sexta-feira, 26 de outubro de 2012

FRIDAY, VIERNES SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA




















Hércules com o seu Vasco (de preto na foto acima), larga na frente na disputa do octogonal decisivo em turno e returno da Taça José Luiza, última competição nos cavados do ano da A.A.Light do Grajaú no Rio de janeiro. Se decidirá entre os 8 melhores de 18 que participaram do torneio, não só o Campeão, mas também os 2 botonistas que serão rebaixados e ainda o Campeão da temporada 2012 do clube.

Além de Hércules, jogam a decisão o  Benfica de Claudio, Grêmio de Glaiton, Iguaba de Ayrton, Real Madrid de Antônio Carlos, Flamengo de Luis Sabóia, Portuguesa de Claudio Moreira e San Lorenzo de Marcos Moysés.

LANCES RÁPIDOS

* Televisão recheada para quem ama o futebol neste findi. Um sábado repleto de muitos jogos dos campeonatos alemão, inglês, italiano, francês, espanhol e argentino, embora sem clássicos.

* Ainda no sábado a TV mostra a rodada do brasileirão e destaque aqui para Bahia e Grêmio que rola em Salvador. O Grêmio atrás da confirmação de sua vaga a Libertadores às 18:30hs.

* No domingo sem jogos no Brasil por conta do 2º turno das eleições municipais, as atrações serão internacionais. Na ESPN Brasil é possível abrir o dia com o clássico holandês Ajax e Feyenoord, seguir com o derby de Liverpool, Everton vs.Liverpool e fechar na Bundesliga com o líder Bayern de Munique contra o Bayer Leverkusen na Allianz Arena.

* Na FOX Sports rola ás 14hs Chelsea e United direto do Stamford Bridge em Londres e o domingo encerra "apenas" com River Plate e Boca Juniors no Apertura argentino às 19:50hs no Monumental de Nuñez.

* Quem quiser curtir as emoções locais do futebol Gaúcho, pode acompanhar o aureo cerúleo de Pelotas na Boca do lobo no sábado diante dos vermelhos às 19hs, ou no domingo o Leão da Fronteira em casa no João Martins contra o São Paulo às 17hs. Aqui na Redação, Pelotas e 14 de Julho são favoritos para passar de fase na Copa Hélio Dourado.

* Os outros dois confrontos da Copa HD neste final de semana pelas quartas da competição reúnem o Sapucaiense (favorito) em casa contra o Xavante e ainda no Jaconi o Juventude contra o Ipiranga de Erechim (que deve classificar na série contra um Ju em crise).

No jogo da entrega de faixas ao Queens Park Rangers Campeão da Copa da Inglaterra ontem, os ingleses não tomaram conhecimento do Bayern de Munique de Robben e do Editor. O QPR de Dani venceu com 3 belos gols. No outro jogou resistiu a pressão do Botafogo e saiu com um empate sem gols.



* Studio 343 de Futmesa em São Paulo segue fechado para reformas. Tá todo mundo aguardando a liberação pelo Engº João (O dono da casa).

O PORTO ALEGRE DO SAUL




















O Porto Alegre Futmesa Clube foi fundado em 14 de janeiro de 2010, a célula que manteve vivo o grupo que saiu no dia 09 de janeiro do mesmo ano do Grêmio e que se converteria com algumas supreendentes dissidências, no Geraldo Santana.

Pouco depois, um dos seus associados surgiu com novo time, trazendo o emblema (de autoria do caxiense Rogério Prezzi vencendo concurso no Gothe Gol), do recém criado Porto Alegre para as mesas. Na escalação vários dos integrantes da nova associação, e também alguns desgarrados (que devem agora estar no banco do time, rsrs...).

Hoje quem dirige nas mesas o Porto Alegre é Saul Martini, que segue fiel ao grupo e ao Geraldo Santana, com certeza segue ainda mais fiel ao Porto Alegre Futmesa Clube, como eu certamente e outros.

No atual interno de cavados do GS, Saul foi o melhor técnico da fase classificatória com o Porto Alegre, e agora tenta o caneco na fase final contra 7 adversários. A fase decisiva iniciou na segunda e Saul empatou no clássico diante de Juliano, o Saul e o Porto Alegre tem a minha torcida para fazerem a festa.

Expresso minha satisfação por fazer parte deste time, na mesa com a camisa 6 do Porto Alegre do Saul, e fora dela com um grupo guerreiro que vai se renovando, e que espero depois do ano profissional pesado que tive, retornar a conviver jogando os torneios e tomando aquela gelada na cantina do Raul e sua esposa.

65 !




















Merecido presente que recebeu o Prefeito Fortunati pelos seus 57 anos na última quarta-feira, a camisa do Imortal Tricolor com o nome do Prefeito mais votado do país entre as capitais brasileiras, mais um recorde dele em Porto Alegre. Mas favor não confundir, o 65 é de 65,22%, a votação com que foi eleito e não tem relação com o número de sua adversária na ocasião, rsrs...

NAVEGANDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Porto Real no Rio de Janeiro, Mongagua em São Paulo e Ansonia no Connecticut (EUA). Abraços hoje aos Web Leitores de Bagé e Esteio no Rio Grande do Sul, Ponta Grossa no Paraná, Guarulhos e Bauru em São Paulo, Dourados no Mato Grosso do Sul, San Antonio de Padua na Argentina e Southfield no Michigan (EUA).

Imagens

Light by Light
Robben by Google
Porto Alegre by Gothe Gol
Cidades by Google

2 comentários:

lhroza disse...

LH.ROZA

Prezado EDITOR...

Com a já tradicional assíduidade como Web/Leitor, venho sugerir-lhe que ao "postar" algo com ref.: ao XAVANTE, abstenha-se em adjetivos.

As APRESNTAÇÕES do GE.BRASIl sempre o definem como FAVORITO...

Obs.: se houver BRAPEL na copinha...já sabemos o RESULTADO ...é uma coisa ÓBVIA...

Até +

claudioaalight disse...

Gothe,
Valeu pelas informações sobre o nosso interno.
Para adiantar, no sábado (03/11) teremos outra edição da "Liga Argentina", desta vez na AAL.
Saudações