sexta-feira, 12 de outubro de 2012

FRIDAY, VIERNES, SEXTA- GOTHE GOL EM REVISTA




















A grande atração do Futmesa neste feriadão brasileiro é a Taça RS de lisos, agora oficial e que acontece nas dependências da Franzen em Porto Alegre. Na ENQUETE do Gothe Gol Alex Degani da Riograndina aparece como grande favorito ao título com 39% das escolhas, Bauer de Sta.Vitória e Vinhas da Academia de Pelotas, com 9% cada, são considerados os grandes adversários.

A Franzen conviverá com craques do liso nestes dois dias de competição (sexta e sábado), que provavelmente poderá ser acompanhada pelo blog FGFM Online, uma vez que o Gothe Gol trará informações apenas nas suas edições regulares. Vamos visitar em algum momento o torneio para os registros de imagens do Portal do Futmesa.

LANCES RÁPIDOS

Enquanto o futebol brasileiro exporta o cai-cai e o anti jogo, e Neymar é exemplo na esfera, Miroslav Klose marca um gol com a mão no jogo de sua Lazio contra o Napoli e acusa para a arbitragem o fato. É mesmo outro nível de consciência profissional e respeito com o torcedor. O Napoli venceu por 3 gols.






* AFUMECA de Cascavel no Paraná já está com seus 21 times definidos para o torneio que encerra a temporada 2012, o Clausura.

* Depois de mais uma rodada da Taça de cavados em São Lourenço do Sul, a liderança é do Dr.Hammes, seguido de Ênero Cabaldi, Gabriel e Ochôa.

* Na AFUMERG, também nos cavados, Índio atropelou Rodrigo por sonoros 6 a 1 e segue 100% na competição.

* Eliminatórias para a Copa no Brasil 2014 rolando, e a ESPN vai transmitir na sexta entre tantas opções, Inglaterra e San Marino. Alguém está de brincadeira.

Só me restou guardar o time com certo desconsolo. Depois de empatar com o novo Botafogo (amarelo) com o Chelsea de Dani ontem, na 2ª partida após 10 minutos de bom jogo, o Botafogo clássico foi só erros contra o mesmo Chelsea. Dani já havia desperdiçado 3 dois lances, mas faltando 6 minutos não desperdiçou o erro grave de Nilton Santos.



* A sexta de futebol na TV se salva pelo clássico entre Argentina e Uruguay pelas eliminatórias sul-americanas a 2014. No SporTV às 21hs.

* Antes o SporTV segue salvando o futebol na TV, porque no SporTV2 às 15:45hs tem Irlanda e Alemanha pelas eliminatórias européias a Copa no Brasil.

* Nos gramados a atração é claro fica no domingo com o Grêmio de Luxa e o Bota de Seedorf no Olímpico às 18:30hs em Porto Alegre pelo brasileirão.

* Falando em Grêmio, foi só não errar muito para bater na Ilha do Retiro o fraco Sport do Recife e assumir a vice-liderança do brasileiro.

* Já os vermelhos jogaram mais que o Galo e mereceram vencer no Coliseu. Há uma gurizada boa nascendo por ali. A Tia justamente quando consegue seu 1º resultado convincente pelo bom futebol e não pela fragilidade do adversário, beneficia o maior arquirival. Que sina !

* Neste sábado vai ser dia de Bate-Bola com Sambaquy no Gothe Gol.

TAMO JUNTO ! no Brasileiro

por Dani Junqueira




















Tamo Junto !

Hoje a noite já sabendo do resultado do Atlético MG vamos buscar a segunda posição no brasileiro e a nossa vaga para a Libertadores da América, mas a tarefa é ardua.

Enfrentar um Sport Recife em crise, jogando em casa com técnico novo e nossa equipe sem quatro titulares não vai ser facíl.

Se com a equipe completa já temos dificuldades normais alternando em boas e más atuações é normal estarmos apreensivos com está partida.

Mas temos que confiar, afinal Luxemburgo tem nos levado a sonhar, e sua equipe apesar de todas as dificuldades tem se mostrado sempre competitiva.

E agora com o novo craque de Cristian Costa, nada mais nada menos que Marco Antônio comandando nosso meio campo, vamos arrebentar.

Se o craque do cara tomar conta do meio campo do Grêmio e comandar as ações ganharemos com autoridade.

E tenho certeza que não calará só minha boca como de toda cronica gaúcha.

Vamos a partida.

A PARTIDA

No primeiro tempo faltou qualidade de ambos os lados e por este motivo as defesas se sobresaíram  sobre os ataques e a partida se tornou monótona, sem criatividade alguma.

Mas mesmo assim achamos uma sobra de bola na entrada da área do Sport e com um chute desviado na defesa,  o gol de Anderson Pico.

Na segunda etapa a partida muda com o Sport buscando mudar o placar, foi para cima da equipe tricolor e abriu espaços para os contra-ataques e foi assim que nasce o gol de Leandro fazendo 2x0.

O Sport bate cabeça e numa falha de sua defesa, sobra uma bola para o chute certeiro de Marquinhos ampliando o placar para 3x0.

A partir daí o Grêmio toma conta do jogo, mesmo tomando um gol de penalti do Sport no final.

3 a1 a favor dos tricolores.

O ADVERSÁRIO

A equipe do Sport Recife é muito fraca e em nenhum momento ameaçou ou envolveu o Grêmio.
Está com todas as credenciais para o rebaixamento.

E é só.................

O TREINADOR

Luxemburgo armou sua equipe com uma proposta de neutralizar a veloz equipe do Sport e conseguiu.
Com a vitória se deu ao luxo de fazer as três substituições que costuma fazer em todas as partidas vencendo, empatando ou perdendo.

Conseguiu uma bela vitória.

A EQUIPE

Marcelo Grohe - Duas defesas, pouco exigido, só tomou gol de penalti, esteve bem;

Pará - Tranquilo na marcação, mas faltou aproveitar o espaço cedido pelo lado direito do Sport;

Werley - Agora capitão de sua equipe, tomou conta e comandou sua defesa, esteve muito bem;

Naldo - A sequência de jogos lhe fez bem, tem mostrado mais segurança;

Anderson Pico - O gol só premiou a derterminação e a vontade de vencer que vem demostrando jogo a jogo;

Souza - Soberano na defesa e no ataque vem sendo o diferencial de sua equipe, mesmo com o penalti infantil que cometeu;

Marco Antônio - O craque de Cristian Costa esteve bem, acertou uns passes e errou outros e não levaremos em conta a fragilidade do adversário;

Léo Gago - Bem na marcação, mas muito discreto do meio para frente;

Marquinhos - Com espaço cedido pelo adversário aproveitou, movimentou-se bem e acabou fazendo um belo gol;

Kleber - Sua pior partida, não acrescentou nada a sua equipe, acabou substituído;

Leandro - Movimentou-se muito, impos sua correria habitual e num contra-ataque acabou marcando um gol;

André Lima - Entrou no lugar de Kleber e só entrou;

Vilson - Compos o meio campo no lugar de Léo e ajudou a segurar o adversário;

Rondinelly Sua entrada foi aos 44 minutos.


É,  a chance vinha aparecendo e nós não aproveitavamos, mas desta vez conseguimos e estamos na vice liderança, graças ao trabalho bem realizado por Luxemburgo que fez de jogadores medianos e medíocres, operários determinados a buscar um objetivo.

Nossa equipe está competitiva e determinada e tem mostrado nas suas partidas que mesmo não jogando bem o resultado está vindo.

E agora com o craque do Cristian Costa jogando bem chegaremos a lidarança logo, logo é só esperar.

Falando sério, o Grêmio está bem dirigido e está contando com a sorte também, isto nos dá permissão a sonhar com os pés no chão nesta busca pela vaga da Libertadores e porque não, agora só faltam nove rodadas e temos que dar manutenção a nossa posição.

Não será facíl, mas com a volta dos titulares teremos mais tranquilidade na equipe, já que o grupo deu mostras que quer buscar este objetivo.

Então até a proxima.

Tamo Junto !

NAVEGANDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Jaru em Rondônia, Itaqui no Rio Grande do Sul, Lier na Bélgica e Pamplona na Espanha.

Um abraço hoje aos amigos de Esteio, Guaporé e Frederico Westphalen no Rio Grande do Sul, Santa Bárbara do Oeste em São Paulo, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Ouro Branco em Minas Gerais, Caruaru em Pernambuco e Sevilla na Espanha

Imagens

Franzen by Google
Klose by Google
Gothe by Gothe Gol
Banner TAMO JUNTO ! by Gothe Gol

Nenhum comentário: