sexta-feira, 5 de outubro de 2012

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA




















Não foi propriamente uma negociação fácil, havia quem quisesse exclusividade na semana, quem desejasse as 3 penas eletrônicas juntas, mais as colaborações dos Jotinhas espalhados por todo Brasil... Venceu a 2ª opção, a vontade da grande maioria dos internautas pesou para a sua volta e o Jota será publicado já na próxima quinta.

Agora sem as amarras da academia e de etapas de um TCC, o Jota volta solto para condensar todas as semanas os obuses do esporte sem a sombra do politicamente correto, o colunista de maior sucesso da crônica esportiva botonística retorna para continuar sendo Jogadores de Botão Reunidos.

Agora mais a vontade como dono dos direitos de imagem do Jotinha (obrigado Aline), vou como Editor ditar o tom das cores (monitorar) e também colaborar com as pautas, afinal todos nós temos nosso lado Jotinha, tipo, corneta sem verniz, rsrs...

A Redação segue como sempre a disposição para as colaborações com o nobre colunista das quintas.

LANCES RÁPIDOS

* Muito tempo só na alimentação da Redação, mas de fora da diagramação e da responsabilidade de ditar o ritmo da página, fiquei na expectativa quanto a manutenção dos números obtidos pela Aline como editora nos últimos tempos em meu retorno. Nesta primeira semana, os relatórios mostram que o Gothe Gol vai bem até no piloto automático, embora sem dúvida o diferencial que a Aline representava. Só posso agradecer pela incrível audiência.

No sábado vamos lançar a Logo Oficial da Copa Gerd Wenzel 2012, publicando-a aqui no Gothe Gol. O torneio com o apoio dos Canais ESPN acontecerá no dia 10 de novembro na sede do Geraldo Santana. Na matéria especial o internauta conhecerá os 9 jogadores de 16 que já confirmaram presença e seus times, além de 5 outros que aguardam uma vaga na competição, isso quando ainda falta mais de um mês para a 5ª Edição do torneio alemão de cavados.

* Com 42 votos eletrônicos postados, a ENQUETE sobre a Taça RS de lisos tem Degani como favorito com 40% das escolhas.

Um dos grandes orgulhos da Redação do Gothe Gol é sem dúvida o GOTHE CROMO GOL. Ontem não foi diferente. As páginas do Futmesa escritas pouco à pouco pela história de cada um, é um espaço único no Portal do Futmesa que oferece todos dias também informação, opinião, debate e bom humor. Já são 37 Cromos publicados desde 2011 e a idéia é partir para uma publicação impressa quando chegarmos aos 50 Cromos.

* O Bayern de Munique sofreu sua primeira derrota na temporada, 3 a 1 para o Bate Borisov da Bielorrússia pela Champions League.

* Ainda há tempo de uma correção. No dia 02 de dezembro estará acontecendo no Estádio Olímpico o GREnal pelo campeonato brasileiro, mais do que isso, poderá ser a última partida oficial no Estádio de 59 anos que dará lugar a Arena. Pois a Taça RS de cavados em São Lourenço do Sul que encerra a temporada botonística Gaúcha está marcada para a mesma data, pois começa no dia 30 de novembro e se decide no dia 02 de dezembro. Além dos Gremistas obviamente, quantos colorados não estarão também interessados neste jogo histórico ?

O Cristo Redentor no Rio de Janeiro ficou iluminado com as cores da bandeira da Alemanha na última quarta-feira em homenagem a reunificação alemã, que aconteceu em 03 de outubro de 1990. A reconcialiação entre a República Federal da Alemanha e a RDA havia começado um ano antes com a queda do muro de Berlim.



* Sábado de jogos nos cavados do Geraldo Santana que vai definindo os 8 times que decidirão o Troféu Expedicionário. Hoje seriam Saul Martini, Régis Castilhos, Juliano, Cristian Costa, Leon, J.Lucas, Maurício e Pirênio.

* Nos gramados é dia de Olímpico com Grêmio e Cruzeiro pelo brasileirão às 18:30hs. É jogo derradeiro do Tricolor que ainda sonha com o impossível e sobretudo para encaminhar vaga a Libertadores 2013.

* Na TV no sábado às 10:25hs na ESPN Brasil tem Bayern e Hoffenheim pela Bundesliga. Depois do tropeço em Minsk pela Champions, os Bávaros tentam a 6ª vitória em 6 jogos no campeonato nacional.

* No domingo na ESPN Brasil às 11:45hs toda a nossa torcida pelo Newcastle diante do United pela Premier League e às 14:30hs pelo Real Madrid contra o Barça no campeonato espanhol.

Revista Placar do mês de outubro é polêmica em função da capa com Neymar crucificado, mais uma bobagem da Igreja Católica. Destaque é a matéria com Marcelo Moreno, uma sobre os pés-frios do futebol brasileiro e também outra sobre o argentino Independiente e suas problemáticas torcidas organizadas.






  
BOTA SE RECUPERA DIANTE DO QPR




















Alvinegros e azuis voltaram a se enfrentar na noite de ontem. Depois de suas estreias quando o Queens Park Rangers de Dani venceu o 1º jogo e houve empate no segundo na semana passada, foi a vez do Botafogo de Gothe sair dos 3 jogos da noite com os melhores resultados.

Na primeira partida o Bota com um gol de cavada de Alemão venceu por 1 gol, o 2º terminou empatado sem gols e na 3ª partida com gols de Seedorf e mais uma vez Alemão, voltou a vencer. Os jogos foram marcados por muito equilíbrio e grande movimentação.

URNA



















É quase impossível conversar com alguém do meu círculo social ou mesmo fora dele e não ser questionado sobre eleições, assunto que só tratei aqui na oportunidade em que a Aline me propôs uma entrevista sobre o tema. É assim pessoalmente, no Face, MSN, Twitter, celular, etc, e é natural que seja pelo meu envolvimento como Secretário do Planejamento de Porto Alegre e a relação de quase 20 anos com o atual Prefeito José Fortunati.

Todos querem saber o que "só eu sei" por estar tão próximo, todos me perguntam sobre tudo, faz parte. As vésperas do pleito do domingo agora, faço algumas considerações que creio contemplam algumas dúvidas e expectativas.

Reitero, Porto Alegre não tem tradição de definir eleições no 1º turno, isso só aconteceu uma vez, em 1996, por coincidência com o Fortunati participando, na época como vice de Raul Pont. Não posso negar no entanto que faz algum tempo nesta campanha, que há uma certa consistência que aponta para uma possibilidade de vitória do atual Prefeito em 1º turno (a pesquisa de ontem do Datafolha apontava Fortunati com 51% contra 21 de sua principal adversária).

Desde cedo, mesmo quando as pesquisas apontavam para um empate técnico entre Fortunati e sua principal concorrente, tínhamos a sensação pela experiência de sentir a cidade, e pelos nossos números internos, de que Fortunati estava até mesmo melhor posicionado do que os números indicavam.

Pesquisas não vencem eleições, Fortunati tem como concorrentes dois bons nomes, a candidata do PC do B evidentemente, não pode ter toda a estrada que dela alguns esperam, é natural, mas repete nesta campanha erros da anterior, costumamos dizer que se não fizesse campanha, se não fosse aos debates, teria garantida sua passagem para um 2º turno, ela é ainda um de seus grandes obstáculos.

O Villaverde é um bom cara, o conheço faz muito tempo, temos ótima relação, sofre no caso por ser um tanto quanto desconhecido em Porto Alegre, e a forte rejeição que apresenta, ao contrário da comunista, não é dele, é fundamentalmente de seu partido, o PT.

Os episódios da reta final de campanha são habituais, se você não está na ponta, lança de todas as possibilidades para reverter o quadro, as vezes mesmo as que não possuem a melhor das nobrezas, mas é do momento e da disputa eleitoral, isso deve ser se não aceito, pelo menos compreendido.

Afirmo sempre que já perdi eleições ganhas e já venci algumas completamente perdidas. O atual Prefeito será muito forte e favorito num eventual 2º turno, e não me surpreenderia também se vencesse já no domingo.

Há uma consciência geral do bom trabalho que realiza, do que significa para Porto Alegre ele ser mantindo a frente dos enormes desafios, da Copa do Mundo de 2014, de que sua experiência de mais de 30 anos de uma vida pública irreparável continuará sendo fundamental para a condução do futuro da capital de todos os Gaúchos.

Mas sobretudo o domingo, é aquele momento pelo qual muitos de nós lutamos intensamente, para que a população pudesse escolher seus representantes livremente, para que as pessoas pudessem se expressar sem receios, para que possam decidir seus caminhos com indepedência.

De minha parte me sinto muito a vontade de colocar meu trabalho a julgamento da cidade e de seus moradores a cada 4 anos, isso exige dedicação, renovação de ânimos, superação de desafios, isso impede qualquer possibilidade de acomodação que outra condição pudesse estabelecer.

O importante no domingo é a boa escolha, não importa quem você escolheu, que o faça do alto de sua análise sobre o que foi realizado e o que está proposto, pela qualidade das pessoas, que estes parâmetros estejam acima de seus interesses pessoais, da bilis, da torcida pura e simples.

Votar em quem e no que você acredita e não contra este, isso ou aquilo é a chave deste momento de cidadania. Ser feliz é fundamental.

NAVEGANDO

















Nossa saudação especial aos novos Web leitores da Palhoça em Santa Catarina. Um abraço hoje aos amigos de Esteio e Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul, São José e Camboriú em Santa Catarina, Ponta Grossa no Paraná, Araraquara e Americana em São Paulo, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Ouro Branco em Minas Gerais, Jacobina na Bahia, João Pessoa na Paraíba, Porto em Portugal e Madrid na Espanha.

Imagens

Banner COLOCA by Gothe Gol
Mosaico Copa GW by arquivos do Gothe Gol
Banner Cromos by Gothe Gol
Cristo Redentor by Terra
Urna eletrônica by Google

Nenhum comentário: