terça-feira, 30 de outubro de 2012

CALENDÁRIO DE LUXO !




















O ano do Futmesa vai fechando, na quinta-feira inicía novembro, mas o calendário botonístico ainda oferece grandes atrações, confira !

Já no dia 10 de novembro acontece o GP de Mônaco do botonismo com a 5ª Edição da Copa Gerd Wenzel nos cavados, e que será disputada por 16 times alemães. Entre confirmados ou quase lá, algumas novidades como o Hertha Berlim de Gilson Moreira de Passo Fundo, Schalke 04 de Cristiano de Porto Alegre, Luis Felipe Lobato de São Lourenço do Sul no comando do Stuttgart, Rafa Tosh de Porto Alegre voltando as mesas com o Dínamo Dresden, mais um jogador de Gravataí na condição de manager do Bayer Leverkusen e ainda Rogerinho de Porto Alegre com o Nuremberg. Os demais o internauta pode conferir na edição do último sábado, com apenas uma desistência, a de Perroni e o seu Kaiserslautern. Há ainda 3 botonistas na lista de espera e na quarta-feira da próxima semana, no dia 31, os promotores Marcelo e Gothe já estão com almoço marcado no Hotel Holiday Inn, onde irá acontecer o sorteio dos Grupos. Bazar Mimo e Canais ESPN são apoiadores do torneio que tem como atual Campeão o Colônia de Maurício Paim de Passo Fundo. A Copa GW neste ano de 2012 terá lugar na AFUMEPA em Porto Alegre.

De 15 à 18 de novembro em Salvador na Bahia é a vez dos lisos com o Campeonato Brasileiro da modalidade. No Hotel Sol da Barra, baianos, sergipanos, capixabas, gaúchos, cariocas, potiguares, pernambucanos e catarinenses entre outros, estarão "brigando" pelo caneco.

Os cavados voltam a cena em Porto Alegre para mais um torneio da Liga Inglesa no dia 24 de novembro. A 7ª Edição da Copa da Liga Inglesa fecha a temporada dos Britânicos portoalegrenses na AFUMEPA. O Celtic do Editor tenta o Tetra desta Copa e terá pela frente o atual Campeão da Copa da Inglaterra, o Queens Park Rangers de Dani, e ainda o City de Marcus, Liverpool de Dornelles, United de Rogerinho, Wolverhampton de Valdir, Sheffield de Gerson, Tottenham de Cristiano, Ipswich Town de Wilson, Blackburn de Carlos, Arsenal de João Luiz, Derby County de Júnior, Fulham de César e muito mais.

A virada de novembro para dezembro não poderia ser melhor, a mais tradicional modalidade de Futmesa do Rio Gande do Sul reúne seus maiores jogadores para a Taça RS 2012 de cavados. A competição acontecerá no Clube Comercial de São Lourenço do Sul, sediada pelo Grêmio Esportivo Lourenciano que irá promover conjuntamente a 1ª Taça São Lourenço do Sul de Veteranos. Imperdível.

Dezembro também fecha as inúmeras temporadas dos clubes Gaúchos, como o Geraldo Santana que nos cavados deve realizar a Copa Presidente Púglia de cavados provavelmente no dia 15, encerrando o ano de 2012. O GS caracteriza-se pela integração e costuma receber convidados para sua competições internas, o que é mais uma de suas atrações.

LANCES RÁPIDOS

* Grêmio hoje contra o Millonários de Bogotá no Olímpico pela Copa Sul-Americana poderá estar desfalcado de Werley, Souza, Elano e Kleber. Não será jogo fácil.

* Recebo oficialmente o convite para fazer parte da delegação do Grêmio para o jogo da volta no El Campin em Bogotá contra o Millonários, por coincidência a última viagem com o time havia sido também para a Colombia, quando enfrentamos o Atlético Junior de Barranquilla pela Libertadores. Valeu mesmo a pena para conhecer Cartagena no Caribe, já que o time Tricolor na terra de Shakira pareceu modorrento, sonolento e desinteressado sob o comando ainda de Portaluppi e com Douglas, Gabriel & Cia no time. Neste ano não foi possível na prática viajar com o Grêmio, pois as eleições tomaram todo o nosso tempo. O que pode ficar prejudicado é o acompanhamento do Brasileiro de lisos em Salvador pelo Gothe Gol, já que devemos sair no dia 14 e retornar no dia 16 de novembro.

* Tem campeão na serra Gaúcha ! Nos lisos da AFM Caxias, Pizza Filho levantou o caneco do Troféu Labocórdis.

* Começa também nos lisos da Graciliano Ramos, a última competição da temporada interna, com a Copa Franzen que contará com 16 botonistas divididos em 2 grupos.

Quem ultima treinos para a Copa Gerd Wenzel é o Wolfsburg de J.Lucas. Ontem esteve na mesa pelas finais dos cavados do Geraldo Santana empatando em 1 gol com a Roma de Régis e depois caiu por 2 a 1 para o Bayern de Munique do Editor, que assim recuperou-se da derrota para o QPR de Dani na última quinta e segue procurando ajustes também para a Copa GW. Em bate-bola de 25 minutos o "novo" Botafogo conseguiu levar 1 gol com 30 segundos de jogo do Barça de Henrique.

* Também na noite de ontem pelos cavados do GS, Régis fez 4 a 1 sobre Roberto Bopp.

* Amanhã é dia de COLUNISTAS no Gothe Gol. Degani vem para o raio-X do brasileiro de lisos no CAMPEÃO DE TUDO e Cristian Costa assina NA AVALANCHE. Tem também o TAMO JUNTO ! Dani Junqueira e o Grêmio contra o Millonários da Colômbia.

NAVEGANDO




















A boliviana Santa Cruz de La Sierra entra para o mapa das cidades que navegam no Gothe Gol e os amigos de lá ganham nossa saudação especial. Hoje igualmente saudação para os Web leitores de Santo André, Bauru e Ribeirão Preto em São Paulo e Campo Grande no Mato Grosso do Sul.

Imagens

Torneios montagem by Gothe Gol
J.Lucas by Gothe Gol
Santa Cruz de La Sierra by Google

Nenhum comentário: