quinta-feira, 18 de outubro de 2012

JOTA, PEDRO & TAMO JUNTO !




















APITO

Dizem que um moço de associação de botão de Rio Grande é quem está apitando todos os jogos do Fluminense no brasileiro nesta reta final, e que tanta revolta provocou nos colunistas azul e vermelho do Gothe Gol ontem, um nos gramados e outro nas mesas.

uFc

Nada de Minotauro, Anderson Silva e outros craques do octógono. UFC é a nova sigla de conhecida associação mesabotonística de Porto Alegre.

VIC

Parece que terá tosse forte hoje na Arena do Grêmio.

SOLTURA

Craque riograndino encarcerado durante a Taça RS de lisos, perto da condicional para disputar o brasileiro. A PF vai junto, no mesmo voo.

DE FORA

O CHEFE não foi convidado para arbitragens importantes na Taça. Vice da Federação teria mesmo a distância alguma influência nas escalas ?

BOLA FORA

O negócio de standard pelas bandas pelotenses soou mal.  Mas na boa, e o resultado foi de luxo ?

LANÇAMENTO

Se o Gothe for mesmo candidato a presidência da FGFM para substituir o Maciel, vou ser convidado para ser o tal do porta voz da sua gestão.

OBAMA vs. ROMNEY

Já que estamos no tema sucessão, é bom dizer que recebemos também mensagens contrárias a candidatura do Gothe a Presidência da FGFM. Uma delas vinda da mesma ponta do Estado de onde chegam várias, diz: " O Gothe candidato a Presidente da FGFM, é como Obama aceitar ser candidato a Prefeitura de Rio Grande ".

DESCENDO A SERRA

Tem gente que fala de crise na Gringolândia. O tapetão levou vaga para Porto Alegre na Taça, mas o atleta esqueceu o jogo ao descer a serra.

VAGA

Pra não ter bate boca depois, já vou avisando, a vaga na Taça RS de cavados é minha. Já anunciei no blog e tá acabado.

LISO

Essa veio direto da sucursal da zona sul do Jotinha. Com a posição bem curling no episódio da lambança de vantagem na última Taça, o professor da "academia" local merece mesmo ser o rei do liso. Nova coluna, CURLINGXÃOLiso.

LAMBANÇA

Do jeito que vai a coisa tenho uma sugestão, lancem o MEA CULPA já antes das competições, hehehe...

REPLAY

Falam mal da CBF, falam mal do Comitê Olímpico Brasileiro com o Nuzman. Que esporte se salva ? Tá provado que nem o botão neste Brasil se salva.

POR ONDE ANDA ?

Nessa nova sessão exclusiva do Jota (sugestão de Web leitor de Pelotas), vamos responder para os internautas sobre suas curiosidades quanto a certos personagens dentro e fora do Futmesa. A primeira "cartinha" eletrônica nos pergunta: " Onde anda o Almeida ? Nossa reportagem que este ano cobriu vagamente as Olimpíadas de Londres, flagrou o Almeida num final de tarde na capital inglesa em um Pub, sorvia uma birita na privilegiada companhia de Sir Alex Ferguson e da ex-candidata a Prefeitura de Porto Alegre Manuela, que completava seus estudos em Harvard.

SOBE & DESCE DO JOTINHA

Mais uma meninos como diria a Aline. Toda semana aqui com exclusividade o SOBE & DESCE do JOTINHA.

SOBE - O FGFM Online, um pouco mais online na Taça de lisos;

DESCE - O vale tudo por uma vaga para qualquer competição pra depois virar fiasco.

KOMBI

Tenho motorista de Kombi, hábil, joga no gol do Grêmio. Falar com o Luxa, Cristian Costa ou Pelaipe a partir de amanhã em horário comercial.

IMORTAL ?

Imortal é a Tia que se manteve empregado este tempo todo sem entender nada de futebol. Ah ! E o Figueira é claro.

UM DIA DE CÃO ?

Enquanto Klinsmann curtia alguns biscoitos caninos no colo do dono e trajando a camisa do glorioso Figueira, o dono curtia um dia de cão, ou seria uma noite ?

TORPEDO

Conhecido torpedeador amado pelas operadoras de telefonia celular e já com 12 filhos em cidade portuária gaúcha, afundou ontem que nem prego de chumbo em mais uma "batalha" naval "eletrônica", pura falta de experiência.

CONEXÃOLiso

por Pedrinho Hallal

Raio X da Taça RS

Depois de desvendar o mistério JBR, em texto que quebrou todos os recordes de acesso desse Blog, é hora de voltar a rotina e escrever sobre a primeira divisão do futebol de mesa nacional. Mas antes de começar a falar de futebol de mesa, sinto-me obrigado a parabenizar o rubro-negro Atlético-GO pela belíssima vitória sobre o time que começa todo campeonato como favorito. Aproveito também para registrar que o Botafogo, desde que foi adotado pelo editor, tem conseguido ótimos resultados, como no empate deste Domingo contra o time que está construindo um estádio no meio da favela. O Xavante, do torcedor ilustre Rozinha, continua sobrando na turma na Copinha, caminhando para mais um título e retorno às competições nacionais, lugar de onde nunca pode sair.

Na Taça RS, Alex Degani provou mais uma vez que como colunista é um excelente jogador de futebol de mesa. Depois de sofrer goleadas seguidas para Cristian Costa na escrita, chegou a vez de conquistar goleadas na Taça RS. Rodrigo mostrou mais uma vez que já está no mesmo nível dos botonistas top do Rio Grande do Sul na modalidade; chegou entre os oito na maioria das competições de liso que disputou nos últimos dois anos. E por dois anos seguidos teve chute no último lance para desbancar Alex Degani. Vinhas chegou de novo, mas não levou, chegando a um incômodo jejum na modalidade que sempre dominou no estado. Maciel foi o quarto colocado, participação mediana. Ainda entre os oito tivemos os surpreendentes Leão, Julinho, Mallet e Sílvio, jogadores que começaram nos embarrados, mas hoje competitivos na primeira divisão. Destaque também para as campanhas de Sérgio Oliveira, apenas mediano e Cepel, que conseguiu perder até para o botonista que não foi ao campeonato, pelo menos no carnê.

Com a aproximação do Brasileiro da modalidade, os quatro primeiros da Taça RS despontam como possíveis nomes entre os oito melhores do país. O título que foi beliscado por Marcelo Vinhas nos últimos dois anos pode finalmente vir para o estado? Façam suas apostas. E para finalizar, a FGFM está de parabéns e merece um puxão de orelhas ao mesmo tempo. Erramos na divulgação da vantagem do empate numa semifinal da Taça RS, mas acertamos ao assumir o erro e tomar providências para que tais erros não se repitam. Agradeço aos vários colegas que receberam ligações nas últimas horas e ajudaram anonimamente a FGFM a tomar mais uma decisão difícil, mas necessária. 

TAMO JUNTO ! No Brasileiro

por Dani Junqueira




















TAMO JUNTO !

Agora contra o lider em sua casa.

Vamos mordidos para cima deles.

Será um jogo importantíssimo para nossas pretenções quanto a vaga da Libertadores.

Então vamos contra tudo e todos nesta noite no Engenhão.

A PARTIDA

Começa o jogo e aos dez minutos estamos dominando e já criamos três chances de gol.

Aos vinte minutos estamos soberanos na defesa e no meio campo e Fred, Deco & cia estão sob-controle.

Trinta minutos, as duas equipes tocando muito a bola e tentando achar o espaço e o Flu acha seu primeiro chute a gol.

Quarenta minutos e o equilíbrio impera, mas o que chama a atenção é a ruíndade de Leandro, já estragou três ataques do Grêmio sem contar os erros de posicionamento e de passes, enfim só corre.

Quarenta e cinco minutos cravados e termina o primeiro tempo, eletrizante das duas equipes.

Começa a segunda etapa e aos três minutos o zagueiro Werley perde um gol na cara de Cavalieri.

O Grêmio parece que voltou no mesmo ritmo, aos oito minutos Elano em cobrança magistral de falta abre o placar a nosso favor.

Mas como nem tudo são flores, aos 14 minutos em cobrança de escanteio o zagueiro do Fluminense empata a partida em um erro coletivo de Marcelo Grohe, Anderson Pico e Marco Antônio.

Com o empate a equipe gremista bate cabeça e o Fluminense cresce e aos 17 minutos Rafael Sobis acerta um chute fulminante sobre Marcelo Grohe.

E em seguida a expulsão de Marcelo Moreno que acabava de entrar, deixando o jogo dramático para nós, mas o Grêmio incrivelmente cresce e continua lutando com a mesma determinação.

Kleber estava recebendo faltas seguidas que a arbitragem não marcava e na primeira vez que marcou, Léo Gago cobra com extrema força e no rebote Zé Roberto empata para os tricolores.

O empate de 2x2 dá fim a partida.

O ADVERSÁRIO

O Fluminense não está liderando o campeonato simplesmente com a ajuda da arbitragem.

É uma bela equipe de futebol bem montada pelo seu treinador,  tem um gGoleiro acima da média, uma zaga sólida, laterais velozes e apoiadores, um belo meio campo com o Maestro Deco e um ataque diferenciado como Fred.

E nesta partida foram jogadas todas as suas cartas no campo, o problema é que encontrou um Grêmio extremamente determinado querendo muito a vitória.

O TREINADOR

Luxa posicionou sua equipe avançada para conter e pressionar o adversário em seu campo e procurou usar a velocidade de Leandro para ser uma arma na direita.

O problema é que este jogador é muito burro e ruim.

Mas conseguiu fazer sua equipe jogar muito e com muita determinação.

Pela primeira vez nesta temporada, assisti o Grêmio jogar bem os dois tempos com a mesma vontade e brio.

Com um a menos em campo empurramos o Fluminense e vendemos muito caro este empate.

Está de parabéns o treinador Luxemburgo.

A EQUIPE

Marcelo Grohe - Realizou uma bela partida, mesmo que tenha participado da falha coletiva em sua área no gol do adversário;

Pará - Mais um vez mantém sua atuação com média alta, com muita determinação;

Werley - Vem fazendo belas apresentações ao lado de Gilberto e hoje não foi diferente;

Gilberto Silva - Voltou e permaneceu soberano em sua área;

Anderson Pico - Participou muito do jogo nas duas etapas com vontade e determinação, só faltou estar mais atento no gol do adversário;

Fernando - Um belo primeiro tempo, sua substituição só pode ter sido por mudança tática do treinador;

Marco Antônio - Esteve na sua média, por vezes apático, por vezes participativo;

Elano - Mais uma vez magistral, correu muito e foi premiado com um belo gol de falta;

Zé Roberto - Não tenho dúvida que foi sua melhor partida do ano em todos os aspectos e o prêmio foi o gol do empate;

Kleber - Apático no primeiro tempo e o velho Gladiador no segundo tempo, com muita luta.

Leandro - Errou tudo na primeira etapa e foi nulo até sua substituição;

Marcelo Moreno - Entra no lugar de Leandro e com 43 segundos é expulso;

Marquinhos - Mesmo lento ajudou seu time com um bom posicionamento e lançamentos.

Léo Gago - Mais uma vez entrou para compor o meio campo e contribuiu com uma bela cobrança de falta.

É gurizada, tá dificil jogar contra o Fluminense,  a arbitragem,  os cronistas,  os analistas, os comentaristas e os secadores (Alex Degani).

O Fluminense é forte sim e é um bom time.

A arbitragem dá sim um puxada para o lado do Flu, hoje foram extremamente rigorosos com Marcelo Moreno, o amarelo tava de bom tamanho e o Fred deitou e rolou fazendo faltas e nada aconteceu.

Os cronistas, analistas e comentaristas só enxergam e só falam do Fluminense, que tomou um banho de bola hoje.

E o Alex Degani deixou  de assistir o timinho dele para nos secar, tá de brincadeira, fica com teu campeão de tudo até a morte.

E eu consegui assistir meu time jogar bem os dois tempos com a mesma determinação e não vencemos por detalhe.

Tudo vem passando pelo trabalho do homem do Projeto, viu Valdir não é pojeto, é Projeto.

Vai nos custar caro manter o Luxemburgo mas tudo começa por ele e com resultados ninguém pode mandar contra.

Enfim merecíamos ter vencido, jogamos muito e por vezes melhor que o Fluminense, mas continuaremos a busca de nossa vaga e agora faltam só oito rodadas.

Até a próxima.

Tamo Junto !

8 comentários:

lhroza disse...

LH.ROZA...

Nossas saudações ao COLUNISTA "PEDRINHO HALLAL"...

Agradecemos pela "ILUSTRE"lembrança, e desde já queremos antecipar se houver BRAPEL na cópinha ...adivinhem o que VAI DAR...

Vai rolar a festa, até a IVETE já mandou avisar !!!

É só aguardarem...

Unknown disse...

Alguém pode avisar pro pseudo-editor e atual candidato que Harvard fica nos Estados Unidos, e não na Inglaterra?

Gothe disse...

Camarada e grande Quevedo,

a sutileza está no "equívoco" da Deputada quanto a formação que dizia ter.

A similaridade se dá, por Harvard ficar nos Estados Unidos e ela estar em Londres. Seria mera coincidência ? Deu pra perceber ?

A "sacada" não pode ser sempre linear, rsrs...

Grande abraço,
Gothe.

Gothe disse...

Ia esquecendo, isso me lembra o galinho,, sem querer comparar o grande Zico com o pseudo-editor, rsrs... As vezes os passes dele eram tão bons, que alguns companheiros de time não tinham alcance "mental" para aproveita-los.

Abraço,
Gothe

Unknown disse...

O candidato e editor está mais para Batista do que pra Zico.

Um abraço a todos os gaúchos de Lages.

Gothe disse...

Mas pô tchê ! Tu não alcança mais nem passe do Batista ? Tá feia a coisa, rsrs... Abraços.

Unknown disse...

Harvard em Londres NON EQZISTE!

Gothe disse...

Puxa !

Agora pegou ?

rsrsrs...

Abraço,
Gothe