segunda-feira, 8 de outubro de 2012

BREAKFAST NA REDAÇÃO

























As atenções se voltam para Porto Alegre e para a Franzen, onde nos dias 12 e 13 deste feriadão de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, acontece a Iª Taça RS de lisos da FGFM. Experimentalmente o caxiense Daniel Maciel a venceu em 2011, agora será oficial no calendário.

Alex Degani da Riograndina firma-se com 40% das escolhas dos internautas como favorito a conquista do caneco na ENQUETE do Gothe Gol, não chega a ser um Fortunati no favoritismo (risos), mas é o peso pesado desta competição e terá certamente como grandes adversários Vinhas da Academia, Maciel da AFM Caxias e Robson Bauer de Sta.Vitória, na opinião deste Editor.

Com o fim do processo eleitoral em Porto Alegre, e talvez já desembaraçado da posição de Secretário do município que me coube durante o período, tarefa sempre de muita pressão nestes momentos, estarei visitando a Taça e seus técnicos para trazer informações e imagens para os Web leitores do Portal do Futmesa.

NÃO transmitiremos AO VIVO a Taça RS de liso. É hora de descansar um pouco, mesmo sem deixar os internautas na mão.

LANCES RÁPIDOS

* Semana de muita movimentação no Gothe Gol, a começar pelo retorno de Jotinha já na quinta às vésperas da Taça RS, vem solto, temperado e sem amarras.

* É semana também de CAMPEÃO DE TUDO com Alex Degani e NA AVALANCHE com Cristian Costa.

* Na sexta será dia de TAMO JUNTO ! no REVISTA, com Dani Junqueira. O Grêmio joga na quinta em Recife contra o Sport pelo brasileirão.

* A boa notícia é que a nossa colunista de Gastronomia começa a se recuperar de problemas de saúde. Depois de um longo período entre hospital e casa, já nos visitou na manhã desta segunda-feira. Grande Gabi !

* O Leão da Fronteira empatou com o São Paulo de Rio Grande fora de casa em seu último compromisso pela fase classificatória da Copa Hélio Dourado. O 14 de Julho enfrentará o Guarany de Camaquã nos play-off's da próxima fase do torneio.

Se tive um final de semana perfeito, tive em todos os aspectos, também no esporte, com a espetacular virada do Grêmio no sábado diante do Cruzeiro pelo brasileirão, e no domingo com a vitória do alemão Vettel no GP do Japão de F1, o Bi-Campeão Mundial já está a 4 pontos do líder do campeonato, o espanhol Alonso.




* Na Viamonense o sábado foi dia de classificação nos cavados de Di Leone e Fábio para as semifinais da Taça Cidade.

* Dia de jogo duro na Franzen pelo Abertura de lisos, André e Breno. Os semifinalistas na prática já estão definidos, com os dois e ainda Leão e Alam, o que estará em jogo são as vagas para a Taça RS da modalidade no final de semana do feriado, pois amanhã o torneio se decide.

* Marcadas para o dia 20 de outubro as semifinais do interno de cavados do COP. Na briga Marcelo, Getúlio, Fernando e Ochoa.

* Mais dois candidatos a vagas na Copa Gerd Wenzel 2012 que acontece no dia 10 de novembro. Di Leone e Ítalo são candidatos a jogarem o torneio alemão.

PORTO ALEGRE JÁ















Não poderia deixar de agradecer a confiança de todos pela eleição do amigo e Prefeito Fortunati. Um resultado como o obtido, só é possível pela aceitação de um trabalho já realizado e da compreensão de que há um projeto de futuro bem planejado. E o futuro em Porto Alegre é para hoje, está acontecendo.

Não derrotamos ninguém, tivemos de forma esmagadora aprovada nossa atuação na cidade, nossa postura, nossa dedicação, nossa visão. Respeito e muito aqueles que foram nossos adversários, já perdi eleições, sei como nos sentimos nestes momentos.

Foi a vitória de quem pensa na sociedade, de quem tem o objetivo claro de qualificar a vida das pessoas e a cidade. Com todos os seus defeitos, ainda sim não inventaram nada melhor do que a democracia, e democracia se faz na prática e não com citações e frases de efeito, se faz com participação efetiva, com ativismo e não com discursos fáceis.

Nos expusemos como sempre ao julgamento dos eleitores, dos cidadãos, e a resposta esteve longe de significar que está tudo bem, a resposta foi a de que devemos continuar com um projeto que está trasnformando a cidade, um projeto que não olha para o umbigo de seus gestores, um projeto com visão de uma Porto Alegre com melhores condições para todos.

O desafio nunca se encerra numa eleição, mas a aprovação de nosso trabalho nos orgulha, como me orgulho do Fortunati e de todo o nosso time, como me orgulho de ser político e de fazer política e de enfrentar as críticas e aprender com elas para produzir sempre cada vez mais um melhor trabalho e melhores resultados.

PORTO ALEGRE JÁ !

NAVEGANDO



















Nossa saudação especial aos novos amigos de Santa Cruz do Rio Pardo em São Paulo. Abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Frederico Westphalen, Lajeado, Canguçu, Tramandaí, Santa Maria, Passo Fundo, Rio Grande, Bagé e Pelotas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Lages, Sombrio, Blumenau, Joinville e Criciúma em Santa Catarina, Curitiba, Maringá, Cascavel e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Sertãozinho, São Caetano do Sul, Sorocaba e Ribeirão Preto em São Paulo, Rio de Janeiro, Nova Friburgo e Niterói no Rio, Goiânia em Goiás, Belo Horizonte em Minas Gerais, Vitória no Espírito Santo, Salvador e Feira de Santana na Bahia, Recife em Pernambuco, Manaus no Amazonas, Madrid na Espanha, Paris na França e Belgrado na Sérvia.

Imagens

Logo FGFM by FGFM
Vettel by Google
Fortunati by Campanha Fortunati
Santa Cruz do Rio Pardo by Google

Nenhum comentário: