posicionamentos e muito chutões, esteve muito mal;

Souza - Trabalhou demais nesta partida pela inexistênia de Fernando e Marco Antônio;

Marco Antônio - Não conseguiu ajudar nem na marcação e nem na criação, sobrecarregou seu time;

Zé Roberto - Foi novamente a excessão técnica de sua equipe e foi premiado pelo belo gol de falta;

Kleber - Teve alguns lampejos, mas também passa por um mal momento técnico;

Marcelo Moreno - Acompanhou sua equipe no mal momento que passa;

Elano - Entrou para dar equilibrio ao meio campo mesmo desgastado;

Leandro - Com a dificuldade de sua equipe, entrou para tentar ajudar;

Marquinhos - Entrou para segurar o meio campo adversário.

Que partida horrivel do Grêmio e não tenho dúvidas que tivemos muita sorte nesta noite. Estamos chegando ao limite destes jogadores, já está faltando tempo para recuperar os atletas. Está sendo uma maratona de partidas e o desgaste está visível, hoje vimos um Elano se arrastando em campo e isto é o resultado de tantas partidas.

Vamos ver o que vai dar porque o proximo é o Bahia já no fim de semana e o treinador já declarou que todos vão para o pau.
O que me deixa tranquilo é que temos um treinador de verdade, que põe a cara para bater e não foge da luta e tem seus objetivos bem traçados.

E eu vou ficar na torcida e pagar para assistir todos estes momentos que estão para vir.
Dá-lhe Grêmio, TAMO JUNTO !

NAVEGANDO
















Nossa saudação especial aos novos amigos de Caçapava em São Paulo. Nosso abraço hoje vai para os internautas de Santa Rosa no Rio Grande do Sul, Itajaí em Santa Catarina, Valinhos, Suzano e Osasco em São Paulo, Brno na República Tcheca, Krefeld na Alemanha e Bethesda no Maryland (EUA).

Imagens

Paladinio cortesia by Régis Castilhos
Integração AABB/AFUMERG by AABB de Canguçu
Gothe by Gothe Gol
Logo Gothe Gol by Gothe Gol
Banner TAMO JUNTO ! by Gothe Gol
Caçapava by Google

Um comentário:

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Pedrinho Lalau é boa! De onde saiu isso?