quarta-feira, 6 de junho de 2012

HAPPY BIRTHDAY NA REDAÇÃO




















Bem meninos, nome perfeito para o post de hoje (Happy Birthday na Redação), já que nosso guru editorial completa 51 anos !

Mais de meio século aprontando de tudo e eu poderia falar do botonista desde 1968, do Gremista, do futebolista e seus ídolos, da trajetória política, do colecionador de camisas de futi, de Copa do Mundo, de estádios e Arenas, do criador de um dos maiores blogs do esporte na rede, enfim.

Conheci o Gothe como consultor de projetos especiais, Ponte do Guaíba, Comitês de Gerenciamento, avaliação política do orçamento para a cidade, um dos executivos da Arena do Grêmio, navegando na prática sem mando e dizendo todas as bobagens que nos faziam rir na Gestão.

Mas saquei sua verdadeira alma quando nos visitou já secretário novamente e dividiu a faca grudenta para comer aquelas goiabadas que vem nas caixinhas de madeira, com os dedos, e seguiu entre nós dizendo as mesmas divertidas bobagens.

Os meus parabéns ao nosso sempre editor, felicidades !
  
COLUNISTAS

NA AVALANCHE

Por Cristian Costa

Chega de saudade

Dez dias sem o tricolor em campo é muito tempo.Caramba que ansiedade. Ando mais fanático ainda. Não faço nada. Só fico pensando no Grêmio o dia inteiro. Minha namorada, coitada, não sabe o que é aquilo há uns três meses. Sorte minha é que ela tem “vários amigos” e os caras prestam “assistência” a ela.

A partir de agora são duas frentes até as finais da Copa do Brasil. Os velhinhos bons de bola Zé Roberto e Fábio Aurélio chegaram. Ficamos na expectativa da contribuição. Por enquanto, meus titulares ainda são o Pará e o Marco Antônio.

Hoje é decisão contra o Atlético (sem torcida) Goianense. Vitórias no brasileiro vão dar mais tranquilidade e confiança nas partidas finais da Copa do Brasil.

Kléber deve entrar no segundo tempo.

Caso Traíra

E não é que o cara desembarcou no galo por trezentos mangos. Jô já esfrega as mãos pra fazer festa com o parceiro.

Paulo Odone foi visto indo para Capela de Caravaggio de joelho. Na mão carregava a imagem de uma santa com a cara da Patrícia Amorim.

Recebi email do Sérgio Oliveira comemorando o desenrolar da novela traírucho.

O botonista da Afumepa pertencia a corrente dos atrasados e obtusos que não queriam a vinda do ex-melhor do Mundo para o Olímpico.

Geraldo Santana

Sete classificados (Eu, Juliano, Paulo Fernando, Maurício, Jeff Bodão, Rogério e Fábio). Uma vaga em jogo (Saul ou Pirênio). Grande campeonato.

A próxima fase vai contar com dezenove botonistas. O Régis está de volta para bater uma bola com a gente (segue filiado ao Paladino) e o Eduardo (amigo do Marcelo e do Henrique) é nova contratação.

Com os possíveis retornos do Cristiano e do Gothe (que sempre que sua agenda permite vai bater uma bolinha com a gente), nosso grupo ultrapassa os vinte jogadores. Que beleza.

Time praticamente fechado pra Canguçu (Eu, Maurício, Leon e Cristiano. Falta a confirmação de Jeff Bodão). Segundo o amado editor, não vamos passar da primeira fase. Eu gravei a declaração pra colocar no vestiário e servir de incetivo pro grupo.

Rogério garantiu que o União vai no Equipes. Fábio tb confirmou a presença de Viamão. Avizinha-se o maior torneio, em entidades participantes, da história.

O Daniel Maciel segue a boa administração do Marcelo Vinhas. Graças a uma iniciativa sua e uma caixinha do departamento, conseguimos filiar todos os botonistas do Geraldo Santana.

Falta um jogo

Racing na final da Copa Argentina. O site me traiu e o Rafa tinha razão. A semi foi entre La Academia e River. A sorte sorriu para o time de Avellaneda que venceu nas penalidades máxima. O goleiro Saja, ex-Grêmio, foi o herói do embate.

No outro lado estará o Boca, que luta para ganhar a verdadeira Triplice Coroa (Campeonato e Copa Nacional e torneio intercontinental de maior peso). E não a triplice coroa inventada primeiro pelo marketing do Cruzeiro e depois copiada pelo do time do Sonda.

Roland Garros

Só jogão na parte de cima da tabela. Hoje não pude ver as partidas do Federer contra o Delpo e do Tsonga versus o Djoko, mas foram sensacionais pelos placares e comentários dos especialistas.

Tô na torcida pelo Murray, mas acho difícil alguém segurar o Nadal, ainda mais que o saibro está bem lento pra caramba.

Grandes esperanças do tênis brasileiro, Bia Maia e Tiago Monteiro estão nas oitavas juvenil do Grand Slam.

NBA

Tudo igual na série. Enquanto escrevo a coluna, o quinto jogo, em Miami, tá rolando. Go Celtics.

Jogos Olímpicos

Atletismo brasileiro vai forte pra Londres. Pode até não ganhar medalha, mas vai fazer várias finais.

EURO

Como a Espanha ganhou a última Euro e a Copa do Mundo, vou torcer para Inglaterra. Mas já antevejo outro insuccesso do time do Almirante Nelson.

Cinema

Bem que podiam trazer o CINEfoot pra Porto Alegre tb. Eu que sou fissurado em futebol e cinema ia ficar bem agradecido.

Frase da semana “Queria apresenatr minha mão pra ti”. De um botonista do Geraldo pra outro.

“Joga direitinho”. Marcelo sobre o futebol de Leon, depois do último participar de um futsal organizado pelo primeiro. Leon que não cansa de dizer que vai receber 100 reais por jogo pra atuar em um time amador de futebol de campo de São Leopoldo.

Um abraço para o time da Nova Caledônia que iniciou as eliminatórias da Oceania tomando 11.

Da Redação - O Colunista Ítalo Petrecheli envolvido com questões ainda referentes a sua recente mudança para Santa Catarina, informou que retorna as nossas páginas na próxima semana com o PAIXÂO COLORADA.

4 comentários:

lhroza disse...

LH.ROZA
Amigo RICARDO GOTHE...
Nossos cumprimento e que essa data seja muito festejada entre seus familiares, e demais desportitas sejam eles botonistas e/ou de outras areas...
Um forte abraço.

Glaiton disse...

Gothe,

parabéns pelo aniversário!!

Fiquei sabendo que vai passar pelo RJ, se tiver tempo e quiser jogar, é só avisar.

Parabéns a Aline pela manutenção do blog e pelo estilo próprio que desenvolveu.

Abç.

Glaiton - RJ

claudioaalight disse...

Parabens pela data.
Que possa repeti-la muitas vezes mais.
Saudações

LUÍS FELIPE LOBATO disse...

Amigo Gothe,
parabéns nesta data especial, que Deus lhe abençõe com muita saúde, paz e realizações.
Um grande abraço.