quarta-feira, 24 de outubro de 2012

COLUNISTAS

CAMPEÃO DE TUDO

por Alex Degani




















Figueirense

Comecei o dia 18 passado de cabeça inchada. Estava mais traumatizado do que se tivesse sofrido um TCE grave após bater de frente contra um robusto tronco de Figueira. E, por falar em colisão, prefiro ir para Porto Alegre com o Zilber (com direito a parada na Casa das Cucas) do que ver meu colorado ser batido por um qualquer em pleno Beira-Rio. Voltando ao dia 18 de Outubro (Dia do Médico), naquela manhã mal saí de casa e meu vizinho - um birebaixado de quatro costados - me parabeniza... Olhei no fundo dos seus olhos e disparei uma "cavada": "Muito engraçadnho que tú estás!". Ele rebateu: "Parabéns pelo seu dia!". Tive vergonha, pedi desculpas e meu silêncio foi minha resposta mais visceral. Graças ao meu Colorado, passei um 18 de Outubro nevrálgico. Com toda certeza, o Colorado é o meu paciente mais debilitado, e inspira cuidados intensivos.

Barcelona

Hoje é dia de torcermos pelos inquilinos da Arena! É o RS inteiro torcendo pelo bicampeonato dos gaúchos na Sulamericana!

24/10/2012

Há exatos dois anos, comprovávamos porque somos o Rei dos Grenais. Nesta data, Sobis e D'Alessandro faziam festa em mais um greNAL, em pleno Olímpico. Época na qual o limitado goleiro Victor sofria de gastroenterite aguda ao deparar-se contra o ídolo Andrés Nicolas D'Alessandro. Por falar neste cerebral jogador, não entendo quando os segundinos se referem a El Cabezón como um qualquer. Eles endeusavam o Tcheco, que ganhou apenas um ruralito. Por que não posso idolatrar um jogador que papou Libertadores, Sulamericana e Recopa?

Tragédia na Colina

Sou coloradaço. Gosto da rivalidade greNAL. Aliás, acho que a "rivalidade" faz parte do esporte, pena que nem todos entendam! Lembro-me que, em 1995, levei um Ajax para limpar os vidros da minha sala de aula. Em 2005, tive que recorrer ao google para descobrir de onde era o Anapolina. E po aí vai... Mas, não posso manter os olhos vendados e achar normal uma vitória do Inter hoje. Aliás, do jeito que estamos jogando merecemos perder. Minha única esperança é que estamos vivendo uma semana atípica. Se até o Dani ganhou um troféu, tenho o direito de acreditar em um milagre colorado!

Chopp na Bahia

Esta semana a coluna está mais sucinta, poi intensifiquei meus treinamentos! E a culpa é da FGFM. Via facebook, nosso estimado presidente Daniel Maciel prometeu Chopp liberado para a FGFM, patrocinado pelo Chefe, caso consigamos lograr o título máximo na Batalha de Salvador que se avizinha. Só o caneco já motivava. Imaginem ele cheio de chopp!!!
1 abraço a todos os botonistas do Brasi l!! A gol 18 !

O colunista Cristian Costa contatou a Redação comunicando que nesta semana não será publicada a coluna NA AVALANCHE.

2 comentários:

Maurício disse...

Alex o Figueira ta dando muita dor de cabeça, inclusive lá para os lados de Pelotas....

Daniel disse...

O Alex tem razão enquanto os gremistas estam sempre endeusando seus jogadores como o Tcheco, os colorados estão sempre correndo e achincalhando os seus.
O Ultimo foi Falcão e o proximo logo, logo será Fernandão como varios outros já foram corridos do Beira Rio.
E o maior exemplo é que em jogos, festas, eleições os exjogadores estão sempre lá no Grêmio, quanto ao co-irmão não se vê nada só politicos enchendo a guaiaca.